Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Para você qual é o auge da personagem Hinata?

+9
Mr. Causality
Ellos
Ben Ikneg
L⍱scivi⍱
Thousand Mirrors
Masked
Kurama
Comando Omega
Kage Jutsu
13 participantes

pollPara você qual é o auge da personagem Hinata?

Hinata da Guerra.
7
30%
Hinata do The Last.
13
57%
Hinata de Boruto.
3
13%
Total de votos:
23

descriptionPara você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 EmptyRe: Para você qual é o auge da personagem Hinata?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Eu acho que você está sendo injusto com ela. Quase todas as lutas em que a Hyūga foi envolvida do clássico até o filme Boruto, não tinha como foco ressaltar o poder combativo da Hinata ou destacar sua força. Ela sempre foi usada mais como uma ferramenta do roteiro pra apresentar algo maior na trama: Hinata Vs Neji, usada para apresentar a filosofia do Hyūga mais velho, criando um contraponto entre ele e o Naruto. Hinata Vs Tendō, serviu como o grande catalisador para transformação do Naruto num ato suicida de amor.

A única luta que de fato queria destacar a evolução da Hinata em combate, foi a luta dela contra os Mini Jūbi e foi cortado.

Não é uma culpa da personagem em si. O problema é justamente como ela é usada apenas pra essa única finalidade, criar uma tensão a mais entre o Naruto e algum antagonista.

Tanto em sua luta contra Neji quanto a sua luta contra o Pain consistiu em ela tomando coragem e determinação pra enfrentar inimigos muito mais poderoso dando o melhor de si.

Contra esses dois é natural que ela tenha sido completamente derrotada dado os seus níveis e por ali existir um destaque especial a coragem da personagem.

Mas somente com isso não temos feitos e destaque de suas capacidades de combate, já que todas as vezes que ela se envolve em algum combate 1vs1 é pra ser derrotada. Em quais lutas ela nivelou um combate interessante ou superou o inimigo? Combate offscream contra um mini juubi? Contra Zetsu Brancos? Contra algumas das marionetes do Toneri?

Ela não é usada pra ressaltar sua força, isso é o que leva a personagem a ser subestimada no quesito combate.

descriptionPara você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 EmptyRe: Para você qual é o auge da personagem Hinata?

more_horiz
Para mim o auge da hinata é a guerra

Depois dali ela começou a namorar o naruto, teve 2 filhos e se aposentou como ninja

more_horiz
@Espírito da Floresta
@Rhaizen Eu vou supor que você não conhece muito sobre a personagem e o estilo de luta dela. Você também acredita que o Hiashi e o Neji são fracos ou acha que apenas a Hinata não conseguiu se tornar forte?

Eu não acho fraco, só não é tão alto. Eu acho o nível do Asuma muito bom pra pessoas normais. Asuma tinha algumas habilidades elementares, era ótimo em taijutsu e ninjutsu, além de ter uma reserva boa de chakra, ao ponto de lutar sempre com chakra elemental nas facas. A questão é que ou tu tá subestimando ele ou tá superestimando a Hinata. O Asuma certamente era um jounin de elite, digo com tranquilidade que ele era algum dos melhores de konoha, enquanto vivo, coisa de talvez top 10~15 da vila.
E sobre aquilo, tu realmente acha que ela tem tanto chakra que algo que drenou o Naruto naquela velocidade ela recolocaria e ele ficaria 100% e de boa?
Tu não deve tá falando sério.
Aquilo foi alguma qualidade que impediu que o Naruto fosse sugado e o Naruto provavelmente usou aquela energia só pra se levantar e logo repôs a dele normal.
Claramente é canônico com Boruto, o Kishimoto já não queria mais fazer Naruto, foi basicamente de obrigação, tanto é que ele nem trabalha com as novels e ficou um bom tempo apenas dando um "ok" pra Boruto, com o filme não foi muito diferente, por isso eu não considero.
Mesmo se for considerar, certamente não é o nível de chakra que tu disse, do contrário ela teria um chakra MUITO, mas MUITO maior que o do Naruto + Kurama.
Se a Hinata tivesse aquele nível de poder sempre e não fosse algo despertado na hora, por estar em contato com tudo envolta, estar na luta, etc, então ela certamente estaria no time pra buscar o hokage quando o Naruto foi pego pelo Momoshiki, não é uma questão de talvez, é uma certeza, pois ela estaria nivelando com o Naruto/Sasuke com tal nível de chakra e qualidade. Do jeito que ela se sacrifica pelo bem do Naruto, se ela pudesse, ela iria ajudar.
Não é nem questão de conhecer a personagem, é questão de não conhecer a obra pra falar algo desse nível. Ou deixar o fanatismo pela personagem ultrapassar a lógica proposta.

Edit: Esqueci de comentar. Acredito que no auge a Hinata fosse superior ao Neji, por ter tido um treinamento melhor qualificado e por mais tempo.
Mas duvido que tenha superado o Hiashi. Inclusive, acredito que a Hanabi eventualmente ficou mais forte que ela, possivelmente nível Hiashi e não duvidaria de ser mais forte que ele.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Comando Omega escreveu:

Simples,diferente de Sakura,Temaria e até Ino,hinata praticamente se aposentou depois que casou com o naruto,logo virou sedentária e ficou enferrujada em comparação ao seu auge.

Onde exatamente foi anunciado que a Hinata se aposentou como kunoichi? @Comando Omega

Você está enganado e também está reproduzindo uma mentira que foi contada sobre a personagem. A Hinata atual mantêm ativo o seu status de Chūnin e é reconhecida como mestra do seu estilo de taijutsu, o Juken.

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Main-q10
Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Image153

"She now watches over her family as naruto's wife and the mother of Boruto and himawari "

tradução: "Ela agora cuida de sua família como esposa de Naruto e mãe de Boruto e Himawari"

isso não da a entender que ela ainda exerce a função de shinobi,pelo contrário isso da mais a entender que ela virou dona de casa.

"ah mas é classificada como chuunin"

Só porque é classificada como chuunin não quer dizer que ela ainda exerce essa função,tsunade estava aposentada e ainda era classificada como jounnin.

Já leu O Refugiado ?

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 4gwkoc

more_horiz
@Espírito da Floresta

1° Naruto não possui mais os poderes do rikudou.

2°O momoshiki com a absorção dele counterava ninjutsu.

3° justamente por ser voltada pro taijutsu a Hinata é um Counter ideal para os ootsutsuki.

A Hinata não nasceu com chakra do hamura, ela recebeu é como o Naruto e o Sasuke recebendo poderes do hagoromo é óbvio que os poderes fluíam dentro deles na época que ainda possuíam esse chakra.

Espírito, Naruto assim que recebeu chakra do hagoromo:

Parou a desintegração do corpo do gai.
Criou um olho pro Kakashi.
Usou gudoudamas.

Isso tudo sem treinar.

Sasuke:

Usava o teleporte do rinnegan com maestria.
Usou chibaku tensei sem precisar de um núcleo.

Não é preciso.treinar pra ela ter gudoudamas e uma manipulação decente da matéria,.foi cagada dos roteiristas infelizmente e do próprio kishimoto que não sabe escrever personagens femininas.

more_horiz
Também não entendi porque me citar seria um problema, mas enfim, eu já fiz um tópico falando especialmente sobre o suposto chakra do Hamura e acho que continuo concordando com os pontos principais que levantei naquele momento. Eu não vejo o chakra do Hamura como um chakra especial capaz de potencializar as técnicas da Hinata, mas sim como um chakra que a Hinata sempre possuiu e que todos os demais Hyūgas possuem. Digo isso porque a única capacidade que esse chakra demonstrou foi a capacidade de anular o chakra do tenseigan que de acordo com a própria Hinata é uma habilidade que todos os descentes de Hamura possuem. Se o chakra de Hamura fosse um chakra semelhante ao do Sábio dos Seis Caminhos Hinata teria destruído a orbe sozinha, se libertado da gaiola sozinha e teria mostrado um upgrade notável em seus jutsus e habilidades, no entanto, isso não ocorreu. Dito isso, ao meu ver o auge da Hinata é na guerra ou no The Last porque se trata da mesma versão da personagem.

more_horiz
Hinata dona de casa level.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Comando Omega escreveu:

Simples,diferente de Sakura,Temaria e até Ino,hinata praticamente se aposentou depois que casou com o naruto,logo virou sedentária e ficou enferrujada em comparação ao seu auge.

Onde exatamente foi anunciado que a Hinata se aposentou como kunoichi? @Comando Omega

Você está enganado e também está reproduzindo uma mentira que foi contada sobre a personagem. A Hinata atual mantêm ativo o seu status de Chūnin e é reconhecida como mestra do seu estilo de taijutsu, o Juken.

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Image153

"She now watches over her family as naruto's wife and the mother of Boruto and himawari "

tradução: "Ela agora cuida de sua família como esposa de Naruto e mãe de Boruto e Himawari"

isso não da a entender que ela ainda exerce a função de shinobi,pelo contrário isso da mais a entender que ela virou dona de casa.

"ah mas é classificada como chuunin"

Só porque é classificada como chuunin não quer dizer que ela ainda exerce essa função,tsunade estava aposentada e ainda era classificada como jounnin.

Já leu O Refugiado ?

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 4gwkoc

A tradução completa do databook:

Databook escreveu:

A Esposa do Hokage que ilumina sua família com bondade como o sol !!!

A chefe do clã Hyuuga que possui a Kekkei Genkai Byakugan. Hinata, a filha mais velha, finalmente cumpriu seu amor por Naruto. Ela agora cuida da sua família como esposa de Naruto e mãe de Boruto e himawari.

A marca registrada de Hinata são roupas com capuzes. Em seu lado esquerdo está um nó moderno.

Olha só que surpresa, parece que o databook menciona a Hinata como líder do seu clã, é no mínimo curioso isso, né? O databook também fez questão de manter o título de Chūnin dela. E esse outro databook da Hinata é ainda melhor, olha:

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Image156

Databook escreveu:

Mãe Uzumaki Hinata: Ninja feminina de Konoha. Ela é descendente direta da família Hyūga de maior prestígio da vila e usa seu kekkei genkai byakugan e Taijutsu para lutar em batalhas.

Personalidade: Gentil, amável e  forte, ela sustenta sua família.

Quando o vaso foi quebrado, Hinata teve muita consideração pelos sentimentos de Himawari, que fez o vaso. Ela nutre um amor profundo por sua família e, no fundo de seu coração, existe um núcleo muito forte. Com suas palavras, ela zela e incentiva o crescimento de Boruto.

Hinata: "Vou deixar (trazendo de volta) o pai para você, Boruto ...!"

De novo a Hinata é mencionada como uma ninja, dessa vez é confirmado que ela é forte e luta em batalhas com sua Kekkei Genkai e seu taijutsu, cadê a aposentadoria dela agora? :horak:

Em Boruto também é afirmado que ela se tornou mestra no melhor estilo de taijutsu da folha, o Juken:

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Image157

Enquanto vocês se apegam a um achismo sem fundamento para afirmar que ela se aposentou, eu me apego aos databooks - fontes oficiais e canônicas - para afirmar que ela continua na ativa. O que será que tem mais credibilidade uma opinião sem fundamento ou os databooks?  :gorda:

more_horiz
@Rhaizen Em nenhum momento eu desmereci as habilidades do Asuma, sei que ele é forte, já você foi o primeiro a atacar a Hinata e agora vem com esse seu discurso aí.

Rhaizen escreveu:
Hinata daria pra um jounin inferior ao Asuma, porém superior a Kurenai, no ápice dela, que seria pós final do mangá.
Se for considerar apenas o mangá, o ápice dela eu diria que é um jounin baixo pra médio, sendo gentil.

"Jounin baixo pra médio, sendo gentil". Você já se esqueceu que comentou isso?

Quanto ao chakra dela o filme deixa bem claro o que aconteceu, não adianta tentar tapar o sol com um peneira.

Rhaizen escreveu:

Aquilo foi alguma qualidade que impediu que o Naruto fosse sugado e o Naruto provavelmente usou aquela energia só pra se levantar e logo repôs a dele normal.

Isso que você está dizendo não faz o menor sentido. Como exatamente o Naruto recarregou SUA PRÓPRIA reserva de chakra em segundos? Quem você já viu fazendo isso? Mesmo que o chakra hamura tenha a qualidade de impedir absorção, o que é bem coerente, o Naruto teria que ser reabastecido por ele para voltar ao normal, caso contrário, ele continuaria ajoelhado passando mal. O que aconteceu com o chakra do Naruto ali é semelhante ao que acontece quando uma pessoa tem uma hemorragia, não basta parar o sangramento é necessário repor o sangue para salvar a vítima. Enfim, se você não gosta do The Last isso é um problema seu, pois ele continua canônico.

[quote="BOG]
Também não entendi porque me citar seria um problema, mas enfim, eu já fiz um tópico falando especialmente sobre o suposto chakra do Hamura e acho que continuo concordando com os pontos principais que levantei naquele momento. Eu não vejo o chakra do Hamura como um chakra especial capaz de potencializar as técnicas da Hinata, mas sim como um chakra que a Hinata sempre possuiu e que todos os demais Hyūgas possuem. Digo isso porque a única capacidade que esse chakra demonstrou foi a capacidade de anular o chakra do tenseigan que de acordo com a própria Hinata é uma habilidade que todos os descentes de Hamura possuem. Se o chakra de Hamura fosse um chakra semelhante ao do Sábio dos Seis Caminhos Hinata teria destruído a orbe sozinha, se libertado da gaiola sozinha e teria mostrado um upgrade notável em seus jutsus e habilidades, no entanto, isso não ocorreu. Dito isso, ao meu ver o auge da Hinata é na guerra ou no The Last porque se trata da mesma versão da personagem.[/quote]

Você está errado @BOG o Chakra de Hamura só pertenceu ao Hamura e agora pertence a Hinata, os demais Hyuugas tem um chakra comum. O próprio filme deixa bem claro que só a Hinata pode destruir o Tenseigan:

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Scree336
Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Scree337

Quanto ao comentário da protagonista do filme, ela só afirmou que existia uma maldição no Tenseigan que drenava o chakra de quem não tivesse o sangue de Hamura, ou seja, pertencesse a linhagem Hyuuga.

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Scree338

Tocar o Tenseigan e ter poder para destruí-lo são duas coisas bem diferentes e chega a ser até engraçado você falar que esse poder não melhora as habilidades dela quando vimos que a mesma foi capaz de aprimorar seu melhor jutsu com essa técnica. Esse tópico que você diz ter feito sobre o Chakra Hamura deve trazer muita desinformação, igual esse seu comentário que nega e distorce fatos do filme.

more_horiz
"Jounin baixo pra médio, sendo gentil". Você já se esqueceu que comentou isso?

Isso é um ataque? ADUSHASUDHASUD
Cara, eu só falei o que acredito. Sendo generoso ela teria esse nível de poder, não é um ataque, um personagem não é medido só por sua força. Além do mais, o tópico foi qual a minha opinião sobre o auge da personagem e foi isso que eu disse.

Isso que você está dizendo não faz o menor sentido. Como exatamente o Naruto recarregou SUA PRÓPRIA reserva de chakra em segundos?

Tudo bem, Hinata com chakra muito maior do que Naruto + Kurama é real então. Nem vou falar mais muita coisa pra não ser ataque mesmo.
Só é bom saber que o Isshiki teve sorte de enfrentar apenas o Naruto e o Sasuke, se a Hinata fosse pra cima ele não teria chances contra os três, com tamanha quantidade e qualidade de chakra. Mesmo se por acaso ela tivesse desperto aquele chakra lá momentaneamente por conta de tudo envolvido, não há indício algum de que ficou com ela, igual as gudoudamas do Naruto. Eu não conto isso como parte da personagem, da mesma forma que eu não conto o rasengan pro Lee ou pra Tenten por conta dessa imagem aqui:
Spoiler :

Enfim, se você não gosta do The Last isso é um problema seu, pois ele continua canônico.

Realmente, é um problema, infelizmente o filme é bem ruim.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Se a Hinata tivesse aquele nível de poder sempre e não fosse algo despertado na hora, por estar em contato com tudo envolta, estar na luta, etc, então ela certamente estaria no time pra buscar o hokage quando o Naruto foi pego pelo Momoshiki, não é uma questão de talvez, é uma certeza

Seguindo essa mesma lógica, Sakura, Lee e Choji também deveriam estar nesse time, já que todos os três são fortes e também são usuários de taijutsu. Será que Lee perdeu seus portões, o Choji perdeu seus jutsus e o contrato da Sakura com a Katsuyu venceu e não foi renovado? :horak: Se fossemos seguir a sua lógica daria para dizer que sim.

Hinata tem o chakra do Hamura porque ela é a reencarnação dele, o chakra sempre esteve com ela, mas só foi despertado durante o filme. A própria já afirmou que o chakra de Hamura fluía em seu corpo, ou seja, ele se origina dela e é uma fonte que nunca vai se esgotar permanentemente. Em nenhum momento no filme nós vemos o Hamura dando chakra à Hinata. Não faz o menor sentido comparar o chakra de Hamura com essa imagem que você trouxe, pelo simples fato de que o chakra roxo sempre esteve com a princesa do byakugan, já esses mantos de chakra foram mostrados sendo aos konoha 12.

Para você qual é o auge da personagem Hinata? - Página 3 Scree339

more_horiz
É indiscutível o fato do chakra do Hamura está ao par do chakra do Hagoromo, visto que ambos os filhos da Kaguya foram agraciados com a qualidade do chakra da Shinjū.

IV Databook :

Então, observando que o Kakashi ao entrar em contato com apenas um fração do chakra do Rikudō se tornou nível GOD, creio que a Hinata seja potencialmente nível Kage Médio/Kage Alto ou mais com o buff do Hagoromo.

Quanto a discussão desse buff ser algo permanente ou não. A única oportunidade após o The Last que a Hinata teve para demonstrar se ainda o possui, foi na batalha contra os Ōtsutsuki no filme Boruto. Além da luta ter sido Off-Screen com a Hinata acabando em estado crítico, em nenhum momento foi mencionado algum interesse do Momoshiki pela qualidade de Chakra da Hinata. Então, não há indícios que comprovem a ideia dela ainda manter o chakra Hamura.

Já adentrando afundo nessa discussão, até hoje há muitas pessoas na fanbase da Hinata que insistem no argumento dela ter reservas nível Naruto por conta de uma certa cena no filme. Porém:

Novel - Cap. 4 :

Igualmente, ainda afirmam que o Hakke Sōjishi Hōgeki desintegrou instantaneamente 1000 anos de chakra acumulado no Teseigan, quando na realidade o Teseigan era formado por energia natural pura.

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Quanto a discussão desse buff ser algo permanente ou não. A única oportunidade após o The Last que a Hinata teve para demonstrar se ainda o possui, foi na batalha contra os Ōtsutsuki no filme Boruto. Além da luta ter sido Off-Screen com a Hinata acabando em estado crítico

Sim, a Hinata acabou em estado crítico, do mesmo modo que o Naruto também foi derrotado e capturado. Momoshiki estava upado com todos os ninjutsus que o Boruto disparou contra ele, com esse up ele foi capaz de derrotar até o próprio Naruto e fazer diversos outros ninjas recuarem.

BitterWoman escreveu:

em nenhum momento foi mencionado algum interesse do Momoshiki pela qualidade de Chakra da Hinata.

Ao que tudo indica o chakra do Hamura não pode ser absorvido facilmente, pois esse chakra já salvou o Naruto de ter sua energia vital sugada duas vezes, a primeira quando ele tocou no Tenseigan e a segunda quando Hinata parou a absorção de chakra do Toneri.

BitterWoman escreveu:

Então, não há indícios que comprovem a ideia dela ainda manter o chakra Hamura.
No The Last a própria afirma que o chakra do Hamura fluía dentro dela, isso indica que esse poder se origina dela e por isso não pode se esgotar permanentemente.

BitterWoman escreveu:

Já adentrando afundo nessa discussão, até hoje há muitas pessoas na fanbase da Hinata que insistem no argumento dela ter reservas nível Naruto por conta de uma certa cena no filme. Porém:

Porém o filme é mais canônico que qualquer novel.

BitterWoman escreveu:

Igualmente, ainda afirmam que o Hakke Sōjishi Hōgeki desintegrou instantaneamente 1000 anos de chakra acumulado no Teseigan, quando na realidade o Teseigan era formado por energia natural pura.

O Tenseigan era formado por milhares de byakugans, ou seja, ele era formado por matéria orgânica e chakra desses ninjas. Não sei de onde você tirou essa idéia ai.

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Quanto a discussão desse buff ser algo permanente ou não. A única oportunidade após o The Last que a Hinata teve para demonstrar se ainda o possui, foi na batalha contra os Ōtsutsuki no filme Boruto. Além da luta ter sido Off-Screen com a Hinata acabando em estado crítico

Sim, a Hinata acabou em estado crítico, do mesmo modo que o Naruto também foi derrotado e capturado. Momoshiki estava upado com todos os ninjutsus que o Boruto disparou contra ele, com esse up ele foi capaz de derrotar até o próprio Naruto e fazer diversos outros ninjas recuarem.

O Momoshiki recorreu a todas as pílulas que adquiriu ao absorver o Takoashi Bunshin no Jutsu do Bee para superar o Mōdo Bijū do Naruto. Ele ainda foi auxiliado pelo roteiro para derrotar o Naruto, que na tentativa de proteger os civis absorveu a explosão do Issen Bijūdama com o próprio corpo ao invés de redirecionar a técnica para longe com outra Issen Bijūdama. Obviamente, quando o Momoshiki enfrentou a Hinata não estava nesse patamar de poder. Enquanto as técnicas que absorveu do Boruto não impediu que ele fosse encurralado por Darui, Sasuke e o Gaara na base do Taijutsu e técnicas de areia.
BitterWoman escreveu:

em nenhum momento foi mencionado algum interesse do Momoshiki pela qualidade de Chakra da Hinata.

Ao que tudo indica o chakra do Hamura não pode ser absorvido facilmente, pois esse chakra já salvou o Naruto de ter sua energia vital sugada duas vezes, a primeira quando ele tocou no Tenseigan e a segunda quando Hinata parou a absorção de chakra do Toneri.

Por quais motivos esse chakra não poderia ser absorvido, se for realmente uma informação verídica?
O Tenseigan estava sobre os efeitos de um Jujutsu que não afetava membros do clã Hyūga ou do clã Ōtsutsuki da lua, isto é, qualquer um da linhagem do Hamura não seria afetado pela restrição do Tenseigan:
Novel - Cap. 4 :

Embora não desacredite nessa hipótese, não lembro dessa cena em que a Hinata anula a absorção do Toneri. Tenho quase certeza que todas as técnicas que o Toneri usou contra ela funcionaram normalmente, tendo sua vontade suprimida pela orbe que foi inserida em seu corpo e incapacitada de ajudar o Naruto contra o Toneri quando foi presa na gaiola de Gudōdama.
BitterWoman escreveu:

Então, não há indícios que comprovem a ideia dela ainda manter o chakra Hamura.

No The Last a própria afirma que o chakra do Hamura fluía dentro dela, isso indica que esse poder se origina dela e por isso não pode se esgotar permanentemente.

Quase um terço do mangá já disse essa frase quando tomou o poder de um terceiro:
• Sasuke quando implantou o MS do Itachi
• Kakashi quando recebeu os olhos do Obito
• Kabuto se referindo ao Orochimaru
• Zetsu sobre o Chakra do Rikudō fluindo no corpo do Obito
....
....
....

BitterWoman escreveu:

Porém o filme é mais canônico que qualquer novel.

Não vamos entrar nessa discussão sobre o que é ou não é mais canônico, pois ambas as mídias são canônicas e igualmente válidas na discussão. Ou você vai realmente querer insistir no argumento de que o filme é mais canônico que a novel, porque favorece o seu argumento?
BitterWoman escreveu:

O Tenseigan era formado por milhares de byakugans, ou seja, ele era formado por matéria orgânica e chakra desses ninjas. Não sei de onde você tirou essa idéia ai.

Como o Tenseigan consegue alterar toda a atmosfera da lua para torna-lo habitável e suscetível ao desenvolvimento de vida? Por que os Byakugan absorvidos pelo Toneri começaram a ter uma reação autodestrutiva quando expostos ao sol?

Porque os Byakugan contidos no Tenseigan são catalisadores de energia natural, absorvendo essa energia e canalizando-a para manutenção de todas as funções desenvolvidas na lua.

Matéria orgânica por si somente não gera chakra, você esqueceu que o chakra é a combinação de energia física com a energia mental e, por isso, somente os seres vivos dotados de alma/consciência são capazes de gerar chakra? Um Dōjutsu sem um portador capaz de estimular a produção de energia mental, não consegue produzir chakra de qualquer tipo, meu caro.

more_horiz
Seguindo essa mesma lógica, Sakura, Lee e Choji também deveriam estar nesse time, já que todos os três são fortes e também são usuários de taijutsu. Será que Lee perdeu seus portões, o Choji perdeu seus jutsus e o contrato da Sakura com a Katsuyu venceu e não foi renovado?

Tu vai comparar alguém com qualidade de chakra nível rikudou sennin e quantidade maior que a do Naruto + Kurama com o Lee e a Sakura agora? Ótimo argumento.
O Naruto e Sasuke tão lá pelos níveis god e tu vai comparar mesmo o Lee e a Sakura, kkkkkkkkkkkkk. A única comparação que eu fiz foi de alguém de qualidade e quantidade superior, o que aumenta absurdamente todos os atributos.

No filme eu havia entendido que o chakra de hamura flui pelos seus descendentes e na ocasião ali fluiu pela Hinata.
Mas tudo bem, vamos lá fazer uma petição pra colocar Hinata em god baixo.

more_horiz
Hinata NÃO reabesteceu o chakra do Naruto. Ele tem reservas altas por ser Jinchuuriki + chakra doado por deus, a Hinata apenas recebeu chakra de Hamura, não conseguiria ultrapassar o nível de chakra do protagonista ao ponto de conseguir reastabecê-lo com um toque e ainda manter reservas para continuar lutando.  Na novel de The Last fica evidente que ela apenas influiu seu chakra no Naruto para protegê-lo de continuar sendo absorvido pelo Toneri, pois um ninja que não seja descendente de Hamura tem seu chakra absorvido pelo Tenseigan.

No mais, ela recebeu o chakra de Hamura para destruir o Tenseigan, coisa que não conseguiu sem a ajuda do Naruto, e nunca foi comentado que esse "up" continua com ela, visto que ela continua sendo uma Chunin, e tratada como nível Chunin após isso. Não é igual Naruto e Sasuke que são considerados rank S mesmo não tendo se graduado nas patentes.  
Esse argumento de ''o chakra de Hamura flui dentro dela'' é firula pois Hamura é o ancestral que originou o clã Hyuuga, então todo Hyuuga acaba tendo um pouco do chakra dele, a questão é: Hinata consegue utilizar o chakra recebido para destruir o Tenseigan?  Os feitos dela e sua relevância dentro do mundo ninja indicam que não.

Em síntese: Hinata após The Last = Hinata da guerra.  Então o auge é a guerra.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Por falta de tempo e outros motivos pessoais eu deixei de ser um usuário ativo deste fórum, porém acabei conseguindo um tempinho agora e aproveitei para dar uma espiada na categoria e acabei me deparando com várias discussões envolvendo o Byakugō e o Jūken, no entanto, eu notei que há certa dificuldade em compreender como as técnicas funcionam, por isso decidi criar esse tópico, então vamos lá:

Jūken

A priori o Jūken é um estilo de taijutsu em que o usuário envia chakra para o Sistema de Circulação de Chakra (Keirakukei) do adversário objetivando (I)danificar os órgãos internos do inimigo[01] e/ou (II) fechar seus pontos de chakra(tenketsu)[02], mas o que é o Sistema de Circulação de Chakra (Keirakukei) e como ele funciona? O mangá responde:

Spoiler :

Existem várias técnicas derivadas do Jūken, mas a que mais gera controvérsia é o Jūho Sōshiken, é uma técnica paliativa? É o ápice do controle de chakra? Uma defesa impenetrável? Uma espécie de jinton em forma de taijutsu?Vamos ver o que o databook nos diz:

Jūho Sōshiken
Spoiler :
De acordo com a imagem acima podemos dizer que o usuário molda o chakra em suas mãos e isso aumenta a força e alcance dos golpes de seus golpes, além de proporcionar uma espécie de defesa de chakra e capacidade de absorver chakra, mas qual é o nível dessas habilidades?

DEFESA
Não podemos afirmar com exatidão qual é a capacidade de defesa da técnica, no entanto, podemos inferir utilizando técnicas semelhantes, ou seja, técnicas que utilizam chakra puro como forma de defesa. Dito isso é possível inferir que a defesa do Jūho Sōshiken supera a versão do Chakura Hōshutsu utilizado por Tsunade contra Madara[03], pois a quantidade de chakra concentrada nos punhos do usuário do Jūho Sōshiken é nitidamente maior, contudo a defesa é inferior ao Kikō Junbū, pois o chakra não é solidificado, ou seja, não é uma defesa sólida como o escudo de Chiyo ou o susano'o, mas sim uma espécie de manto de chakra.

ABSORÇÃO DE CHAKRA
O nível da absorção de chakra do jūho é uma incógnita, porém o seu funcionamento pode esclarecer alguns pontos e como o Jūho Sōshiken funciona? Ao acertar um golpe em um ponto da rede de chakra do inimigo o usuário do jūho absorve o chakra daquela região enfraquecendo o usuário, eu diria que o funcionamento do jutsu é muito parecida com a técnica Ingestão de Chakra de Yoroi, no entanto, mais eficaz porque o usuário drena o chakra direto da rede de chakra, aliás é isso que torna a técnica uma derivação do Jūken (como especificado acima o punho suave envolve ataques a rede de chakra do usuário) e é por isso que o byakugan é necessário, afinal sem o dōjutsu não é possível visualizar a rede de chakra do inimigo, mas o que isso tudo significa? Significa que a especialidade do jutsu é absorver chakra não moldado, ou seja, não há nada que indique que o  Jūho Sōshiken é capaz de anular jutsus como a Samehada ou Gakidō, supor que a Hinata absorveria um katon jogado contra ela é o mesmo que supor que Yoroi faria o mesmo. Ok, o Jūho não vai anular ninjutsus, mas vai absorver todo chakra do inimigo com um toque? Hã... não é bem assim, Kyūinjutsus (técnicas que absorvem chakra) absorvem x quantidade de chakra em y quantidade de tempo e nenhuma técnica demonstrou a capacidade de absorver todo chakra do inimigo tão rapidamente, a que mais se aproximou disso pelo o que eu me lembro foi a absorção de chakra do Shinju, mas mesmo a absorção da árvore divina não era instantânea:
Spoiler :

E personagens que não são referência em chakra conseguiram sobreviver como Shikamaru, então seria a capacidade de absorção do chakra do Jūho Sōshiken superior ao Shinju, Gakidō e Samehada? Não, o próprio mangá mostra que é preciso vários golpes do jūho para que a técnica seja efetiva:
Spoiler :

Como vimos Hinata diz claramente que utilizará o Jūho junto com 64 palmas, ou seja, ela aplicará 64 golpes do Jūho no inimigo se apenas um golpe fosse capaz de zerar a rede de chakra do inimigo não seria necessário acerta-lo 64 vezes.

CONTROLE DE CHAKRA
Uma técnica que requer máximo controle de chakra, caso contrário falhará? Claro que é o Jūho Sōshiken uma técnica de Rank S que exige controle de chakra igual ou até mesmo superior ao Byakugō no In! Não, essa é a descrição da técnica Chikatsu Saisei no Jutsu de Rank A:
Spoiler :

Poderia ser também a descrição do Ōkashō de Rank C:
Spoiler :

Isso porque qualquer técnica médica ou de super-força necessita de um controle de chakra preciso:
Spoiler :

O que está sendo exaltado no Jūho Sōshiken é algo básico para qualquer médico, ou seja, o Jūho não exige o mesmo nível de controle de chakra do  Byakugō no In, mas sim de uma técnica médica comum, então o nível de dificuldade da técnica não é S, mas sim A, B ou C.

Resumindo o Jūho em atributos temos:
• Ataque: superior ao Jūken: Tenketsushin em alcance e poder ofensivo, mas ainda precisa das 64 palmas para ser realmente forte;
• Defesa: superior ao  Chakura Hōshutsu parcial usado por Tsunade e inferior ao Kikō Junbū;
• Absorção de Chakra: semelhante a técnica de Ingestão de Chakra,porém mis eficaz;
• Controle de Chakra: comum para um ninja médico.

64 Palmas
Essa técnica nada mais é do que a combinação de 64 golpes simples do jūken visando bloquear os principais  tenketsus do oponente limitando o fluxo de chakra do mesmo assim evitando que ele utilize ninjutsu, como foi dito anteriormente o sistema de chakra são como veias ao pressionar pontos específicos os usuário de jūken bloqueiam a passagem de chakra como o excesso de gordura pode bloquear a passagem de sangue pelas veias de um ser humano ou ainda como um nó pode impedir a passagem de água por uma mangueira ou como um cano que pode se entupido, no entanto, o sistema de chakra é desentupido automaticamente, pois o chakra se acumula no sistema de chakra e acaba pressionando os tanketsus assim os abrindo novamente, como quando o excesso de água pode romper um dique, é por isso que quem tem seus tenketsus bloqueados volta a manipular chakra normalmente. Contudo isso não é instantâneo, pois é necessário que o corpo produza e acumule chakra, mas o processo de desbloqueio pode ser acelerado se o usuário tiver uma reserva externa de chakra como Naruto fez:
Spoiler :

É importante ressaltar que quem é atingido não se torna complemente incapaz de manifestar chakra (como mostrado na cena acima), pois o corpo humano possui 361 tenketsus e o jutsu bloqueia apenas 64.

Kaiten
É uma defesa absoluta onde o Hyūga libera chakra de todos os seus tenketsus[04], é uma técnica muito útil e pode ser usada para ataque também[05], a única desvantagem da técnica parece ser o tempo de duração.  Essa técnica não gera muita controvérsia porque Hinata não é capaz de utiliza-la, mas aqui cabe o questionamento: por que Hinata não consegue utilizar Kaiten? Os requisitos para utilizar o kaiten são:
→ Byakugan para ter campo de visão de quase 360°;
→ Capacidade de expelir grandes quantidades de chakra;
→ Capacidade de expelir chakra por todos os tenketsus;
→ Capacidade de girar continuamente.
Dos requisitos acima o único que Hinata não atende é expelir chakra por todos os tenketsus, nunca foi afirmado que ela não é capaz de fazer isso, no entanto, liberar chakra por todos os 361 tenketsus é algo que necessita de treinamento especial[06] e de fato não vimos muitos ninjas com essa capacidade pelo o que eu me lembro além dos usuários de manto de chakra e susano'o os únicos que mostraram essa capacidade foram  Hiashi[07], Neji[08] e Tsunade[09], então talvez Hinata seja incapaz de expelir chakra por todos os tenketsus e por isso ela não consegue realizar o kaiten.

Hakke Kūshō
É uma técnica onde o usuário comprime chakra e o atira na rede de chakra próxima aos pontos vitais do inimigo, o principal objetivo da técnica é danificar os órgãos da vítima, mas não parece ser tão eficiente, uma vez que mesmo um clone nerfado de Kisame ignorou os efeitos dessa técnica. Eu diria que as vantagens da técnica são: velocidade de execução e o fato dela ser invisível.

Ass. ???????????

Em teoria, a Hinata The Last era pra ter todas essas características acima buffadas pelo chakra Hagoromo, com prováveis adições de técnicas Hyuuga ao seu arsenal, mas na prática não vimos muito da extensão do poder dela com esse chakra.

Eu não lembrava que tinha escrito isso e nem lembrava que já tinha participado desse tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos