Mas o que você está apresentando não é coerente com o que foi mostrado na série.
Os produtores quiseram deixar explicito que Korra só venceu por conta da Jinora, que aliás, teve papel essencial em mais de uma situação que envolvia a vida de Korra. Sugiro que reveja novamente a luta contra UnaVaatu, Korra estava apanhando feio até a intervenção da Jinora. E meu ponto nem foi o deus ex machina.
E você trouxe uma comparação completamente sem nexo. Seguindo dessa premissa os ataques de Wan não deveriam ter tido efeitos em Vaatu quando ele estava enrolado com Raava? Ou porquê as dobras usuais tiveram tanto efeito contra Vaatu, quando Wan confrontou ele? E quando a tartaruga fornecia os elementos para os humanos se proteger dos espiritos? Eles não são imunes a dobras elementais, só por serem espiritos. Sobre derrotar ou não Korra, é outra discussão. Minha comparação nem foi relacionado aos personagens ordinários. Eu não entendi seu ponto ou como isso é um argumento a favor de Korra.
Novamente: Korra tinha mais experiências em "ser o Avatar", dominava o modo Avatar, tinha a vantagem de 3 elementos e TAMBÉM dominava a dobra de energia (Aang ensinou para ela, tanto que aplicou contra UnaVaatu) e mesmo assim apanhou (novamente citarei, desde o início do arco ela estava apanhando), perdeu a conexão com os Avatares anteriores e quase foi morta se não fosse a intervenção de chute quem, a neta de Aang.
Korra não apresentou feitos consistentes, fique à vontade para trazer os melhores feitos dela. O melhor feito dela ofensivo foi conjurar uma onda gigantesca contra o mecha de Kuvira. Algo que Kuruk e Aang já fizeram também, só que foi bem mais expressivo. Também posso citar a rocha que ela tentou jogar contra o Zaheer, algo que Aang fez de forma muito mais impressionante contra Ozai.
Enquanto Kyoshi, Aang, Roku e os outros mostrados, exibiram feitos estratosféricos, Korra ficou apenas na teoria dos fãs, infelizmente.