Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei)

+3
Comando Omega
Kage Jutsu
yhwach
7 participantes

descriptionZeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei) - Página 2 EmptyRe: Zeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei)

more_horiz
Kage jutsu escreveu:

Xenófanes de colofonte acreditava que a terra era infinita:

https://www.worldhistory.org/Greek_Astronomy/

Alguns gregos como Pitágoras já acreditavam que a terra era redonda.

Eu particularmente acho bem razoável admitir que cada deus grego é no mínimo nível galáxia.
Não vou ler isso nem por um caramba, mas depende de quem passou as histórias pra frente. A mitologia grega nasceu antes mesmo de Xenófanes e Pitágoras. Acredito que a intenção do tópico seja fazer um combate equilibrado entre os dois (até por que que graça teria discutir galáctico vs. tectônico?), então julgando uma versão com os atributos similares, eu gostaria de saber a gama de habilidades do Zeus e se o Limbo tá permitido pra ver se tem combate ou não.

descriptionZeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei) - Página 2 EmptyRe: Zeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei)

more_horiz
@Orochilherme

Ele tem os raios, maldições, manipulação da matéria, manipulação do destino (via as moiras), manipulação da vida, manipulação do clima, manipulação conceitual.

Zeus ou qualquer olímpico sola.

more_horiz
Raios = Meh.
Maldições = Contra um corpo Edo - se é que tá permitido? Que tipo de maldições? E como ele aplica isso em combate? Estalando os dedos e pronto?
Manipulação de matéria = Como? Estalando os dedos e pronto?²
Moiras = Eu não vejo ele usando as irmãs do destino nesse combate, não é como se elas fossem uma invocação do Zeus. Na verdade elas comandam até o destino do próprio.
Manipulação de Vida = A mesma que o Rinengan tem?
Manipulação do Clima = Inútil.
Manipulação Conceitual = Que conceitos? E como ele aplica isso em combate? Estalando os dedos e pronto?³

Além de que essas habilidades parecem ter sido tiradas de outros Zeus não-mitológicos.

Acho que o Madara acaba ganhando isso aqui.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Raios = Meh.
Maldições = Contra um corpo Edo - se é que tá permitido? Que tipo de maldições? E como ele aplica isso em combate? Estalando os dedos e pronto?
Manipulação de matéria = Como? Estalando os dedos e pronto?²
Moiras = Eu não vejo ele usando as irmãs do destino nesse combate, não é como se elas fossem uma invocação do Zeus. Na verdade elas comandam até o destino do próprio.
Manipulação de Vida = A mesma que o Rinengan tem?
Manipulação do Clima = Inútil.
Manipulação Conceitual = Que conceitos? E como ele aplica isso em combate? Estalando os dedos e pronto?³

Além de que essas habilidades parecem ter sido tiradas de outros Zeus não-mitológicos.

Acho que o Madara acaba ganhando isso aqui.

cara já chega, pare, fique quieto, não discuta contra o que vc não conhece.

more_horiz
yhwach escreveu:

cara já chega, pare, fique quieto, não discuta contra o que vc não conhece.
Por isso eu tô pedindo uma explicação de como as habilidades funcionam, não quero que simplesmente joguem no ar como "ele tem e pronto". Nem mesmo você deve ter lido os poemas órficos, pan-helênicos, porque ninguém me explicou como esses supostos poderes funcionam.

É como eu jogar no ar que o Madara pode absorver almas porque sim.

more_horiz
Cara tu tem que ter noção que o Zeus é literalmente um God no mundo Grego,um cara(Tiresias) ajudou ele numa discussão com Here e ele deu clarividência pro cara de brinde.

Já leu O Refugiado ?

Zeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei) - Página 2 4gwkoc

more_horiz
Zeus teoricamente só estaria abaixo do Deus Primordial Destino na mitologia grega, tendo inúmeros poderes derivados da onipotencia. Ele conseguiu até retirar a divindade e a imortalidade de um Deus como o Apolo e o torna um mero mortal.

more_horiz
Por conceito, Zeus > Hagoromo > Madara.

more_horiz
Do jeito que o Zeus é provavelmente transformaria o Madara em mulher e criaria mais um semi Deus,o pior é que ele tem capacidade disso.

Já leu O Refugiado ?

Zeus(Mitologia) vs Madara(Edo Tensei) - Página 2 4gwkoc

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Do jeito que o Zeus é provavelmente transformaria o Madara em mulher e criaria mais um semi Deus,o pior é que ele tem capacidade disso.

Então já sei de onde o Dimitri Maximoff tirou sua idéia.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Cara tu tem que ter noção que o Zeus é literalmente um God no mundo Grego,um cara(Tiresias) ajudou ele numa discussão com Here e ele deu clarividência pro cara de brinde.

Sim, mas a gente tem que saber como essas habilidades são úteis em um combate. Só falam, falam, mas ter conhecimento das habilidades e do funcionamento das mesmas é primordial. Eu posso jogar no ar que o Madara pode manipular a realidade e ninguém vai conseguir me refutar, porque ele pode - só que, de novo, as coisas não são como parecem.

O Zeus Órfico provavelmente destruiria o verso de Naruto, inegável. Só que o Zeus órfico é o que está sendo considerado aqui? É uma versão composite de todos os Zeus?
Muitas perguntas e poucas respostas.

more_horiz
A maioria dos feitos de Zeus são descritos de forma mais poética nos mitos gregos, algo diferente de mangá ou Hq's onde normalmente há diálogos expositivos de como essa tal habilidade funciona naquele determinado universo.

No conto em que o Apolo transforma o corpo falecido de Jacinto em uma flor, por exemplo; não há se quer uma única descrição sobre como tal habilidade funciona. Se é necessário algum ritual ou feitiço, se foi algum feito alcançado manipulando a matéria ou a realidade, se existe algum limite para essa habilidade e tal.

more_horiz
@BitterWoman
Mas o que pega mesmo aqui é como eles fazem isso, como o tal feito é colocado em prática. Com contato físico ou um simples gesto de mão? Era uma rajada de energia ou apenas com a força do pensamento? À distância ou extremamente próximo? Saber do funcionamento da técnica acaba não sendo tão relevante quanto os pontos que me intrigam.

more_horiz
Nisso fica um ciclo eterno entre ditos vs feitos e a visão dos gregos sobre seus mitos. Realmente não dá para exemplificar as habilidades em poemas e afins, como são colocados pela ficção e escrituras de hoje. Não foi especificado limites nas habilidades dos deuses e eles simplesmente ''podem fazer tudo'', pois são detentores e criadores das regras que regem todas as coisas.

more_horiz
@Crimson Lilac
Isso das leis (e várias das outras habilidades citadas) está mais relacionado ao fato do Zeus ser o líder supremo do Olimpo e automaticamente governar pessoas que tenham esses poderes, do sobre ele próprio ter essas capacidades.

Por exemplo, o Zeus, como autoridade máxima do panteão, pode mandar o Poseidon inundar a terra quando bem entender, só que isso não significa que ele tenha hidrocinese. E "fazer qualquer coisa" é muito ambíguo, principalmente se tratando da mentalidade do pessoal daquela época, onde qualquer coisa podia ser, sei lá, fazer chover quando bem entendesse. O Rinnegan, em tese, também pode "fazer qualquer coisa". Sem contar os desfeitos do Zeus, como não ser capaz de criar seus próprios relâmpagos e precisar dos ciclopes para forjá-los.

Mas sim, essa discussão provavelmente não sai muito disso que a gente está vendo aqui agora.

more_horiz
Zeus ganha facilmente.
No entanto, não venceria o Itachi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos