Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

+12
Maria Ângela
Comando Omega
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
JonRed
Naruto Winchester
Black-kun
Orochilherme
Justinboll
Lucas Lins
Panabra
Hokusai
16 participantes

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
Eu acho mais viável considerarmos habilidades(jutsus ofensivos de curta , media e longa distancia , defensivos e suplementares , atributos , estilo de luta), campo de batalha , condição da luta e personalidade; e a partir dessas informações olharmos as vantagens e desvantagens .
Vantagens e desvantagens é algo que se manteve do inicio ao fim da obra .
primeiro databook apontando vantagens e desvantagens Ninjutsu Taijutsu e Genjutsu :

Itachi falando que toda tecnica tem uma fraqueza :

Hashirama apontando previsibilidade dos golpes de espada do Susanoo :

Rinbo(tempo limitado) e Ameno(distancia limitada) :

Se olharmos os mais fortes tem alguma habilidade que compensa a fraqueza de outra habilidade o deixando sem fraquezas exploráveis .

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
Elaboraste um texto excelente, como é de seu costume.

A ideia de powerscalling no verso me é algo bem assertado. Com raríssimas exceções por implicações de roteiro visando outro desfecho por motivos escusos.

more_horiz
Não lembro-me exatamente em qual tópico, um membro do fórum questionou porque ninguém discute com o @Justinboll ou crítica a linha de raciocínio dele, mesmo possuindo uma linha de pensamento muito similar ao @Rin. No meu caso, a resposta é a seguinte:

Como o Hashirama lida com essas habilidades? :

Em que momento do mangá Uchiha Sasuke superou cada um destes? :

Eu estou cagando e andando pra quem considera powerscaling nas discussões aqui no fórum, se nego quiser considerar isso em sua análise, que fique a vontade para fazê-lo, pois é uma análise tão válida quanto qualquer outra. O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares. O Justiboll ao contrário nunca fez um único comentário onde se revela incoerente com essa linha de pensamento: de considerar ditos e o retratos estabelecidos dentro daquele próprio universo, aplicando o powerscaling integralmente a qualquer personagem em discussão. Não tem como eu criticar um cara que está correto dentro da forma que escolheu pra si argumentar, mas há como criticar quem usar esse argumento apenas quando lhe convém.

more_horiz
De novo isso? Os membros gostam mesmo de discutir sobre powerscaling, impressionante.

@Bitterwoman
O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares.

Boa tarde. BitterGirl, já tivemos essa discussão antes e quando eu pedi para você apontar os exemplos, citavas somente retcons ou figuras de linguagem. Quando eu dizia que são indíces mal interpretados, a discussão ia para um rodeio e tu dizias que eu era parcial porque desconsiderava só o que convinha a minha pessoa.

Mas reparai na opinião do Justin, que fizeste questão de comparar a mim, ainda que motivada por outro comentário:

Sim! É disso que falo. O Clássico é uma coisa, o Shippuden é outra. Embora o Shippuden tenha trazido muita coisa do Clássico, é fato que muita coisa foi alterada também, como o caso do Hiruzen ser o Hokage mais forte. O ponto é que muito comum que as pessoas misturem tudo, às vezes até de propósito, pra dizer que era tudo mentira, quando, na verdade, foi mais uma mudança de ideias do autor. E é por isso que é bom colocar cada coisa no lugar certo.

A mesma coisa que eu venho a vociferar contingentemente aqui no fórum é exatamente o que o Justin citou ali. Uma coisa isolada que, por má interpretação é vista como incoerente, não irá desclassificar todo dizer da obra. Coisa mais comum existente nesse recinto é ver alguém trazendo hipérboles ou retcons para desclassificar outras menções.

E não somente o meu ponto de vista é semelhante ao Justin, mas majoritariamente minhas opiniões também. Veja um exemplo, se eu disser que vejo Sasuke Mangekyou como Kage Alto (que o Justinboll já disse, se eu bem me recordo), provavelmente serei estipulado como "fanboy".
Consegue imaginar o mesmo acontecendo com ele?

Se eu considerar que aquela citação do clássico - que o Sertão tirava do contexto -, provavelmente vai vir alguém dizendo que sou burro e vai trazer um repertório de hipérboles e as demais figuras de linguagens para tentar me refutar. Outra coisa que é uma opinião recíproca entre nós dois.

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.
Foi o Lilac que reiterou isso, mas realmente, eu também me questiono porque costumam me criticar/discordar mais de mim por dizer opiniões partilhadas também pelo Justinbola.

Não que eu me importe, sinceramente. Ando meio inativo na área ultimamente.

Se existe alguma dissonância cognitiva (lê-se contradição de ideias) é isso aqui:

Entretanto, há sempre aqueles membros que surgem das profundezas do inferno para dizer que isso:

susano - Totsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 5 20210315

Hipérbole: Empunhando armas divinas de poder incomparável.

Anula todo o restante do texto que descreve as qualidades e características da técnica:

A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um Deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado.

Eu que digo, ridículo. A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, "diante de um Deus" que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade. Wtf.

Kishimoto passa uma mensagem muito clara, basta se esforçar para decifrar e captar o verdadeiro significado desta. Só que o povo desgraçado daqui quer sempre pegar o caminho mais fácil. Se o DB diz que o Yata deflete qualquer ataque, (1) vem os Fanboy levando tudo ao pé da letra para afirmar que nada no universo Naruto supera a defesa do Itachi (2) e vem também as pessoas que vão tentar usar isso como mais uma prova de inconsistência do DB.

Curiosamente, você tem razão aqui. Mas por que aplica essa lógica somente nesse caso em específico? Poderia me dizer aonde isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 28s4ld2

Anula isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 0383-010

E por que o fato de eu separar ambos entre retcon e declaração plena torna-me seletivo? Tu vês seletividade em mim, mas em minha ótica, é o exato oposto.
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.

more_horiz
Um comentário sem peso apenas para citar uma questão notável do Fórum NS. O recinto é acostumado a debater apenas Naruto e colocar scalling se baseando apenas nesta obra, enquanto que membros mais velhos ou ''nerds'' estão mais acostumados a discutir crossover e diferentes obras. A temática e modo em que os outros fóruns debatem seja Naruto ou mangás e HQs no geral, difere em muitos pontos com os daqui, principalmente sobre ''scalling'', entenda como uma espécie de diferentes escolas para aprender a argumentar e visualizar os conceitos requisitados em um tópico.

A área de comparações nos primórdios com suas regras e especulações foi feita para debater e colocar pontos a mesa. O quão frio se torna um confronto se alguém simplesmente chegar e dizer ''No mangá foi dito isso e aquilo, logo personagem X vence Y e ponto'' fora claro as questões pessoais de quem defende um personagem e usa de lógica para favorecer um e desfavorecer outro onde no mostrado e nos ditos a análise de força é de baixa porcentagem.

Narrativa, verossimilhança, retcon, PIS, outlier e tantas outras questões precisam ser analisadas e as pessoas precisam entender que certos acontecimentos são para o decorrer da obra ou opinião do autor aquele momento.

Se atendo a obra Naruto, Kishimoto não se importa em constituir enredo para comparações fórum afora na internet e sim estabelecer seu próprio universo. Li uma frase acho que do Black-Kun de que ''quem faz o scalling somos nós'' e isso é em parte verdade.

- Personagem X é considerado superior a personagem Y no universo em que reside?
- Esse personagem venceria em um debate de fãs em fórum na internet?

São as principais questões.

more_horiz
Soldado promovido! Me tornei um objeto de estudo. :km1:

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :horak:

more_horiz
Justinboll escreveu:
Soldado promovido! Me tornei um objeto de estudo. :km1:

Maldita seja essa sociedade que objetifica os Justinos bolas de todo o mundo e tiram o direito deles de ir e vir.

"Justinos unidos jamais vencidos"

-Um justinbollinista de tetas peludas

:horak:

more_horiz
Rin. escreveu:
De novo isso? Os membros gostam mesmo de discutir sobre powerscaling, impressionante.

Não é o que o tópico coloca em pauta de discussão???

@Bitterwoman
O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares.

Boa tarde. BitterGirl, já tivemos essa discussão antes e quando eu pedi para você apontar os exemplos, citavas somente retcons ou figuras de linguagem. Quando eu dizia que são indíces mal interpretados, a discussão ia para um rodeio e tu dizias que eu era parcial porque desconsiderava só o que convinha a minha pessoa.

Mas reparai na opinião do Justin, que fizeste questão de comparar a mim, ainda que motivada por outro comentário:

Sim! É disso que falo. O Clássico é uma coisa, o Shippuden é outra. Embora o Shippuden tenha trazido muita coisa do Clássico, é fato que muita coisa foi alterada também, como o caso do Hiruzen ser o Hokage mais forte. O ponto é que muito comum que as pessoas misturem tudo, às vezes até de propósito, pra dizer que era tudo mentira, quando, na verdade, foi mais uma mudança de ideias do autor. E é por isso que é bom colocar cada coisa no lugar certo.

A mesma coisa que eu venho a vociferar contingentemente aqui no fórum é exatamente o que o Justin citou ali. Uma coisa isolada que, por má interpretação é vista como incoerente, não irá desclassificar todo dizer da obra. Coisa mais comum existente nesse recinto é ver alguém trazendo hipérboles ou retcons para desclassificar outras menções.

E não somente o meu ponto de vista é semelhante ao Justin, mas majoritariamente minhas opiniões também. Veja um exemplo, se eu disser que vejo Sasuke Mangekyou como Kage Alto (que o Justinboll já disse, se eu bem me recordo), provavelmente serei estipulado como "fanboy".
Consegue imaginar o mesmo acontecendo com ele?

Se eu considerar que aquela citação do clássico - que o Sertão tirava do contexto -, provavelmente vai vir alguém dizendo que sou burro e vai trazer um repertório de hipérboles e as demais figuras de linguagens para tentar me refutar. Outra coisa que é uma opinião recíproca entre nós dois.

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.
Foi o Lilac que reiterou isso, mas realmente, eu também me questiono porque costumam me criticar/discordar mais de mim por dizer opiniões partilhadas também pelo Justinbola.

Não que eu me importe, sinceramente. Ando meio inativo na área ultimamente.

Se existe alguma dissonância cognitiva (lê-se contradição de ideias) é isso aqui:

Entretanto, há sempre aqueles membros que surgem das profundezas do inferno para dizer que isso:

susano - Totsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 5 20210315

Hipérbole: Empunhando armas divinas de poder incomparável.

Anula todo o restante do texto que descreve as qualidades e características da técnica:

A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um Deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado.

Eu que digo, ridículo. A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, "diante de um Deus" que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade. Wtf.

Kishimoto passa uma mensagem muito clara, basta se esforçar para decifrar e captar o verdadeiro significado desta. Só que o povo desgraçado daqui quer sempre pegar o caminho mais fácil. Se o DB diz que o Yata deflete qualquer ataque, (1) vem os Fanboy levando tudo ao pé da letra para afirmar que nada no universo Naruto supera a defesa do Itachi (2) e vem também as pessoas que vão tentar usar isso como mais uma prova de inconsistência do DB.

Curiosamente, você tem razão aqui. Mas por que aplica essa lógica somente nesse caso em específico? Poderia me dizer aonde isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 28s4ld2

Anula isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 0383-010

E por que o fato de eu separar ambos entre retcon e declaração plena torna-me seletivo? Tu vês seletividade em mim, mas em minha ótica, é o exato oposto.
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.

Esse comentário meu não é muito diferente da análise que fiz recentemente sobre outro dito do mangá:

Por que ignoram o powerscaling em Naruto :

Ou dessa análise de powerscaling:

Quais são os fãs e os haters dos personagens? :

Não há uma contradição de ideias, porque não deixei de argumentar dessa forma. Não deixei de analisar os ditos e citações de forma diferente do que expus aqui:

Sarada escreveu:
Na minha opinião, nenhuma declaração do mangá ou databook deve ser levado em consideração de forma irrestrita, precisando haver muito cuidado ao ser avaliado o contexto na qual certa declaração está inserida. Nem mesmo o Databook apresenta uma natureza imutável como opinião do autor, vide o próprio DB deixando claro que os dados contidos nele se alteram conforme nós é apresentam novos feitos e informações sobre os personagens. Imaginem o mangá, onde existe uma diferença quase imperceptível entre uma declaração expressa pela ótica do autor e uma declaração expressa pela ótica dos personagens diante de uma situação.

Agora não tenho culpa se desde o princípio você vem interpretando minha crítica a ti de forma equivocada, se é mais fácil para você me colocar no mesmo pacotinho de pessoas que pegam uma hipérbole ou citação "incoerente" com o mostrado para invalidar todo argumento baseado em dito ou retratos no fórum.

Euzinha nunca disse a você que a citação do "Kin&Gin nível Gokage" no databook é inválida porque o Sōzō Saisei também foi dito tornar a Tsunade imortal no DB e no mangá. Eu disse que os princípios lógicos usados por você para separar o que são fatos, citações consoantes com a opinião do autor, e o que são somente "índices mal interpretados" é completamente arbitrária e seletiva. Entende?

Você justifica as citações e o retrato do Sōzō Saisei como uma figura de linguagem, hipérbole ou exagero, mas trata uma citação exagerando o nível dos irmãos ouro e prata como um fato. O princípio lógico usado: o retrato dos irmãos consolida essa citação como opinião do autor. Eu só gostaria de saber, o que torna o retrato dos irmãos, algo mais sólido do que o retrato do Sōzō Saisei:
-> DB e o Mangá colocam o Sōzō Saisei como uma técnica que torna o usuário imortal em batalha;
-> A Tsunade explica ser possível quebrar todas as 3 regras que ela formulou no intuito de manter os Iryō Nin longe da frontline, evitando assim a morte prematura do componente mais essencial para sobrevivência de um time em batalha, ao se alcançar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu para lutar na linha de frente e que no hype ignora todo e qualquer dano fatal que o corpo receba;
-> O Madara avalia que todo e qualquer dano que infligirem ao seu corpo se torna irrelevante perante o nível da sua regeneração, com o adendo dele ter dito isso aos ataques das nove Bijū.

Eu concordo plenamente contigo, quando você diz que essa citação em relação ao Sōzō Saisei é uma figura de linguagem usada pelo autor para enaltecer o poder da técnica, mas não consigo ver o que torna a citação em relação ao Kin e o Gin diferente disso também.

@Justinboll

:horak: :horak:

more_horiz
Rin. escreveu:

Esqueci-me de responder essa parte:

Tsunade Vs Zabuza :

VS

Sasuke (Hebi) e Naruto (SM) Vs Kinkaku e Ginkaku :

No primeiro comentário, você ignora completamente o powerscaling estabelecido no mangá de que os Sannin estariam em uma liga totalmente diferente de personagens do nível do Kisame, para afirmar que a Tsunade tem nível semelhante ao Zabuza. Enquanto no segundo comentário, o tratamento que você dá ao Kinkaku e o Ginkaku é outro, você começa argumentando que o retrato dos irmãos seria o suficiente para estabelecer a disparidade de níveis de combate entre eles e os seus oponentes na comparação. Lol... Dois pesos, duas medidas?!

Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Rin. escreveu:

Tsunade Vs Zabuza :

VS

No primeiro comentário, você ignora completamente o powerscaling estabelecido no mangá de que os Sannin estariam em uma liga totalmente diferente de personagens do nível do Kisame, para afirmar que a Tsunade tem nível semelhante ao Zabuza. Enquanto no segundo comentário, o tratamento que você dá ao Kinkaku e o Ginkaku é outro, você começa argumentando que o retrato dos irmãos seria o suficiente para estabelecer a disparidade de níveis de combate entre eles e os seus oponentes na comparação. Lol... Dois pesos, duas medidas?!

Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.

Matou com bondade. :GG:

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Tsunade Vs Zabuza :

VS

Bittergirl... posts recentes please? Um mês atrás ao mínimo?

1) Nunca afirmei que você fosse morrer.
2) Nunca afirmei que você se importasse.
3) Nunca afirmei que me importo sobre sua opinião sobre mim.

Você simplesmente deu uma crítica e eu contestei ela, ponto. Não leve isso para o pessoal, por favor. Eu simplesmente disse que sua crítica passa a ser incrível a partir do momento que você não é capaz de prover exemplos para sustentá-las, e só provaste que estou certo, ao trazer posts antigos.

O resto eu não achei muito relevante, então não vou responder. Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar, não tenho o mínimo interesse em evidenciar alguma contradição entre suas mensagens (mas existe, e você mesmo admite isso no seu primeiro comentário, não vá se contradizer agora).

Boa noite.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
Rin. escreveu:

Bittergirl... posts recentes please? Um mês atrás ao mínimo?

Oh, Rin... pare!!! São dois exemplos do final do ano passado, período em que você começou a defender efusivamente a validade do argumento do powerscaling e o retrato na área Naruto/Comparações. Além de que você não apresentou qualquer mudança de ideia:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? :

Oh, que bonitinho!!! Na prática:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210614

Você continua apoiando os argumentos baseados em retratos e powerscaling na área de comparação quando lhe é conveniente, enquanto contraditoriamente no seu comentário acima você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza.

Por fim, você perde todo o direito de me impor essa condição, quando você trás um comentário meu de 2 ou 3 meses atrás para apontar uma suposta "contradição de ideias" da minha parte.

1) Nunca afirmei que você fosse morrer.
2) Nunca afirmei que você se importasse.
3) Nunca afirmei que me importo sobre sua opinião sobre mim.

Você simplesmente deu uma crítica e eu contestei ela, ponto. Não leve isso para o pessoal, por favor. Eu simplesmente disse que sua crítica passa a ser incrível a partir do momento que você não é capaz de prover exemplos para sustentá-las, e só provaste que estou certo, ao trazer posts antigos.

O resto eu não achei muito relevante, então não vou responder. Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar, não tenho o mínimo interesse em evidenciar alguma contradição entre suas mensagens (mas existe, e você mesmo admite isso no seu primeiro comentário, não vá se contradizer agora).

Boa noite.

E eu nunca disse que você afirmou isso. :kyo2: Agora destaco que você sentir a necessidade de verbalizar (nesse caso escrever) que os meus argumentos são meras opiniões em oposição a você apresentar apenas fatos, numa discussão que só persiste porque existe a razão inversa, onde eu acredito está certa e você errado com base no que argumentei, é porque você queria dar algum um valor ou importância a isso que não existe. Eu não estou levando para o pessoal, longe disso... Não ache que uma discussãozinha besta vai tirar minha admiração por ti como um bom argumentador.

more_horiz
Bom dia.

BitterWoman escreveu:
Oh, Rin... pare!!!

Eu me recuso a parar BitterGirl, desculpe! :(
São dois exemplos do final do ano passado, período em que você começou a defender efusivamente a validade do argumento do powerscaling e o retrato na área Naruto/Comparações. Além de que você não apresentou qualquer mudança de ideia:

Mas por que foi você mesmo que decidiu que eu não tive nenhuma mudança de ideia? Claro que eu tive, cara BitterGirl, e sua própria scan abaixo demonstra isso. :3

Na área de comparações, o Zabuza venceria.
No mangá, a Tsunade venceria. Provavelmente com o Kishimoto inventando mais alguma técnica para a Tsunade justamente para manter o powerscaling.

Antigamente: eu achava que Zabuza venceria se a luta acontecesse no mangá, porque ele possui Kirigakure, técnica cujo Tsunade não mostrou o suficiente para lidar com (em minha opinião).
Atualmente: eu acho que se a luta acontecesse no mangá, a Tsunade venceria. Contudo, analisando somente com os critérios na área de comparações, o Momochi se sobressairia.

Eu literalmente decompus em duas coisas: resposta definitiva e resposta da área de comparações. A primeira é mais acurada, a segunda é uma análise que ignora o powerscaling e usa somente os critérios da comparação de habilidades para decidir um vencedor. Para uma compreensão mais sofisticada de sua parte, vou prestar analogias:

Hanzou vs. Sasuke Hebi: O powerscaling do Hanzou é ser superior aos Teen Sannin, contudo, seu mostrado não torna-o superior ao Sasuke Hebi.
Kinkaku&Ginkaku vs. Itachi (Edo Tensei): Com o que foi mostrado deles (mesmo trazendo um pouco de especulação no meio), achas que a dupla se sobressairia diante do Itachi? Mas... e com o hype absurdo que eles receberam?

- Foram declarados como descendentes do Rikudou, tanto no mangá quanto no Databook.
- Foram declarados como superiores aos 5 Kages, pelo databook.
- Sobreviveram a Kurama 100%.

Se acontecesse no mangá, quem achas que venceria?
Quem é mais forte dado o retrato de ambos no mangá?
Mas e com o mostrado, quem vence?

Questione-se sobre essas perguntas.

Oh, que bonitinho!!! Na prática:

Aponte mais detalhadamente a contradição, porque eu não a vejo. Acho que tu se enganaste sobre meu posicionamento, eu jamais disse que o powerscaling possuia um resultado perfeito, até porque...

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 ShISdXp

Neji admite ser inferior ao Kidoumaru, mas mesmo assim declara que não pode perder - e assim o fez. Pode me explicar se isso não é uma situação onde o mais fraco vence o mais forte? E digo mais, antes da luta, uma questão de compatibilidade já foi feita:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 Hk9Lw6X

Neji declara que substâncias compostas por chakra são ineficazes contra o Juuken e posteriormente, com base nessa premissa, afirma que ele é o único que pode enfrentar a aranha.

Então não confunda minha visão, eu jamais disse que o powerscaling é absoluto, eu somente assertei que ele é, na grande maioria das vezes, preciso. Eu nunca neguei que não existe compatibilidade e incompatibilidade em Naruto, e inclusive já afirmei que, a simples tabela elemental prova isso.

Só afirmei que os dois conceitos existem - (in) compatibilidade e powerscaling - e, é errôneo tentar descartar completamente um ou o outro. Isto é, em minha opinião, claro. Cada um é livre para considerar que powerscaling é absoluto, ou se é completamente desconexo com o mangá.

Só não venha rotular minha opinião como incongruente ou seletiva, por conta de uma simples má interpretação sua sobre meu posicionamento. Por que não busca tentar compreender melhor meu ponto de vista, ao invés de criticar ele? Se algo falta em sua conduta (ao menos em relação a mim), é a arte de compreender ao invés de falar.

Alguém convincente e sapiente é o que ouve mais do que fala, quem afirma mais do que compreende também não será compreendido por outras pessoas. Isso não é uma filosofia minha, tu podes vir a ler qualquer livro que envolva conduta/comunicação e vai ter essa lição lá.

Você continua apoiando os argumentos baseados em retratos e powerscaling na área de comparação quando lhe é conveniente, enquanto contraditoriamente no seu comentário acima você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza.

Vossa intelecção aqui foi banal, desculpa. Vou corrigir para ti, porque sua opinião sobre meu modo de análise é completamente destoante:

quando lhe é conveniente = quando eu penso que o powerscaling está correto, quando eu acho que é preciso, quando eu julgo que não existe compatibilidade envolvida. Dificilmente o powerscaling irá errar, esse é meu ponto, mas as vezes, mesmo que muito raramente, ele erra - como foi em Neji vs Kidoumaru.
Isto é, supondo que exista algum caso onde eu disse que o mais forte perde (da minha opinião atual), porque para ver o quão raro é, eu não me lembro de nenhuma vez que disse que o mais poderoso perderia a luta caso a peleja acontecesse no mangá.

você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza = eu defendo a diferença entre o mangá e área de comparação, mas para afirmar que, caso, a luta realmente acontecesse no mangá, quem venceria seria a Godaime. E esse é o resultado mais preciso, porque corrobora com a obra, e não com uma mera comparação de habilidade de fã feita num fórum de animes.

Novamente, compreenda ao invés de falar. Existe um motivo pela qual existe a arte intersubjetiva mais prestigiada é compreensão&comunicação. Se não podes compreender, também não serás compreendida, é assim que o mundo funciona.

Não a toa James Borg cita que, o maior segredo para persuadir (no sentido de convencer, e não enganar) ao próximo, é demonstrar empatia e compreensão a ele, para torná-lo mais sujeito a acatar sua opinião.

Por fim, você perde todo o direito de me impor essa condição, quando você trás um comentário meu de 2 ou 3 meses atrás para apontar uma suposta "contradição de ideias" da minha parte.

Eu trouxe? Não me lembro, porque que eu saiba, eu disse justamente O CONTRÁRIO:

Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar

Eu sequer trouxe alguma mensagem sua para a discussão? Não me recordo, desculpe-me.

E eu nunca disse que você afirmou isso.

Então simplesmente não saia falando coisas como "não vou morrer porque um carazinha da internet [...]", sendo que isso só deprecia e obtusa o debate.

Agora destaco que você sentir a necessidade de verbalizar (nesse caso escrever) que os meus argumentos são meras opiniões em oposição a você apresentar apenas fatos, numa discussão que só persiste porque existe a razão inversa, onde eu acredito está certa e você errado com base no que argumentei, é porque você queria dar algum um valor ou importância a isso que não existe

Na verdade eu só quis expressar que sua crítica é mal-fundamentada, porque as acusações não foram fulcradas por dados empíricos. Quando providenciaste, foram posicionamentos já depostos por mim.
Eu não estou levando para o pessoal, longe disso... Não ache que uma discussãozinha besta vai tirar minha admiração por ti como um bom argumentador.

:s2:

Por fim, gostaria de declarar que, eu não estou tentando te forçar a adotar o mesmo modo de pensamento que o meu, eu sequer discutiria com sua crítica, se ela fosse direcionada ao meu ponto de vista, e não a uma interpretação distorcida dele.

more_horiz
Eu encerro minha participação nessa discussão por aqui, continuar vai apenas tornar isso um debate rotatório. De toda forma, está aqui a data do comentário que você trouxe para discussão:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210615

more_horiz
rlx bitter, pelo diagnostico aqui, ele apresenta dissonancia cognitiva.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos