Quem criou toda uma discussão em torno de algo simples foi você, rapaz. Eu apenas argumentei que a montanha dos Hokage mesmo sendo pequena é quase sempre desenhada maior que as invocações de Naruto, mas você por algum motivo que não faço ideia viu a necessidade de discutir a existência de prédios de 500 a 900m ou que o prédios abaixo não tinha 50 e sim 60 metros de altura.
Bitter novamente.
O tamanho MÍNIMO pra uma montanha e trezentos metros certo?
Se a mansão hokage tem uns 60(sem aqueles Pilares no teto) metros de altura o monte hokage tem no mínimo uns umas 7 vezes o tamanho da mansão hokage ou seja no mínimo uns 420 metros.
Vc citou prédios que são arranha-ceus prédios que são bem parecidos com os prédios de Tóquio,nova York,Dubai etc... Prédios que tem no mínimo uns 400 metros.
Os prédios abaixo como a mansão hokage tem vários andares,vemos prédios menores que a manda hokage tendo VÁRIOS andares como mandei em outras Scans, enfim dá pra ver claramente que até os cortiços,casas como a que o Naruto morava passavam dos doze metros de altura, simples casas.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 5ef0f4193a5bdb7f747360c6eb185b4a
É simples entender o que estou tentando dizer: qual motivo levaria o Kishimoto a desenhar duas invocações diferentes em momentos diferentes do mangá sendo comparáveis ao prédio do escritório do Hokage em altura, se não houvesse a clara intenção de estabelecer o tamanho das invocações como aquele? Sendo proposital, então não se trata de uma mera variação de tamanho decorrente de inconsistências comuns nas escalas de objetos em mangás.
Existem muitas exibições onde as invocações aparentam ser maiores ou menores dependendo da circunstâncias, o que torna essa discussão interminável já que existe base frágil e inconsistente para ambos os lados defenderem seus pontos de vistas. O verdadeiro problema é quando você se apoia em um monte de imagens avulsas com as invocações tendo vários níveis de tamanho diferentes para implicar que elas possuem escala montanha pequena ou mais, algo absolutamente ilógico dentro do padrão de nível estabelecido pelo próprio mangá. Qualquer personagem com nível de poder destrutivo em escala montanha, é retratado como alguém de outra liga ou patamar de poder:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut126
Não há qualquer possibilidade das invocações escalarem a nível montanha, quando você analisa o mangá de forma lógica respeitando os parâmetros estabelecidos nele. São pelo menos necessários dois Kage para se equivaler a esse patamar de poder
Bitter simplismente pq o kishimoto não tem muita noção de proporção, no databook é dito que gamabunta tem dezessete metros, cá pra nós, vc acha que gamabunta tem apenas dezessete metros?eu não acho,nem na menor exibição dele(ao lado da mansão hokage) ele tem dezessete metros.
Nós temos muito mais exibições do gamabunta,bijus, gamaken, gamahiro, invocações em geral sendo comparáveis a montanhas pequenas,o tamanho das invocações só é reduzido quando elas estão dentro de uma cidade, até às invocações do caminho animal são maiores numa Floresta.
Não bitter, eu fiz uma media, se a invocação aparece um total de dez vezes, duas ela é menor que um prédio e oito maior que colinas,chapadas e do tamanho de pequenas montanhas então acho que é bem válido considerar esse tamanho.
Bitter eu já mostrei a vc que essa cena do meteoro teve tanto roteiro que dava até nojo,esse temor por exemplo que chega até a central de inteligência da aliança não se repete mesmo com feitos MUITO,MAS MUITO maior.
A colisão das bijudamas, o susanos perfeitos cortando as montanhas e destruindo o meteoro,as bijudamas individualmente que vaporizaram as montanhas, nada disso provocou um tremor, mesmo liberando um poder muito maior, sabe pq? Roteiro.
Sabe pq o gasta que tem um feito BEM MAIOR que esse quando luta contra o deidara se assustou?roteiro, woman o kishimoto nerfou os kages,nerfou geral pra o tio madara parecer mais forte.
DOIS KAGES NERFADOS, e detalhe o mega jinton tá consideravelmente acima do nível montanha pois pela escala e a quantidade de energia gasta pelo mesmo, se fosse um raiton qualquer upado seria capaz de destruir aí umas cinco montanhas.
Woman, kitsuchi tem um nível alto?! não.
Hiashi que repeliu a enorme cauda do jubi tem nível alto no verso? Não.
Jirobo tem nível alto na obra? Não.
Gai 7 gates que fez uma explosão de ar maior que a ilha tartaruga é um god tier? Não, ele sequer chega a kage médio top.
Onoki que carregou a ilha tartaruga tem nível alto no verso? Não.
Simples e fácil de entender.
Eu queria muito entender de onde você tirou que o simples fato de ser algumas vezes maior que prédios, tornam as invocações comparáveis a montanhas? Existe algum tipo de prova verídica e oficial de que essas construções tem 10, 20, 30, 40 ou 50 metros de altura? Será que todas as áreas de Konoha possuem construções com o mesmo padrão de tamanho? Se não existe prova cabal de que tais construções sejam de uma determinada altura para usar como comparação, não existe porque a gente está discutindo essas imagens como algum indício de escala montanha. Você pode até afirmar "Ah, mais os prédios eram grandes...", mas grandes o quanto tendo o que como referência.
Obs: A partir do momento em que metade da Kyūbi se equivale em tamanho as demais, não há como a Kyūbi 100% ser comparável ao Gamabunta. Há clara incoerência aqui.
O shukaku tem a altura do Canyon que cerca sunagakure, fora que os prédios de sunagakure são bem altos:
Os prédios tem no mínimo uns quarenta metros pra cima de altura woman.
Vc citou um ponto interessantíssimo.
Primeiro gamabunta é sim equivalente a kurama 100%
Altura da kurama:
Percebeu como o kishimoto reduz as invocações perto de prédios?
Sobre esse negócio da kurama ser maior isso é outlier, primeiro pq não faz sentido NENHUM a kurama ser maior que as outras bijus.
Segundo as bijus desde pequenas sempre tiveram o mesmo tamanho.
Terceiro nós também vemos o shukaku como sendo bem maior que os prédios de sunagakure e sendo quase igual ao Canyon que cerca sunagakure assim como kurama é quase da altura do monte hokage (sobre duas patas).
Nós vemos que kurama= susano perfeito e Susano perfeito tem um tamanho semelhante ao das bijus ou seja o kishimoto até propôs esse conceito mas abandonou depois.
O argumento:
O Kishimoto evidência que um objeto com as proporções aproximadas de um grande morro e/ou pequena montanha estando sob ação da gravidade em plena queda livre, geraria abalos sísmicos que seriam sentidos a um país de distância ao colidir com a superfície da terra. Algo evidentemente superior a qualquer feito alcançado por invocações usando o Yatai Kuzushi no Jutsu.
Tua resposta:
-> A colisão entre as Issen Bijūdama (ambos os projéteis foram redirecionada para cima pela Kyūbi), não causaram abalos sísmicos.
-> Os golpes de pressão do Susano'o Tengu não geraram abalos sísmicos.
...
Talvez porque são técnicas com princípios diferentes que aplicam e distribui energia sobre o local em que atinge de formas substancialmente diferente? Enquanto a comparação entre o Tengai Shinsei e o Yatai Kuzushi é simplesmente perfeita por ambas as técnicas funcionarem da mesma maneira: objeto em queda livre sob ação do seu próprio peso.
O pior é você ignorando todo meu argumento para escrever isso: "PROVAVELMENTE, a velocidade com que os meteoros caíram provocaram isso [...]". Agora você está supondo que o meteoro estava caindo em alta velocidade de onde? Eu explicando que o Ōnoki levou certo tempo para diminuir o peso do primeiro meteoro que também serviu para reduzir o impacto do segundo, já não seria o suficiente para refutar isso
Primeiro vamos deixar uma coisa clara, o tempo de reação deum ninja em Naruto está muito acima do tempo de sim humano ou seja balas de revólver,meteoros caindo,raios(descargas elétricas) são lentos pra eles ok?
Entendido isso vamos começar.
Primeiro woman, mesmo que a kurama tenha dado um jeito da bijudama subir isso não anula em nada pois as ondas de choque daquilo varreram o ambiente:
Olhe nos quadros menores
Vemos inclusive uma cratera enorme causada por essa onda de choque.
Isso sem contar que os pedaços das montanhas cortadas pelo tengu eram maiores que o meteoro e eles aí caírem no chão geraram um abalo sísmico? não.
Eu vou melhorar pra vc entender a gravidade da coisa,vc está ciente que o gamabunta e qualquer biju ou invocação tem o tamanho próximo ao do susano perfeito não é? O Susano que era MAIOR que os meteoros ou seja gamabunta,manda ou o pedaço da katsuyu são maiores que o meteoro que causou aquele tremor.
Entende o roteiro envolvido?
Sobre a queda eu disse que POSSIVELMENTE, não afirmei nada com certeza absoluta nem nada do tipo e sobre o onoki levando certo tempo, bom considerando que a velocidade de ninjas do verso está acima da velocidade de meteoros, vimos ninjas nerfados reagindo a explosões, ninjas reagindo a descargas elétricas,velocidade da luz etc....
Isso tá longe de ser problema pra esses super humanos.
Não consigo entender como você faz uma cachoeira de declarações vagas e imprecisas, para depois ainda achar que foi capaz de provar seu ponto com base no manga.
-> Qual espécime de pinheiro estamos usando como base para comparação? De pinheiros nativos do Japão conheço dois: o Pinus Thunbergii e o Pinus Densiflora. Este primeiro normalmente chega no máximo a 6 ou 10 metros de altura com raras ocasiões onde ultrapassem isso, enquanto o primeiro mais comum nas florestas japonesas tem uma média de 25 a 35 metros.
-> Eu gostaria de lhe apresentar o Rodan:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 E37bfaff1c190eb87f734d96c6476f634416f4d3r1-480-201_00
Este poderosíssimo Kaiju é capaz de devastar toda uma cidade só por sobrevoar a vários metros de altura acima desta. Só que ele tem apenas 50 metros de altura (arredondados), e a partir disso gostaria de saber, qual a lógica você está usando para defender a premissa de que o Gamabunta por deslocar uma enorme quantidade de ar com seus pulos/aterrisagens tem escala montanha menor? Você tem argumentos sólidos defender que apenas objetos do tamanho de montanhas seria capaz disso? Ou seria apenas um monte declarações e falácias vazias?
-> Observe novamente a scan:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210518
Ainda que os sapos estivessem mais próximos da nossa perspectiva do que as montanhas ao fundo da imagem, os três sapos juntos estão longes de serem equiparáveis em tamanho as menores montanhas que aparecem lá na puta que pariu.
-> Eu vi esse prédio aí, mas qual a altura dele para gente se basear nesta comparação? Essa construtora mais perto de nós que parece ser do mesmo modelo, não parece ter dois andares?
-> Eu só consigo observar colinas nessa scan da Katsuyu e o Gamabunta, inclusive você pode observar que não são colinas com altitudes muito elevados olhando por outros ângulos:
Spoiler :
Eu não entendi o que você usou aí como parâmetro para afirmar as invocações como escala montanha.
Vagas e imprecisas pra vc.
Se como vc mesma diz a média do Pinheiro mais comum no Japão tem entre 25 e trinta metros de altura e o gamabunta e o shukaku assim como o hachibi aparecem sendo umas 15 vezes maior que esses pinheiros,acho que dá pra dizer que eles tem o tamanho de pequenas montanhas não acha?
Argumento interessante, porém olhe o tamanho dos prédios em comparação, são casas com uns doze metros de altura mais ou menos, enquanto um sapo caindo no chão não só causava ventania como causava uma enorme destruição no solo, mesmo sendo invocado próximo ao mesmo, sem contar com a destruição causada no solo:
Some os fatores.
O gamabunta só de pular e aterrissar causou uma destruição enorme no solo+ a espada do gamabunta criou uma enorm ventania+o gamabunta em si pulando criava ondas de choque que arrancavam instantâneamente árvores com raíz e tudo do chão.
Olhando a luta, dá pra entender as dimensões e o que estou falando:
Só o braço do shukaku era comparável a um lago, é claro como água.
E mais uma coisa, essa ave/dinossauro apenas deslocou ar sem destruir nenhum prédio.
As montanhas destacadas em rosa estão longe? Sim porém os sapos estão em uma grande profundidade pois o shinra tensei fez um rombo enorme no solo, coisa de no mínimo uns mil metros de profundidade mesmo, e os sapos são invocados justamente na parte mais profunda, entendeu agora o que eu quero dizer?
Olhe as bordas:
Note que tem duas saliências, uma espécie de degrau, essa parte aí não é nem a parte mais profunda.
Note como os enormes muros de konoha são minúsculos.
Aqui da pra ver melhor o "degrau que eu falo".
Mais claro que isso aqui embaixo impossível:
Sobre o prédio próximo ao gamahiro, considerando que ele deve ter torno de uns três andares(tamanho padrão aí das casas de konoha) dá pra considerar uns 12 metros no mínimo, e considerando que por um sapo o mesmo fica com os membros flexionados, comprimido, acho que dá pra considerar o gamahiro como no mínimo do mínimo uma grande colina.
Woman essas montanhas que vemos de longe não são simples colinas não, note que existem nuvens próximas a elas e que as invocações estão em um terreno mais baixo.
Note inclusive como o manda mesmo meio enrolado é maior que o gamabunta e o pedaço da katsuyu.
A única coisa que vi partindo de você nesse tópico foi um monte de conjecturas imprecisas, analises e argumentos convenientes, falácias e distorções de fatos.
"E quem disse que o Chōji não socou com força total?" Pra fazer esse tipo de questionamento, é primeiro preciso que você me mostre os indícios de que o Chōji não tenha atacado com tudo. Não dá pra você simplesmente relativizar toda scan que trago pra discussão, se você não trás nada que me faça rever minha opinião.
E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas? Na verdade, revendo o mangá notei que essa árvore foi derrubado pelo Chouji, já que ela aparece caída antes do Jirobō socar o Akimich
Pra vc é impreciso e falacioso.
Chouji criança segurou o soco de um cara que fez isso:
Quando chouji lutava Full só a pressão dos seus golpes geravam poderosas ondas de choque:
Por acaso isso aconteceu quando ele socou o asuma? Não.
Novamente, apenas a onda de choque destruiu o solo.
Spoiler :
Solo antes da onda de choque:
Solo após a onda de choque:
Apenas a onda de choque do soco de um personagem randomico saiu rasgando tudo e esmigalhou o chão.
Se vc olhar ao fundo verá mais de uma árvore caída.
1. Quando o Naruto se aproxima do Ōnoki não a nem sinal do Gaara nas proximidades, muito menos indícios de ter sido criado algum tipo de construto de areia ali perto. E só depois de um corte de cena para o Madara e Mū, é que aparece o Gaara, Temari e o Dodai em volta do velho.
2. Ou você está fingindo demência ao ignorar que os Kage fizeram justamente isso (prender a respiração), mas na página seguinte foram violentamente arremessados ao chão atravessando um amontoado de grossos:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut128
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut127
Me diga consciência superior, como os Kage manteriam a sua concentração em prender a respiração após levar uma porrada dessas? A partir do momento em que o Raikage e a Hokage foram quase instantaneamente afetados quando entraram em contato com o pólen, não existe discussão passível quanto a possibilidade da Mei criar algum nível de resistência ao pólen não ser um em enorme KnJ. O próprio Ōnoki se levantando após cair para o polén, é uma clara demonstração do roteiro favorecendo a narrativa em prol dos Kages.
3. Eu até poderia concordar com isso, mas não existe em tese qualquer impedimento aos clones de usarem outros tipos de técnicas enquanto mantinha o Susano'o Humanoide ativo.
4. Está no mangá (capítulo 658):
Spoiler :
O Shukaku fornece a areia e os selos fórmulas do seu corpo para fortalecer a técnica do Gaara, o único esforço do Gaara foi estabilizar a forma da técnica. Mesmo assim o Madara varou a técnica como se não fosse nada.
Enquanto você não vê nada demais no meu argumento, eu vejo sentido nenhum no seu.
5. Eu estou até hoje esperando você me mostrar que táticas milagrosas seriam essas, pois até o presente momento só tem alegações questionáveis ou sem fundamentos. A única coisa efetiva dos Kage contra um Madara indo com tudo seria o combo final deles e ainda sim é algo discutível.
1- considerando que tbm havia um rand vivo das duas uma, ou o tsuchikage criou uma barreira doton e protegeu ele mesmo e o random ou o gasta protegeu (que é a mais provável visto que ele parecia estar próximo do onoki).
2- sim e pelo que eu sei eles serem arremessados não vai fazer os mesmos inalarem o pólen, aliás o pólen era levado pelo vento:
Ou seja não tem sentido NENHUM nos kages desmaiaram por causa do pólen pois o mesmo era levado pelo vento.
>Pra resumir os kages prendem a respiração.
>Os kages caem em um lugar onde não há pólen e desmaiam.
3- se não existem impedimento pq a Mei derreteu o humanoide então? não tem sentido,pois bastaria absorver a kekkei genkai e pronto.
Pq o madara original com susano costela não absorveu o suiton suiryuudan?
4-como pode ser areia do shukaku se o gaara tinha perdido o biju?
Mas o padrão do selamento do gaara é diferente:
Cinco susanos do madara vararam a defesa AUTOMÁTICA do gaara enquanto ele estava distraído.
5-eu já mostrei.
Raikage+ tsuchikage destruindo os Susanos um a um.
Katsuyu em cima dos humanoides e a tsunade destruindo seus próprios clones.
Tsuchikage aumentando o peso dos Susanos de seus colegas enquanto eles finalizam os mesmos.
Instantes antes dos Kages se organizarem na formação final, os mesmo Susano'o aparecem avançando de novo:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210523
-> Os clones da Katsuyu não se mostraram suscetíveis a absorção do Shinjū (inclusive afetando a própria Sakura), então porque o Madara que deu a entender ser capaz de absorver o Mega Jinton não poderia?
-> O Madara foi capaz de usar o Kagerō enquanto também mantinha o Susano'o (Costela) ativo. Então, se o clone foi dito ser capaz de simular todas as capacidades do original e por conta disso o Hashirama conseguiu trolar o Madara com MKB e o Madara os Gokages, não há indícios de que eles não possam usar o Kagerō, embora convenientemente não tenham feito uso deste recurso.
-> De novo, se a Tsunade representasse qualquer perigo a defesa do Susano'o, bastaria os clones evoluírem o estágio do Susano'o para o próximo nível.
-> Se fosse impossível de desviar do Yatai Kuzushi, Naruto não precisaria neutralizar as pernas de um clone do Zetsu com um mini-rasenshuriken.
-> Eu gostaria de saber qual sua base para alegar isso? Eu vou lhe refrescar a memória com Susano'o — Dai 1 Kentai do Sasuke usando golpes de pressão:
Como vc pode ter certeza de que esses eram os Susanos imobilizados pelo onoki?
Na cena anterior eles estão paralisados, acredito que sejam susanos de outro kage.
Desde quando absorção do madara= absorção da shinju?
O gakido de nenhum usuário do rinnegan demonstrou essa capacidade, nem o gakido do momoshiki tinha capacidade de drenar chakra de forma instantânea como a shinju que ressecava as pessoas em que entrava em contato.
Primeiro, mesmo que ele possa usar o kagero o mesmo pode ser desviado pois como o madara surge a partir do chão, os kages podem desviar dessa forma:
Segundo o madara não usou ele simultâneamente com o susano costela, ele manifestou apenas a aura do susano, depois que a tsunade quebra a espada é que ele manifesta a costela:
Pelo que sei os mokubushins não poderiam evoluir mais que aquilo ali não.
De fato não é impossível desviar da cesta de compra destruidora, porém os Susanos por serem maiores terão uma difículdade maior de desviar, isso sem contar que a tsunade pode invocar um pedaço grande(como o que ela invocou contra manda) em cada um dos Susanos,o peso das lesmas seria demais e eles ficariam imobilizados e aí é só a tsunade finalizar.
De fato os Susanos humanoides podem usar golpes de pressão, porém isso aí não é um golpe de pressão não.
Lembrando que a névoa demora um pouco pra se dispersar,note que após o raikage+onoki quebrarem o humanoide a névoa ainda continua no cenário, ela só se dispersa um certo tempo depois(decorrente claro da onda de choque causada pelo golpe do raikage).
Eu gostaria de receber o link do tópico onde você foi capaz de provar alguma coisa, porque neste tópico é que não foi.
-> A combinação entre o Ōnoki e o Raikage seria bastante problemática de fato, mas tirando a ocasião onde Madara foi pego de surpresa pelo combo, o Uchiha poderia replicar um feito similar ao Zetsu com Jukai Shinshoku ou Mokuton: Daisōju:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Razyze10
-> Eu apresentei a prova: "Ōnoki levou certo tempo para reduzir o peso do Tengai Shinsei". Por escalonamento, ele levou um tempo consideravelmente maior para afetar toda a ilha tartaruga com o Keijūgan no Jutsu.
Foi nesse sim.
Os clones do madara não teriam reação pra esse golpe, seriam destruídos um a um sem nem saber o que aconteceu.
O problema é que quando ele levou um certo tempo pra reduzir o peso do meteoro ele já estava bem Enfraquecido, no caso da ilha tartaruga ele estava Full e não existe nenhum indício de que ele demorou pra diminuir o peso da ilha tartaruga.
A Tsunade como Iryō Nin destacada por seu controle de chakra obviamente não aplicaria quantidades de chakra que pudessem causar danos ao Ōnoki. Eu concordo que haveria a possibilidade do Ōnoki criar um Jinton maior tendo mais chakra disponível, mas a questão que não há como ser respondida é: "o Mega Jinton se tornaria maior quanto?". A gente sabe sobre a existência de um limite, mas não sabemos quanto de chakra a mais seria preciso para levar o Ōnoki a esse estágio. Dizer que simplesmente vai fazer algo maior porque sim, me parece um argumento vago demais para sustentar qualquer premissa sua.
Sim eu concordo com vc, o próprio
É uma interpretação particular sua, não um fato. Enquanto, para mim a expressão facial dele parece algo muito similar a expressão da Sakura quando verbaliza o "Shanaro", nada mais.
Bom considerando que o onoki não só criou jinton enorme e manteve esse jinton por um tempo onde:
- o exercito de Susanos foi destruído.
- a Mei e o Ay tiveram tempo de criar um suiton elétrico.
-o gaara teve tempo de colocar areia.-
-o madara absorvia de forma CONSTANTE o suiton.
- o madara teve tempo pra deduzir como funcionava o combo.
-o jinton só é desativado após o tengu aperecer.
Ou seja onoki não apenas fez o jinton com chakra da tsunade,como ele mantinha de.forma Constante esse Jutsu, sinceramente duas vezes maior é o mínimo pra considerarmos, inclusive um jinton 5,6,7 vezes maior não é nada de absurdo se pararmos pra analisar a situação.
Na verdade não.
Personagens que tem bordões como a Sakura é normal mesmo quando ela não tem dificuldade, porém quando o personagem apresenta difículdade pro fazer algo vemos algumas coisas:
-suor
-fadiga
-expressão facial de difículdade
-uso das duas mãos (no caso do hiashi)
Vemos o hiashi suado,usando as duas mãos e tendo a expressão de difículdade.
Quando a Sakura destrói o chão com o grito shanaroo não vemos difículdade alguma, não vemos ela suada, não vemos ela ofegante nem nada do tipo.
Naruto por exemplo quando luta contra a kurama e joga ela com força bruta, vemos a difículdade que ele teve e por aí vai.
É juntamente por não sabermos quando ele atingiria um estágio onde acabaria sofrendo danos colaterais, torna-se vago demais ficar argumentando que ele faria algo maior, com o dobro do tamanho, com o triplo do tamanho, com o caralho a quatro do tamanho. O Byakugō estende as capacidades do usuário para aplicar e liberar mais chakra, mas não retira essas restrições como bem visto na situação do Obito + Sakura. Afirma o contrário é de um contrassenso sem tamanho.
Ainda estou no aguardo do link ou scan da página do mangá contendo todas essas suas afirmações.
Eu tentei entender o que isso tem haver com o que escrevi, pois não havia nenhuma restrição ou contexto que impedisse as Bijūs de usarem uma Bijūdama maior.
Esse é apenas mais um de seus contrassensos.
Sim eu não discordo que existe limite, porem Sakura e óbito fizeram um feito absurdo vc sabe disso não é? Abrir portais para as dimensões da kaguya sendo que a deusa toda poderosa do mangá demonstrava preocupação é um feito absurdo de quantidade de chakra e note que mesmo com toda aquela difículdade, ele apenas deu indícios de que iria sucumbir, indícios esse que onoki em nenhum momento mostrou, são justamente esses indícios que mostram o limite do usuário.
Sobre o shosen no jutsu:
Kiba foi nocauteado por um ninjutsu médico e não por uma mera transferência de chakra.
Uma quantidade PÍFIA nocauteou ele sabe pq?pq o Controle de chakra era o fator decisivo ali, se kiba recebesse uma transferência de chakra com quantidades maiores ele não seria nocauteado.
O shosen no jutsu também repõe chakra porém não é a sua função principal, é uma função secundária diferente da transferência bruta de chakra.
Lembrando que uma ninja como a Sakura kid que era talentosa no crivo da tsunade demorou meses pra conseguir fazer o básico do shosen no jutsu, e até randons como zetsu branco e Dan eram capazes de usar essa técnica que é muito simples.
Woman qual parte de que as coisas aconteceram rápido demais vc não entendeu?
1° as cinco bijudamas eram justamente pra matar gai e Kakashi.
2° quando ele vê que Naruto dominou o modo kurama, ele rapidamente junta todas pra matar Naruto e bee(ele não tinha intenção de matar).
Não existe NADA, absolutamente NADA que coloque as bijus como no máximo nível montanha, sendo que até certos elementais das mesmas permitem feitos nível montanha.
Woman vc nem tem a confirmação de que aquilo era uma bijudama com raiton, o mais lógico é pensar que o calor nocauteou o hozuki.
Normalmente o andar de um prédio tem 3 a 4 metros de altura do piso ao teto, mas de fato não é uma regra para toda contrução. Agora se esse seria o caso desse prédio, são outros quinhentos, pois não há de onde tirar um valor referencial maior do que 3 metros para cada andar.
O que você quis dizer com isso da Karin?
O Sasuke não foi atingido porque o Kirin não atingiu a parte da contrução onde ele estava, enquanto o Zetsu apresentou reação só após o Kirin perfurar a montanha inteira.
Eu quero saber onde você viu o Asa Kujaku atingindo e evaporando toda aquela água? Inclusive, a própria scan que você postou, mostra o nível da água diminuindo pouco a pouco sem qualquer sinal de vapor:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210524
Meu argumento anterior ainda continua sendo válido de qualquer forma:
Se considerarmos que as estruturas em naruto são maiores do que aparentam, sinceramente não vejo motivo pra considerar aquele prédio como tendo menos que 30 metros, de qualquer forma ele tbm está mais próximo da câmera do que a montanha e essas montanhas são altas o suficiente para alcançaras nuvens, a intenção do kishimoto é clara em mostrar isso.
Quis dizer que a Karin esboçava reação a velocidade do raikage.
Sasuke teve que pular fora pra não ser jogado, note que a pedra onde ele estava foi totalmente destruída:
Nós vemos o quão longe a pedra foi arremessada dali, Sasuke teve que pular antes do kirin se conectar com o pico da montanha.
Lentamente?o lago que o kisame criou no deserto evaporou rapidamente.
As águas que cobriam todas essas estruturas rochosas menores rapidamente evaporaram sobrando um resto de água:
A água não diminui pouco a pouco e sim instantaneamente.
E como não considerar roteiro um personagem praticamente nas últimas ser capaz de usar uma técnica como Kushiyose no Justu + Genjutsu: Sharingan? Se a própria Tsunade (Senju + Uzumaki) ter feito algo similar com a Katsuyu na guerra foi algo forçado, imagina o Sasuke.
E colocando um ponto final nessa discussão sobre o Jibaku Bunshin:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210525
Eles começaram a recuar muito antes da bomba efetivamente detonar, enquanto a scan que você trouxe mostra a equipe já muito distante do ponto de partida inicial quase sendo atingidos pela explosão do Deidara. Lembrando que personagens reconhecidos dentro do próprio mangá por sua capacidade de movimentação como o Sasuke (Hebi), já teve certo nível de dificuldade para reagir e desviar da detonação das bombas C1 do Deidara, inclusive foi pego na detonação de uma mina-terrestre do loiro.
A velocidade "Hipersonica" e "Massivamente Hipersonica" existem no verso Naruto, mas são feitos normalmente executados apenas pelo alto escalão do verso:
- Guy
- Naruto KM1
- Kira A (Raiton no Yoroi)
Não há como escala a Tsunade como qualquer coisa além disso.
A diferença tênue é quando Guy (8° Gate) tendo uma velocidade em torno da velocidade da luz distorce o espaço-tempo (lógica do mundo real para algo que se aproxima da velocidade da luz) e quando personagens do nível do Zetsu, Itachi ou Sasuke observam técnicas como Amaterasu e Kirin como indesviáveis para seus padrões de velocidade, ou seja, são estabelecidos padrões lógicas dentro do próprio universo. Some 1 + 1 e temos que embora não siga complemente as regras lógicas do nosso mundo real podemos estabelecer que o mundo de Naruto não tem nível FTL.
Essa comparação com as HQs foi meio sem sentido, pois na maior parte do tempo os feitos dos personagens dependem muito de quem está escrevendo o roteiro (e não necessariamente mantém uma linearidade lógica) e os feitos de velocidade podem ser considerados PIS dependendo de como a mitologia do Flash é construída em determinada fase da DC.
Você quer comparar a situação do Sasuke no fim da luta contra o deidara com a tsunade que foi cortada ao meio? Sasuke estava cansado, já a tsunade estava dividida em duas.
Vc não refutou nada sobre meu ponto que fala sobre o clone do deidara.
A explosão já havia acontecido e mesmo que eles já tivessem sido avisados, se não tivessem velocidades massivamente hipersonicas não conseguiriam se levantar e correr da explosão,pra vc entender melhor,se uma bomba explodir perto de vc e alguém avisar, vc não vai ter tempo algum de reação, vc vai morrer sem nem processar direito o que aconteceu.
O que vc não entendeu é que eles foram mais rápidos que a onda de choque e a explosão, quando a explosao estava ACONTECENDO eles ainda estavam sentados:
Feito de Sakura,Naruto e chyio cansados MASSIVAMENTE HIPERSONICO, eles são referência em velocidade no verso? não.
Esses três personagens que vc citou tem AGILIDADE e reação FTL+ , Tsunade tem reação ftl.
Não, a velocidade da luz não distorce o espaço em Naruto, vemos isso quando o tenso no jutsu transportando objetos não distorcia o espaço, idem para o jutsu do haku, para distorcer o espaço no verso Naruto é necessário ter uma velocidade superior a velocidade da luz.
Não eles não observavam técnicas como kirin indesviavel por causa da velocidade em si mas por causa da abrangência, itachi reagiu e criou o susano, lembrando que o mesmo n estava lutando a sério e estava doente.
Kakashi cortou um relâmpago,ou seja isso contradiz a fala do zetsu.
O raikage foi dito ter a velocidade (novamente velocidade≠agilidade que eu defendo) de um raio, a Karin por exemplo teve reação quando o raikage Full atacou o Sasuke, ela estava observando a luta quando ele iria usar a queda da guilhotina, ela teve reação pra fazer um selo antes do pé dele chegar no susano costela.
E os feitos de dragon ball? Whis percorre distância inter galácticas em horas e não distorce o espaço.
Vc está querendo aplicar a lógica do mundo real em Naruto simplismente pq não quer aceitar que o verso tem feitos de reação e agilidade ftl.
A declaração da Mabui tem base na experiência pessoal da mesma com aquele tipo de situação, pois a mesma é clara em dizer que o Sandaime Raikage foi o único a ser capaz de suportar viagem nesse nível de velocidade. A partir disso, não é muito difícil de chegar a conclusão de que houveram outras tentativas de enviar objetos vivos pelo Tensō no Jutsu que resultaram nesses objetos sendo complemente despedaçados pela velocidade da luz, e o único parâmetro que ela tinha de um personagem a sobreviver a esse tipo de viagem até então é o Sandaime Raikage com sua imensa durabilidade.
A Tsunade sobreviveu ao Tensō no Jutsu? Sim, a Senju sobreviveu a viagem, mas a própria Tsunade aponta para o Byakugō no Jutsu como fator que a permitiria sair viva aos danos colaterais da tecnica. Caso o contrário não faria qualquer sentido ser dado tanto enfoque a velocidade do Tensō no Justu e ao poder do Byakugō no Jutsu na mesma ocasião.
A mabui estranhamente tinha certeza de que o corpo da tsunade seria destruido em vários pedaços,isso aconteceu? Não, tanto é que a tsunade chegou inteira e depois abriu o selo yin e usou o souzo sasei.
Ou seja esse negócio de que outras pessoas tentaram e a mabui presenciou isso não passa de suposição.
O problema é que o SOUZO SASEI* só é ativado DEPOIS que ela chega no Campo de batalha:
Note a onomatopeia do selo abrindo:
Se você acha que os danos foram superfíciais, é uma questão sua. Já argumentei que a Tsunade sentiu os danos do Tensō no Jutsu tanto quanto em qualquer outra ocasião onde ela foi brutalmente ferida.
Então, por obséquio, me explique em detalhes até onde você sabe.
É impressionante como você consegue se auto responder e ainda sim chegar a conclusão mais errônea o possível, observe o mesmo quadro que você destacou a pontinha do raio chegando:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210526
Ninguém aparece esboçando a mínima reação a chegada do raio luminoso, o que caracteriza a primeira incoerência na sua argumentação: [...] se Tsunade tem nível de reação FTL, então o Madara por escalonamento deveria ter nível de reação muito acima de FTL como portador de um FMS. Só que literalmente ninguém nesse quadro aparenta notar os dois raios chegando, tanto que o Madara e o Mū só esboçam alguma tipo de reação no quadro seguinte, quando são atingidos por uma forte luz nos olhos:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210527
Da mesma maneira que o Darui só esboça algum tipo de reação quando o raio atinge o solo sendo acompanhado de uma forte de luz.
A perspectiva pela qual estamos observando a imagem não muda muito a noção de tamanho, amigo. O prédio destacado não está tão próximo do morro quanto o prédio menor, mas ainda sim está mais próximo do morro do que da camera e diferença na percepção de tamanho vai ser mínima nesse caso.
Ela precisou usar pq houveram danos internos e ela não poderia parar pra lutar, mas em comparação com os danos que ela já sofreu e com o que a mabui disse, que o corpo dela seria rasgado em pedaços, achou que são danos bem superficiais não acha?
Até onde sei gates não aumentam a dureza corporal se ngm, tanto é que com os outros portões abertos a perna do gai quebrou ao chutar o madara.
Qual a parte de que o raio chega antes e o material/pessoa, chega depois você não entendeu?
Aquilo que eu circulei é justamente esse raio, depois o Ay e a tsunade chegam ou seja a luminosidade foi gerada pelo raio(campo empoeirado permite essa luminosidade,note que no caso do darui não temos essa luminosidade) e só então DEPOIS o objeto/pessoa chega entendeu agora?
Sim mas a luz é gerada justamente por esse raio que chega ANTES.
Quando ay e tsunade chegam, o madara já havia colocado os braços na frente do corpo justamente para bloquear o golpe.
A mesma coisa o darui ele reage a esse "raio"(que não é bem um raio mas vamos chamar assim) que chega antes do objeto e aí depois o objeto chega entendeu agora?????
Aquele prédio do mangá vai no mínimo do mínimo ter 25 m baseado em que? Declarar que algo tenha no mínimo 25 m sem mais nem menos, não torna isso um fato porque você quer.
Dizer que bijus podem no máximo destruir montanhas contrária totalmente o que foi mostrado no mangá.
Mas é o que consta no mangá: Bijūdamas normais conseguindo destruir no máximo uma montanha de médio a grande porte. É o suficiente para estabelecer que o nível montanha, é algo ao menos equivalente ao poder de uma Bijūdama comum.
Considerando isso:
Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 4 metros, teríamos um prédio de 25 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).
E vc sabe se elas não podem fazer bijudamas maiores? Se elas não podem disparar rajadas de bijudamas?dizer que só pq elas mostraram aquilo, aquilo é o nível máximo delas é algo que não condiz com a realidade da ficção.
Por exemplo, Kakashi nunca mostrou criar um suiton maior que aquele que ele usou na luta contra o kakuzu, será que o limite máximo dele é aquele mostrado na luta?
Rock Lee nunca mostrou o asa kujaku, será que ele atualmente não pode fazer(considerando que a técnica nada mais é que vários socos rápidos no ar)?
Onoki nunca mostrou um doton(parede de terra ou algo assim) do tamanho de um prédio, será que ele não pode fazer? Reveja seus conceitos colega.
-> Ele só precisa combinar o Suiton com o Hirudora do Guy, simulando o Gufū Suika no Jutsu.
-> Porque o Asa Kujaku seria inferior ao Katon do Nibi?
-> O Kakashi não poderia notar o pó de escama e avisar o Guy?
-> Ignorando a existência do Naruto e o Hachibi no campo de batalha, sim.
Não entendi ainda, o Obito tinha a intenção de apenas da um susto no Kakashi e no Guy com as 5 Bijūdamas.
De onde você tirou o contrassenso de que o chakra das demais Bijūs não tem as mesmas qualidades do crakra da Kyūbi? O Nagato não recuperou sua vitalidade ao absorver o crakra do manto Bijū do Killer Bee?
Isso não seria suficiente pois a temperatura do katon é altíssima, derreteu as estruturas do prédio:
Asa kujaku não tem uma força capaz de explodir prédios woman, o katon do nibi é como um "rolo" que sai rasgando tudo, não é atoa que o chão ao redor da bola de fogo foi destruído:
Kakashi estaria ocupado demais pra conseguir avisar algo.
Mesmo sem Naruto e bee eles não poderiam fazer muita coisa.
Óbito tinha intenção de matar apenas Guy e Kakashi, não Naruto e bee, ele só passa ter intenção de matar geral após Naruto rebater as bijudamas.
E daí que o nagato recuperou a vitalidade? qualquer biju tem chakra QUALITATIVO bom o suficiente pra isso, porém a kurama tem um chakra ainda mais qualitativo que as outras.
Exemplos? O chakra da kurama devolveu as calorias do chouji, curava o Naruto(coisa que o chakra do hachibi nunca fez),o chakra da kurama foi dito pelo Kakashi potencializar NO MÍNIMO 3 vezes a força dele,Hinata com uma mão fez o que o hiashi com duas mãos não conseguiu,quer mais?
Por exemplo gaara não se curava rapidamente com chakra do shukaku.
Os jinchurikis que eram quase mortos pelos akatsukis não se curavam rapidamente, coisa que acontecia com o Naruto.