Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

+8
DoraNãoCompreende
Joker
Yellow_Lantern
TyeYona
Kurama
Kage Jutsu
Thousand Mirrors
Maria Ângela
12 participantes

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
@Kel G

Bom vamos lá, primeiro o porque de eu achar que a Ming Hua o vence...Água em contato com Magma irá gerar uma enorme cortina de vapor no ambiente e consequentemente tanto ela, quanto Hama, quanto Katara (Dominadoras de água que usam a água do ambiente de maneira mais estratégica), podem fazer isso aqui:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Ice_br10

Segundo, criar um grande ataque com lava. Isso pode ser uma faca de dois gumes, pois pode ferrar o próprio Ghazan. 

Ele não é imune ao seu elemento, e basicamente o que ele faria se ele mesmo ficasse exposto numa zona aberta cercado de lava? Seria pedir pra ser acertado por projéteis.

A Ming Hua não demonstrou retirar água da atmosfera, inclusive as fontes de água dela sempre foram bem claras, até por conta de sua debilitação que sempre foi mostrado que ela precisava de quantidades boas para fazer os braços. Inclusive o Mako quase a derrotou evaporando sua água, e ela não foi capaz de condensá-la novamente.

Quanto ao Ghazan, realmente não lembro dele condensando a Lava em Terra, porém o Bolin, um recém descoberto dominador de Lava, foi capaz de tal feito. Então eu o vejo totalmente capaz.
E no mais ele sempre usou sua Lava de forma controlada, evitando danos em si mesmo e nos companheiro da Lótus Vermelha.
Além de que ele não apenas aquece a Terra em Lava como também a molda a bel prazer, sendo capaz de impedir a lava o ferir.
Exemplos: shuriken de lava; naquela luta final dele contra o Bolin ele demonstra bem, desviando tudo lançado a ele.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Kel G escreveu:

A Ming Hua não demonstrou retirar água da atmosfera, inclusive as fontes de água dela sempre foram bem claras, até por conta de sua debilitação que sempre foi mostrado que ela precisava de quantidades boas para fazer os braços. Inclusive o Mako quase a derrotou evaporando sua água, e ela não foi capaz de condensá-la novamente.

Quanto ao Ghazan, realmente não lembro dele condensando a Lava em Terra, porém o Bolin, um recém descoberto dominador de Lava, foi capaz de tal feito. Então eu o vejo totalmente capaz.
E no mais ele sempre usou sua Lava de forma controlada, evitando danos em si mesmo e nos companheiro da Lótus Vermelha.
Além de que ele não apenas aquece a Terra em Lava como também a molda a bel prazer, sendo capaz de impedir a lava o ferir.
Exemplos: shuriken de lava; naquela luta final dele contra o Bolin ele demonstra bem, desviando tudo lançado a ele.

Então, como já comentaram, a menos que eles lutem no meio dum campo rochoso sem nenhuma fonte de água com certeza ele vence.
Porém eu imagino que você esteja considerando o cenário neutro certo? um local que tenha terra, uma fonte de água para dominadores de água e seja relativamente aberto para as acrobacias dos nomades do ar.

E em nenhum momento eu falei de atirar água da atmosfera. O vapor que for gerado irá surgir dá própria colisão da água com a lava, será simplesmente uma consequência dos ataques, isso se não considerarmos a criação de vapor na dominação de água base:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Vapor_10

Citei a Ming Hua, porque ela é uma dominadora que se aproveita bastante da água que encontra no ambiente, mais do que outros dominadores de água como o Paku por exemplo, então é mais plausível que ela adote uma extratégia assim. 

more_horiz
Aí que se engana, o estilo da Ming Hua é bem diferente da Katara ou Hama. É um estilo completamente voltado para o físico, ela não costuma usar artifícios como névoa, que aliás ela nunca demonstrou. Aliás é um estilo bem parecido com o do Tonraq ou do Unalaq, mas o que a destaca dos dois é poder usar a água como extensão do seu corpo, que aliado ao seu peso a possibilita ataques rápidos e certeiros, como pode ver no vídeo abaixo:

Eska e Desna nem viram o que lhe atingiram.

Enfim, como não estamos discutindo sobre a personagem vou me conter até chegar a vez dela.

more_horiz
Não conheço esse personagem, vou me abster até começarem um novo personagem.

more_horiz
@Kel G

Ao meu ver apenas raava, vaatu, a mãe das faces, Tui e lá, espírito do Sol devem permanecer como nível god.

Sobre o ghazan derreter o templo do ar existe uma espécie de efeito dominó, se vc corta as colunas de um prédio e ele vai, não quer dizer que vc pode destruir todo o prédio entende?

more_horiz
Mestre alto(um dos mais fortes)

Sei lá,acho ele bem fraco em comparação aos gods.

more_horiz
Como todos já votaram vou prosseguir com as avaliações:

Portanto, por 6 votos:

Ghazan, da Lótus Vermelha: Mestre de Dominação Alto

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Ghazan10

Seguimos para o próximo a ser avaliado:

Katara:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Katara

Feitos:
Spoiler :

more_horiz
Só uma coisa antes de votarem, não acho que deva ser considerado a dobra de sangue pra ela pois precisa de uma condição específica (lua cheia) e o tópico fala de condições neutras, além da própria Katara ser contra o uso da dobra

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Ce12fa10

more_horiz
(Normal)mestre em dominação médio(dos mais fortes)

(com dobra de sangue) god baixo(como um dos mais fracos)

Eu pessoalmente não consigo ver ele batendo de frente com monstros como Azula e Zaheer,ela venceria o Ghazan mais por counter.

more_horiz
Pois então façamos duas condições:

Katara (Base):

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Katara10
Com Dobra de Sangue restrita.

e

Katara (Dobradora de Sangue):

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Maxres10

Feitos:
Spoiler :

more_horiz
Katara

Base - Classe A - Médio
Manipulação de Sangue - Classe A - Alto

Ela não chega nem perto do nível de manipulação do Amon, além de está restrita a determinados momentos onde poderá usar essa habilidade.

more_horiz
Base Rank A médio.
Com dominação de sangue Rank Alto.

@Comando Delta

Katara já venceu azula e zaheer passou perrengue com a kya e apanhou moro tenzin, katara humilha zaheer.

@Kel G

Depois avalie a katara auge (adulta).

more_horiz
Kage jutsu escreveu:

@Kel G

Depois avalie a katara auge (adulta).

Onde aparece essa versão dela? Pelo que sei nas HQ eles ainda são adolescentes, e em Korra a Katara não demonstrou nada relacionado a batalha (somente cura).

more_horiz
Nunca vi em nenhum lugar uma demonstração de poder dela em versão adulta, se for para fazer suposições sobre como era seu nível de poder, é melhor deixar como está.

more_horiz
@Kel G
Olha ao meu ver dá pra especular com base nas HQs, sinceramente vejo a katara auge vencendo amon(ao meu ver ela pode cancelar a dobra de sangue sim) e pode vencer unalaq(antes de se tornar um avatar sombrio) e tarlok.

more_horiz
Acho desnecessário mais uma versão pra Katara e ainda totalmente especulativa pra esse começo da tabela

Meus votos são:
Katara Rank A médio
Katara lua cheia: God baixo

@Kel G quando for avaliar o próximo personagem posta como ta a tabela

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 4 Ce12fa10

more_horiz
A Katara ao meu ver é um prodígio na Dominação de Água, sempre se destacou e inclusive ultrapassou o Aang após determinado momento.

Seu movimento assinatura, o Chicote de Água evolui com o tempo, que ao chegar no Livro 3 ela o usa integrado aos seus braços, como uma extensão de seu corpo (de forma semelhante ao que a Ming Hua faz).

Depois que ela aprendeu os fundamentos da Dobra de Água com o Mestre Pakku nada mais a segurou, e se tornou uma Mestra em tão pouco tempo!

Ao meu ver ela entra em Mestre Médio ao lado de prodígios como Toph, Tenzin, e até Azula (esta última eu ainda acredito que merecia uma posição mais baixa, mas não vou entrar nisso agora pois já passou sua avaliação). Aliás a Katara demonstrou poder conter a Azula em todos os encontros e oportunidade de batalha entre as duas, mostrando agilidade a ponto de reagir à rápida e militarizada Princesa do Fogo.

E quanto à versão Dobradora de Sangue, se mostrou superior à Hama, não só na Dobra de Água, além de ter demonstrado ser uma rápida aprendiz, pois aprendeu as técnicas de Hama em tempo recorde (e inclusive as subjugou). Ao meu ver essa Katara entre fácil fácil em Mestre Alto. Só não sobe mais pois sua Dobra de Sangue ainda é limitada à lua cheia, diferente de Amon/Noatak, Tarrlok e Yakone que não possuem tais limitações.

@Kage Jutsu podemos criar um tópico para explorar essas suposições, eu também acredito que a Katara estaria num nível completamente insano de Dobra D'Água em seu auge, que nunca vimos. Inclusive existe uma teoria apoiada pela fanbase de que a Katara foi quem decepou os braços da Ming Hua quando a Lótus Vermelha foi sequestrar a Korra quando criança.

@Thousand Mirrors ok vou providenciar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos