In my view Obito would lose against Nagato.
Rin. escreveu:Ps: autor me parece um troll que criou conta para ficar falando em inglês, genial.
Justinboll escreveu:Na minha opinião, é aquele clichê padrão presente em diversos shounen: o antagonista mais recente costuma ser superior ao anterior. Logo:
Zabuza < Orochimaru < Nagato < Obito < Madara < Kaguya.
Além disso, os Seis Caminhos do Obito me parecem muito mais poderosos do que os Seis Caminhos de Pain, e olha que o Uchiha não usou o seu potencial total porque os inimigos já saberiam como lidar com ele.
Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Na minha opinião, é aquele clichê padrão presente em diversos shounen: o ANTAGONISTAmais recente costuma ser superior ao anterior. Logo:
Além disso, os Seis Caminhos do Obito me parecem muito mais poderosos do que os Seis Caminhos de Pain, e olha que o Uchiha não usou o seu potencial total porque os inimigos já saberiam como lidar com ele.
Isso quer dizer que Kisame>Kurama>Sasuke>Pains>Kakuzu ?
Powerscaling em Naruto
Para quem não entendeu,é sarcasmo.
Justinboll escreveu:Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Na minha opinião, é aquele clichê padrão presente em diversos shounen: o ANTAGONISTAmais recente costuma ser superior ao anterior. Logo:
Powerscaling em Naruto
Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Na minha opinião, é aquele clichê padrão presente em diversos shounen: o ANTAGONISTAmais recente costuma ser superior ao anterior. Logo:
Powerscaling em Naruto
Então na sua visão momoshiki>Toneri>kaguya ? pessoalmente acho que não.
Já leu O Refugiado ?
Justinboll escreveu:Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Comando Omega escreveu:Justinboll escreveu:Na minha opinião, é aquele clichê padrão presente em diversos shounen: o ANTAGONISTAmais recente costuma ser superior ao anterior. Logo:
Powerscaling em Naruto
Então na sua visão momoshiki>Toneri>kaguya ? pessoalmente acho que não.
Já leu O Refugiado ?
Em relação ao Toneri, eu não sei. Ele foi apenas o antagonista de um filme.
Por outro lado, o Momoshiki foi, de fato, descrito como alguém superior à Kaguya.
A superioridade do Jigen/Isshiki sobre o Momoshiki foi estampada em nossos rostos durante o último arco.
E adivinha o que virá agora? Um grupo de ciborgues que já foram categorizados como mais poderosos do que o Jigen/Isshiki. E o próximo antagonista será uma ameaça ainda maior do que ainda está por vir e assim vai até o fim, a menos que decidam mudar.
É um clichê bem comum nos Shounen... (na verdade, nem só em shounen, em histórias no geral) a ameaça mais recente vai ser maior que a ameaça anterior, é a lógica dos escritores. Por que criar uma ameaça inferior para este novo arco se meus leitores já viram meu protagonista enfrentar um desafio maior que o atual?
Podem haver exceções? Podem. Mas no geral, é isso.
O antagonista mais recente pode não corresponder às expectativas? É exatamente por isso que muitos não gostam de Boruto.
Comando Omega escreveu:
Momoshiki foi dito uma ameaça maior do que Kaguya(até porque transformar o planeta em uma fruta é bem pior do que só escravizar os humanos) na prática um Naruto mais fraco do que no final da guerra poderia lidar com ele sozinho.
Isshiki é mais forte mesmo,não tem discussão,mas ele não demonstrou feitos o bastante para bater na Kaguya.
Code foi dito mais forte do que Jigen mas duvido que ele seja no momento atual(ele ainda tem que tirar o limitador)
concordo que isso seja comum em shounens,mas as vezes certas obras fogem a regra.
Justinboll escreveu:Comando Omega escreveu:
Momoshiki foi dito uma ameaça maior do que Kaguya(até porque transformar o planeta em uma fruta é bem pior do que só escravizar os humanos) na prática um Naruto mais fraco do que no final da guerra poderia lidar com ele sozinho.
Isshiki é mais forte mesmo,não tem discussão,mas ele não demonstrou feitos o bastante para bater na Kaguya.
Code foi dito mais forte do que Jigen mas duvido que ele seja no momento atual(ele ainda tem que tirar o limitador)
concordo que isso seja comum em shounens,mas as vezes certas obras fogem a regra.
Aí já está mais para uma opinião do que um fato estabelecido no mangá. É como, em Dragon Ball Super, dizer que o Beerus era muito mais poderoso do que o Vegetto Blue, seja pelo Hakai ou qualquer outra coisa, mesmo com o mangá afirmando que eles estavam mais ou menos no mesmo nível. Particularmente, eu acho que tanto Dragon Ball como Naruto são bons exemplos de obras que seguem este clichê do antagonista mais recente ser mais poderoso do que o anterior, de forma explícita, no entanto, no caso desta última, os poderes dos personagens são muito diversificados, existe um 'sistema de magia' bem construído, então isso deixa margem para os fãs interpretarem como quiserem.