Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha do veganismo?

+6
TyeYona
DoraNãoCompreende
Thousand Mirrors
Hokusai
Comando Omega
Maria Ângela
10 participantes

descriptionO que você acha do veganismo? - Página 2 EmptyRe: O que você acha do veganismo?

more_horiz
Coisa de gente rica.

A realidade é que para se tornar um vegano, tu precisas ter bastante dinheiro, pois as comidas veganas são caras. Aliás, para se manter um estilo de vida vegana, tu precisas de dinheiro, e não é pouco.

Conheço várias pessoas que desistiram por que começou a ser bastante dispendioso, pois a conta ao fim do mês era grande e não fechava.

Aliás, todos os veganos que conheço são de classe média ou da classe burguesa. Ainda não conheci alguém da classe pobre que fosse vegano.

Talvez um dia eu venha a me tornar vegano quando tiver um salário mensal de 8 a 10 mil réis.

descriptionO que você acha do veganismo? - Página 2 EmptyRe: O que você acha do veganismo?

more_horiz
Hipérion escreveu:
Coisa de gente rica.

A realidade é que para se tornar um vegano, tu precisas ter bastante dinheiro, pois as comidas veganas são caras. Aliás, para se manter um estilo de vida vegana, tu precisas de dinheiro, e não é pouco.

Conheço várias pessoas que desistiram por que começou a ser bastante dispendioso, pois a conta ao fim do mês era grande e não fechava.

Aliás, todos os veganos que conheço são de classe média ou da classe burguesa. Ainda não conheci alguém da classe pobre que fosse vegano.

Talvez um dia eu venha a me tornar vegano quando tiver um salário mensal de 8 a 10 mil réis.

MENTIRA! Porque eu não sou rico e como muito bem. Um feirão é uma paraíso para um vegano/vegetariano!

more_horiz
Kel G escreveu:
Hipérion escreveu:
Coisa de gente rica.

MENTIRA! Porque eu não sou rico e como muito bem. Um feirão é uma paraíso para um vegano/vegetariano!

Mas não pro cara que vai usar o banheiro depois de você. :horak:

Já leu O Refugiado ?

O que você acha do veganismo? - Página 2 4gwkoc

more_horiz
1) Você já pensou em adotar um estilo de vida e vegetariano e/ ou vegano? Não.
2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista? Cada um vive do jeito que quer. Conheço pessoas que tem traumas e não conseguem comer,outras que a carne não faz bem. Eu tenho um primo pequeno que não come nada de carne pq carnearam uma vaca em sua frente.
3) Veganismo é inevitável no futuro? Não.

Sinceramente eu não tenho nada contra quem come carne,ou com quem é vegano. Acho que ambos lados estão certos,cada um tem sua liberdade e faz o que quiser com ela. Mas eu sou contra essas indústrias que criam animais para o consumo humano. O bicho é criado cheio de hormônios, preso,e não tem nenhum propósito em sua vida,só morrer,e tem casos piores,onde os animais morrem pequenos sem nem viver. Porém eu acho normal comer animais, é assim até na natureza,o maior engole o menor, sempre foi assim, é assim que funciona a cadeia alimentar. Por mim se o animal tiver uma boa vida,for bem tratado e em algum dia morrer, não vejo problemas, até pq é o normal da vida.

more_horiz
1-sim.
2-sim.
3- não sei dizer.

Veganismo é numa filosofia de vida muito bonita que eu admiro bastante pois eles se preocupam com a vida,a dor e o sofrimento dos animais.

Eu não consigo deixar se comer carne porém admiro sim as iniciativas veganas e sou a favor de uma segunda feira sem carne ou algo assim

more_horiz
As pessoas muitas vezes tem essa ideia errada de que pra ser vegano vc precisa se tornar uma pessoa "fit", saudável. Claro, naturalmente esse tipo de alimentação já te deixa mais saudável, mas tem muito vegano e vegetariano por aí que é obeso, tem problemas de diabetes por comer muita massa, etc.

Não dá pra generalizar, macarrão instantâneo, por exemplo, é vegano (depende da marca) e continua sendo puro sódio.

more_horiz
Nada a vê,já viram o preço da carne? Leite? Queijo? Etc. Acho que ser vegano tá valendo até mais hj dia,pq tá foda.

more_horiz
O consumo de carne vermelha é fundamental para a saúde do ser humano, pois a vitamina B12 é importantíssima para nosso corpo, sobretudo para nosso cérebro. A carência de B12 em nosso organismo é prejudicial ao nosso cérebro, pois causa "falta de memória" e "retardo mental".

Quem estuda muito precisa consumir carne todo dia, pois sem B12 tu simplesmente não se concentra e acaba por esquecer facilmente o que estudou.

A única saída, caso tu não queira consumir carne, é usar suplementos alimentares de confiança que tenham a quantidade recomendável de B12. E para tanto, tu precisas comprar um suplemento alimentar do "bom", especialmente um que seja indicado por um nutricionista de competência, assim tu não compra coelho por lebre.

Eu consumo carne vermelha apenas uma vez por dia, preferencialmente no almoço. E eu ponho apenas um pedaço de carne em meu prato, nada de exagerar.

Ser vegano de verdade é muito caro. Deixo isso para os ricos e classe média.

more_horiz
"Ain pq pra ser vegano precisa de B12"

Muito engraçado, vcs sempre tem essa carta na manga, o argumento de vocês dá errado e adivinha o que vcs soltam? Aham, a boa e velha B12.

Caramba, vocês são muito hipócritas, velho... no churrascão de domingo enchem o bucho de todo tipo de gordura e carne e depois veem um veggie e vem com essa de B12, sinceramente, vão tomar no meio do **.

No mais, se querem mesmo comparar os preços:

1kg dá pra comer quantos dias?

120 capsulas, recomenda-se uma por dia, logo dura 4 meses.

more_horiz
Ótimo :pinguim:

1) Você já pensou em adotar um estilo de vida e vegetariano e/ ou vegano?

To no caminho de ser

2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista?

Acho q ter empatia é muito importante. Ja se colocaram no lugar da galinha q tem seus ovos roubados ou das vaquinhas q formam o seu hambúrguer e são sɐpɐɹdnʇsǝ por leite¿:sam:

3) Veganismo é inevitável no futuro?

Ñ, tem gente q prefere comer carne humana doq vegetais :sam:

"O cientista Magnus Söderlund, da Escola de Economia de Estocolmo, sugeriu, em recente evento, uma solução inusitada para a crise climática global e a aguardada escassez de alimentos decorrente dela: o canibalismo - obviamente, não o canibalismo primitivo.

O sueco acredita que comer a carne de pessoas mortas será uma alternativa viável no futuro para salvar a raça humana, ao lado da adoção do veganismo e do consumo de insetos, prática já comum em países superpopulosos do Oriente"

more_horiz
Kel G escreveu:
"Ain pq pra ser vegano precisa de B12"

Muito engraçado, vcs sempre tem essa carta na manga, o argumento de vocês dá errado e adivinha o que vcs soltam? Aham, a boa e velha B12.

Caramba, vocês são muito hipócritas, velho... no churrascão de domingo enchem o bucho de todo tipo de gordura e carne e depois veem um veggie e vem com essa de B12, sinceramente, vão tomar no meio do **.

No mais, se querem mesmo comparar os preços:

1kg dá pra comer quantos dias?

120 capsulas, recomenda-se uma por dia, logo dura 4 meses.

Varia,ouvi dizer que pode durar de 8 a 14 refeições dependendo do corte,então 4 a 7 dias ?

É um pouco curioso o caso do B12,enquanto que gastam mais de 40 R$ para comprar apenas esse nutriente,tem que levar em conta os vários outros que tem na carne e que seriam necessários.

"tem em outros alimentos ?"

Acredito que sim,mas no caso de alguns seria necessário ingerir várias porções para suprir o equivalente na carne,logo comprar mais comida e consequentemente gastar mais dinheiro.

Já leu O Refugiado ?

O que você acha do veganismo? - Página 2 4gwkoc

more_horiz
Não é só a B12 que existe, tem os suplementos que a incluem:

E a realidade é que todo mundo devia suplementar com B12, inclusive quem come carne pois ela não tem tanto B12 como falam. Na lógica de vcs parou de comer carne vai ficar pálido, magro, fraco e cair em depressão... :sorry: :paola3: :ma: :vigarice:

A realidade é que você não veggies não se importam com a saúde alheia, e sim com "lacrada"/hitada em cima deles.

more_horiz
Kel G escreveu:
Não é só a B12 que existe, tem os suplementos que a incluem:

E a realidade é que todo mundo devia suplementar com B12, inclusive quem come carne pois ela não tem tanto B12 como falam. Na lógica de vcs parou de comer carne vai ficar pálido, magro, fraco e cair em depressão... :sorry: :paola3: :ma: :vigarice:

A realidade é que você não veggies não se importam com a saúde alheia, e sim com "lacrada"/hitada em cima deles.

Vai viver a base de suplementos ? tem toda a questão de calorias também,dependendo do que o vegano for comer terá que gastar e muito dinheiro com isso.

Curiosamente a primeira "lacrada" do tópico foi a sua então:

O que você acha do veganismo? - Página 2 4a7bdf6fa86a57d20a75a529c4025085

more_horiz
E vc toma suplemento pra estar cobrando de um veggie? Pq a carne não tem tanto B12 assim, ainda mais considerando que não é todo mundo que come carne todo dia. Esses também não vão morrer se ficarem sem?

E como essa lógica é tão furada, leite e ovos também possuem B12 também, logo um ovolacto não teria tanta necessidade de suplementar quando um vegano.

Então vamos para os números concretos:

A carne que mais possui B12 é:

e

Ora ora, quem será que come cordeiro todo santo dia? Ah e tem que ser o de 6mm de gordura, não esqueça, pfv.

Agora vamos para o ovo e laticínios:

Cada ovo tem +ou- 50g só para saber

Não precisa comer todos num dia só, tem gente que faz academia e passa o dia comendo ovo cozido, 4, 5, 6, enfim.

A quantidade recomendada de B12 para um adulto é de 2,4 mcg, então se vc come um bife de 100g no almoço vc ainda precisa ingerir mais 1,8 mcg para suplementar o recomendado.

more_horiz
É válido, apesar de que dificilmente seria implementado em grande escala, até porque carne é deliciosa.

more_horiz
1) Você já pensou em adotar um estilo de vida e vegetariano e/ ou vegano

Sim.

2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista?

O importante é viver de acordo com a consciência, eles tem bons argumentos.

3) Veganismo é inevitável no futuro?
Não sei, até eu morrer seguirei comendo carnes, provavelmente. Sobre os próximos séculos, não sei opinar.

more_horiz
Existem algas que possuem vitamina b12, além da soja.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos