Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Audiência pública sobre o moderador provisório Itax

+9
Leo No Gilgamesh
Kage Jutsu
SenjuIchizoku
StanislauSnake
Crimson Lilac
Kurama
Comando Omega
Jony
Wick
13 participantes

descriptionAudiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 EmptyRe: Audiência pública sobre o moderador provisório Itax

more_horiz
Outra pergunta ao Wick é por que ele trouxe de volta o Doton mesmo depois de tudo que ele fez, e ao Doton o por que ele é tão obcecado no Mikeias?

descriptionAudiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 EmptyRe: Audiência pública sobre o moderador provisório Itax

more_horiz
Mais uma para o Doton.Por que faz questão de me responder em quase todo o tópico ? que obssessão é essa ?

Já leu O Refugiado ?

Audiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 4gwkoc

more_horiz
Ele responde a todos.

more_horiz
@Comando Omega

Eu respondo todo mundo.

@Kel G

Eu sou obcecado pelo mikeias??????????? De onde vc tirou isso?

more_horiz
Wick escreveu:
Nesta tarde, chegou a ciência desta ADMINISTRAÇÃO GERAL, que o moderador @Itax estaria cometendo infrações com abuso de autoridade, tais como:

- Bloqueio irregular de tópicos
- Exclusão de mensagens que não estavam descumprindo as regras do fórum

Esclareço que tais infrações não eram conhecidas por esta ADMINISTRAÇÃO GERAL, até pouquíssimos minutos atrás.

Como medida provisória, suspendi os poderes de moderação do moderador investigado.

- Todos os membros podem prestar seus depoimentos e esclarecer seus pontos de vista acerca do assunto.

Testemunhas específicas convidadas a prestar depoimento:

@Kel G
@Rising Soul

- Convoco o acusado @Itax, preliminarmente, a prestar esclarecimentos sobre as seguintes ações encontradas nos registros administrativos do fórum:

• Bloqueio, no dia 27 de abril às 18:08, do tópico "Espero que o WICK esteja ciente".
  • Bloqueio, no dia 27 de abril às 19:07, do tópico "A moderação desse fórum é uma vergonha!".
  • Exclusão de mensagens dos usuários @Rising Soul @Kage jutsu @Kel G @Jorge e @Rin. no tópico "Uma PALHAÇADA ESSE FÓRUM", nos noites do dia 23 de Abril e 27 de Abril, nesta última data no tópico "A moderação desse fórum é uma vergonha".

Não é querendo defender, até porque não sou muito de interagir no forum e não conheço tanto o pessoal daqui, mas certa vez vi até um perfil fake desse Itax tentando zoar ele com aparentemente uma foto de perfil real dele(não sei se era real).

Ao que parece o pessoal gosta bastante de atacar ele, e até me parece meio pessoal isso, acho interessante o pessoal tentar se colocar no lugar dele (mas obviamente a atitude de censurar posts como moderador não é correta) Audiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 150950350

more_horiz
Não devia nem ter entrado, enfim não era de se esperar menos dele, o orgulho do Itax não é diferente do Shinobino que já tinha sido retirado

Audiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Quem mais havia para escolher além do Itax ?

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Pessoal daqui tenta censurar quem não concorda com a opinião ou guarda rancor por qualquer motivo, pessoalmente eu acho isso uma merda, não gosto de censuras.
O lance é que tal pessoa só não devia virar moderador, ainda mais quando como moderador ele faz bagunça no fórum, aí tem que ser retirado do cargo e aplicada a devida pena.

more_horiz
Realmente, não tem ninguém mais ativo e disponível que o Itax atualmente no fórum para estar em tal função. O problema aqui foi a censura que ele fez.

Eu voto para ele voltar ao cargo, todos merecem uma segunda chance, porém ele tem que prometerque não usará mais seu poder para coagir as pessoas.

Caso voltasse a ocorrer, aí sim deveria ser retirado definitivamente e levar as devidas punições.

more_horiz
Já entraram dois moderadores que estavam fazendo o papel deles, Itax entrou só pra dar uma movimentada no fórum mesmo

Audiência pública sobre o moderador provisório Itax - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Kel G escreveu:
Realmente, não tem ninguém mais ativo e disponível que o Itax atualmente no fórum para estar em tal função. O problema aqui foi a censura que ele fez.

Eu voto para ele voltar ao cargo, todos merecem uma segunda chance, porém ele tem que prometerque não usará mais seu poder para coagir as pessoas.

Caso voltasse a ocorrer, aí sim deveria ser retirado definitivamente e levar as devidas punições.

Concordo.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Toda staff tem sua regra e ele não precisa prometer a nós e sim ao próprio cargo em que ocupa. Aqui não é Monarquia e se ele falhar com o código de membros deverá ser punido como qualquer outro. Ninguém está acima das regras impostas. O que você quer ouvir não seria um pedido de desculpas?

Fake Sign :

more_horiz
A realidade é que o Wick abriu esse tópico e só vai voltar aqui em duas décadas. Não vai dar em nada, igual com o tópico da Área de Avatar.

more_horiz
Olá Fórum NS.

É com ânimo que venho fazer meu ansiado pronunciamento oficial, como ex-membro da equipe de moderação, e a justificação por trás disso é expor que as acusações realizadas em alguns tópicos envolvendo minha pessoa estão parcialmente válidas. Dessarte, irei responder as acusações por motivo de intimação realizada pela Administração geral, neste sentido, tais impulsos: Quebra do código dos membros/Regras do Fórum e intimação do poderio, são motivações suficientes para criação de uma explicação que todos merecem e devem ler.

Antes de adentrar no núcleo das violações, devo explicar para vos sumariamente o ocorrido, no intuito de contextualizá-los e relembrar-los os fomentos que instigaram o Administrador geral @”Wick” a abrir esta queixa. No dia 27 de abril de 2021 o membro @”Kel G” criou um tópico entitulado: “A moderação desse fórum é uma vergonha!” onde com vigor, utilizava da liberdade de expressão prevista no Códigos dos Membros para realizar uma crítica pessoal à atual Moderação que era composta por: Itax, Inosuke e Pedronaruto123. O membro em questão citou palavras como: “esse fórum é parcial, nepotista e injutso.” e sua razão era de que o fórum era assim pois me tinha na equipe, membro que tem somente 20 pontos na barra.

Não existe nenhuma lei que proíbe a nomeação por parte da Administração geral de novos moderadores que tenham a barra com 20 pontos ou X quantidade específica, portanto, tais acusações ao recinto são infundadas, é senão somente uma sugestão informal para inclusão de uma nova regra e está sujeita à análise por parte da Administração geral, porém, verifica-se tom de deboche e não de uma crítica construtiva, caracterizando claramente uma exposição a situação vexatória por parte do membro @”Kel G” ao membro Itax. Cabe a atual composição de Staffers analisarem o enquadro e fazer redução conforme as leis, não irei me aprofundar em reduções pois meu objetivo final é então somente me pronunciar sobre acusações, na ausência dos direitos de moderação, não irei especificar detalhes que passaram despercebidos, aparentemente. Minha motivação de bloquear o tópico em questão é encontrada nas Regras do Fórum NS emitidas em 2020:
Spoiler :

E posteriormente endossadas no Código dos Membros:
Spoiler :

Eu tinha considerado o tópico em questão como IRREGULAR, pois concluí que aquilo era somente um ataque direto a minha pessoa e no intuito de encerrar as acusações mal fundamentadas, tomei esta atitude. No entanto, não é um ato justificável pois como se tratava de uma situação subjetiva, deveria então consultar a Administração Geral, que não encontrou quebra das leis e por isso estou aqui respondendo a intimação. Outra motivação foi de ver o moderador Inosuke citando que iria bloquear um tópico e então, pensei que poderia realizar o mesmo. Deste modo, fica evidente então que meu objetivo nunca foi o de CALAR a comunidade e encerrar o direito destes, cometendo o crime de abuso de autoridade.

Essa será a parte I do meu depoimento, pretendo trazer provas e informações para vocês assim que tiver tempo. Outra razão para limitar este comentário é que meu objetivo final é que todos vocês leiam minhas explicações e sintam-se mais confortáveis e não seria possível escrevendo um livro, ainda existem 2 pendências a serem explicadas, trarei imagens, explicação um pouco mais lúdica, pois aqui há parcial ausência disto, infelizmente meu tempo está muito corrido, prometo para vocês que ainda nesta semana irei deixar todos a par da situação, isso foi somente minha introdução, o melhor está por vir.

Sinceras desculpas pelo grande mal entendido. Fique atento nos próximos episódios desta reunião.

Atenciosamente, Itax.

more_horiz
:mica: :mica: :mica:

more_horiz
No que concerne a integridade ao respeito do ex-moderador Itax? No âmbito moral o tópico configura-se como uma falha no princípio do direito ao respeito. Compreende a dignidade, ou o sentimento de valor moral (honorabilidade), ou o decoro, que se traduzem no sentimento ou consciência da própria respeitabilidade, que faz com que as pessoas respeitem o moderador fazendo nenhum ato ou não dizendo nada que possa desrespeitar quem estiver no cargo.
O bem protegido a integridade prevista ao ex-moderador Itax é o complexo valorativo pessoal, que pode se sentir ofendido quando sofre constrangimento pessoal que o diminui, o que claramente aconteceu na frase prevista: “esse fórum é parcial, nepotista e injutso.” quando referes ao cargo do ex-moderador Itax.

more_horiz
Capitão Price escreveu:
No que concerne a integridade ao respeito do ex-moderador Itax? No âmbito moral o tópico configura-se como uma falha no princípio do direito ao respeito. Compreende a dignidade, ou o sentimento de valor moral (honorabilidade), ou o decoro, que se traduzem no sentimento ou consciência da própria respeitabilidade, que faz com que as pessoas respeitem o moderador fazendo nenhum ato ou não dizendo nada que possa desrespeitar quem estiver no cargo.
O bem protegido a integridade prevista ao ex-moderador Itax é o complexo valorativo pessoal, que pode se sentir ofendido quando sofre constrangimento pessoal que o diminui, o que claramente aconteceu na frase prevista: “esse fórum é parcial, nepotista e injutso.” quando referes ao cargo do ex-moderador Itax.

Mikeias, primeiro vira homem e dá as caras aqui sem filtros ou fakes.

Depois vc pode pensar em cogitar a vir tecer um comentário sobre a situação.

No mais fica de fora disso, diferentemente do Itax eu não terei nenhuma piedade contigo.

E se quiser falar do meu comentário pode me marcar, é só ter a decência, a elegância e a coragem, que aliás você jamais mostrou possuir, e direcionar a mim.
Fica com esse vídeo aqui:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos