Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Três Pain vs Quinteto do Som

+6
Heisenberg
LUFFYGAMER
Mr. Causality
Yellow_Lantern
Orochilherme
L⍱scivi⍱
10 participantes

descriptionTrês Pain vs Quinteto do Som EmptyTrês Pain vs Quinteto do Som

more_horiz
Local: Amegakure
Condições: Trindade Pain: Shurado, Ningendo e Gakido. Quinteto do Som eu seu auge, vivos;
Conhecimento: Quinteto sabe da visão compartilhada, Pain nada sabe;
Intenção: Matar.

descriptionTrês Pain vs Quinteto do Som EmptyRe: Três Pain vs Quinteto do Som

more_horiz
Eis a questão, a Tayuya conseguiria capturar a formação do trio no seu genjutsu sonoro repetindo o feito do Jiraya? Eu diria que sim, mas há quem discorde.

more_horiz
Fico imaginando esses Pains de curto alcance (exceto Shurado) partindo pra cima do Kimimaro sem conhecimento. Ia ser tipo o Ningendo tomando uma bicuda do Jiraiya :horak:
Mugen Onsa sola os buchas. Sawarabi no Mai completa o serviço.

more_horiz
O mais problemático do trio de Pain's para se enfrentar seria o Caminho Asura. Os explosivos dele foram potentes o suficiente para arrebentar o braço do Jiraiya Sábio, não duvido que ele consiga sobrepujar a resistência do selo Juin. 
Todavia, o quinteto também tem sua cota de técnicas defensivas para bloquear/amenizar os explosivos como Rashōmon, Doton: Doroku Gaeshi...

A vantagem do quinteto é ter conhecimento sobre a visão compartilhada, Jirōbō pode muito bem erguer uma cortina de poeira ao revolver o solo com seus dotons e consequentemente reduzir a visão dos Pains:

Spoiler :

Os prédios de Amegakure favorecem bastante o Kidōmaru para realizar suas armadilhas com teias, além de permitirem um melhor campo de visão para os disparos de suas flechas. Kimimaro pode avançar contra os mesmos com seus ossos e sobrepujá-los num combate Shikotsumyaku vs Kokushin , Tayuya pode colocá-los sob genjutsu como já citado...Enfim, acho que o quinteto é mais diversificado em termos de combate, a ponto de conseguir arrancar sua vitória contra o grupo.

more_horiz
Sério isso?
Ningedo e gakido de fato são inúteis em combate, mas o asura só precisa fazer isso:
Três Pain vs Quinteto do Som 14910
Três Pain vs Quinteto do Som 15010

E ele leva uns 3 membros do quinteto junto com ele.

Os ossos do kimimaro iriam ser facilmente explodidos pelo asura,gente são personagens nível chunin e um jounin alto(kimimaro),o asura é jounin super, sinceramente não vejo o quinteto vencendo não.

more_horiz
Estranho ter colocado o Shurado no lugar do Chikushōdō na trindade.

Sobro o tópico, o Shurado faz a diferença.E mesmo se fosse o Chikushōdō , eu não acho que o quinteto conseguiria vencer.Mas eles podem dar muito trabalho dependendo da estratégia.

more_horiz
O problema é o Kimimaro.

O trio devido ao Juuin nível 2, naturalmente teria resistência aos mísseis do Shurado, da mesma forma que o Sasuke teve ao C1 e C2 do Deidara. Claro que um conjunto de mísseis ou o Shura no Kou muito provavelmente seriam fatais (a exceção do Kimimaro que também resistiria), mas o fato de serem 5 shinobis com estilos totalmente diferentes dificultaria muito uma finalização por parte do Shurado.

Ningedo precisaria de um ''fator surpresa'' para conseguir êxito e até acho que conseguiria, mas não nos 5 participantes. Kimimaro seria o mais difícil dele conseguir finalizar e eliminando qualquer um dos 4, não seria uma diferença muito grande na batalha. Mesmo porque Tayuya adota um estilo a longo alcance, tal como Kidoumaru. Provavelmente, Jirobo ou Sakon/Ukon seriam a ou as vítimas.

Gakido teria utilidade contra os Dotons do Jirobo e contra o Hijutsu do Kidoumaru, mas no geral, não teria tanta utilidade aqui. E sua ofensiva seria mais dependente do Kokushin do que propriamente da absorção de chakra.

Para completar, esse trio não tem respostas ao Sawarabi no Mai caso seja utilizado, pois se o Shurado usar o Shura no Kou (por exemplo), ele pode prejudicar os outros 2 Pains, além de pela mecânica de surgimento do ''mar de ossos'', a explosão em si provavelmente não seria suficiente. Ele até poderia voar com os propulsores de chakra e sair do alcance, mas Ningedo e Gakido seriam derrotados.

A realidade é que...

Kimimaro > Qualquer um DESSES Pains no 1x e inclusive por vencer uns 2 de uma vez (com conhecimento total eu diria que até os 3 ele poderia levar)
Tayuya < Shurado, = Ningedo > Gakido
Kidoumaru < Shurado, = Ningedo e > Gakido
Jirobo < aos 3 (talvez seja igual ao Gakido)
Sakon/Ukon < = Ningedo > Gakido

Em ranking de força/probabilidade de ser o destaque da batalha, eu diria que...

Kimimaro > Shurado > Ningedo = Tayuya = Kidoumaru > Sakon/Ukon > Gakido = Jirobo

Ou seja, a batalha realmente seria equilibrada com o quarteto do som, mas Kimimaro desequilibra isso daqui.

more_horiz
Eis a questão, a Tayuya conseguiria capturar a formação do trio no seu genjutsu sonoro repetindo o feito do Jiraya? Eu diria que sim, mas há quem discorde.

Os Pains por serem corpos mortos teoricamente não seriam capazes de desfazer o Genjutsu da Tayuya já que não sentem dor e como visto com Jiraiya eles não são imunes a Gens sonoros

Pra vencer a luta eles precisam se separar em duplas e aproveitar a vantagem numérica pra enfraquecer a visão compartilhada ao meu ver, já que com apoio dela eles eram capazes de bloquear golpes até do Jiraiya modo sábio, o ideal seria:
- Tayuya e Jirobo>Gakido
- Kimimaro e Sakon e Ukon>Shurado
- Kidomaru>Ningendo

1. Jirobo conseguiria se manter no corpo a corpo com ajuda da Tayuya e os Dokis e eventualmente derrotá-lo
2. Kimimaro por si só conseguiria dar trabalho e até vencer o Shurado sozinho, sem o apoio da visão compartilhada ele fica vulnerável a um ataque num ponto cego e pode ter seu corpo possuído ou atravessado por um osso gigante
3. Kidomaru vence por estilo, o Neji só foi conseguir uma aproximação depois de lutar muito usando visão ampliada do Byakugan, Kaiten, Juken em grande nível, coisas que o Ningendo não possui, não atoa é o Pain de sacrifício, seria apenas questão de tempo até ser derrotado

Três Pain vs Quinteto do Som Ce12fa10

more_horiz
Eu vou discordar um pouco da colocação do Heisenberg dessa vez. Eu sou mais inclinado a acreditar numa vitória da formação.

Primeiramente, em relação ao nível dos personagens:
Três Pain vs Quinteto do Som Pain-338Três Pain vs Quinteto do Som Pain-339

Enquanto eu claramente vejo os Pain em nível superior ao quarteto.

Spoiler :

Jiroubo: Sua absorção de chakra é muito inferior à de Gakidou. Seus Dotons ofensivos não vejo sendos efetivos no geral contra a formação. Embora tenha bastante força na sua forma nvl 2, a formação já enfrentou usuários de modo Sennin e foram capazes de reagir a seus ataques. Jiroubo é o primeiro a rodar assim que tentar o combate a curta distância.

Kidoumaru: Muito inteligente e mestre das armadilhas, só tem um porém, ele está lutando em Amegakure. O conhecimento do terreno também é um ponto importante, algo inclusive destacado pelo Shikamaru:
Spoiler :

Evidentemente, esse não é o único fator apresentado na fala acima, mas não é absurdo considerar que Pain conheça muito melhor o terreno, podendo se aproveitar de possíveis esconderijos e locais vantajosos.
Mesmo que tenha conhecimento da visão compartilhada, ele não conseguiria explorar tão bem a fraqueza como fez contra o Byakugan. Fora as possíveis armadilhas, todos seus ataques são completamente anulados por Gakidou.

Sakon: Já esbocei minha visão de que embora ele seja considerado o mais forte do quarteto, em termos de habilidades práticas eu acho ele meio bucha. Certamente tem o melhor poder defensivo do quarteto com a invocação do Rashoumon, mas para isso é necessário que ambos irmãos ativem a técnica simultaneamente. Sua maior periculosidade é no combate a curta distância e visto que foi doutrinado pelas marionetes do Kakuzu não vejo apresentando grandes problemas para os Pain que possuem os Kokushin como forma de contra-ataque.

Tayuya: É sem dúvida a mais perigosa do quarteto nesse cenário devido a ser um local onde possa se esconder e aplicar genjutsu e controlar os Doki. Considerando apenas os Doki, não vejo grandes problemas para a formação. Não seria difícil desviar dos ataques físicos e as "almas" podem ser absorvidas por Gakidou. Sua melodia também acabaria entregando sua posição, então ela não poderia se esconder por muito tempo.

Individualmente o quarteto não é bom contra a formação, mas e em conjunto? O quarteto só se mostrou realmente poderoso com o selo nvl 2, coisa que os desgasta muito rapidamente, numa luta prolongada os Pain possuem vantagem. Ningendou possui uma técnica hitkill. Gakidou pode absorver rapidamente até mesmo senjutsu. Shuradou tem ataques muito poderosos para finalizar o grupo. Sakon é o único que possui uma defesa realmente efetiva e precisa dos irmãos separados, uma vez ele fora de campo as respostas defensivas do grupo cai bastante.

Agora analisando o quinteto.

Kimimaro:
Orochilherme escreveu:
Fico imaginando esses Pains de curto alcance (exceto Shurado) partindo pra cima do Kimimaro sem conhecimento. Ia ser tipo o Ningendo tomando uma bicuda do Jiraiya

Não acho que a falta de conhecimento das habilidades do Kaguya vão ser tão impactantes. Rock Lee foi de encontro contra os ossos do Kaguya e sofreu danos mínimos. A cena do Gakidou tomando uma bicuda do Jiraiya citada por você de forma a inferiorizar o nível da formação na verdade demonstra o nível de resistência dos corpos ao aguentar porrada de um usuário do Modo Sennin e continuar lutando apenas tendo os olhos danificados. Os ossos de Kimimaro saltando de surpresa não faria muita coisa contra Pain.

Saliento também que o nível de controle do Kimimaro com os ossos depende do nível do juuin.
Três Pain vs Quinteto do Som Pain-342
O juuin por sua vez é algo que desgasta rapidamente o usuário.
Spoiler :

Apenas vejo Kimimaro fazendo frente a Shuradou com o selo nvl 2 e levando em conta o que Shuradou sobreviveu, creio que mesmo se fosse eventualmente empalado por ossos ainda conseguiria pelo menos arrancar um empate.

Agora sobre as técnicas mais perigosas: Sawarabi no Mai e Mugen Onsa.

Discordo aqui do Heisenberg referente à periculosidade da última dança do Kaguya. Se Shuradou pode machucar seus companheiros com Shura no Kou (o que não acho que ocorra) o Kimimaro não pode usar o Sawarabi no Mai sem matar também seus companheiros. A técnica também não é instantânea, pois em ambas situações que foram usadas seus oponentes puderam reagir e tiveram tempo de sair do alcance.

Shuradou pode arremessar seus companheiros para longe da área da técnica enquanto fogem
Três Pain vs Quinteto do Som Pain-345
Pelo fato do combate por se passar em Amegakure torna-se possível também escalar os edifícios para escapar da técnica.

BitterWoman escreveu:

Essa é sempre uma colocação polêmica. Eu sou um dos que discordam. Na minha visão apenas genjutsus excepcionais de altíssimo nível como o Gamarinshou são capazes de tal feito.

Citaram que os Pain não conseguem quebrar via dor, o que eu concordo, mas esse não é o único meio de quebrar genjutsu.
Três Pain vs Quinteto do Som Pain-346
Eu li direito? Alguém falou em agitar seu chakra?
Três Pain vs Quinteto do Som Pain-347

Os Pain no fim das contas não são nada mais que corpos controlados via receptores de chakra eu não são muito chegado nessa visão do Mugen Onsa capturando os Pain.

more_horiz
O Sasuke não se machucou com a explosão das bombas do deidara?
Vale lembrar que o juin do Sasuke é bem mais avançado,eu sinceramente vejo o shurado com total capacidade de matar o quinteto com excessão do kimimaro já numa primeira explosão em larga escala.

more_horiz
Eu saio, entro no fórum e o grupo que era derrotado por genins e dificultado por 2 jounins enfraquecidos está derrotando 3 caminhos de Pain.

:gato:

more_horiz
Você se apega muito a esses títulos ao invés das habilidades e força dos personagens.
Lembrando que Kimimaro está nesse grupo ''derrotado'' por genins.

more_horiz
Concordo com o luffygamer.

more_horiz
Será que devemos estabelecer uma escala de nível com tanta veemência entre ambos os times somente pela lógica: "personagem de nível X teve dificuldade/foi derrotado por  oponente de nível Y, logo vai ter o mesmo desempenho contra personagem de nível Z..."?

Até porque:

Spoiler :

Que grande desonra ser derrotado por genins não é mesmo?

Jirōbō: A absorção do Jirōbō não precisa ser superior a de Gakidō, o ninja do Som tem outros recursos para fazer frente a esse path:
↦  Movimento de solo para desestabilizar.
↦  Taijutsu potencializado por Juinjutsu.
↦  Nuvens de Poeira para prejudicar o Rinnegan
↦  Dotons.

"Ah mas Gakidō pode absorver os Dotons"

Será mesmo? Pois pela descrição do Databook, os Dotons do Jirōbō se assemelham muito mais com isso:

Três Pain vs Quinteto do Som Sarada13

Do que com produção de terra por meio de chakra...Fica aí o questionamento, será que Gakidō realmente absorve um "doton" que tecnicamente não passa de rochas sendo atiradas com super força?

Kidōmaru: Gakidō absorve tudo dele? Será mesmo? Como Gakidō absorveria Kyodaigumo e sua chuva de aranhas? Teria o Caminho Preta a mesma proficiência defensiva de um Hyūga para bloquear centenas de aranhas caindo sobre ele? E o que impediria Kidōmaru de lançar uma flecha contra Gakidō no exato momento que ele está enfrentando as aranhas? Afinal o Ninja do Som se mostrou bastante proficiente no furo de defesas e em explorar pontos cegos de Dōjutsu's.
E se ele lutasse contra Caminho Humano, como esse path se livraria de um disparo contínuo de teias?
Outro detalhe importante: Será que Kokushins passam por Nenkin no Yoroi e sua capacidade de bloquear chakra?

Sakon&Ukon: Também extremamente proficientes em Taijutsu e sua peculiar Kekkei Genkai poderia dar uma bugada no Caminho Humano...Ao passe de que Ningendō pensaria estar extraindo a Alma de um gêmeo, o segundo poderia evadir do corpo principal e avançar contra o Caminho Humano (O sistema de Parceiros Simbióticos inclusive é bem efetivo para lidar com os ataques furtivos desse Path):
Três Pain vs Quinteto do Som Jiraiy11

Contra Gakidō, Sakon&Ukon teriam ainda mais sucesso com seu taijutsu potencializado pelo selo Juin.

Tayuya: Entramos novamente no mérito se Gakidō conseguiria absorver energia mental através de sua barreira (Já discuti com a Bitter Woman a respeito disso, porém com o Shintenshin no Jutsu), então é incerto afirmar se ele absorveria ou não as bocas espectrais dos Doki's. De toda forma, o trunfo da Kunoichi aqui é seu genjutsu, que mesmo que Pain's consigam identificá-lo, só precisam permanecer certo tempo restringidos para que os outros membros do time possam finalizar.

Kimimaro: A diferença do Sawarabi no Mai para o Ataque Asura, é justamente que o ataque com Ossos não precisa ser campal, Kimimaro só utilizou o jutsu em área porque estava sendo soterrado a 200 metros do solo pelo Gaara...Todavia, na guerra, vemos essa cena aqui:

Três Pain vs Quinteto do Som Kimima13

Agora, será que Asura teria proeza para fazer uma explosão reduzida de modo que não afetasse seus aliados? Eu duvido muito, se fosse Nagato manipulando os seis caminhos isso até seria até plausível...

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Você se apega muito a esses títulos ao invés das habilidades e força dos personagens.
Lembrando que Kimimaro está nesse grupo ''derrotado'' por genins.

Na verdade, eu literalmente considerei a força dos personagens.

- Um grupo que é dificultado por 2 randoms vai vencer o Trio Pain?
- Um grupo que é dificultado por crianças vai vencer o Trio Pain?

Entendas, a disparidade de nível é tamanha que o quarteto sequer enxergaria a velocidade dos caminhos.

- O Humano assumiu a retaguarda do Jiraiya em milésimos de segundos.
- O Preta conseguiu interceptar um ninjutsu Rank S, o Rasen Shuriken.
- O Asura conseguiu interceptar o Kakashi usando Raikiri e tirar um braço do Jiraiya.

Os caminhos de Pain são personagens com potencial físico para uma luta de nível Kage Médio e que se mantém em lutas desse mesmo patamar.

Mesmo se colocasse o genin mais forte da Parte l (Sasuke Juin), ele não ofereceria o menor dos problemas para qualquer um desse trio, mesmo com o Sharingan, seria sobrepujado em um piscar de olhos.

E sim, o Kimimaro está incluído. É meramente uma questão de powerscaling.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos