ShikigamiNoMai escreveu:
Enfim, quando ao tópico, eu ainda vejo o Hatake vencendo por toda a versatilidade que ele demonstrou, mesmo no Clássico.
Embora seja considerado um gênio, o Neji possui um estilo bem previsível, e o Hatake como conhecer de diversos jutsus copiados com seu Sharingan teria a chave para derrotar o Hyuuga. Ele pode inclusive copiar as técnicas Hiden do Neji durante a batalha.
@"ShikigameNoMai" Mas o Kakashi clássico não é nem um pouco versátil e pode ter todas as suas habilidades superadas pelo Neji como eu mostrei. As técnicas do Clã Hyuuga são rápidas e perigosas, Kakashi teria muita dificuldade para lidar com elas.
Ademais, vale ressaltar, em primeiro plano, que os jutsus do Neji não podem ser copiados por se tratar de habilidades que só um usuário de byakugan(Kekkei Genkai) pode utilizar.
E em segundo, que se apoiar nos jutsu que o Kakashi pode ter em seu arsenal é se apegar a técnicas que não existem no mostrado e reconhecer que ele não tem capacidade para vencer sem precisar de jutsus que nunca foram mostrados por ele durante os combates que ele teve no mangá.
Orochilherme escreveu:
O Byakugan não anula Genjutsu, quem faz isso é o Rinnegan. O Byakugan consegue ver através de Genjutsus, como quando o Ao viu através do Genjutsu do Obito que prendia o Yagura; do Kotoamatsukami do Danzo; e quando a Hinata certificou que o time de recuperação ao Sasuke não estava sob um gen do Tobi.
Acho interessante a dinâmica dos 3 grandes dojutsus quanto a genjutsus.
O Rinnegan anula (até certo ponto).
O Byakugan vê através de.
O Sharingan compreende e pode rebater.
@Orochilherme Quando eu digo que o Byakugan anula genjutsus, eu não quero dizer que ele da imunidade a gen ou pode quebra-los igual o Sharingan faz. O que eu quero dizer com isso é que ele permite que o Hyuuga possa identificar genjutsus com facilidade e fornece um controle de chakra refinado, o que permite que os Hyuugas possam sair da maioria dos genjutsus sem muitos problemas, desse modo ele anula os genjutsus indiretamente, já que aumenta bastante as chances de um usuário desse doujutsu sair de um.
@Tópico
Vocês já repararam como o taijutsu dos Hyuugas é subestima, sempre que há uma comparação envolvendo um Hyuuga e outro personagem, ninguém nunca se questiona como o outro personagem vai lidar com as técnicas desse clã, principalmente se o personagem não tiver meios de fazer isso, tudo gira em torno de como o Hyuuga vai anular as habilidades do inimigo, mas ninguém pensa no oposto. Esse tópico mesmo serve de exemplo, pois ninguém questiona coisas como:
- Kakashi clássico realmente tem velocidade para desviar de um Hakke Kūsho?
- O que o Kakashi poderia fazer se o Hyuuga se aproximasse?
- Como Kakashi vai lidar com as 64 palmas, ele tem meios para fugir, bloquear ou desfazer os danos desse ataque?
- Kakashi pode continuar lutando se tiver algum dos seus órgãos vitais danificados pelo Juken?
- Como Kakashi vai ultrapassar uma defesa absoluta como o Kaiten?