A Katara ao meu ver é um prodígio na Dominação de Água, sempre se destacou e inclusive ultrapassou o Aang após determinado momento.
Seu movimento assinatura, o Chicote de Água evolui com o tempo, que ao chegar no Livro 3 ela o usa integrado aos seus braços, como uma extensão de seu corpo (de forma semelhante ao que a Ming Hua faz).
Depois que ela aprendeu os fundamentos da Dobra de Água com o Mestre Pakku nada mais a segurou, e se tornou uma Mestra em tão pouco tempo!
Ao meu ver ela entra em
Mestre Médio ao lado de prodígios como Toph, Tenzin, e até Azula (esta última eu ainda acredito que merecia uma posição mais baixa, mas não vou entrar nisso agora pois já passou sua avaliação). Aliás a Katara demonstrou poder conter a Azula em
todos os encontros e oportunidade de batalha entre as duas, mostrando agilidade a ponto de reagir à rápida e militarizada Princesa do Fogo.
E quanto à versão Dobradora de Sangue, se mostrou superior à Hama, não só na Dobra de Água, além de ter demonstrado ser uma rápida aprendiz, pois aprendeu as técnicas de Hama em tempo recorde (e inclusive as subjugou). Ao meu ver essa Katara entre fácil fácil em
Mestre Alto. Só não sobe mais pois sua Dobra de Sangue ainda é limitada à lua cheia, diferente de Amon/Noatak, Tarrlok e Yakone que não possuem tais limitações.
@Kage Jutsu podemos criar um tópico para explorar essas suposições, eu também acredito que a Katara estaria num nível completamente insano de Dobra D'Água em seu auge, que nunca vimos. Inclusive existe uma teoria apoiada pela fanbase de que a Katara foi quem decepou os braços da Ming Hua quando a Lótus Vermelha foi sequestrar a Korra quando criança.
@Thousand Mirrors ok vou providenciar.