Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras?

+6
TyeYona
Comando Omega
Crimson Lilac
Joker
Ben Ikneg
Thousand Mirrors
10 participantes

descriptionComo lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 EmptyRe: Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras?

more_horiz
Resumiu a sociedade ocidental do século 21 meu amigo.

Tudo agora é uma luta para ser um oprimido que precisa de atenção especial e poder equivalente a toda uma maioria juntas.

Pessoas não ligam mais para a dificuldade alheia e vão colocando seus problemas acima dos outros e desenterrando o passado para se justificar, a pior parte é que aplaudem e financiam isso.

Esse tipo de pessoa você trata da seguinte forma, demonstre uma vez seu ponto de vista de forma clara e inequívoca e depois ignore a choradeira e vai se afastando.

descriptionComo lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 EmptyRe: Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras?

more_horiz
Caramba, é a definição de certo membro do fórum, prefiro não citar agora.

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:

Sim, um membro igual aquele que criou tópicos difamando os outros e quando foi criticado por isso se fez de vítima.

23:59: 14254 tópicos atacando membros
00:00: "Socorro, o fórum tá me perseguindo"

Dá próxima vez que você fizer um tópico distorcendo falas e difamando os outros, vamos aplaudir você.

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Konachan.com%20-%20302316%20sample

more_horiz
Não estava falando de mim mesmo, mas ora ora o que temos aqui, então esse tópico foi direcionado à minha pessoal como forma de ataque pessoal. tsc tsc como sempre suspeitei desde o início.

@Inosuke e @Pedronaruto123 favor levem esse caso ao júri da moderação , caso contrário chamarei forças maiores.

more_horiz
Não, o tópico foi criado pra abordar o assunto como um geral. Isso é algo comum e várias pessoas aqui relataram suas experiências tendo que lidar com isso. Nada do que eu citei no post inicial foi algo que diz individualmente ao seu respeito.

Eu falei de você agora, mas foi porque você se fez presente aqui acusando outro membro do que você faz. Você provavelmente irá usar esse fato pra tentar convencer a staff de que o tópico foi criado pra você, então boa sorte.

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Konachan.com%20-%20302316%20sample

Última edição por Rising Soul em 9/5/2021, 01:22, editado 4 vez(es)

more_horiz
Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 2Q==

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:

Acho que sei quem é, chato pra kct.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
ShikigamiNoMai escreveu:

Acho que sei quem é, chato pra kct.

Sim é ele mesmo.

more_horiz
TyeYona escreveu:

Eu acho que você não irá ver, ao menos não dá forma que você espera.

Já dei o meu esclarecimento a respeito disso, agora se o nosso querido @ShikigamiNoMai ainda tiver algo a dizer recomendo que ele envie mensagem privada ou crie algum tópico desde que seja algo coerente e bem fundado.

more_horiz
Para de me encher, toma um pouquinho de atenção que vc deve estar precisando:

Desde o início já tinha percebido que estava tentando me atingir com esse tópico e aquele seu comentário em cima só provou isso. Eu tentei, fiquei somente assistindo e comentei algo fora das perguntas feitas no tópico, mas pelo visto te atingiram. Que peninha.

No mais você é uma pessoa silenciada, então para de marcar porque o que você diz não me interessa. Toma aqui teu biscoitinho: 🍪

Ah, eu vou levar as acusações adiante, claramente esse tópico foi feito para desmoralizar e me atacar pessoalmente, @Inosuke e @Pedronaruto123 fiquem cientes.

more_horiz
Para de me encher, toma um pouquinho de atenção que vc deve estar precisando

Não preciso da sua atenção bebê, eu falo o que eu quiser e também crio o tópico que eu quiser. Aqui não é um fórum pra falar de você.

Desde o início já tinha percebido que estava tentando me atingir com esse tópico e aquele seu comentário em cima só provou isso. .

Fontes: Eu acho que sim.
É claro que eu criei pra atingir você, o tópico está falando de um grupo que você faz parte.

Eu sabia que iria atingir você, mas não criei pra atingir você. Mas tudo bem se a staff bloquear pra você se sentir menos doido, olha, eu mesmo marco eles aqui:

@Inosuke @Pedronaruto123

Eu tentei, fiquei somente assistindo e comentei algo fora das perguntas feitas no tópico, mas pelo visto te atingiram. Que peninha

Bom, achei engraçado e não segurei a ousadia de jogar algo na sua cara.

No mais você é uma pessoa silenciada, então para de marcar porque o que você diz não me interessa. Toma aqui teu biscoitinho: 🍪

Tá.

Ah, eu vou levar as acusações adiante, claramente esse tópico foi feito para desmoralizar e me atacar pessoalmente, @Inosuke e @Pedronaruto123 fiquem cientes.

Eu gostaria de dizer "foi mesmo" só por ironia, mas uma ironia minha é difícil de diferenciar.

"Desmoralizar e atacar pessoalmente" faz parecer que ele foi mencionado ou indicado alguma vez aqui antes de eu zombar da cara dele quotando um de seus posts.

Toma aqui seu entretenimento Tye.

more_horiz
Uma técnica de persuasão para mudar a opinião das pessoas, é concordar com o indivíduo e depois acrescentar alguma coisa em cima do que ele diz.

Um exemplo para quando alguém é vitimista:

"Eu entendo suas dificuldades, mas tente buscar soluções para supera-las. Não coloque mais barreiras no seu sub-conciente"

Se você sabe soluções, dê a essa pessoa.

O "eu entendo" deixa a pessoa mais calma e aberta para mudar:

Isso funciona com o vitimista ou deprimidos, pois há uma razão para eles se verem com mais dificuldades que outras pessoas. Ele é mais fácil de controlar.

Contra manipuladores, use a manipulação contra ele mesmo, ou manipule ele também de alguma forma. Caso não tenha essa inteligência, finja que está sendo manipulado. Caso veja ele manipulando alguém, avalie a situação, seja direto ou ajude a pessoa.

Deixa narcisistas se gabarem, isso não vai te fazer mal algum. Caso não suporte, simplesmente seja direto e jogue na cara dele o quão nojento ele é.  :GG:

Quando alguém jogar a culpa em você, defenda-se, porém com calma. Quando se está nervoso, você perde sua própria razão e provavelmente a moral na situação.

Pode até ser chato, mas é um fato de que o ser humano é uma criatura que haje com instintos e emoções, nosso cérebro infelizmente é cheio de programações. Não é atoa que existem livros que ensinam a vencer discussões sem precisar estar certo. Aprender lidar com pessoas é um dos caminhos para o sucesso.
Técnicas de manipulação, persuasão, atuação (controlar expressões faciais), argumentação etc, são sim úteis, quer queiramos ou não. Enfim, devemos apenas ter conhecimento delas e adaptar para nosso estilo (basicamente não ser igual aqueles retardados que ficam imitando Thomas Shelby).

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Screen14

more_horiz
Jorge escreveu:
Uma técnica de persuasão para mudar a opinião das pessoas, é concordar com o indivíduo e depois acrescentar alguma coisa em cima do que ele diz.

Um exemplo para quando alguém é vitimista:

"Eu entendo suas dificuldades, mas tente buscar soluções para supera-las. Não coloque mais barreiras no seu sub-conciente"

Se você sabe soluções, dê a essa pessoa.

O "eu entendo" deixa a pessoa mais calma e aberta para mudar:

Isso funciona com o vitimista ou deprimidos, pois há uma razão para eles se verem com mais dificuldades que outras pessoas. Ele é mais fácil de controlar.

Contra manipuladores, use a manipulação contra ele mesmo, ou manipule ele também de alguma forma. Caso não tenha essa inteligência, finja que está sendo manipulado. Caso veja ele manipulando alguém, avalie a situação, seja direto ou ajude a pessoa.

O tópico junta vitimistas e manipuladores como duas coisas juntas. Aqueles vitimistas que tentam usar disso pra mexer com o seu emocional e sair por cima. Geralmente uma tática usada por narcisistas e aquelas pessoas que sugam a sua energia.

Vitimistas devido a frustrações dá pra entender, porque esse é um vitimismo que todo mundo tem se não lutar contra.

Jorge escreveu:
Pode até ser chato, mas é um fato de que o ser humano é uma criatura que haje com instintos e emoções, nosso cérebro infelizmente é cheio de programações. Não é atoa que existem livros que ensinam a vencer discussões sem precisar estar certo. Aprender lidar com pessoas é um dos caminhos para o sucesso.
Técnicas de manipulação, persuasão, atuação (controlar expressões faciais), argumentação etc, são sim úteis, quer queiramos ou não. Enfim, devemos apenas ter conhecimento delas e adaptar para nosso estilo (basicamente não ser igual aqueles retardados que ficam imitando Thomas Shelby).

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Screen14

São conhecimentos avançados e interessantes, confesso que sou fascinado.

more_horiz
TyeYona escreveu:

To com a Tye nessa  :horak:

more_horiz
Não sei exatamente.
Os métodos ai presentes parecem ter algum nível de dificuldade.

Particularmente não teria muita paciência para um vitimista, mas entendo que as vezes basta ouvir a outra pessoa, se ela ficar regularmente dando uma de vítima, ai tem que analisar com bastante calma uma atitude que encerre o problema (se for algo que esteja me incomodando) e como não é algo recorrente, eu realmente nunca lidei, presumo que seja assim, sei lá, todos aqui parecem ter experiência com isso, estranho.

E quanto a pessoas manipuladoras...ah...se ela for boa mesmo eu nem vou notar. Não tem o que fazer.

more_horiz

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Images10

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Aquela pessoa que vacila e quando você o confronta ela começa a se fazer de vitima querendo jogar o problema em você inventando coisas e acusando você de algo.

- Refute os pontos principais que fazem ela acreditar que a culpa é sua.
- Mostre que os erros mais básicos que ela está cometendo e diga em voz alta caso ela tente te retrucar.
- Seja firme e tenha certeza no que você está dizendo. Se a pessoa for madura, ela vai aceitar a critica e se não, ela no minimo vai sentir o peso da culpa e pode melhorar no futuro.

Seja o contrário dessa pessoa e tenha argumentos firmes e lógicos, além de ser produtivo no que você faz.

- Aquela pessoa que nunca vê o problema nela, o problema está sempre nos outros.

Isso é uma questão de educação e falta de humildade, basicamente são pessoas que tem ego muito forte, no geral você apenas precisar fazer seu trabalho de forma coerente e mostrar que suas obrigações principais estão sendo feitas. Caso você esteja fazendo o que foi designado e o erro partir dela, ela pode apontar para qualquer um que no final ela não vai ter escapatória e vai ter que admitir que o erro foi dela.
- Não mostre fraquezas para essa pessoa.
- Faça seu trabalho ou obrigações de forma normal e efetiva.
- Aponte problemas e diga em tom claro o que está acontecendo e o que está prejudicando o andamento do grupo.

- Aquela pessoa que não adianta usar qualquer argumento válido, ela vai tentar se fazer de vítima e apelar pro emocional.

Esse tipo de pessoa é complicada, não adianta usar a lógica contra o mesmo no curto-prazo. No geral, você só pode lapidar essa pessoa com alguns argumentos e não ouvir a ladainha emocional para ela ser obrigada a melhorar.

Resumo da historia, você precisa ser um psicopata para lidar com todos os tipos de pessoas, ser frio mas extremamente comunicativo. Além de ser produtivo e ter coragem de até mesmo de usar argumentos lógicos ou até mesmo sujos para que não seja manipulado ou caia na ladainha emocional. Infelizmente poucas pessoas são assim e provavelmente nem é saudável viver ao lado de pessoas que tenham esse tipo de personalidade como foi citado pelo autor do tópico, mas a vida ensina você lidar com esse tipo de pessoa.

Tem vezes que o problema é conosco e temos a tendência de achar que o problema são com esse tipo de pessoa, mas num geral... Tente ser produtivo e firme.

Argumentar pode ser ineficaz. Na pior das hipóteses você pode se irritar e acabar perdendo a sua energia tentando argumentar.

A pessoa sempre irá dar um jeito de continuar com o show emocional independente de ser coerente ou não. Ela sempre irá criar espantalhos, acusações e dar voltas caso esteja sem argumentos, e no fim você só irá perder energia tentando desarmar isso tudo com diálogos.

Mas isso pode depender da pessoa e da sua capacidade com palavras.

Fūko escreveu:
Ignorar
Raramente vão continuar enchendo o saco se acharem q vc ñ da a mínima(ou pelomenos vão diminuir a frequência), lido com parentes narcisistas assim.
Eu levei literalmente anos pra conseguir aguentar um dia inteiro de resmungos e chingamentos sem nem mudar de expressão, mas funcionou, tem q ter muito treino e paciência
:ikemoto:

Mas no caso de colegas/amigos não tente desvincular aos poucos, seja bem direto e nunca alongue o assunto
:pinguim:

Me lembra até um meme de Padrinhos Mágicos. Ligar o foda-se dessa forma me parece uma ideia interessante, você tem paz?

TyeYona escreveu:
Prefiro paz do que razão.

Lúcido.

Seijin escreveu:
Resumiu a sociedade ocidental do século 21 meu amigo.

Tudo agora é uma luta para ser um oprimido que precisa de atenção especial e poder equivalente a toda uma maioria juntas.

Pessoas não ligam mais para a dificuldade alheia e vão colocando seus problemas acima dos outros e desenterrando o passado para se justificar, a pior parte é que aplaudem e financiam isso.

Esse tipo de pessoa você trata da seguinte forma, demonstre uma vez seu ponto de vista de forma clara e inequívoca e depois ignore a choradeira e vai se afastando.

Concordo.

TyeYona escreveu:

Como lidar com pessoas vitimistas e manipuladoras? - Página 2 Images10

TyeYona, a menina diabólica do machado querendo se entreter em meio ao caos.

Mas se ele postar aqui outra vez irei apenas ignorar. Foda-se se ele acha que o tópico foi pra atacar ele.

Mahiru Hiragi :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos