Sobre a Korra, vamos lá:
Assim como Toph ela se mostrou um prodígio na Dominação, aprendendo de forma autodidata 3 elementos já na infância. Apesar dos treinamentos que ela recebia no Polo Sul, ainda faltava muito para se tornar um Avatar Completo: a Dobra de Ar, desenvolver seu lado espiritual e o Estado Avatar.
Ainda com essa falta se mostrou eficiente em resolver os problemas em Cidade República, subjugou vários inimigos como Tarrlok e os Bloqueadores de Chi.
Após aprender a dobrar o Ar e desbloquear o Estado Avatar rapidamente se tornou um Avatar Completo, sendo capaz de enfrentar cara-a-cara o Espírito da Escuridão e do Caos e mais tarde o Avatar Sombrio, usando de elementos de longa distância e o Estado Avatar à vontade.
Também nesse meio tempo aprendeu a raríssima Dobra de Espíritos, capacidade derivada da Dobra de Cura dos Dominadores de Água, serve para purificar Espíritos corrompidos e os levar à paz. Mas também pode ser usado ofensivamente, para apagar um Espírito da existência. Após ter aprendido a técnica com seu tio (e mais tarde inimigo) Unalaq, ela a usou para o derrotar definitivamente após estar fundido com Vaatu. Nessa mesma batalha vimos o que podemos chamar de a versão mais poderosa de Korra, uma versão Espírito Gigante que só foi possível usando a energia cósmica aprimorada pela Convergência Harmônica. Essa versão foi demonstrada usar a Dobra de Água, viajar à altas velocidades por distâncias galácticas e é imune à ataques físicos que não proveem de Dobra. A única fraqueza demonstrada foi a Dobra de Espíritos. Dessa maneira Unalaq quase a subjugou, mas o dia foi salvo graças aos conhecimentos Espirituais de Jinora.
A Korra passou por muitos altos e baixos, por isso é até difícil definir um auge para ela. Infelizmente depois de toda a evolução vista até o fim do Livro 2 vimos tudo se perder quando a conexão com os Avatares anteriores foi rompida. A partir daí ela entrou em um declínio, mostrando pouca evolução no Livro 3, mas seu pior momento foi após ser envenenada por Zaheer e a Lótus Vermelha. Ali ela fica debilitada, perdendo até os movimentos das pernas. Passa-se longos 3 anos reclusa para tentar se recuperar.
Embora tenha voltado a andar, ainda haviam traumas mentais que a impedia de lutar com maestria e força que uma vez já demonstrou, ainda impossibilitada de entrar em seu Estado Avatar. Graças à ajuda de Toph e do Pântano ela volta a suar sua arma mais poderosa, mas ainda não estava tudo bem pois lhe faltava um passo importante para sua recuperação total: se reconectar com Raava, o Espírito da Luz e da Harmonia.
Uma vez o feito Korra retorna ao combate, dessa vez mais confiante do que nunca, pois encontrou seu destino. Aqui sim, no fim do Livro 4 podemos ver algo que pode ser chamado de auge. Agora além de elementais maciços, ainda usa o Estado Avatar da forma correta: apenas em breves momentos para aumentar seu poder e não ligado o tempo todo.
Os meus votos:
Korra (base): Mestre Alto
Korra (Estado Avatar): God Baixo
Korra (Espírito Gigante): God Alto
Korra (debilitada): Intermediário Médio
Última edição por ShikigamiNoMai em Ter 04 maio 2021, 13:24, editado 1 vez(es)