Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

+5
Masked
Kurama
Thousand Mirrors
Kage Jutsu
FAXE
9 participantes

descriptionOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 EmptyRe: Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

more_horiz
Acho que ele nem conhece essas correntes :que:

descriptionOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 EmptyRe: Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

more_horiz
Posso ter me enganado, mas sempre associei o número de olhos abertos (com pupilas) do Mazō com o número de bijūs seladas. Quando o Ichibi foi selado haviam dois olhos com pupilas, o que pra mim seriam 2 bijūs já seladas.[1] Fora que, quando foram selar o Ichibi, Deidara questionou o número de dias e perguntou se eles não teriam que levar mais tempo do que quando tinham Orochimaru na Akatsuki.[2] Dá pra inferir, portanto, que Orochimaru participou efetivamente do selamento de pelo menos uma bijū enquanto parte da organização (antes do selamento do Ichibi).

Nibi foi capturado no cap. 313[3], Sanbi foi capturado no cap. 318[4] e selado no 328 e ss.[5] Fora que o próprio Nagato diz que vai selar o Nibi depois do Sanbi - e fala que o processo levará 6 dias*.[6] Na scan em português-BR, Nagato fala o contrário, diz que vai selar o Duas-Caudas e depois Três-Caudas:
Spoiler :
Mas isso contraria tanto a scan (já que é o Sanbi que está sendo selado) quanto o prazo "*", pois se eles já tivessem selado o Nibi, levariam apenas 3 dias e não 6. Ou seja, isso é um fato concreto de que os bijūs não foram selados na ordem do número de caudas.

Voltando ao assunto das pupilas nos olhos do Mazō, quando terminam de selar Sanbi, a 5ª pupila aparece[7]:
Cap. 331, p. 12 :
Seguindo essa lógica, no início tínhamos 2 bijūs seladas, o Ichibi foi o terceiro, nesse meio tempo a Akatsuki conseguiu selar um quarto bijū (não mostrado) e o quinto foi o Sanbi.

Reiterando o que falei mais acima, Nibi foi selada depois do Sanbi, como mostra a scan seguinte da que postei acima[8]:
'O próximo é o Duas-Caudas' – Cap. 331, p. 13' :
Se não me engano, as próximas aparições da Mazō foram no selamento do fake Hachibi, na saga Pain e quando Obito o mostrou para Kabuto, posteriormente sendo invocado na guerra. Nessas ocasiões ele não estava com olhos abertos, mas provavelmente a Akatsuki pôs as mãos em outro bijū (também não mostrado - Rōshi/Yonbi? [9]) para completar as 7 capturas, pois com o Nibi seis pupilas iriam aparecer, faltando apenas Hachibi (tentáculo) e Kyubi (Kinkaku e Ginkaku) para completar as nove pupilas.[10]

Enfim, com base nisso, durante a obra as bijūs não foram seladas na ordem crescente do número de caudas, quem meteu o louco foi o Kishimoto Zetsu na cena do Madara na IV Guerra.
PS: Agora que li o post do @FAXE, mas já foi. :super:

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
De certo eu inventei essa fanfic, na minha cabeça em algum lugar falava que precisava selar em ordem. Realmente eu não achei nada.

FAXE e Masked explanaram bem, não é necessário selar as bijuus em ordem.

Mas não é fanfic sua não, provavelmente você devia estar lembrando dessa passagem:
Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 Pain-302

A Kurama que é dita como sendo a última a ser selada.

more_horiz
@Black-kun

A kurama deveria ser selada por último pelo fato do chakra dela ser mais potente,mas como vimos as outras não foram seladas em ordem.

more_horiz
Lembro-me que a Kurama havia de ser selada por último para não sobrecarregar a estátua, de meu conhecimento jamais foi citada outra norma quanto a ordem de selamento.

more_horiz
Segundo o Zetsu, e talvez reforçado pelo Madara, esse raciocínio só se sustenta com base no contexto apresentado (Capítulo 660) onde o Madara tinha à disposição todos os Bijuus para selar. Preferivelmente, o Madara começou pelo mais fraco, o que "por questões de eficiência" o faria absorver mais rapidamente as bestas. Em outras palavras: por que não aquecer o forno antes de colocar o bolo?

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 02

more_horiz
quando derrotaram o gaara eles já tinham outra biju mas quando selaram o matatabi eles estavam atrás do naruto,entao não e exatamente pelo numero de caudas mas sim pelo que esta mais próximo

more_horiz
@Yagi

Shukaku não é o biju mais fraco.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Yagi

Shukaku não é o biju mais fraco.

O mangá não deixou claro que a quantidade Charka é proporcional ao número de Caudas? Caso contrário não haveria sentido em numerar caudas.

Nem haveria sentido a Kurama poder enfrentar todas as outras de uma vez só com a Bijuudama.

Reformulando sua frase "Shukaku não é o Bijuu mais fraco, só foi o Bijuu mais desenvolvido depois da Kurama".

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 Avatar10

Você pode gostar de :

more_horiz
De fato, desconsiderando-se obviamente questões secundárias como habilidades, complexidades anatômicas etc, pode-se dizer que a ideia por trás das frases do Zetsu e do Madara diz respeito à quantidade de Chakra, isto é, houve, de forma implícita, uma relação direta entre poder de resistir e quantidade de Chakra, por isso puxar primeiro o Ichibi e seguir o escalar até o Kyuubi.

more_horiz
@Shikigaminomai

Não há indício algum de que quantidade de chakra é determinada pelo número de caudas, com nove akatsukis, shukaku, matatabi e isobu foram selados em três dias e três noites, se fosse verdade essa teoria, matatabi demoraria mais tempo e isobu mais tempo que os dois últimos.

O chakra da kurama tem capacidade de potencializar,cada biju tem um poder especial, a kurama tem Justamente esse poder,o chakra da kurama aumentou a força do hakke kushou, devolveu as calorias do chouji, foi dito por Kakashi ser no mínimo três vezes mais poderoso que um chakra normal:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 4

Não é atoa que o chakra da kurama upa as capacidades do usuário.

Note que as cinco bijudamas do dois caudas até o sete causes tiveram o mesmo poder Destrutivo:
Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 3

@Yagi

E pq três bijus com quantidades diferentes de caudas demoraram o mesmo tempo pra ser selado?
Feitos>ditos lembre disso.

more_horiz
Irrelevante. Fato é que há uma notória diferença na quantidade de Chakra entre pelo menos os sete primeiros Bijuus e os dois últimos. Se há entre todos, como numa crescente exponencial ou aritmética, não há como saber, mas a lógica aponta para que sim, e a narrativa criada ao final da guerra encaixa direitinho com essa ideia.

more_horiz
Como irrelevante?o tempo de drenagem de chakra em três bijus foi igual e é irrelevante?
Detalhe que o son Goku e o hachibi (que iria ser selado mas vimos que o Sasuke foi trollando) só demorariam mais pq o número de akatsukis reduziu.

Não não há, os dois últimos foram bem mais explorados que os sete primeiros,fora que a kurama é a única com o chakra mais potente, mais poderoso justamente pra compensar a falta de habilidade especial, dá pra ver isso nessa cena aqui:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 161-1610

Shukaku-areia
Matatabi-fogo azul
Isobu- água
Son goku-lava
Kokuo-vapor
Saiken-bolhas explosivas
Chomei-pó de escama
Gyuki-tinta
Kurama-????? Ah sim chakra potencializador.

more_horiz
Então explica isso aqui, gênio:
Spoiler :

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 Lastag10
- Eu sinto muito ter que acabar assim, meu irmãozinho.
- Sente nada!
Você pode gostar de :

more_horiz
Se não me engano, Madara também disse que tinha que selar em ordem.

more_horiz
@Shikigaminomai

Mas eu já expliquei.

Spoiler :

more_horiz
CARAMBA vc viu mesmo as imagens ou está sendo desonesto mais uma vez?

Claramente a Kumara se equiparou aos demais Bijuus com aquela Bijuudama. Então a Kurama está potencializando o próprio Chakra? Ah que coisa, mas... como ela vai potencializar o próprio Chakra se pra isso ela precisa dar chakra? Não faz nem sentido.

E a Bijuudama do Hachibi está CLARAMENTE menor, inclusive de coloração diferente da versão feita pelo Juubi. O autor deixou isso bem claro, nem devia estar sendo discutido aqui...

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? - Página 2 Lastag10
- Eu sinto muito ter que acabar assim, meu irmãozinho.
- Sente nada!
Você pode gostar de :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos