Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

+4
Bomfim
SenjuIchizoku
Comando Omega
Again
8 participantes

descriptionNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  EmptyNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

more_horiz
Quando se pensa em "gênios", temos por exemplo Neji e Sasuke, apresentados como o oposto do Naruto, aqueles que com trabalho duro superam os nascidos com facilidades. Até mesmo tem uma scan de Databook que colocam Tobirama e Naruto nesse meio de trabalhadores.

Mas quando olhamos para o mangá, esses são feitos dignos de um prodígio, considerando o tempo que Naruto levou para dominar:

Kage Bunshin: Algumas horas. Ele aprendeu uma técnica nível Jounin, no pergaminho, e fez milhares de clones sendo apenas uma criança...

Rasengan - Uma semana. Esse aqui é engraçado, porque o "genioso" Minato, que na verdade ficou apagado na Guerra para o Tobirama, outro cara do "trabalho duro", sequer terminou a técnica.

Jutsu de invocação: Apenas um dia.

Modo sábio: Algumas semanas no máximo (e Jiraiya não o dominava com décadas de treinamento). E o "genioso" Minato, sequer teve capacidade de aprender.

Natureza Fuuton: Algumas semanas

Rasenshuriken: Naruto em semanas, conseguiu realizar a criação de uma técnica extremamente complexa.

Como se não bastasse, dominou o chakra da Kurama depois de vencê-la, feito esse que espantou Nagato e Itachi.

Foram esses feitos, Naruto conta consigo um carisma único, capaz de converter inimigos, isso se chama INTELIGÊNCIA SOCIAL.
que nenhum personagem tem.

Diante dos feitos, fica difícil de achar outro que contabilize feitos de prodígio igual o Naruto, somente o Itachi, que dominou o Mangekyo aos 13 anos, bem como derrotou um Kage. Então, muita atenção quando criar rank's de genialidade.

descriptionNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  EmptyRe: Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

more_horiz
naruto eh mais inteligente q o tobarama e itachi juntos e empata cm o minato feto

descriptionNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  EmptyRe: Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

more_horiz
Legal,mas por que o Naruto tá aí mesmo ? sendo bem sincero,Naruto chega a no máximo kage médio por esforço próprio o resto é regalia,posso citar outros personagens esforçados que foram bem longe também como Guy que dominou os oito portões,Muu,Gengetsu e talvez até o Kabuto e o Minato.

more_horiz
Grande parte dos Kage Alto pra cima usam algum recurso externo em seu Arsenal.
Naruto é a Kurama, Sasuke é o olho do Irmão e assim vai, até energia natural poderia ser considerado um up externo.

Porém além da questão da posse, tem o problema do domínio da habilidade.
Nisso, Sasuke ficou impressionado de como Naruto conseguia controlar uma quantidade tão grande de um Chakra tão poderoso, sendo exaltado na guerra por isso.

Os únicos Humanos que são God sem nenhum UP Externo são Hashirama e Guy, um por ser abençoado e outro por treinamento duro.

more_horiz
Acho que não entenderam o intuito do tópico. Só quero comprovar que Naruto tem feitos expressivos dignos de genialidade.

more_horiz
Sasuke e Orochimaru. Em feitos de talento, Sasuke aprendeu o Jutsu bola de fogo em alguns dias, sendo que leva anos para dominar jutsus elementais. Naruto precisou usar 1000 clones para aprender Futon. Sasuke aprendeu o Raikiri em alguns dias, o que involve fazer um bisturi de chakra e usar o elemento raio(o que ele também pode ter aprendido em alguns dias). Foi capaz de copiar o Taijutsu de Rock Lee. Com 15 anos tinha um Katon superior ao do Itachi, talvez o segundo melhor do mundo depois de Obito. Orochimaru disse que em termos de genialidade, ele não é nada em comparação ao Sasuke. Que Sasuke é superior ao Itachi. Nunca viu alguém manipular chakra como Sasuke faz com o chidori eiso. Aos 15 anos tinha um nível de Genjutsu que o tornava imune ao Tsukuyomi. Seu uso de shurikens e kunais pega até Orochimaru e Itachi de surpresa. Mais veloz que todos os membros da Akatsuki. Ganhou de alguém como Deidara enquanto se segurava.

E diferentemente do Naruto, ele é de uma inteligência ímpar.

more_horiz
Bomfim escreveu:
Sasuke e Orochimaru. Em feitos de talento, Sasuke aprendeu o Jutsu bola de fogo em alguns dias, sendo que leva anos para dominar jutsus elementais. Naruto precisou usar 1000 clones para aprender Futon. Sasuke aprendeu o Raikiri em alguns dias, o que involve fazer um bisturi de chakra e usar o elemento raio(o que ele também pode ter aprendido em alguns dias). Foi capaz de copiar o Taijutsu de Rock Lee. Com 15 anos tinha um Katon superior ao do Itachi, talvez o segundo melhor do mundo depois de Obito. Orochimaru disse que em termos de genialidade, ele não é nada em comparação ao Sasuke. Que Sasuke é superior ao Itachi. Nunca viu alguém manipular chakra como Sasuke faz com o chidori eiso. Aos 15 anos tinha um nível de Genjutsu que o tornava imune ao Tsukuyomi. Seu uso de shurikens e kunais pega até Orochimaru e Itachi de surpresa. Mais veloz que todos os membros da Akatsuki. Ganhou de alguém como Deidara enquanto se segurava.

E diferentemente do Naruto, ele é de uma inteligência ímpar.

Seu comentário está errado em inúmeros pontos.

1.
Bonfim escreveu:
Naruto precisou usar 1000 clones para aprender Futon

Sim, e qual outro ninja conseguiria realizar feito semelhante? O problema não está no método, o intuito era dominar um elemental em pouco tempo e ele conseguiu, ponto. Um gol de trivela ou de cavadinha não importa, o importante é o saldo final.

2.
Bonfim escreveu:
Com 15 anos tinha um Katon superior ao do Itachi

Errado. O Katon do Sasuke, estava equilibrado com o Itachi em fase terminal, óbvio que por ser uma reencarnação de Indra, espera-se que sua qualidade de chakra seja de fato superior, mas, ele venceu a disputa pois como sabemos, Itachi estava com uma doença e portanto sem o mesmo "fôlego" que o jovem Uchiha. Não podemos cravar superioridade se ambos não estavam a 80km. O que na verdade sabemos é que quando criança, o Katon do Itachi era bem superior e de orgulhar Fugaku, enquanto Sasuke falhava miseravelmente ao tentar executar a técnica, isso ai você não cita né?

3.
Bonfim escreveu:
Orochimaru disse que em termos de genialidade, ele não é nada em comparação ao Sasuke

Idai? Jiraiya superestimou seu discípulo Minato, ao cravar que ele era um gênio incomparável. O que temos em feitos concretos, é que Naruto pode ser sim considerado tão brilhante quanto.

4.
Bonfim escreveu:
Aos 15 anos tinha um nível de Genjutsu que o tornava imune ao Tsukuyomi

Errado em vários aspectos esse teu comentário. Digno de quem assistiu Naruto via Einerd... Tsukuyomi se trata do maior nível que se pode esperar de um genjutsu, então, é impossível que Sasuke com olhos inferiores possuísse um "nível de genjutsu" que o tornava "imune". Na cena em questão, Itachi o faz viver uma experiência de quem iria ter os olhos roubados, e Sasuke quebrou com 3 tomoes + "ódio", bom, tinha uma ajuda do Orochimaru com o Juuin auxiliando na qualidade do chakra, e é verdade que "vontade e muito treino" pode ajudar contra ilusões, afinal de contas, Deidara quebrou uma ilusão desse modo. O fato é que Itachi não usou todo poder do Tsy, ele não usou a passagem de tempo, e mesmo sem usar, Sasuke ficou alguns segundos agonizando, tempo suficiente para um blitz via Totsuka.

5.
Bonfim escreveu:
Seu uso de shurikens e kunais pega até Orochimaru e Itachi de surpresa. Mais veloz que todos os membros da Akatsuki. Ganhou de alguém como Deidara enquanto se segurava.

Não...Itachi estava sem visão, normalmente, desviaria com tranquilidade de shurikenjutsu. Sobre ser o mais veloz da Akatsuki, não sei até que ponto isso é uma grande vantagem aqui, mas o Pain tem mais feitos, como correr de uma versão da Kyubi descontrolada. Ele não se segurou contra Deidara, foi levado ao limite.

more_horiz
tobarama ficou 40 anos morto, qndo voltou a vida n tinha aprendido mais nada

itachi virgem ficou 10 anos morto, qndo voltou n tinha aprendido nd

minato ficou 15 anos morto, qndo voltou dominou sozinho o poder da kurama e o caralho a 4

resultado: tobarama + itachi juntos n tem 1 terço da inteligencia do minato

more_horiz
Sim, Naruto é de fato um prodígio. Você não precisa pensar muito para entender isso, basta ver essa cena:

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  05
"Naruto se tornou tão habilidoso que [...]"
"superou vocês dois... a quantidade que ele consegue entregar é impressionante."
"tomem Kushina e Minato, vocês perderam pra esse pirralho, hehehe."

Sendo que o Minato já foi considerado um prodígio que só aparece um em cada década, e mesmo assim, o Naruto foi retratado como mais habilidoso do que ele, então você já tem noção de que o Naruto é um prodígio da porra só por aí.

Só acho errôneo você querer colocar ele como mais genial do que o Sasuke sendo que a obra deu a entender o exato contrário. :lol:

Sasuke = talento natural.
Naruto = para alcançar seu rival, precisou de muito trabalho duro.

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  16Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  17Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  18%20-%2019

Naruto é de fato um gênio, mas não alcança os TOPS da categoria, como: Sasuke, Tobirama, Itachi, Madara, etc... você tentou colocar ele no ápice atrás de somente seu personagem favorito, mas o mangá já comparou ele e Sasuke diretamente. :lol:

more_horiz
Acho que por feitos apresentados, podemos sim considerar Naruto como genial. Madara com a idade dele por exemplo estava atirando pedra em rios, sua maior vigarice se deu em roubar poderes, nisso ele é um gênio, ou seja, tem mais personalidade envolvida do que necessariamente talento, afinal de contas seu primeiro grande UP foi roubar olhos do Izuna, depois roubar células Senju, roubar Bijuus e por ai vai.

Naruto dominou SM em pouco tempo e tudo que eu já comentei na citação. Claro que ele alcança os TOPS, seja via trabalho duro (treino) ou não, ou qualquer pessoa teria a mesma força de vontade? Claro que não, não existe outra palavra para descrever senão Talento próprio. Eu prefiro não me apegar FULL a citação por personagem, até porque na tua scan são dois MESTRES dos respectivos Naruto e Sasuke discutindo para ver quem tinha o melhor púpilo e se for para se apegar FULL a citação, o Uchiha Itachi tem de que é invencível de nada mais nada menos que o ZETSU NEGRO, não era de nenhum sensei/admirador.

E se o Jiraiya não dominou o SM em anos, Minato sequer conseguiu algo considerável com SM, e o Naruto conseguiu em pouco tempo, talvez não seja TÃO trabalho duro assim, o mlk é foda...

more_horiz
Rin. escreveu:
Sim, Naruto é de fato um prodígio. Você não precisa pensar muito para entender isso, basta ver essa cena:

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  05
"Naruto se tornou tão habilidoso que [...]"
"superou vocês dois... a quantidade que ele consegue entregar é impressionante."
"tomem Kushina e Minato, vocês perderam pra esse pirralho, hehehe."

Sendo que o Minato já foi considerado um prodígio que só aparece um em cada década, e mesmo assim, o Naruto foi retratado como mais habilidoso do que ele, então você já tem noção de que o Naruto é um prodígio da porra só por aí.

Só acho errôneo você querer colocar ele como mais genial do que o Sasuke sendo que a obra deu a entender o exato contrário. :lol:

Sasuke = talento natural.
Naruto = para alcançar seu rival, precisou de muito trabalho duro.

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  16Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  17Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  18%20-%2019

Naruto é de fato um gênio, mas não alcança os TOPS da categoria, como: Sasuke, Tobirama, Itachi, Madara, etc... você tentou colocar ele no ápice atrás de somente seu personagem favorito, mas o mangá já comparou ele e Sasuke diretamente. :lol:

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  Naruto10

Rin quer enganar qm? skskskskssksksksk olha a tradução q ele traz ssjksksksskksksks

sasuke n eh mais inteligente e muitos menos mais talentoso q o naruto sksksksksksksksksksksk

more_horiz
Itax escreveu:
Acho que por feitos apresentados, podemos sim considerar Naruto como genial. Madara com a idade dele por exemplo estava atirando pedra em rios, sua maior vigarice se deu em roubar poderes, nisso ele é um gênio, ou seja, tem mais personalidade envolvida do que necessariamente talento, afinal de contas seu primeiro grande UP foi roubar olhos do Izuna, depois roubar células Senju, roubar Bijuus e por ai vai.

Naruto dominou SM em pouco tempo e tudo que eu já comentei na citação. Claro que ele alcança os TOPS, seja via trabalho duro (treino) ou não, ou qualquer pessoa teria a mesma força de vontade? Claro que não, não existe outra palavra para descrever senão Talento próprio. Eu prefiro não me apegar FULL a citação por personagem, até porque na tua scan são dois MESTRES dos respectivos Naruto e Sasuke discutindo para ver quem tinha o melhor púpilo e se for para se apegar FULL a citação, o Uchiha Itachi tem de que é invencível de nada mais nada menos que o ZETSU NEGRO, não era de nenhum sensei/admirador.

E se o Jiraiya não dominou o SM em anos, Minato sequer conseguiu algo considerável com SM, e o Naruto conseguiu em pouco tempo, talvez não seja TÃO trabalho duro assim, o mlk é foda...

Não se confunde um hype com uma citação plena, é completamente diferente. Se você quer desconsiderar as citações porque você não concorda com elas, acho que deve parar de considerar as menções a respeito da Totsuka no Tsurugi em discussões sobre Itachi, também deve parar de considerar as citações sobre sua inteligência, poder, etc...

O problema, meu ilustre @Itax, é que aquilo ali não é uma cena isolada... O mangá inteiro deu a entender que as reencarnações de Indra são talento natural e as reencarnações de Ashura são determinação e esforço.

Você não precisa pensar muito:

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  12Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  13Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  14

Você achar que isso não se aplica ao Naruto e Sasuke, mesmo que o mangá todo tenha nos mostrado o contrário, é muito parcial e injusto de sua parte.

Eu já te mostrei duas páginas provando o que eu digo, não é suficiente? Se quiser, eu vou procurar a terceira, porque o mangá está repleto destas, quero ver até quantas páginas eu vou precisar enviar para romper a sua negação com o material canônico.

Meu caro Itax, você não tem o direito de "ignorar" e "excluir" uma menção do Kishimoto, pelo simples fato de que você não concorda com ela, isso não existe, sua concordância é irrelevante diante da palavra do autor do mangá. Falarei como o próprio Wick diz:

"se não gostou manda uma carta para Tokyo reclamando com o Kishimoto, quem sabe ele te ouve."

Ah, e não se engane. NARUTO APRENDEU RÁPIDO PORQUE ELE USOU O MÉTODO DOS KAGE BUNSHINS, ASSIM APRENDENDO EM UMA VELOCIDADE MUITO SUPERIOR.

Edit/Ps: Ah, e não ligue para o @Again, você sabe que ele é um troll que só sabe falar besteira. A tradução oficial que ele trouxe não muda em nada meu ponto, pelo contrário, só mostra que minhas palavras estão mais ainda condicionadas com as do Kishimoto.

more_horiz
A diferença é clara

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  Images?q=tbn:ANd9GcTCH_2xKAdxoV0QreEH7Jr1ZDUmEqxp0mFFGA&usqp=CAU

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  Images?q=tbn:ANd9GcSIUaRgN-7AheudcK6pjEThCIBwHN1Hj-gdHA&usqp=CAU

Naruto kid é mais inteligente e habilidoso que o tombirama.

:lol:

more_horiz
"É chato treinar um talento natural" - O cara que treinou Nagato, Minato e Naruto.

more_horiz
Rin ta encabulado sksksksksksksks fica trazendo tradução errada, quer enganar o povo rin? skssksksksksksksksksksks
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos