Aang: Vou falar como construção, resumindo bastante.
1) Dobra: Aang desde sempre foi um excelente dobrador, o que acabou sendo destacado que como avatar ele naturalmente seria um bom dobrador. Teve treinamento desde muito cedo e foi orientado por ótimos professores do templo do ar. Sendo avatar ele é um gênio nato, somado a isso teve uma criação de primeira quando referente a dobras do ar.
Mais pra frente, para aprender a dobrar outros elementos, teve excelentes professores, todos muito bons em seus atributos. Teve a Katara e o outro mestre da água, a Toph, o Zuko e os dragões. Além disso, muita experiência foi sendo adquirida enquanto treinava sempre e batalhava constantemente para evolução como avatar.
2) Habilidades físicas/marciais: Aang como dobrador de ar sempre foi muito focado em movimentação, sendo flexível e ágil, combinando perfeitamente com sua dobra de ar ele é um dos melhores nesse quesito. Enquanto quando menor não usava muito bem as outras, conforme foi crescendo e desenvolvendo melhor isso se intensificou ainda mais, Aang ainda tinha muita força pra ganhar, a pouca idade dele era algo que o deixava bem abaixo do nível que poderia ter chegado, enquanto os outros já estavam próximos de seu auge, Aang ainda tinha MUITA coisa pela frente.
3) Mente: Aang era uma criança que não aceitava muito bem o fato de ser o avatar, não queria carregar o peso do mundo nas costas. No desenvolver da série, ele foi aprendendo que era obrigado a isso e entendendo melhor a si mesmo, compreendendo que mesmo com seus ensinamentos de paz, batalhas seriam travadas e pessoas seriam machucadas. A mente do Aang foi o ponto mais fraco dele, de longe. Ela que impedia o desenvolvimento dele ser mais saudável ainda e ele ser mais poderoso ainda.
Apesar de pouco dito, o Aang é o maior gênio de "Avatar, a lenda de Aang", com exceção da Azula, na minha opinião, e da Toph, pela condição especial e criação dela. Com o diferencial de que o Aang é mais bonzinho e por ser o avatar pode dominar perfeitamente todos os elementos, o que pesa demais pro lado dele.
Por essas considerações que falei, dou ao Aang:
Aang base: Mestre médio
Aang estado avatar: God médio
Aang adulto: God médio
Eu não vi o Aang adulto por não ter visto Korra, mas imagino que o estado avatar continue sendo seu auge, porém agora ainda mais proficiente e controlado. Além do mais, qualquer dobra ou subdobra que ele possa ter vindo a aprender seria usada no estado avatar, por desconhecer possíveis melhoras, fora a mental, que o personagem veio a ter, mantenho god médio. Não daria ao Aang god alto pela falta de letalidade dele, conta de seus ensinamentos da tribo do ar, se ele fosse mais como a Kyoshi, com o mostrado na série, eu poderia vir a pensar em um god alto.