Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo

+7
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Hatakezin
Black-kun
Yellow_Lantern
Bomfim
11 participantes

descriptionHebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 EmptyRe: Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo

more_horiz

Para não mencionar os feitos de cegar o Yamato, Naruto, Sakura e Sai ao usar um Shunshin, e casualmente desviar do Yondaime Raikage (Raiton Chakra Mode). Quando você me mostrar algo do Kakashi que justifique ele se aproximar do Sasuke em velocidade, conversaremos, porque tanto por menções, hype e feitos, o Uchiha está MUITO acima. Nem mesmo os fãs do Kakashi como o @Hatakezin devem dizer que o Kakashi = Sasuke em velocidade, você está delirando Dálvio.

Desses arcos eu não diria. Mas o da guerra que acertava e desviava de jins nvl 
2 com visão compartilhada+Sharingan eu acho nivelado.

descriptionHebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 EmptyRe: Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo

more_horiz
Rin. escreveu:
Heisenberg escreveu:
Sasuke pode ter respostas ao Caminho Humano em 1x1, mas e quando vem associado a um camaleão como fator surpresa, outros 4 corpos e várias Kuchiyoses ? Com uma simples bomba de fumaça + fator surpresa, ele conseguiu surpreender 2 sensores e capturar a Shizune sozinho, mesmo diante de um Anbu, Inoiche, Ino e Shizune em campo. Pegar o Sasuke no 1x1 para aplicação do Soul Rip seria bem difícil, mas diante do suporte de 4 outros Pains com visão compartilhada, Kokushin, Kuchiyoses e o caralho a quatro ? Eu diria ser BEM possível disso acontecer !

Primeiro que Sharingan não é de enfeite, o Sasuke possui reflexos e velocidade o suficiente para se esquivar de tais ataques. Segundo que você está ignorando que o Sasuke não vai ficar parado se defendendo, ele também vai revidar e atacar.

Agora pasme, você esqueceu que a Manda começa em campo? Ela já está ali, o Sasuke não vai precisar saber que o animal existe para invocar uma cobra e lhe identificar, o Uchiha já está com ela em campo.

Ok, você se deu ao trabalho de fazer um post respondendo tanto a mim quanto ao Heisenberg. Mesmo que não concorde com alguns pontos levantados, você desenvolveu bem a defesa pelo Sasuke, então vou deixar a preguiça e fazer um post mais elaborado abordando ponto por ponto dos seus argumentos.

Primeiro ponto - Velocidade do Sasuke + Sharingan

Sim, Sharingan não é de enfeite. Sim, Sasuke é bem veloz. Sim, Sasuke não vai ficar parado. Mas vamos deixar alguns pontos claros: Sharingan não é Byakugan e nem Rinnegan. Embora o Sharingan seja extremamente efetivo no 1x1, ele não dá visão 360º, ele não dá visão compartilhada. O usuário é completamente vulnerável a ataques sorrateiros. Inclusive, essa é uma das principais estratégias para lidar com o Sharingan, como dito por Chiyo.
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-519

Não sou eu quem está inventando essa fraqueza do Sharingan, está claramente declarada no mangá, por uma personagem extremamente experiente como Chiyo, que já tem experiência lidando com o Sharingan. Agora se você quiser me mostrar que Sasuke é uma exceção, que ele consegue lutar contra 5 inimigos + invocações e que não vai perder nenhum corpo de vista então eu gostaria de ver os exemplos disso no mangá.

O único exemplo que você trouxe foi uma imagem do Kakashi, imagem essa que eu já vi você postar em um outro tópico e ela já me incomoda porque é uma tentativa descarada de forçar seu argumento, exagerando a interpretação de uma cena para criar um cenário que nunca existiu, se aproveitando de uma possível desatenção ou falta de conhecimento do mangá do outro.

Primeiro deixemos claro que o Kakashi nunca foi alvejado por 4 ataques combinados do Kakuzu, que dirá lidando bem! Não vou pegar imagem por imagem pra postar aqui, pois você tem conhecimento do que ocorreu. Nesse cena que você recortou para dar a impressão que Kakashi está "encurralado" pelas máscaras, foi na verdade o Kakashi pulou na frente de Kakuzu para desviar a atenção dele do Shikamaru. Logo em seguida a isso, Kakuzu não ataca esse Kakashi "encurralado" com 4 ataques combinados, ele junta as duas máscaras de Katon e Fuuton em uma, e o que temos é isto:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-612 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-611

Enquanto Kakashi foi lidar com o ataque da máscara, Kakuzu aproveitou a distração para pegar o Kakashi por baixo. Foi um ataque duplo(triplo se você for muito exigente) e pegou o Kakashi graças a essa brecha.
Não estou aqui para desmerecer o Kakashi, sei que ele foi capaz de lidar com o combo máscara+Hidan e que o Kakuzu o elogiou por cima. Não precisa mencionar isso. Você tem conhecimento do mangá, e eu também sei que você tem. Sem tentativas de manipulação. Esse Kakashi que você cita estava sendo pressionado, não teve brecha para tentar contra-atacar e foi eventual pego. Não tente usar isso para enaltecer o Sasuke.

Mas ok, chega de falar sobre o Kakashi, vamos pegar exemplos do Sasuke e ver como o mesmo lida quando sua atenção é dividida e se seu Sharingan é infalível.
Contra Deidara:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-614 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-613
Após desviar de uma bomba, perdeu vista do Tobi. Desviou de uma bomba e caiu direto em cima de uma mina explosiva. Mina essa imóvel e que Sasuke é capaz de ver com o Sharingan, mas mesmo assim caiu em cima dela e não percebeu que a bomba estava ali porque sua atenção foi desviada. É errado considerar que um Pain poderia ir para trás dele e extender um Kokushin para perfurá-lo pelas costas como fez Chukushodou? Ningendou aproveitar a brecha para sugar a alma dele?

Mais exemplos:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-615 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-616

Sasuke foi acertado pelo Suijinheki de Darui. O mesmo Sasuke que era rápido a ponto de desviar das bombas de Deidara. Como Sasuke não percebeu Darui fazendo selos de suiton? Por que não parou a tempo? A resposta é porque atacou focado no Raikage, ou você acredita que se Sasuke estivesse focado no Darui não evitaria o Suijinheki? Sasuke após ver através do genjutsu de Shee com o Sharingan perdeu visão de Darui e Ay e sua reação foi um pouco mais lenta que o normal. Você pode dizer que ele poderia ter dado um jeito sozinho, mas a Karin mesmo exclama que o Sasuke foi salvo e agradece o Suigetsu. De qualquer forma, abriu brecha para Sasuke ser atacado.

Tem outras menções como: Deidara enganando o Sharingan com um clone, Sasuke perdando visão de Bee no 3x1 e precisando de Karin pra dizer pra onde ele foi.

Enfim, acho que já elaborei bastante trazendo exemplos no mangá de como Sasuke pode ser pego lutando contra mais de um inimigo. Sua velocidade não é o suficiente, Deidara já é capaz de reagir a velocidade dele, Sasuke surpreendeu Deidara quando este desviou sua atenção do Uchiha e mesmo assim foi capaz de escapar ao ser alertado por Tobi. Já que consideramos a visão compartilhada do Rinnegan, sabemos que os Pain são capazes de esquivar. Também acho que levando em conta que Darui não é cegado pela velocidade de Sasuke e que os Pains são rápidos o bastante para reagir a usuários de Modo Sennin, não iremos considerar Sasuke dando blitz com sua velocidade aqui. Mas confesso novamente que não lembro bem dos feitos em Juin que possam upá-lo. Pode trazê-los pois esse seria o fator crucial para tirar a desvantagem.

Segundo ponto - Estratégias do Sasuke vs estratégias da formação

Mais uma vez tenho que trazer para a discussão o fato do conhecimento nulo. Você acha que Jiraiya é simplesmente um JUMENTO ou ele teve que descobrir na marra as habilidades de Pain através de tentativa e erro? Visão compartilhada? Tem que descobrir. Que cada corpo só usa um jutsu? Tem que descobrir. Que o Cérbero se multiplica quando acertado? Tem que descobrir também. Sasuke não é vidente para matar as todas invocações com Chidori Eisou, mas não o Cérbero, esse vai ser devorado pelo manda. Se o Cérbero criou várias cabeças não é porque Jiraiya é burro, é porque a conclusão lógica ao ver que seu ataque não matou o inimigo é usar um mais forte. É mais provável Sasuke tentar perfurar o Cérbero com várias lâminas no Chidori Eisou para garantir que ele está morto do que advinhar que ele se multiplica a cada acerto. (Não ignorando o Manda, falo dele depois.)

Não ignorando os recursos de Sasuke, ele pode invocar cobras para se defender, pode usar Chidori Nagashi, pode defender com as asas também. Mas não ignorando os recursos de Pain também. Na verdade continuo vendo Sasuke levando alguns corpos no meio do caminho.

Mísseis continuam sendo um recurso viável. Sasuke pode desviar deles? Pode, mas ao desviar ele pode perder visão dos outros Pains, que vão tentar atacar ele pelas costas.

Sobre Manda, vamos lembrar que estamos considerando Manda controlado via genjutsu: sharingan, não Manda sendo controlado pelo Kotoamatsukami. Veja a diferença da Kyuubi quando está ajudando o Naruto por vontade própria para quando está sendo controlada a força por Madara. Manda obviamente consegue perceber qualquer inimigo, visível ou invisível, mas não é como se ele fosse gritar para o Sasuke que tem um inimigo invisível ali.
Se Manda ataca imobilizando e depois devorando o alvo, como esse Manda trucida as invocações simultaneamente? Existe algum material extra sobre o Manda que fale sobre sua capacidade de digerir rapidamente um alvo? (Pergunta sincera) Porque não é assim que cobras funcionam, Manda vai devorar uma invocação atrás da outra e se manter rápido e esguio? Caso devore o Cérbero, isso vai impedir o mesmo de se dividir e continuar vivo lá dentro? Pain não pode desinvocar o bicho engolido?
Sobre o Buta Futa, a questão que levantei não foi sobre ele ter mais força que Manda ou não, é que essa tentativa de prendê-lo com isso fez a cabeça se multiplicasse (um para cada ataque). No caso do Bunta o Cérberus se dividiu mesmo, tanto que o Bunta que estava sentado nele caiu de bunda no chão.

Não lembro de Kenjutsu e Shurikenjutsu counterando o Rinnegan. Se quiser, pode trazer a página para eu analisar a cena mencionada. A que eu lembro é essa:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-617
Vejo o Kebari Senbon como superior ao Raikou Kenka.

Você fala que Sasuke countera Gakidou desse jeito, daí countera Shuradou do outro jeito parece até que Jiraiya é retardado e nunca pensou em fazer o mesmo. Vamos lembrar o que o mangá nos fala:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-618 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-619 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-620
A formação funciona de modo a um membro defender o outro. Jiraiya fala que não é fácil assim simplesmente dividir a formação e pronto. Jiraiya usou genjutsu, lutou contra 3 corpos, trouxe a luta para um espaço apertado que invalidaria as invocações de Chikushodou, ao mesmo tempo que forçava os Pains a o perseguirem para tentar impedir o genjutsu.

Não estou considerando Sasuke lutando como um retardado, vejo ele inclusive podendo levar alguns corpos com seus ataques que Pain não tenha conhecimento. Mas você imagina que Pain não vá tentar fazer o mesmo. Sasuke pode cegar o Pain como bombas de fumaça? Certo. Como o Naruto? Não, pois Naruto tinha conhecimento total da visão compartilhada e de qual corpo deveria matar. Mas Pain também não pode usar bombas de fumaça? Não pode usar as explosões como distração para pegar o Sasuke de surpresa?

E porque Sasuke vai ocupar Gakidou com ninjutsu e depois abater outros caminhos? Não é mais fácil Gakidou servir de distração para Sasuke ser atacado por outro caminho por trás? Sendo que Jiraiya em modo Sennin só reagiu porque foi avisado.
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-518
E por que considera que os caminhos seriam abatidos com a visão compartilhada de mais 4 observando o Sasuke? Sendo que na passagem citada por você temos os Pain desviando de um ninjutsu do Jiraiya potencializado por senjutsu+óleo?

Não vejo shurikens bloqueando mísseis . Mesmo que bloqueiem, também irão bloquear o campo de visão de Sasuke, enquanto os outros corpos e as invocações continuam vendo o Sasuke.

No momento que Sasuke matar Shuradou ou Chikushodou, vai baixar a guarda, pois desconhece a capacidade de respawn de Jigokudou. E pode ser pego por um

Já vimos isso acontecer.
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-711 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-712

more_horiz
Essa comparação acaba de ficar bem interessante. Kkkkk Gostei!!

more_horiz
Ótimos argumentos apresentados pelo Black. Concordo com quase tudo, porém ainda vejo o Sasuke com chances de vitória aqui. Ceio que o kirin possa finalizar a formação, acho que ele tem o suficiente para preparar e aguentar até o uso, porém aguardo mais argumentos :kins2:

more_horiz
Hatakezin escreveu:
Ótimos argumentos apresentados pelo Black. Concordo com quase tudo, porém ainda vejo o Sasuke com chances de vitória aqui. Ceio que o kirin possa finalizar a formação, acho que ele tem o suficiente para preparar e aguentar até o uso, porém aguardo mais argumentos :kins2:
´

Também vejo chances de vitória graças ao Kirin.

Sasuke é um personagem inteligente, ao perceber que suas investidas de ninjutsu e taijutsu são anuladas, pensaria em recorrer ao Kirin, que supriria essa deficiência. O Kirin seria como o Gamarinshou do Jiraiya. Pain não teria conhecimento do poder e abrangência da técnica, Gakidou iria achar que era um ninjutsu e poderia simplesmente absorver. Nisso toda a formação seria obliterada.

Mas lutar no 5x1? Não vejo ele se sobressaindo. Conhecimento nulo pesa bastante ao lutar contra a formação. A formação de 5 é bem superior à formação de 3 enfrentada por Jiraiya.

more_horiz
Ok, ok @Black-kun, com esse argumento do Tobi você me quebrou.

E eu não manipulei nada em relação ao Kakashi, faz muito tempo que eu não leio o mangá e as discussões não estão tão correntes aqui no fórum, então eu não me lembrava dessa cena. Mas, como você entrou naquele capítulo já com o objetivo de me refutar, aí é claro...

Vou concordar que Pain possui mais chances se valendo de ataques furtivos com o Asura depois da formação abater a Manda, vide:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 JHekdjw
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 J1RuIss

Mas saiba que Sasuke MS OBLITERA essa formação, mas é destruir mesmo, vai ser uma luta tão unilateral quanto Kakashi vs. Naruto kid.
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 2259519260

@Hatakezin se a expectativa de vitória que você vê para o Sasuke é o Kirin, então você tem que admitir que o Uchiha possui menos chances de vitória nessa luta. Porque o Kirin é algo de último caso:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Guj5Gpw
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 USwgG3w

Sasuke ficando em estados relativamente deploráveis na luta contra Deidara ainda não viu necessidade de usar o Kirin contra o Deidara, o Uchiha mais novo passando perrengue contra o Itachi usando Amaterasu e Mangekyou Sharingan só usou o Kirin no final da luta.
Se for assim, muito mais provável que a luta acabe com um ataque surpresa do Asura do que com o Kirin.

Spoiler :

more_horiz
Só uma coisa, as pessoas estão esquecendo que o Sasuke pode fatiar o asura FACILMENTE:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 04614

O Raiton kage bushin eletrocutava,as variantes ofensivas do chidori literalmente vão causar estragos bem maiores já que cortam e perfuram o usuário.

Isso sem contar nos katons+ shurikens, katons que podiam destruir rochas, raiton + shurikens e as técnicas com cobras sendo que elementais+ shurikens e técnicas envolvendo cobras seriam counters do gakido.

more_horiz
Sasuke Hebi vencer formação Pain sem o Tendō? Depois fã de kunoichi que é exagerado...

more_horiz
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 7145616-4684441526-Chido

Chidori Eisō tem menor poder de corte que o Chidori, que é inferior ao Raikiri que, mesmo diretamente, não finalizou Asura Path de vez.

more_horiz
Masked escreveu:
que é inferior ao Raikiri que

Na verdade isso é um mito. Databook:

Spoiler :

Atenção nos trechos:

1)
"quando Kakashi usa o Chidori, a técnica também pode ser chamada de Raikiri."

2)
"Raikiri, é um apelido que foi dado quando Kakashi cortou um relâmpago com esta técnica."

3)
"o "Chidori" de Kakashi cortou um relâmpago... esta lenda é a origem do nome Raikiri."

Resumindo, Raikiri é um apelido do Chidori quando usado por Kakashi, porque este teve o feito de cortar um relâmpago com tal jutsu. Nota-se que o próprio Sasuke diferencia ambas:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Tm6XAxd

E isso não fica somente em databook, também é mencionado no mangá:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Ch5eCSW

Traduções:

1)
"Chidori, também conhecido como Raikiri."

2)
"é o seu apelido, porque uma vez o Kakashi cortou um relâmpago usando esse jutsu"

3)
"o nome formal do jutsu é Chidori [...]"

Em suma, as técnicas são equivalentes, a diferença são os usuários.
Quando usado por Sasuke: Chidori.
Quando usado por Kakashi: Raikiri.

E sim, você pode notar que os ranks são diferentes, o Raikiri é rank S e o Chidori, rank A. Porém se atente ao fato de que os ranks definem dificuldade de aprendizado (como bem menciona a obra), então essa diferença é porque, para você aprender o Raikiri, você precisa aprender Chidori e cortar um relâmpago com tal, para assim receber esse apelido.

more_horiz
Os pains possuem péssimo taijutsu.

Caminho asura e caminho animal são os únicos problemáticos aqui.

Caminho asura vai ser fatiado pelas variações do chidori ou armas brancas+raiton.

Mísseis podem ser desviados e bloqueados pelas cobras que saem do corpo do Sasuke.

Manda contém o cerberus que é a única invocação problemática aqui

Chidori senbon+ katons sairiam limpando tudo que é invocação.

Gakido é counterado tanto por cobras como por elementais (katon ou raiton) + shurikens.

Vale lembrar que Sasuke pode invocar mais de uma cobra.

Chidori nagashi repele todos pains) com excessão do gakido.

Ao meu ver Sasuke 7/10.

more_horiz
O @Black-Kun comeu o c* do Rin sem vaselina (quem mandou ser petulante e ir contra o Deus Nagato) . Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 2259519260

Eu até iria responder o @Rin esse fim de semana, mas nem preciso mais (obrigado pelos mimos, Black).

Sasuke MS também não vence com essa facilidade que você quer colocar, Rin, mas deixa essa discussão para um outro tópico, que se você quiser criar, eu irei comentar.

Ainda tenho que arranjar tempo e disposição para criar aquele tópico do nível de poder do Pain Tendo.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O @Black-Kun comeu o c* do Rin sem vaselina (quem mandou ser petulante e ir contra o Deus Nagato) . Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 2259519260

Eu até iria responder o @Rin esse fim de semana, mas nem preciso mais (obrigado pelos mimos, Black).

Sasuke MS também não vence com essa facilidade que você quer colocar, Rin, mas deixa essa discussão para um outro tópico, que se você quiser criar, eu irei comentar.

Ainda tenho que arranjar tempo e disposição para criar aquele tópico do nível de poder do Pain Tendo.

Eu não dou essas coisas para os outros, minha colocação sexual é bem clara. Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 2259519260 E quanto a você, parece que está muito fixado nisso, anda fazendo frequentemente? :lol:

Isso é porque você é fã do Nagato e hater do Sasuke ao mesmo tempo, aí não dá. :yoda:

more_horiz
Rin. escreveu:
Ok, ok @Black-kun, com esse argumento do Tobi você me quebrou.

Spoiler :

Se não foi feito com essa intenção, então me desculpe. O erro foi meu. Não deveria ter feito essa acusação.

Também concordo que Sasuke Taka é um inimigo mais forte. Vejo esse Sasuke sendo do nível do Naruto Sennin, inclusive. Além de possuir o arsenal do Sasuke Hebi, ganha armas muito poderosas como Enton e Susanoo Dai 2 Ketai.

Mas se for cogitar Sasuke MS, a formação completa com o Tendou humilha esse Sasuke na porrada a estilo Itachi vs Sasuke Kid :diga:

more_horiz
Tenho a impressão de já conhecer o @Black-kun... você já teve outra conta?

more_horiz
White escreveu:
Tenho a impressão de já conhecer o @Black-kun... você já teve outra conta?

Neste fórum não.

more_horiz
[quote="BitterWoman"]
Black-kun escreveu:

Primeiro ponto - Velocidade do Sasuke + Sharingan

Sim, Sharingan não é de enfeite. Sim, Sasuke é bem veloz. Sim, Sasuke não vai ficar parado. Mas vamos deixar alguns pontos claros: Sharingan não é Byakugan e nem Rinnegan. Embora o Sharingan seja extremamente efetivo no 1x1, ele não dá visão 360º, ele não dá visão compartilhada. O usuário é completamente vulnerável a ataques sorrateiros. Inclusive, essa é uma das principais estratégias para lidar com o Sharingan, como dito por Chiyo.
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-519

Não sou eu quem está inventando essa fraqueza do Sharingan, está claramente declarada no mangá, por uma personagem extremamente experiente como Chiyo, que já tem experiência lidando com o Sharingan. Agora se você quiser me mostrar que Sasuke é uma exceção, que ele consegue lutar contra 5 inimigos + invocações e que não vai perder nenhum corpo de vista então eu gostaria de ver os exemplos disso no mangá.

[...]

Mas ok, chega de falar sobre o Kakashi, vamos pegar exemplos do Sasuke e ver como o mesmo lida quando sua atenção é dividida e se seu Sharingan é infalível.
Contra Deidara:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-614 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-613
Após desviar de uma bomba, perdeu vista do Tobi. Desviou de uma bomba e caiu direto em cima de uma mina explosiva. Mina essa imóvel e que Sasuke é capaz de ver com o Sharingan, mas mesmo assim caiu em cima dela e não percebeu que a bomba estava ali porque sua atenção foi desviada. É errado considerar que um Pain poderia ir para trás dele e extender um Kokushin para perfurá-lo pelas costas como fez Chukushodou? Ningendou aproveitar a brecha para sugar a alma dele?

Mais exemplos:
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-615 Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Pain-616

Sasuke foi acertado pelo Suijinheki de Darui. O mesmo Sasuke que era rápido a ponto de desviar das bombas de Deidara. Como Sasuke não percebeu Darui fazendo selos de suiton? Por que não parou a tempo? A resposta é porque atacou focado no Raikage, ou você acredita que se Sasuke estivesse focado no Darui não evitaria o Suijinheki? Sasuke após ver através do genjutsu de Shee com o Sharingan perdeu visão de Darui e Ay e sua reação foi um pouco mais lenta que o normal. Você pode dizer que ele poderia ter dado um jeito sozinho, mas a Karin mesmo exclama que o Sasuke foi salvo e agradece o Suigetsu. De qualquer forma, abriu brecha para Sasuke ser atacado.

Tem outras menções como: Deidara enganando o Sharingan com um clone, Sasuke perdando visão de Bee no 3x1 e precisando de Karin pra dizer pra onde ele foi.

Enfim, acho que já elaborei bastante trazendo exemplos no mangá de como Sasuke pode ser pego lutando contra mais de um inimigo. Sua velocidade não é o suficiente, Deidara já é capaz de reagir a velocidade dele, Sasuke surpreendeu Deidara quando este desviou sua atenção do Uchiha e mesmo assim foi capaz de escapar ao ser alertado por Tobi. Já que consideramos a visão compartilhada do Rinnegan, sabemos que os Pain são capazes de esquivar. Também acho que levando em conta que Darui não é cegado pela velocidade de Sasuke e que os Pains são rápidos o bastante para reagir a usuários de Modo Sennin, não iremos considerar Sasuke dando blitz com sua velocidade aqui. Mas confesso novamente que não lembro bem dos feitos em Juin que possam upá-lo. Pode trazê-los pois esse seria o fator crucial para tirar a desvantagem.

Eu tomei a liberdade de subtrair entre "[...]" parte do seu texto, mas somente aquilo que não cabe a mim responder.

De fato o Sasuke com seu Sharingan não tem o suporte visual do Byakugan ou a visão compartilhada do Rinnegan, que cobrem PRATICAMENTE todos os pontos cegos do usuário. Ainda sim, é preciso dissertar muito bem como a formação irá efetuar suas investidas contra o Sasuke, pois o Uchiha está longe de ser alguém vunerável a ataques furtivos ou a pressão de está lutando contra múltiplos adversários [1][2][3]. Ele possui técnicas defensivas bem solidas para boa parte das investidas ofensivas efetuadas por Ningendō e/ou Gakidō, qualquer aproximação mesmo com a utilização de fintas ou tendo o apoio da invisibilidade do camaleão, não é garantia nenhuma de vitória contra as técnicas de cobras ou raiton's do Sasuke.

Vamos ressaltar também que o Sasuke elaborou rapidamente uma estratégia complexa com pouquíssimas informações sobre o adversário, enquanto era constantemente pressionado pelo combo de explosões massivas do Deidara (teleguiadas) e as minas terrestres, combo criado justamente para limitar a movimentação do Sasuke. Um ótimo exemplo da inteligência e adaptabilidade do Sasuke em batalha, mas exemplo melhor ainda de que a velocidade do Uchiha representava um perigo até mesmo para ninjas do nível do Deidara, que lidava com a perseguição do time 9 [4]. Esse mesmo Deidara com uma mínima distração, foi forçado a fazer um uso arriscado de C1 para manter a distância do Sasuke, pois o mesmo conseguiu rapidamente assumir suas costas numa ofensiva[5].

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 Sem_tz13

Leva-se em conta que esse temor do Deidara se deve a fato de que no médio alcance o Sasuke é bastante rápido, mas no curto alcance ele é simplesmente mortal com esse nível de destreza:

Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 18610
Hebi Sasuke vs Formação Pain, exceto Tendo - Página 2 18710

Portanto, é mais sensato manter um combate indireto contra o Sasuke ou tentar limitar sua movimentação, ao invés de tentar mata-lo com o Ningendō, Gakidō ou Shuradō justamente na sua zona de conforto (médio e/ou curto alcance), onde facilmente posso ver o Uchiha dominando e esquartejando os path.

Obs: Não entendi muito bem essa do Darui. Creio que a ideia principal ali, era usar um técnica de grande amplitude para atingir a maior área possível ao redor, justamente para não ter que lidar com a movimentação do Sasuke.

Obs: Não vejo necessidade de responder o resto, porque de fato foram colocações muito boas. Só faltou atenção ao fato de que reviver os corpos nem sempre será um tarefa possível, vinde o Jigokudō esnobando o Shuradō na luta contra o Naruto por evitar se expor demais no combate. É o grande trunfo do Nagato, por este motivo fica na posição mais recuada da formação e é dificil o ver se esgueirando pelo campo da batalha em busca dos corpos derrotados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos