Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como a versão base é inferior a Katara dobra de sangue, se ele tendo acesso ao Estado de Avatar é justamente um método de burlar esse poder?
Eu compreendi que a versão base do aang é restrito o estado avatar, tal como escrito em sentido literal quando foi apresentado as versões que seriam avaliadas do personagem
@Kage Jutsu Os avatares com estado avatar ao meu ver são mais poderosos do que o Koi, por isso ele não entrou em God médio e ficou no mesmo nível da Katara, a categoria God alto ficaria pra Korra e Unalaq gigantes
@Kage jutsu você tem um ponto, mas a questão é, como derrotar eles se vc não for outro Avatar, pois somente a Dobra de Espíritos funciona. E o UnaVaatu ainda mostrou uma versão própria do canhão Espiritual da Kuvira, bem destrutivo.
Toph (idosa) perde: Azula (base), Aang (base), Zuko (Cometa de Sozin), Ghazam, Azula (Cometa de Sozin), Katara (base), Zuko (base), Toph Beifong Toph (idosa) nivela: Ty Lee Toph (idosa) vence: Zuko (príncipe), Zuko (espírito azul)
- Eu não citei nenhum God+ pois ela não passa de nenhum Mestre de dominação alto - Não sei se é só eu que penso assim, mas a Azula (Cometa de Sozin) está muito forte pra categoria dela - @Kel G se possível postar a tabela atualizada no próximo personagem, com a entrada da Toph vai ter 10 versões diferentes dos novos personagens que entraram
Motivo: Idade, creio que seu controle esteja melhor, mas com o avançar do tempo se tornando idosa, vejo uma perca de potencia em suas habilidades, e por esse motivo, a um visível refinamento na tentativa de compensar a perca desse atributo.
Toph nível: Mestre alto 1)Dobra: Toph é uma excelente dobradora, basicamente dependendo disso pra viver. Treinou desde pequena com os dobradores de terra naturais, por anos, praticou batalhas também contra adultos, adquirindo experiências desde muito jovem. Mais tarde foi para o time avatar e conseguiu mais experiência ainda, tanto ensinando, quanto batalhando. Toph aprendeu a dobrar metal com o tempo e foi ficando cada vez melhor nisso. Tenho tranquilidade que a Toph é a maior prodígio em dominação de terra de A Lenda de Aang.
2)Habilidades físicas/marciais: Toph combina seu estilo com suas dobras, fazendo isso muito bem, como se ela e a terra fossem um só. Ela não precisa de danos físicos, pois a terra já supre isso muito bem, também como uma boa defesa. Toph também pode se auxiliar em uma batalha se cobrindo com terra potencializando ainda mais sua defesa. Eu não diria que ela é a melhor nesse atributo, mas em conjunto com a dominação e a sua forma de batalha enxergando através da terra dá um combo muito forte.
3)Mente: Mentalmente a Toph não é das melhores, ela se acha melhor que os outros na maioria das vezes, é frustrada por conta de seus acontecimentos com seus pais, que veio a melhorar só nas hqs. A Toph depende de lutar na terra, o que é uma desvantagem muito grande quando não se pode, o mesmo pra dobradores que conseguem lutar no ar ou até lidar com os pés dela queimando, ela fica sem saber o que fazer. Em contra partida é muito difícil fazer isso, ela é destemida e faz o que é preciso para derrotar o inimigo. Mesmo com suas fraquezas mentais ela é habilidosa demais para não ter um nível de mestre alto.
Toph nível: Mestre alto Obs: Me refiro tanto a Toph velha quanto a nova, talvez uma Toph adulta poderia ser god baixo, mas não tem a opção. A Toph velha apesar de ter a dobra mais forte, ser muito mais experiente, não possui os mesmos movimentos, o que potencializa suas fraquezas e possivelmente limita bastante suas dobras.
A Toph sempre foi um gênio, um prodígio na sua dominação tal qual o resto da GAang. Seus feitos são enormes, inventou diversas coisas que mudaram o rumo do futuro de Avatar:
- Inventou o sensor sísmico, que além de poder usar como uma visão no lugar de sua cegueira natural, ainda serve para prever movimentos e sensor da verdade. Em Korra o pessoal acha que ela é uma "vidente" da verdade!
- Inventou seu maior trunfo, a Dobra de Metal. Isso mudou completamente os rumos do mundo. E ela continua sendo a melhor usuária, mesmo em sua velhice (a mesma disse que suas filhas estão longe dela na dominação de metal).
Sua Dominação de Terra é muito poderosa. Como ela cresceu aprendendo desde cedo a Dominação com os dobradores originais, as Toupeiras-Texugos ela conhece essa arte desde a sua base. Aliada a sua versatilidade e ao seu sensor, ela é praticamente imbatível. Por tal razão além de ser a professora do Avatar Aang, mais tarde abriu sua própria escola de dominação.
Quando fica mais velha e passa a morar no pântano, aprende novas técnicas, como:
- Sensor Espiritual, onde pode ver o mundo todo através das Vinhas Espirituais. Dessa forma ela vigiava sua família em Zaofu, e Lin em Cidade República, justificando seu sumiço. E como Korra demonstrou, não é necessário estar no pântano para usá-las, pois as Vinhas se estendem pelo mundo inteiro.
Embora seu corpo tenha ficado mais frágil com a idade, agora ela passa a adotar um combate mais evasivo. Quando era mais nova ela tendia a tankar os ataques como todo dobrador de Terra, mas agora ela usa o próprio terreno para se mover. E demonstrou velocidade em tais feitos, desviando de todas as investidas do Avatar Korra!
Além de seu controle campal, enquanto suas filhas e netos usavam pequenas pedras e metais para atacar, ela simplesmente alterou o campo à sua vontade!
Incrível! Eu a vejo nivelando com o Rei Bumi tranquilamente. Isso porque nem citamos sua estreia, quando derrotou diversos homens enormes.
Ao meu ver a sua versão criança entra em Mestre Médio, ao lado de Katara e Zuko. Infelizmente mais acima temos pesos pesados, como o Ghazan, que é basicamente um counter natural para ela.
E sua versão adulta entra facilmente em Mestre Alto, pois apesar da idade, ainda a vejo nivelando com a Azula, mas perdendo para o Ghazan pelo counter.
@Kage Jutsu Como a Toph lida com a versão do Koi gigante do Aang? Oque ela vai fazer contra uma mestra elemental de água em lua cheia, pior, oque ela vai fazer contra a dominação de sangue da Katara, sendo que ela ficou totalmente incapacitada por essa dobra em seu auge?
Mantenho meus votos. Toph velha Mestre médio e Toph jovem mestre alto. Ela conseguiu sozinha descobrir a subdobra de metal, além de ser uma das poucas pessoas que podem "ver" pela terra, só isso já dá mais destaque a ela que basicamente qualquer dobrador de terra, com exceção do velho aquele (em A Lenda de Aang). Ela também foi ensinada pelos melhores dobradores de terra e treinada desde sempre, dá pra ver até pela movimentação dela, a fluidez nos movimentos dela, mesmo sendo movimentos de dominação de terra, que são mais "duros', são mais naturais que de qualquer outro, com exceção, talvez, do Aang.
Mantive meu ponto na Toph velha pelos argumentos já citados anteriormente, baixa mobilidade com possíveis limitações de dobras. Também mantenho que ela no auge da personagem, que seria entre seus 20 a 50 anos, como alguém comentou aqui, seria god baixo.
Não acho a Toph velha tão indefesa e imóvel assim:
Como já mostrei esse vídeo, vou falar mais dele: esses ataques da Korra, mesmo sendo pequenos causariam um grande estrago nela, pelo corpo estar mais debilitado, mas ela desviou de todos sem nem sequer se mover, movendo apenas a terra ao seu redor! Impressionante.
Diferente da Kuvira, que desviou de todos os ataques da Korra mexendo seu corpo, a Toph faz o contrário, ela muda o terreno à sua vontade.
Ela tem bem mais maestria, mas pra movimentos de larga escala, que precisaria de movimentos mais complexos, acredito que dificulte pra ela. Mas eu acho que a dúvida do fórum foi muito bem vinda, qualquer resultado final vou achar bem ok.