complicado, ambos tiveram suas parcelas e contribuições, todos os Hokages na verdade, todos tem seus feitos.
Tobirama é, possivelmente, o Hokage que mais desenvolveu a vila em seu tempo, criação da Força Policial (Seja ou não algo pra manter os Uchihas na linha, ele fez), Academia Ninja, Anbu, se eu não me engano, quem criou as categorias ninja (genin, chunin, jouni, etc..) foi ele, essa informação eu realmente não lembro se foi, se não for, desconsidere. Além, claro, do número massivo de jutsus criados pelo mesmo.
Tsunade caiu naquele abismo, era uma ninja médica em decadência, viva jogando e bebendo, largado a vida de ninja e se afundando em dividas. Assumiu o posto meio que "no susto" e pegou uma das piores fases de Konoha.
Assumiu logo após o ataque do Orochi a vila, estava substituindo o 3 Hokage (Apesar do modismo de ficar criticando e desmerecendo o Hiruzen, sempre bom lembrar, essa raiva toda em cima dele não existe na obra, Hiruzen foi o Hokage que ficou mais tempo no cargo, e foi o mais amado e popular em Konoha, está nos databooks, refutem os databooks.), tempo após ser atirada nessa gaiola de leões, Tsunade já deu de cara com o "surgimento" da Akatsuki, que viria a ser um problema extremamente sério algum tempo depois, enquanto isso Orochimaru continuava a comer Konoha pelas beiradas, até conseguir tirar Sasuke da vila, e ela, sem opções, teve que organizar um grupo de genin para o resgate.
Entrando no Shippuden as coisas só pioram, a Akatsuki entra em ação pra valer, morre Asuma, morre Jiraiya, Konoha é destruida, Tsunada usa tudo o que tem para manter os habitantes vivos (Não fosse o discurso do Naruto no Nagato, e os esforços da Tsunade, a população de Konoha teria sido praticamente aniquilada, já pensaram nisso?), entre vários outros problemas, Tsunade ainda teve que encarar uma guerra.
Conseguem entender o nível de diferença? Claro que haviam problemas no tempo de Tobirama, inclusive a Primeira Guerra Ninja foi durante o seu mandato, os impasses com Kumogakure, morte precoce do Hashirama, etc....
Em termos de desenvolvimento, Tobirama foi o que mais contribuiu, de longe, mas não acho que tenha sido mais ou menos importante, só acho que foram feitos diferentes, em épocas diferentes. Apesar de ser o meu Hokage preferido, eu não o considero mais ou menos importante que nenhum outro Hokage, assim como Tsunade ou qualquer outro.
Enfim, é como eu enxergo essa situação.