Bom dia.
BitterWoman escreveu: Oh, Rin... pare!!!
Eu me recuso a parar BitterGirl, desculpe! :(
São dois exemplos do final do ano passado, período em que você começou a defender efusivamente a validade do argumento do powerscaling e o retrato na área Naruto/Comparações. Além de que você não apresentou qualquer mudança de ideia:
Mas por que foi
você mesmo que decidiu que eu não tive nenhuma mudança de ideia? Claro que eu tive, cara BitterGirl, e sua própria scan abaixo demonstra isso. :3
Na área de comparações, o Zabuza venceria.
No mangá, a Tsunade venceria. Provavelmente com o Kishimoto inventando mais alguma técnica para a Tsunade justamente para manter o powerscaling.Antigamente: eu achava que Zabuza venceria se a luta acontecesse no mangá, porque ele possui Kirigakure, técnica cujo Tsunade não mostrou o suficiente para lidar com (em minha opinião).
Atualmente: eu acho que se a luta acontecesse no mangá, a Tsunade venceria. Contudo, analisando somente com os critérios na área de comparações, o Momochi se sobressairia.
Eu
literalmente decompus em duas coisas:
resposta definitiva e
resposta da área de comparações. A primeira é mais acurada, a segunda é uma análise que ignora o powerscaling e usa somente os critérios da comparação de habilidades para decidir um vencedor. Para uma compreensão mais sofisticada de sua parte, vou prestar analogias:
Hanzou vs. Sasuke Hebi: O powerscaling do Hanzou é ser superior aos Teen Sannin, contudo, seu mostrado não torna-o superior ao Sasuke Hebi.
Kinkaku&Ginkaku vs. Itachi (Edo Tensei): Com o que foi mostrado deles (mesmo trazendo um pouco de especulação no meio), achas que a dupla se sobressairia diante do Itachi? Mas... e com o
hype absurdo que eles receberam?
- Foram declarados como descendentes do Rikudou, tanto no mangá quanto no Databook.
- Foram declarados como superiores aos 5 Kages, pelo databook.
- Sobreviveram a Kurama 100%.
Se acontecesse no mangá, quem achas que venceria?
Quem é mais forte dado o retrato de ambos no mangá?
Mas e com o mostrado, quem vence?
Questione-se sobre essas perguntas.
Oh, que bonitinho!!! Na prática:
Aponte mais detalhadamente a contradição, porque eu não a vejo. Acho que tu se enganaste sobre meu posicionamento,
eu jamais disse que o powerscaling possuia um resultado perfeito, até porque...
Neji admite ser inferior ao Kidoumaru, mas mesmo assim declara que não pode perder
- e assim o fez. Pode me explicar se isso não é uma situação onde o mais fraco vence o mais forte? E digo mais, antes da luta, uma questão de compatibilidade já foi feita:
Neji declara que
substâncias compostas por chakra são ineficazes contra o Juuken e posteriormente, com base nessa premissa, afirma que
ele é o único que pode enfrentar a aranha.Então não confunda minha visão, eu jamais disse que o powerscaling é absoluto, eu somente assertei que ele é, na grande maioria das vezes, preciso. Eu nunca neguei que não existe compatibilidade e incompatibilidade em Naruto, e inclusive já afirmei que, a simples tabela elemental prova isso.
Só afirmei que os dois conceitos existem - (in) compatibilidade e powerscaling - e, é errôneo tentar descartar completamente um ou o outro. Isto é, em minha opinião, claro. Cada um é livre para considerar que powerscaling é absoluto, ou se é completamente desconexo com o mangá.
Só não venha rotular minha opinião como incongruente ou seletiva, por conta de uma simples má interpretação sua sobre meu posicionamento. Por que não busca tentar compreender melhor meu ponto de vista, ao invés de criticar ele? Se algo falta em sua conduta (ao menos em relação a mim), é a arte de
compreender ao invés de falar.
Alguém convincente e sapiente é o que ouve mais do que fala, quem afirma mais do que compreende também não será compreendido por outras pessoas. Isso não é uma filosofia minha, tu podes vir a ler qualquer livro que envolva conduta/comunicação e vai ter essa lição lá.
Você continua apoiando os argumentos baseados em retratos e powerscaling na área de comparação quando lhe é conveniente, enquanto contraditoriamente no seu comentário acima você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza.
Vossa intelecção aqui foi banal, desculpa. Vou corrigir para ti, porque sua opinião sobre meu modo de análise é completamente destoante:
quando lhe é conveniente = quando eu penso que o powerscaling está correto, quando eu acho que é preciso, quando eu julgo que não existe compatibilidade envolvida. Dificilmente o powerscaling irá errar, esse é meu ponto, mas as vezes, mesmo que muito raramente, ele erra - como foi em Neji vs Kidoumaru.
Isto é, supondo que exista algum caso onde eu disse que o mais forte perde (da minha opinião atual), porque para ver o quão raro é, eu não me lembro de nenhuma vez que disse que o mais poderoso perderia a luta caso a peleja acontecesse no mangá.
você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza = eu defendo a diferença entre o mangá e área de comparação, mas para afirmar que, caso, a luta realmente acontecesse no mangá, quem venceria seria a Godaime. E esse é o resultado mais preciso, porque corrobora com a obra, e não com uma mera comparação de habilidade de fã feita num fórum de animes.
Novamente, compreenda ao invés de falar. Existe um motivo pela qual existe a arte intersubjetiva mais prestigiada é
compreensão&comunicação. Se não podes compreender, também não serás compreendida, é assim que o mundo funciona.
Não a toa James Borg cita que, o
maior segredo para persuadir (no sentido de convencer, e não enganar) ao próximo, é demonstrar empatia e compreensão a ele, para torná-lo mais sujeito a acatar sua opinião.
Por fim, você perde todo o direito de me impor essa condição, quando você trás um comentário meu de 2 ou 3 meses atrás para apontar uma suposta "contradição de ideias" da minha parte.
Eu trouxe? Não me lembro, porque que eu saiba, eu disse justamente O CONTRÁRIO:
Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurarEu sequer trouxe alguma mensagem sua para a discussão? Não me recordo, desculpe-me.
E eu nunca disse que você afirmou isso.
Então simplesmente não saia falando coisas como
"não vou morrer porque um carazinha da internet [...]", sendo que isso só deprecia e obtusa o debate.
Agora destaco que você sentir a necessidade de verbalizar (nesse caso escrever) que os meus argumentos são meras opiniões em oposição a você apresentar apenas fatos, numa discussão que só persiste porque existe a razão inversa, onde eu acredito está certa e você errado com base no que argumentei, é porque você queria dar algum um valor ou importância a isso que não existe
Na verdade eu só quis expressar que sua crítica é mal-fundamentada, porque as acusações não foram fulcradas por dados empíricos. Quando providenciaste, foram posicionamentos já depostos por mim.
Eu não estou levando para o pessoal, longe disso... Não ache que uma discussãozinha besta vai tirar minha admiração por ti como um bom argumentador.
Por fim, gostaria de declarar que, eu não estou tentando te forçar a adotar o mesmo modo de pensamento que o meu, eu sequer discutiria com sua crítica, se ela fosse direcionada ao meu ponto de vista, e não a uma interpretação distorcida dele.