Ok, tudo bem ter em torno de 60 metros ou pouco mais, ainda é um numero cabível. Agora no que isso muda em minha argumentação? Absolutamente nada.
Estendeu de forma desnecessária o tamanho do seu post se atentando a algo muito pequeno na discussão. O prédio variar entre maior ou menor que 60 metros, não vai mudar o fato de que a montanha atrás tenha no máximo uma altura próximo ou pouco maior do que uma montanha pequena, tendo os prédio na base da montanha e o escritório do Hokage como referência.
Eu nunca neguei que o monte hokage tem a altura de uma montanha pequena, nunca disse que aquilo é um Everest, agora vc está desconsiderando toda variação de tamanhos que existe na obra, temos até o exemplo do jiraya e o gamaken:
Na maior parte do tempo eles são exibidos como muito maiores que esses prédios e do tamanho de pequenas montanhas.
Essas inconsistências acontecem em praticamente todo mangá, havendo alguns com proporções bizarras (como é o caso de One Piece). O Kishi tenta amenizar a confusão que essas inconsistências tendem a causar no leitor, desenhando intencionalmente painéis como os das invocações sannin em perspectiva ao prédio do Hokage.
"AIN... Mas o Gamahiro esmagou uma serpente gigante muito maior do que o muro da vila."
"AIN... Mas o Shukaku foi mostrado tendo pouco mais do que duas vezes o tamanho dos prédios de Sunagakure."
O tamanho das Kushiyose variar entre o prédio do Hokage a duas ou três vezes o tamanho de prédios dentro da vila ou ser maior que o muro da vila, é algo aceitável, diferente de partir daí para afirmar que elas possuem as proporções de uma pequena montanha ou algo próximo disso. É uma falta de senso aberrante.
Pensando por uma linha lógica, o que aconteceria se você invocasse algo das proporções de uma pequena montanha a cair em queda livre sob ação da gravidade (Yatai no Kuzushi)? Não vamos muito longe para ter uma ideia do resultado:
Spoiler :
Algo num nível completamente acima de qualquer coisa que invocações tenham feito usando seu peso aliado a gravidade:
Yatai Kuzushi :
Essa comparação é ótima para mostrar que tecnicas nível montanha tem proporções e poder destrutivo completamente diferentes das invocações
É mesmo?
E quando ele desenhou essas invocações do tamanho de chapadas e pequenas montanhas?
E quando ele desenhou essas invocações muito maiores que pinheiros?(tem no mínimo uns 30 metros?)
O shukaku foi desenhado vem maior que os prédios, olhe lá prédios próximos a ele:
https://xcdn-203.bato.to/10062/23/88/5bc78ce1c44b653855ee8832/07_131340_1066_1600.webp?acc=pB7qgYt65fnaCqyqfRbk1g&exp=1620467229
A invocação do gamahiro em cima da cobra mostra que aqueles prédios de konoha eram umas 7 vezes menor que o mesmo:
Note que sunagakure fica no meio de um enorme cânion:
O shukaku é quase da mesma altura que esse cânion.
Bitterwoman, eu tenho por exemplo uma invocação com dez aparições no mangá certo?
Em 5 vemos elas do tamanho de pequenas montanhas, em 3 vemos ela sendo bem maiores que prédios, coisa de 6 vezes a altura pra cima e em duas vemos do tamanho de um prédio, qual você acha sensato considerar?
Bitter vc sabe que o tengu era maior que esses meteoros, e que o susano perfeito era comparável a kurama 100%, que por sua vez é comparável ao gamabunta não é?
Mas uma coisa interessante é que esse tremor se deve por causa de dois fatores:
1° aquilo era pra chamar a atenção da central de inteligência, onde o enredo força tsunade,ay e Mei se juntarem ao Gaara e ao onoki.
Note que técnicas muito mais poderosos n tiveram NENHUM tremor detectado pelo quartel da aliança shinobi, exemplos:
Colisão das bijudamas da kurama e das cinco bijus.
Note que eles só conseguem sentir graças a bolha sensorial, o quartel não treme como quando o meteoro atingiu a aliança:
Será que essas bijudamas são inferiores ao tengai shinsei? Acho que não.
Outro exemplo ainda mais claro é o tengu cortando as montanhas e destruindo o meteoro, o quartel por acaso tremeu? Não.
2-provavelmente a velocidade com que os meteoros caíram provocaram isso, se uma pedra do tamanho de um carro caindo na atmosfera como a que caiu na Rússia, gera uma explosão equivalente a dezenas de bombas atômicas, imagine aquilo ali.
Os sapos são invocados muito próximos ao solo é por isso que n vemos tremores, e em uma das Scans que vc mandou,note que o peso do gamahiro destrói completamente o solo.
> Gamabunta X Shukaku??? Eu realmente não entendi o que torna Gamabunta e o Shukaku comparáveis a montahhas nessa ocasião.
-> Gamabunta, Gamaken e Gamahiro em um plano aberto ficaram minúsculos em comparação a grandes, médias e pequenas montanhas no fundo do painel:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 20210514
-> Gamariho foi enquadrado de baixo para cima na ocasião, lhe engrandecendo mais do que normalmente seria por questão de ângulo.
-> A cobra de três cabeça ser maior que o muro de Konoha a torna comparável a montanha?
-> A imagem que você postou não abriu.
-> Shukaku ter quase 3x a altura de prédios dos quais não temos conhecimento do tamanho, não o torna comparável a montanhas.
-> A Kurama a qual você se refere não é a 100%?
-> Ser maior que árvores é comparável a montanhas?
-> Essa última não entendi.
São muito maiores que os pinheiros (árvores nativas do Japão e que por sua vez tem no mínimo do mínimo uns 30 metros de altura).
Só o fato da espada do gamabunta cair no solo gerava um vendaval.
A colisão do suiton e futon pareça ser uma tempestade.
Vemos o Braço do shukaku depois de cortado caindo próximo a um lago:
O braço era visível próximo a um enorme lago.
Primeiro, o chou shinra tensei do pain abriu um rombo no solo, o rombo era tão grande que até a monte hokage parecia minúsculo perto da profundidade da cratera:
Fora que a Scan que vc pegou favorece ainda mais meu argumento,eu risquei no fundo às montanhas por tamanho.
Spoiler :
Legenda:
Rosa-pequenas montanhas.
Verde-medias montanhas.
Azul-grandes montanhas.
Note que destroços dos prédios amontoados uns encima dos outros são menores que as silhuetas dos sapos, e as pequenas montanhas em rosa devem ser mais ou menos do tamanho desses sapos.
Tem um prédio próximo ao gamahiro como mostrei acima, aliás olha o tamanho da serpente:
[Spoiler]
[/Quote]
Qual imagem?a do katsuyu e do gamabunta?
Aqui:
Shukaku tem bem mais que 3 x a altura dos prédios de sunagakure que por sua vez são bem grandes.
A questão é o quanto vc é maior, um pinheiro de 30 metros por exemplo, se vc é doze vezes maior que ele, então vc tem o tamanho de uma montanha pequena.
Pra vc ter uma idéia, isso aqui é um pinheiro pequeno:
https://g1.globo.com/google/amp/sp/bauru-marilia/noticia/2019/12/17/foi-para-salvar-uma-vida-diz-mulher-que-conseguiu-andaime-para-resgatar-gato-da-tia-em-pinheiro-de-20-metros.ghtml
Estou citando pinheiros pois eles são árvores nativas do Japão onde a vegetação predominante é a de floresta de coníferas e dá pra ver qu o formato das árvores são pinheiros.
A última eu me referia aos chibaku tensei das bijus e a kurama e o tengu que eram do tamanho das montanhas ali próximas, veja vc mesma:
Spoiler :
url=https://servimg.com/view/20267111/778]
[/url]
É um debate ruim e desnecessário em todos os níveis, tanto pelo local não ser o mais adequado (já que estamos desvirtuando a comparação), como também pelo fato de você não está conseguindo me provar nada do que você escreve.
Bitter, tudo que eu falei eu provei, pfv n venha com essa de que eu n provei pq vc sabe muito bem que tudo que falei tem base no mangá.
Eu tenho quase certeza que você está ignorando tudo o que digo, pra continuar impelindo sua lógica furada em cima de mim.
Reveja novamente o meu argumento:
Spoiler :
Conseguiu notar o que está errado na sua resposta?
Ainda na fase clássica o Chōji foi mostrado superando a força do Jirobō na transformação Juinka:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 16_111
Ou seja, como o Jirobō vai destruir montanhas ou morros grandes, se o Chōji shippuden usando o Baika no Jutsu e o Chōdan Bakugeki conseguiu destruir apenas uma pequena parte da escadaria na praia:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 61710
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 71411
Não há fundamento nisso, é tosco e de uma falta de senso sem tamanho.
Novamente, pq chouji iria socar um edo como asuma com força total? Um edo como ele não tem uma durabilidade extremamente alta pra o chouji precisar dar tudo de si.
Sua premissa é " o chouji sequer destruiu uma escadaria da praia" sendo que vc está ignorando completamente o fato do mesmo n precisar usar toda sua força pra danificar um edo tensei, coisa que até papel bomba é capaz de fazer.
Bitter, pense comigo, aquele chouji era do tamanho de uma montanha, tanto pelo desenhado como pelo citado(databook diz que ele é uma montanha), a onde choque, apenas o ar deslocado pelo golpe do jirobo no chouji esmigalhou todo o chão e tirou as árvores com raízes e tudo do solo, se ele socasse diretamente uma montanha ele não iria destruir ela?
É tosco pra vc,pois vc está usando como premissa que o chouji socou asuma com força total, sendo que ele n precisava usar toda força pra isso.
→ 1. Não consegui ver o construto de areia protegendo o Ōnoki.
→ 2. Ah, sim. Faz total sentido o Ōnoki criar subitamente resistência ao pólen do Kajukai Kōrin, e a Mei ignorar o mesmo pólen para tá usando Suiton. Você é um JÊNIO!!!
→ 3. Oh, que incrível!! Mei era usuário de técnicas ninjutsu de grande poder destrutivo contra 5 usuários de Gakidō. Você é um JÊNIO.
→ 4. De fato, não há nada de incoerente aí, você só precisa ignorar dois pontos: (I) o Susano'o Humanoide varando a técnica de areia fortalecida pela areia do Shukaku, (II) e a Yasaka no Magatama quase superando a combinação defensiva entre dois Kage.
Spoiler :
Spoiler :
→ 5. Outra coisa mais do que evidente, clara, explícita, visível, notória, perceptível, incontestável, indiscutível, irrefutável e inegável, é que se havia roteiro atuando naquela luta, era para defender as incoerências relacionadas ao desempenho dos Kage diante do Madara. É tão verdadeiro isso que o próprio Kishimoto quis passar pano nessas incoerências, dando a entender que o Madara estava apenas brincando com os Gokage (mesmo isso não explicando como alguns dos Gokage duraram tanto).
1-não dá pra ver pois o constructo estava se desfazendo, o gaara protegeu o onoki,tanto que o Naruto vai pra perto do Gaara e do onoki.
2-vc leu o que eu disse? Em condições normais a Mei jamais teria desmaiado instantaneamente até pq ela prenderia a respiração pois a tsunade avisou a eles sobre o pólen:
https://xcdn-212.bato.to/10062/d1/88/5bc7858b7720432e360c881d/03_274848_2048_1536.webp?acc=ZLHS40f5YP6FYwXZikbNkA&exp=1620479981
Ou a Mei e os outros kages são muito estúpidos ou teve roteiro.
3- pelo que sei os clones não podem absorver através do susano e sim precisam desativar a armadura pra poder Absorver o chakra,pq vc acha que o punho do Humanoide foi derretido pela mizukage?
4-areia do shukaku? A areia só foi varada quando o gaara estava cansado e ainda sim por 5 espadas que passaram apenas pela defesa automática.
Considerando que o onoki e o gaara podem fazer algo bem maior e melhor que aquilo, n vi nada demais.
5-o único em que o kishimoto passou pano,foi para o madara, os kages deixaram de usar táticas que funcionavam e gastavam menos chakra em detrimento do mega jinton, kishimoto inclusive fez o madara justamente desgastar os kages e só mostrou o susano perfeito depois que os mesmos estavam esgotados, pra resumir:
Madara edo estava mais poderoso do que quando lutou contra hashirama, tinha mokuton,gakido,chakra infinito, imortalidade,curioso não?
-> Alguns minutos depois esses mesmo Susano'o estavam se movendo novamente.
-> Em tese, os Mokubunshin podem usar Kagerō no Jutsu e o Gakidō (coisas que não foram mostrado usando), duas formas de counterar esse método de uso da Katsuyu. Isso, considerando que os Mokubunshin's não iriam ter reação a invocação caindo, pois poderiam muito bem pular pra fora do alcance dela.
Se a Tsunade representasse algum perigo a defesa do Susano'o, o que impediria o Madara a evoluir o Susano'o para o estágio três, aumentando seu poder fogo e defesa contra os socos da Tsunade?
-> Excelente ideia, a Mei iria cegar os próprios aliados na batalha contra os Mokubushin contra um oponente que sabe lidar com artifícios desse tipo (vide a forma como o Jūbi lidou com a cobertura de poeira da aliança).
-Vc se refere aos susanos que estavam lutando contra o onoki? Pois se for eles estavam se tremendo pois seu peso estava aumentando
-os clones vão absorver a katsuyu?
Gakido é inútil, a tsunade invocaria ela pra seu peso imobilizar eles.
N sabia que os clones podem usar efêmero.
Como eles teriam reação se a tsunade iria invocar a lesma encima deles,na cara,próximo a eles? Ela n vai saltar quilômetros e invocar a katsuyu n colega.
Não só representa como passou por ela,n sabia que os Susanos humanoides poderiam evoluir pra além daquilo ali.
-mas bitter ela irá produzir o suficiente pra chegar seus clones, ela n precisa criar um kirigakure que cobre o deserto não.
Mokubushins n tem força pra dispersar a névoa.
-> TSUNADE não estava quase zerada? O que ela poderia fazer com um selo de mão que não fosse forçado, igual a situação do Sasuke zerado invocado o Manda?
-> Quando tento dar um passo para frente nesse debate, você volta com dois passos pra trás, então só me resta copiar e colar o que já havia respondido antes
-> Certamente!! Faltou apenas ter sido feito no mostrado, pois se sustentar no argumento de simplesmente adicionar mais chakra é ruim pra você.
Além disso, os Kage precisariam ter conhecimentos do poder total do Madara para começa usando todo o chakra que tinha disponível nesse ataque, e o Madara precisaria continuar subestimando os Gokage (ou não ter conhecimento do Mega Jinton) para não reagir a execução do Mega Jinton com um balançar de espada do Susano'o ou o Gakidō.
Sei lá, poderia fazer uma invocação reversa, esse selo é misterioso, eu citei ele pois a tsunade n se cagou e ainda tinha algo em mente,quem se cagou foi a Mei.
Se vc tá dizendo...
Bitter, vc não consegue ver um contexto não?ambos nerfados, o que impede de ambos estando Full fazerem um jinton maior? Nada.
Onoki inclusive mantinha de forma CONSTANTE o super jinton mesmo após os Susanos terem sido destruídos e o abriu no meio pro suiryuudan elétrico passar.
Na vdd uma luta com madara edo é perdida justamente por ele ser edo e ter poderes que o favorecem, madara vivo FMS por exemplo lutaria e teria que manifestar o tengu de forma mais rápida e aí os kages conseguiriam usar um mega jinton.
-> Estou aguardando o momento em que você irá me convencer disso com argumentos.
Concordo plenamente.
Fato(kages foram nerfados pro roteiro)>dito(madara brincando com os kages).
Uhum!!
Ahm?! Gastam quantidades mínimas de chakra e esforço, porém um Ōnoki relativamente capaz de continuar lutando, estava com certa dificuldade com um meteoro porque o Keijūgan exigia demais dele?! Contraditório...
De novo, o Doton: Keijūgan possui um tempo de ação determinado pela quantidade de chakra e a massa do objeto, é tão claro isso na cena do Tengai Shinsei. Até que se prove o contrário, levantar a ilha tartaruga deve ter levado um tempo muito maior de aplicação de chakra do que foi na situação do Tengai Shinse
Eu já provei isso, vc quer que eu citei mais o que?
Os kages inalando pólen mesmo sendo avisados pela tsunade.
Onoki esquecendo que poderia se juntar ao raikage e matar cada susano Humanoide um a um, os mesmos sequer teriam reação ao raikage upado.
Tsunade esquecendo que poderia invocar katsuyu e com o peso da Lesma imobilizar o susano e quebrar os mesmos.
Onoki esquecendo que poderia aumentar o peso de cada susano de cada um de seus colegas kages.
Mei esquecendo que umas quatro ou cinco investidas de youton derreteria o susano Humanoide por completo(uma investida foi suficiente pra derreter a primeira camada).
Bitterwoman o onoki estava a horas lutando, ele tava tão cansado que sequer conseguia usar o jinton, aliás o onoki diminuiu o peso da ilha tartaruga que é bem maior que o meteoro invocado pelo madara.
Bitter o ônus da prova é de quem afirma, se vc está afirmando vc tem que provar.
O mangá mostra onoki voando pelos céus com facilidade absurda, sinceramente não vi nenhuma dificuldade da parte dele em fazer aquilo.
É a primeira coisa em que irei concordar com você, pois de fato aumentar a quantidade de chakra vai aumentar a escala do ataque. Apesar disso, meu contra-ponto continua sendo verdadeiro e por via de regra é a linha de raciocínio mais adequada em debates sobre escalas das técnicas.
Quando digo haver muitas nuances a serem avaliadas em questões sobre controle de chakra e restrições do corpo, é porque de fato não é algo simplista quanto parece. Hiashi não pode simplesmente produzir um Hakke Kūhekishō ou Hakkeshō Kaiten de maiores proporções, porque o próprio corpo do usuário impõe restrições a quantidade de chakra que pode ser liberado num dado momento:
Cap. 146 :
Há algum indício no mangá de que o Hiashi não poderia alcançar escalas maiores de ataque aplicando mais chakra? Não há uma única cena em que ele aparenta está sobrecarregado com a escala de utilização de suas técnicas, mas como ele nunca usou nada em maior escala ou deu a entender ser capaz de fazer algo maior, subentende-se que este seja o limite padrão do seu corpo e ultrapassa-lo poderia gerar efeitos colaterais. Logo, não haver indícios de que Ōnoki estivesse sobrecarregado ou atingindo seu limite, não quer dizer que esse limite não exista.
Veja que a transmissão de chakra não extingue as restrições existentes no corpo que vai receber o chakra, isso fica claro na situação em que o Byakugō no Jutsu não retirar os efeitos colaterais da sobrecarga de chakra nos olhos do Obito. Na ocasião do Ōnoki, o complicado é tentar determinar o quanto de chakra a mais seria necessário para ele começar a sentir os tais efeitos colaterais da sobrecarga, poderia ser mais 10pts de chakra, 20pts de chakra, 50pts, 100pts, o dobro ou até o triplo da quantia que a Tsunade detinha ali no momento. Por isso, seu argumento é muito frágil, por se sustentar em algo impreciso demais como o Mega Jinton maior com adição de chakra.
Além disso, você está confundido "reservas de staminas" com "reservas de chakra", o primeiro é a quantidade de chakra total que o indivíduo tem disponível no seu corpo (e isso inclui a quantidade mínima vital de chakra), enquanto a última é a maior quantidade de chakra que o indivíduo é capaz de moldar a partir da sua estamina para aplicação de Ninjutsu
Bitter tudo depende da técnica, o onoki manteve o jinton mesmo após desintegrar e não demonstrou qualquer sinal de fadiga, seu corpo n mostrou nenhum ferimento por uso excessivo de chakra ou seja ele poderia fazer algo maior sim.
Sim eu concordo com vc, o próprio hiashi usou as duas mãos e vemos a difículdade que ele tem ao fazer aquilo, se ele quiser fazer algo maior ele pode? Pode porém ele vai se machucar, se ele quiser fazer algo muito maior ele pode? Pode mais aí ele corre o risco de ficar em coma ou algo do tipo.
Há sim,olhe a expressão do hiashi do fato de que ele usou as duas mãos pra fazer isso é um indício bem claro:
Dá pra ver que ele se esforçou bastente.
O neji com uma mão por exemplo facilmente mandava o kisame pra longe lembra?
Eu nunca disse que esse limite não existe, eu disse que não sabemos qual é ele, e considerando que além de não demonstrar nenhum ferimento ou fadiga, o onoki ainda por cima manteve o jinton a ponto de abrir o mesmo ao meio e fazer o suiton suiryuudan elétrico passar no meio dele.
Como vc mesma acabou de dizer o óbito sentiu a sobrecarga, chegou exatamente no ponto x, não só ele como a Sakura tbm sentiu a sobrecarga, note que aquele feito foi bem, mas bem maior que o mega jinton pois a viagem dimensional preocupava até mesmo a deusa do mangá, a kaguya.
Bitter o limite daquilo certamente é bem mais que o triplo visto que ele não só fez esse jinton como o manteve de forma CONSTANTE até que o susano perfeito foi ativado,lembre que além da quantidade de chakra na keirakukei um fluxo Constante pode ser prejudicial e vimos que não houve nada assim, fica claro, evidente que se houvesse mais chakra daria pra fazer um jinton do tamanho do tengu.
E ainda que a Tsunade e o Ōnoki pudessem fazer um Mega Jinton maior, não mudaria o fato da necessidade de pelo menos dois Kages para atingir o nível de poder casual do Susano'o Tengu.
Além de que o shosen no jutsu age de forma específica pra isso, note que kabuto com uma quantidade pífia botou kiba pra dormir ou seja essa técnica tem haver tbm com o controle e a forma como esse chakra é passado.
Eu gostaria muito de que você colocasse a fonte, pois não encontrei essa condição extra em lugar algum.
Vc esqueceu que o jinton é um hax de negação da durabilidade, aquilo é uma kekkei toutta e gasta muito mais chakra que um jutsus de natureza simples, imagine que o onoki fosse criar um enorme elemental de terra, seria muito maior que uma montanha pequena mesmo com apenas a quantidade de chakra usada naquele Jinton.
Onoki diminuindo o peso e levantando a ilha tartaruga é um feito acima do nível montanha.
A própria tsunade fincando a espada na boca do manda é no mínimo nível morro grande, a tsunade nerfada e quase zerada.
O shosen no jutsu exige uma quantidade excessiva+ o controle de chakra, não é como vc apenas transferir mais chakra, lembre que. Quando a tsunade passou chakra pro onoki ele recebeu quantidades bem acima de suas reservas normais, idem pro óbito quando foi upado pelo Byakugou,eles desmaiaram? Não,o kiba com uma quantidade menor, muito mas muito menor desmaiou, pelo fato de que existe o controle+transferência, a transferência por aí só não é suficiente pra nocautear assim como vc diz não woman.
Já expliquei isso mais acima, só não entendi as correlações que você fez com meus argumentos.
Não me parece ser um detalhe artístico, principalmente levando em conta que o Jinchūriki do Hachibi é usuário de Raiton e, coincidentemente, a fraqueza do Suigetsu é raiton.
Eu estava usando as linhas pretas como marcação para divisão dos andares do prédio, mas considerar as janelas como marcação para cada andar não muda muita coisa também. Ele vai ter o que, 12 metros de alturas com cada andar tendo 3 metros do piso ao teto.
Minha correlação foi a de que se não mostrou n pode fazer.
Eu citei a vc exemplos de personagens que não mostraram jutsus x porém n quer dizer que eles n podem fazer tais jutsus, existe todo um contexto, a Sakura por exemplo nunca mostrou o tsutenkyaku, ela pode fazer? Sim,pois basta amplificar sua força muscular e chutar o chão com calcanhar.
Agora Sakura nunca mostrou um hirudora e nem o pode fazer pois além de ter uma enorme velocidade envolvida ali, o golpe é um tigre que abocanha o alvo e não nenhum indício de que ela ou a tsunade possa. Usar tal golpe, existe todo um contexto a ser analisado esse é o meu exemplo.
Acredito que o calor da bijudama foi o que nocauteou o suigetsu e não raiton, até pq o raiton só paralisa mesmo.
Primeiro,lembre que o número de janelas nem sempre é igual a quantidade de andares, aquele prédio ali parecia ter bem mais que doze metros, por exemplo o palácio de Buckingham tem 24 metros de altura tendo apenas 5 andares, seguindo seu raciocínio 5x3=15 ou seja o palácio deveria ter 15 metros.
Fora que 12 metros é a altura de um poste desses que tem transformador é baixo demais pra um prédio, uma casa grande com mais de doze metros:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/16/quanto-custa-porta-rodrigo-faro.htm
O Madara manifestou o Susano'o — Dai 3 Kentai em poucos instantes após o Mokujin agarrar a Bijūdama e tentar devolve-la a Kyūbi. O Sasuke manifestou o Tengu quase instantaneamente diante da Sarada e a Chōchō.
Karin (Kagura Shingan)
Kakashi (Sharingan + burst de velocidade do Raikiri)
Que maravilha de exemplos. :math2
O Zetsu quando apareceu com o casulo aberto, o Sasuke ainda não havia disparado o Kirin e quando apareceu com o casulo fechado o Sasuke já havia atravessado a montanha inteira com o Kirin. E o próprio Sasuke não foi atingido por sua técnica, ponto.
A Karin não estava prevendo os movimentos, olhe a luta:
Ela até faz um selo enquanto o raikage está caindo em direção ao Sasuke.
Sasuke n foi atingido pq pulou fora e zetsu não só fechou o casulo como saiu do teto da contrução encima do topo da montanha uchiha.
Nessa ocasião o Guy utiliza o Asa Kujaku fora da água. A única coisa que entra em contato com a água é o corpo em combustão do clone do Kisame.
E pq vc acha que a maior parte da água evaporou?
O asa kujaku atingiu a água tbm e se não atingiu o corpo deveria ter quantidades absurdas de calor pra evaporar toda aquela água e rapidamente.
Oh, meu pai... ayúdame!!
Não sou muito íntima de conceitos da termodinâmica, mas irei tentar te explicar do começo. O Guy no 6° portão atinge um patamar de de força e velocidade que ao simples ato de socar o ar, a pressão do seu soco aliado ao atrito com o ar gera combustão, resultado em bolas de fogo de grande alcance. Embora o local mais quente nesse processo seja o espaço entre o punho do Guy e o ponto onde as bolas de fogo são geradas, as bolas de fogo liberam sua própria quantidade X de energia (calor) que de forma isolada é desprezível, mas o ponto é: ao repetir o mesmo processo dezenas, centenas ou milhares de vezes num espaçamento de tempo de 2 a 5 segundos, criasse momentaneamente uma zona de calor elevadíssima que rapidamente se expande por uma vasta área a partir do local de origem das bolas de fogo, com ajuda de inúmeras bolas de fogo emitindo uma certa quantidade de energia quase ao mesmo tempo.
Ou seja:
-> Se o Guy repete esse processo 100 vezes num espaço de 2 a 5s, a onda de choque de pressão e calor resultante seria poderosa o suficiente para matar um humano cozido num piscar de olhos.
-> Se o Guy repete esse processo 1000 vezes, a onda de choque de pressão e calor resultante seria poderosa o suficiente para provavelmente carbonizar um corpo em questão de poquissímos segundos.
-> Se o Guy repete esse processo 100.000 vezes, a onda de choque de pressão e calor resultante seria poderosa o suficiente para provavelmente derreter um bloco de gelo gigante em pouquíssimo segundos.
Logo, qualquer análise quanto ao Asa Kujaku tem mais sentido, se estipulado a quantidade de calor gerado pela onda de impacto dos socos em relação a uma quantidade razoável de socos desferidos.
Primeiro que no máximo,sendo generoso foram dois segundos, note que mesmo estando caindo o fake kisame recebe o asa kujaku porém quando o vai termina ele ainda estar no ar,tudo aconteceu de forma extremamente rápida, se eu dissesse pra vc que foi em uma fração de um segundo, acredite que não estaria exagerando nenhum pouco.
O que vc não entendeu é que n foi só ele ter matado o fake kisame( só não vimos o corpo carbonizado pq o mangás não tem gore), mas as quantidades enormes de água foram INSTANTÂNEAMENTE evaporadas,pra vc ter uma idéia, mesmo se colocarmos lava em um pote com água,a água não evapora por completo,ou seja ele gerou uma quantidade absurda de bolas de fogo justamente pra poder ter tanto calor ali, detalhe que o asa kujaku tbm rapidamente evaporou o ácido do saiken, é necessário ter uma quantidade enorme de calor visto que a água tem uma capacidade térmica alta.
As bolas de fogo vc deve concordar comigo que n devem ser chamas azuis que derretem aço ou seja, são chamas "comuns" com temperatura baixa pra evaporar tamanhas quantidades de água.
Você está raciocinando da seguinte forma:
-> 1 bola de fogo pequena não seria capaz de evaporar um tubarão gigante de água, então vamos pegar um número maior.
-> 10 bolas de fogo pequenas ainda não seria suficiente para evaporar um tubarão gigante de água, então vamos pegar um número maior.
-> 100 bolas de fogo pequenas mal serviriam para deformar a forma dos tubarões e evaporar uma pequena quantidade de água deles, então vamos pegar um valor maior.
-> 1000 bolas de fogo podem fazer algo significativo em um único tubarão de água, mas ainda pode ser um número maior por conta da capacidade térmica da água.
Me bate uma tristeza ver uma coisa tão...
Na vdd eu nunca me referi ao asa kujaku nessa luta e sim no começo do shippuden.
Ele escapou por questão de roteiro (e olha que sou uma das maiores defensoras do Sasuke), enquanto o Gaara só conseguiu proteger a vila por já ter um enorme volume enorme de areia suspenso no ar:
-> Eles começam a recuar antes da bomba efetivamente detonar, mas ainda sim iriam ser pego pela explosão do Jibaku Bunshin. Também, estou consciente de que ninjas tem capacidades muito superiores a um humano comum, mas isso não abre o precedente para velocidade FTL.
Como pode ser roteiro se tais feitos se repetem ao longo da obra? Eu concordaria plenamente com vc se isso acontecesse uma vez e fosse contra os padrões da obra mas não é, vemos vários feitos de personagens desviando de explosões, descargas elétricas,ataques sonoros etc......
Bitter,a explosão já havia começado e só depois o gaara levantou aquela quantidade enorme de areia, ou seja ter reação a velocidades massivamente hipersonicas não é nada demais pro verso.
Fora que dá pra ver claramente que a areia foi tirada do chão;
Reveja:
O time Naruto não havia começado a recuar,todos eles mesmo cansados eram capazes de reagir e temporariamente correr daquilo.
Sim eu sei que isso n é suficiente pra dizer que personagens tem a velocidade da luz,porém isso refuta a ideia de que personagens são em média massivamente hipersonicos como muitos acham, pois se até personagens cansados de nível baixo como o Naruto e a Sakura do começo do shippuden reagiam a isso, como personagens nível kage muito superiores seriam apenas MSH?
Essa suposição se torna falha, quando o Haku tinha um de seus reflexos aparecendo num espelho virado para o chão da cupula do Makyō Hyōshō. Na guerra fica ainda mais evidente, pois:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 20210515
-> O Haku cria o espelho virado para baixo, exatamente acima do pássaro de tinta do Sai.
Na página seguinte:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 4 20210516
-> O espelho que o Haku usou está em pé, o que quebra definitivamente o argumento de que "o espelho alinhando um com o outro se reflete e ele viaja de um pro outro em tal velocidade".
Além de que o Haku precisaria se tornar intangível para atravessar matéria física (o pássaro, o Sai, o Kankuro) e acessar o outro espelho no ar.
Bitter vc não entendeu,o reflexo precisa estar alinhado e não o espelho em si, justamente por isso que ele usa os reflexos para viajar na velocidade da luz.
A intenção dele não era viajar nem nada do tipo e sim destruir o pássaro com as agulhas como vimos.
Como mostrei anteriormente esses espelhos refletem um ao outro:
O espelho de cima refletem imagem do haku, mesmo sem estar alinhado com nenhum outro:
> Estamos claramente comparando a Tsunade em fases diferentes e níveis diferentes de feitos, enquanto a clássica quase iria morrer para o Orochimaru (segundo você), a Tsunade que sentiu os danos causados pelo Tensō no Jutsu é a mesma que foi furada de tudo em quanto é jeito pelos Mokubunshin. Qualquer coisa que você tentar contra-argumentar só contribui para reforçar o qual perigoso é algo se mover nessa velocidade.
-> Aff...
(I) usou o Shōsen no Jutsu quando foi ferida internamente pelo Kabuto.
(II) usou a versão do Sōzō Saisei dependente de selos contra o Orochimaru.
(III) usou o Shōsen no Jutsu para curar o Gaara e o velhote de Iwagakure no meio do campo de batalha.
-> Qualquer velocidade próxima da velocidade da luz distorce o espaço-tempo.
Primeiro eu vou responder seu último ponto.
Nas HQs vemos a mulher maravilha com vários feitos muito superiores a velocidade da luz,ela por acaso distorce o espaço tempo? Não?
Em sacrifício o Superman dá um soco na mulher maravilha e se n me engano ela chega no sol em torno de quatro minutos( a luz demora oito) a Diana e o superman distorceram o espaço tempo? Não.
Whis percorre anos luz em horas, o cara tem uma velocidade na casa dos trilhões a quatrilhões de vezes a velocidade da luz, ele distorce o espaço tempo? Não.
Agora vamos responder sobre a tsunade.
Em todos três episódios a tsunade usou oi Byakugou ou souzo sasei pra se curar de tais danos,os danos do tenso no jutsu dentre essas três vezes são os menores danos.
A tsunade precisava se regenerar pra começar a luta, vc acha que ela iria lutar cheia de feridas? Óbvio que não.
Ok me expressei mal.
Bitter olhe o contexto,contra o kabuto ela sabia dos danos já que o próprio disse a ele o que fez e ela conseguiu uma brecha pra se curar após acertar ele com ranshinshou.
Ela não sabia o que iria acontecer, ngm sabia pois a tsunade foi a primeira pessoal sem um corpo de aço que sobreviveu a esse jutsu, a mabui fala que ela seria despedaçada.
Eu só preciso ignorar o fato de que o potencial físico dele foi melhorado em até 100x.
Então, suas proposições são as seguintes:
- Os objetos chegam de cima para baixo;
- O mangá se lê da direita para a esquerda;
- O Darui reage antes do objeto chegar ao chão;
Agora eu fecho com chave de ouro:
- No quadro esquerdo, vemos o raio luminoso atingindo o chão (luminoso, porque a luz liberada por este raio obrigou o Mū a cobrir os olhos com os braços). Logo, o Darui reage possivelmente a forte luminosidade que acompanha a chegada desse raio, e não a chegada do objeto em si na velocidade da luz.
Conclusão:
- Darui não tem reação FTL. FIM!!!
A dureza e resistência do gai até onde sei n são aumentadas pelos gates.
Primeiro,a luminosidade ocorre na chegada do ay e da tsunade por causada poeira levantada que cobria todo cenário,quando darui reagiu n vimos essa luminosidade.
Segundo,essa luminosidade provém desse raio de energia, é só vc notar como o vaso de selamento brilha, dá pra ver claramente que o darui reagiu a chegada do vaso:
Esse "raio" antecede a chegada do objeto:
Na chegada do ay e da tsunade vemos apenas a pontinha desse raio chegando,ou seja sim o darui tem reação ftl pois ele reagiu enquanto o objeto estava chegando e não depois.
Desaprendeu a contar?
Ainda que eu fosse generosa o prédio que estamos usando de comparação nunca teria algo próximo de 25 a 30 metros e o morro não me parece ser 5 ou 6 vezes maior. É invariavelmente um morro.
O prédio que vc circulou está mais próximo da câmera woman, esse morro tem 180 metros de altura.
Eu pensava que vc se referia ao outro prédio com telhado laranja.
aquele prédio no fundo da Scan tem no mínimo do mínimo 25 metros de altura,considere que aquilo não é um edifício residêncial ou seja vc n está sendo generosa.
Aquele prédio sequer está colado na montanha ele está mais próximo.
E mais um detalhe que vc ainda não considera é que a luta está ocorrendo abaixo do solo, mesmo que aquelas montanhas sejam morros de 200 metros, vc tem que considerar o esgoto abaixo,que por sinal parece ser bem grande, ou seja o matatabi já possui capacidade de destruir montanhas e isso provávelmente sem a bijudama e sim só na base do katon mesmo.
Dizer que bijus podem no máximo destruir montanhas contrária totalmente o que foi mostrado no mangá.
O Kakashi poderia responder as bolas de fogo com Suiton, ou o Guy com Asa Kujaku.
O pó de escama poderiam ser facilmente repelido pelo Asa Kujaku.
O Yagura não teria como se aproximar do Kakashi com o Guy cobrindo suas costas;
etc.
etc.
etc.
Basicamente, você disse que o controle não era tão bom por não usarem técnicas que não fariam sentido contra a formação do Guy e o Kakashi?
Kakashi não tem suiton que dê cabo de algo que explodiu um prédio e derretia as rochas.
Asa kujaku está abaixo do katon do nibi.
Guy n tem conhecimento do pó de escama,ele seria cegado pelo mesmo.
Yagura tem meios sim,visto que ele tem mais jinchurikis ao lado deles,eles possuem vantagem absoluta, vale lembrar que o próprio Han pode nivelar com o Guy usando vapor pra aumentar sua velocidade e a força de seus golpes voa aceleração.
O controla não era bom pq além de ter ficado evidente que o óbito não controlava as bijus,tanto que uma escapou do seu controle, o mesmo poderia ter matado gai e Kakashi bem antes, o próprio Han fica parado após o Kakashi cortar as caudas com o Raiden, vc n acha isso estranho? Han com manto biju+vapor aumentando sua aceleração tem velocidades altíssimas,me arrisco a dizer que ele daria blitz até no Kakashi e nivela senão supera o gai 7 gates.
Ainda estou tentando entender.
O óbito diz"vou ter que lutar pra matar" a intenção dele não era matar, quando ele queria matar já juntou todos de uma vez pra ter absoluta certeza de que Naruto e bee rodariam.
Primeiro, metade da Kyūbi se equivale a todas as outras em todos os sentidos. Segundo, onde e quando a Kyūbi foi citada tendo um chakra mais qualitativo que as outras?
FAZER RASENGAN É ALGO EXTREMAMENTE NATURAL PARA O NARUTO KID, ADICIONAR MAIS CHAKRA = Chō Ōdama Rasengan.
A kyubi mirou embaixo pra bijudama subir woman,veja as Scans que eu mandei.
Não foi citado,foi MOSTRADO.
A kurama devolveu as calorias do chouji.
Aumentou a potência do hakke kushou da Hinata, de modo que o hiashi (hyuuga mais forte) precisava das duas mãos pra repelir a cauda, a Hinata com uma mão jogou a cauda do jubi com uma enorme facilidade.
Foi dito que ele melhora em três vezes a força do shinobi que tem esse chakra.
A capacidade especial da kurama é justamente essa.
Rasengan requer controle de chakra e o Naruto precisava de um clone pra auxiliar ele esqueceu?como eu disse tudo depende do jutsu.
Pra um jutsu como youton youkai no jutsu se vc adicionar mais chakra vc aumenta a escala do jutsu.
Para jutsus como jinton, mais chakra aumenta a escala do jutsu.
Tudo Depende do jutsu.
Desculpa pela demora pra responder.