Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha do veganismo?

+6
TyeYona
DoraNãoCompreende
Thousand Mirrors
Hokusai
Comando Omega
Maria Ângela
10 participantes

descriptionO que você acha do veganismo? - Página 3 EmptyRe: O que você acha do veganismo?

more_horiz
1) Você já pensou em adotar um estilo de vida e vegetariano e/ ou vegano

Sim.

2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista?

O importante é viver de acordo com a consciência, eles tem bons argumentos.

3) Veganismo é inevitável no futuro?
Não sei, até eu morrer seguirei comendo carnes, provavelmente. Sobre os próximos séculos, não sei opinar.

descriptionO que você acha do veganismo? - Página 3 EmptyRe: O que você acha do veganismo?

more_horiz
Existem algas que possuem vitamina b12, além da soja.

more_horiz
Filosofia de vegano acerca de "igualdade entre humanos e animais" é estranha.

Já sei a possível resposta, mas, plantas, vegetais e afins não são seres vivos também? :yoda:

more_horiz
Lady escreveu:

Já sei a possível resposta, mas, plantas, vegetais e afins não são seres vivos também? :yoda:

São seres vivos, mas não tem sentimentos

more_horiz
Kel G escreveu:
E vc toma suplemento pra estar cobrando de um veggie? Pq a carne não tem tanto B12 assim, ainda mais considerando que não é todo mundo que come carne todo dia. Esses também não vão morrer se ficarem sem?

E como essa lógica é tão furada, leite e ovos também possuem B12 também, logo um ovolacto não teria tanta necessidade de suplementar quando um vegano.

Então vamos para os números concretos:

A carne que mais possui B12 é:

e

Ora ora, quem será que come cordeiro todo santo dia? Ah e tem que ser o de 6mm de gordura, não esqueça, pfv.

Agora vamos para o ovo e laticínios:

Cada ovo tem +ou- 50g só para saber

Não precisa comer todos num dia só, tem gente que faz academia e passa o dia comendo ovo cozido, 4, 5, 6, enfim.

A quantidade recomendada de B12 para um adulto é de 2,4 mcg, então se vc come um bife de 100g no almoço vc ainda precisa ingerir mais 1,8 mcg para suplementar o recomendado.

Não,mas sou onívoro,também bebo leite e me alimento do ovo,na maioria das vezes frito.

Não ser vegeteriano =/= não comer vegetais e outras classes de alimentos.

Quem vive só de  carne é Leão.

@Lady

sim,plantas são seres vivos,mas não tem consciência.

more_horiz
@Lady sim, plantas também são seres vivos. A diferença é que elas não possuem senciência:

Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Em outras palavras: é a capacidade de ter percepções conscientes do que lhe acontece e do que o rodeia.

Plantas não vão gritar quando são abatidas. Animais como porcos e bois sim. Esses por sua vez também são capazes de sentir emoção...

more_horiz
Lady escreveu:

Porque estranha? Os animais, assim como nós humanos possuem sistema nervoso, e isso nos difere das plantas, bactérias e outros microrganismos.

Não existe uma forma de se obter energia se não for se retirando de um ser vivo e orgânico, é assim o ciclo da vida. Ninguém come pedra e vive muito tempo. A diferença é que nós veganos/vegetarianos optamos por não retirar a vida de um ser que sente dor ao ser abatido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos