Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]

+6
Jorge Joestar
Kurama
SenjuIchizoku
Jony
Wick
Comando Omega
10 participantes

descriptionCaso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  EmptyCaso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]

more_horiz
Esse ShikigamiNoMai sempre se mete em discussões e não recebeu a devida redução qual seria o "truque" para estar livre delas?

Temos exemplos em outras contas mas vou usar só da atual mesmo

Primeiro exemplo-

Acusou membros Rising e Rin de perseguição, sem provas concretas, refutei as supostas provas(que eram o motivo da staff ignorar) ele ignorou e continou insistindo na perseguição

https://www.forumnsanimes.com/t93572-um-aviso-a-moderacao-e-aos-membros-rin-e-rising-soul?highlight=Rising

@Wick
 enxerga algo que se encaixa como perseguição nesse tópico? Se não, é acusação sem prova, merece redução

Refutei as supostas provas na segunda página do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t93719-inscricoes-abertas-para-moderador

Mas ele ignorou e ainda insistiu nas acusações mesmo todas provas tendo sido refutadas quando no mesmo tópico na quarta página disse:

"Não teve nada de interessante em seu comentário, somente mais do mesmo me chamando de paranoico e bla bla. Sugiro fazer uma faculdade de Medicina com Pós Graduação em Psiquiatria antes de sair dando diagnósticos por aí, caro Chiclete"

(E sim Shikigami, não podemos diagnosticar ninguém, porém no nosso ver, o seu comportamento parece o de alguém com algum transtorno psicólogico)

Segundo exemplo, ofensas no tópico- https://www.forumnsanimes.com/t93719p15-inscricoes-abertas-para-moderador

O ShikigamiNoMai disse:

"Olha aqui tua cobrinha criada, meus sinceros vai se ferrar pra vc.

Eu vou te falar umas coisas, não dirija a palavra a mim NUNCA MAIS. Você é um FALSO, UMA COBRA, nunca me apoiou em nada, eu tenho pena de ti. Você não é leal a ninguém, por isso vive sozinho, pulando de "onda" em "onda".

Paranoia tá no meio da tua cara, nunca mais venha falar comigo. Pra mim vc morreu. FALSO do caramba. Vai comer teus biscoitos sujando o computador, nerdzinho."

E no tópico   https://www.forumnsanimes.com/t93739-vcs-sao-a-favor-da-staff-banir-o-shikigami-ou-dele-se-retirar-do-forum-permanentemente

O ShikigamiNoMai disse:

"Meus parabéns Chico, isso que são friendship goals (meta de amizade): "eu gosto muito de ti mas eu quero que vc seja banido, mas fica de boas, é pro seu bem"! Por isso vc continua um nerd sozinho... se não mudar nunca vai ter amigos de verdade, sinto dizer, mas a vida funciona assim."

Antes que Shikigami venha falar- "Ah, mas vc fez um tópico pra dar minha cabeça a staff aaaaa" Se isso te incomoda, faça com que eu e os outros que se incomodam com vc(quase td mundo)mudem de opnião sobre seu comportamento. Na minha opnião vc merece perma ban, se te incomoda, mude minha opnião.

Peço uma reavaliação por parte da moderação, utilizou as palavras  "cobra","Nerdzinho" e "Nerd Sozinho" para tentar ofender.A parte Nerdzinho/Nerd sozinho  é ofensa mais fácil pra dar pra Adolescente que ve anime  e cobrinha, e antes que ele fale- "Ah mas vc é cobra msm, falava comigo d boas agora me critica"

Sr.Shikigami, as pessoas não se resumem em amar 100 pr cento e odiar 100 pr cento, eu sempre fui contra suas distorções, mas não é por isso q vou te odiar e não vou tentar ser legal e paciente com vc, mas não consegui. Mas nunca apoiei suas distorções nem nada, tentar ser legal com a pessoa não é apoiar tudo dela.

E também, Sr.ShikigamiNoMai, Mesmo se eu fosse seu melhor amigo te conhecesse há anos e discordasse do seu comportamento, eu não estaria sendo cobras nem falso, pois estaria falando oq acho que vc precisa ouvir, não oque vc quer ouvir. Eu falei oque acho que vc precisava ouvir, vc cagou completamente e continoou com suas paranóias que  pra geral ativo (Incluindo eu)Poluem muito o fórum,então comecei a querer vc fora do fórum

Logo, eu não fui falso em nenhum momento, logo a única razão para o Sr.Shikigami tem pra chamar de Cobra, é  pra tentar me ofender apenas por discordar do comportamento dele 

Terceiro exemplo-

https://www.forumnsanimes.com/t93771-quando-voces-vao-ter-a-responsabilidade-social-e-parar-de-zoar-problemas-mentais

Não apresentou nenhuma prova de que estão zoando pessoas com problemas mentais. Apresentou um tópico onde afirmaram que ele seriamente tem problemas mentais e seriamente precisa de ajuda, e um comentário nada ofensivo do Omega(que ele alegou ser ofensivo, onde claramente não é, apenas disse que não gostaria de casar com alguém com problemas mentais)

Essas são as provas de coisas q ele cometeu na conta atual, a antiga prefero não pegar pois não sei se já houveram consequencias ou não

@Wick
 peço que por favor analise td oq apresentei pois ao meu ver, se encaixa como violação das regras do fórum de que é proibido acusações sem provas há outros membros e de que é proibido ofensas pessoais a outros membros.

OBS:

Exemplo extra- Bom, esses  exemplo extra eu não tenho ctz se realmente se encaixa como algo grave o suficiente pra ser chamado de acusação sem prova ou se é drama da minha cabeça, como não quero me precipitar deixei separado

Ainda no tópico- https://www.forumnsanimes.com/t93739p30-vcs-sao-a-favor-da-staff-banir-o-shikigami-ou-dele-se-retirar-do-forum-permanentemente

O ShikigamiNoMai disse 
"@Crimson Lilac sai do personagem, fica aí fingindo de "santinho do pau oco, na verdade" pra ganhar a vaga na moderação. Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  759188455 Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  1785839264"

Crimson Lilac é simplesmente um membro calmo e paciente, e ele acusou ele de ficar fingindo ser santinho pra ganhar vaga na moderação, acusou de ter interesse em fingir personalidade apenas pra virar a staff. Acusou Marmanjo de 25 anos que tem 0 motivos pra querer entrar na moderação a ponto de fingir personalidade pra entrar, a fazer isso. E mais uma vez, sem prova. Acusou de fingir personalidade pra ganhar cargo no fórum, sem provas.

descriptionCaso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  EmptyRe: Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]

more_horiz
Prevejo treta.

Já leu O Refugiado ?

Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionCaso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]  EmptyRe: Caso ShikigamiNoMai (denunciado). Membro Jorge denunciado autonomamente. [Denúncia Pública acatada pela Administração Geral]

more_horiz
Entidades pacíficas como o nosso Shikigami não devem ser penalizadas.

more_horiz
Agradeço ao querelante pela denúncia pública levada ao conhecimento desta Administração Geral, que toma conhecimento oficialmente da denúncia, da situação como um todo, e emite a decisão sobre os ocorridos nesse próprio tópico, sob a égide do Código de Membros, Regras do Fórum e Rol de precedentes e sob o compromisso com os princípios de imparcialidade e justiça próprios da STAFF e na condição de última instância de julgamento do Fórum NS.

Acusações

A primeira acusação é em face do membro querelado @ShikigamiNoMai por acusações falsas sobre perseguição, contra os membros Rising Soul e Rin. Ao acusá-los de persegui-lo sem provas, no entendimento do querelante, o membro estaria incorrendo em ACUSAÇÃO FALSA SEM PROVA.

A segunda acusação é em face do querelado, por ofensas pessoais contra o querelante. O querelante traz ao conhecimento desta administração duas situações onde o membro @ShikigamiNoMai imputa a ele determinadas condições pessoais, além de chamá-lo de "nerdzinho", "nerd sozinho", "falso" e "cobra".

A terceira acusação, também contra o querelado, denuncia uma suposta ACUSAÇÃO SEM PROVAS contra pessoas não especificadas no tópico do querelado, mas que se está implícito pelo fato do @ShikigamiNoMai estar discutindo com essas pessoas sobre esse exato assunto, e exemplificou no próprio tópico os autores de tópicos que abordavam o assunto de problemas mentais.

A quarta acusação, nomeada "extra" e contra o querelado, será preliminarmente desconsiderada, pois não merece prosperar. O próprio querelante manifestou que não ter certeza de ser algo relevante.

Além disso, as queixas do @ShikigamiNoMai, por serem parte integrante dessa denúncia pública e terem sido mencionadas pelo querelante, também merecem manifestação e julgamento da Administração Geral.

Em face do membro @Rising Soul:

Já tomou seu remédio hoje?

E face do membro @Rin.:

Rin. escreveu:
Ah, sim! E pode fazer um comentário me afrontando ao seu bel prazer, só vai provar meu ponto, que você é um moleque mimado com arrumação mental símile a de um adolescente de 15 anos, e sempre que constestado pela razão, irá ficar fazendo birra e jogando insultos ao ar imoderadamente.

Não liguem para o menino Kel G, vocês não sabem que ele possui um crítico complexo de superioridade? Já que ele está sempre errado e nunca fundamenta seus dizeres, ele precisa caracterizar-se como superior e dizer que todos são desprovidos de competência cognitiva para sentir-se acima na discussão.
Talvez ele note que possui atos e pensamentos banais, e tente compensar com esse sentimento de superioridade, vai entender um ser tão complexo e indeciso quanto ele.

Além disso, como parte autônoma e condutora da investigação, a Administração Geral intima o membro @Jorge a prestar, dentro de 24 horas, explicações sobre o seguinte tópico: https://www.forumnsanimes.com/t93766-por-que-voces-insistem-em-discutir-com-deficiente

Seja o deficiente cheio de problemas psicólogicos bipolar insistente cabeça oca que for.

Vocês ficarem insistindo nas discussões com essa laia me faz pensar que também são deficientes.

Se for só pra ficar farpando deixando o cara nervoso eu entendo, agora discutindo? Entendam, o troll ou retardado, quanto mais atenção ganha, pior fica.

"Sua idéia é sórdida e imoral e exprime toda a insignificância da sua evolução. Peço que não se dirija mais a mim."

ACUSAÇÃO AUTÔNOMA - FRUTO DE INVESTIGAÇÃO FILHA DA DENÚNCIA - ADMINISTRAÇÃO GERAL

Em acusação autônoma, eu, Wick, acuso o membro @Jorge de ter atacado a vida pessoal do membro @ShikigamiNoMai. Como provas e fundamentação, enumero, de maneira sistêmica, os indícios que constituem, lidos em conjunto, prova de que o tópico era direcionado ao ShikigamiNoMai:

1- O membro usa o termo "vocês", se referindo aos membros do Fórum NS, em um tópico feito no Fórum NS, manifestamente vislumbrando "insistência" em discussões com "deficientes". Nos últimos dias, tem-se falado reiteradamente sobre as condições psicológicas do membro @ShikigamiNoMai. Nesse contexto, o tópico foi criado.

2- A primeira pessoa a se manifestar no tópico, demonstrando ter sido atingida por ele, é o @ShikigamiNoMai. Após ele, se manifestam exatamente pessoas que andam discutindo com ele. @Comando Omega e @Usuário Mascarado, também falando sobre assuntos relacionados a doenças mentais.

3- As regras são o instrumento do moderador para punir as pessoas que ferem as condutas que estão tipificadas nela. É proibido atacar a vida pessoal de um membro. As regras não fazem distinção sobre qual será o meio que você fará para. Se é visível para o ofendido, para administração geral e plenamente perceptível para as pessoas em geral, o dano e o ataque estão constituídos na situação prática e material, e a conduta consciente, espontânea e intencional, se salvaguardar por mera ficção jurídica.

4- O membro Jorge tem todo um histórico que revela sua atitude acerca do membro @ShikigamiNoMai e seus manifestos, reincidentes e reiterados juízo de valor sobre as condições mentais do Shikigami.

Maluco pedindo ajuda da staff por sofrer um "bullying" composto de verdades e colocando nos outros a culpa de ter surtado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

(Reagindo ao ShikigamiNoMai se queixando de estar sofrendo bullying virtual por ser supostamente um "doente mental")

Lembra daquele tópico que você criou sobre admitir os próprios erros??? Você cria um tópico desse, aí depois de uma interpretação pifia acusando um membro de defender pedófilia, (distorcendo tudo o que ele disse, pois ele apenas pontoou com fontes que pedófilos não tem cura 100% e que não apoiava pedofilia, aí você entendeu que ele pensava que pedófilos deveriam andar soltos). O que você tentou vincular o Dotonuser foi algo gravíssimo e ele podia sim literalmente tentar abrir processo. Aí os membros tentaram inicialmente sem nenhuma ofensa, abrir seus olhos, e você surtou e xingou todo mundo. Depois que você xingou todo mundo, começamos achar que você tem problemas mentais e com razão. Hoje você criou um tópico igual uma criança chorando pra mamãe pra staff, se fazendo de vítima, colocando nos outros que a culpa de ter surtado foi deles (Rin e Rising) e não sua por não saber interpretar, não se controlar e xingar todo mundo. Não consigo nem definir o quão vergonhoso foi isso.
Eu até comentei naquele tópico "faça o que eu digo, "não faça o que eu faço". Qualquer um com pelo menos 80 pontos de QI (que é baixo) consegue ver vários problemas mentais em você e MUITA, MAS MUUITA HIPOCRISIA, e ainda mais com você chamando outros de hipócrita.

Enfim, como você é psicótico, esquizofrênico e analfabeto funcional, não entendeu o que eu disse aqui. Mas o fórum inteiro entendeu e está ligado do quão retardado você é (me desculpem o ad populum, mas é um consenso com base em algo que é verdadeiro, então...).

Quando falavamos sobre o seu estado mental não era xingamento e estavamos falando sério.

Vislumbra-se a atitude do membro @Jorge acerca do @ShikigamiNoMai, fazendo diversas ofensas a ele e fazendo de sua vida pessoal um assunto a ser falado, se valendo para isso de meios diretos e indiretos. O próprio @Jorge admite que está falando sério, excluindo a aplicação do dispositivo:

Regras do Fórum escreveu:
- Provocações sobre a personalidade ou capacidades intelectuais de um membro não são consideradas ofensivas a honra, nem tem qualquer relação com o conceito de "vida pessoal" utilizado nas regras.

a. Não se trata de um xingamento, ou de mera provocação. Como admitido pelo membro e já registrado pelo administrador geral, ele estava falando sério.
b. As ofensas e atitude do membro acerca do @ShikigamiNoMai ultrapassa, em altíssima velocidade, a classificação de mera provocação sobre "capacidade intelectual" ou "personalidade". Pelo contrário, ele reiteradamente imputa ao membro uma condição de doente mental, reafirmando que é "verdade" e que está falando sério. Não só isso: se comporta agressivamente a respeito disso e utiliza essa conclusão em desfavor do membro em diversas situações. No caso, a "falta de capacidade intelectual" e a "má personalidade" são meros desdobramentos do núcleo da violência cometida em relação ao membro @ShikigamiNoMai: imputar à sua vida pessoal a condição de ser um verdadeiro doente mental.
c. Vislumbra-se, portanto, a diferença clara entre a conduta do membro @Jorge e uma conduta hipotética de simplesmente dizer para alguém, em uma ocasião: "Deixa de ser retardado" ou "Deixa de ser doente". Na primeira, é uma conduta de ataque à pessoa do membro, tangenciando sua vida particular. Na segunda, é mera provocação sobre a capacidade intelectual de um membro, não estando materialmente relacionada á sua vida.

Vale a pena dizer que esta não é uma acusação de exposição da vida pessoal, e sim uma acusação de ataque à vida pessoal. Logo, é irrelevante para esta acusação se o @Jorge tem ou não informações particulares sobre o membro @ShikigamiNoMai.

Sendo assim, acuso o membro @Jorge de reiteradamente, em dias diferentes, violar os seguintes dispositivos do ordenamento jurídico do Fórum NS:

Regras do Fórum NS escreveu:
É proibido fazer ofensas pessoais a outros membros;
[...]
Qualquer coisa perturbadora ou baixa que for usada para atacar ou falar sobre a vida pessoal de um membro é ofensa.
[...]
Não será admitido qualquer tipo de ofensa disfarçada
[...]
Enfim, quaisquer coisas que ultrapassem uma mera "alfinetada" e ofendam a honra do membro ou de sua família, com viés obsceno ou não, são, no geral, consideradas ofensas. Não se atreva a atacar a vida pessoal de um membro.

Código dos Membros escreveu:
São direitos de todos os membros do Fórum NS:
[...]
7-    Ter a sua vida pessoal preservada e respeitada pela equipe e por todos os demais, devendo as regras do fórum, sob pena de perder sua eficácia, definir punições severas àqueles que quebrarem o item 7.
[...]
Respeitar a vida pessoal dos outros membros, não tecendo comentários pessoais indesejados de qualquer natureza sobre a mesma.

E defendo, desde já, a perda de 90 pontos totais pela campanha ofensiva, que ocorreu em diversos dias diferentes, de maneiras diretas e indiretas. Como se decorreu muito tempo de lá até aqui e a moderação não se manifestou, a quantidade de pontos da punição defendida foi relaxada para 90 pontos, pois somando as condutas temos facilmente um one-hit (redução acima de 100 pontos).

Por fim, convoco os membros @Rin. @Usuário Mascarado, @Rising Soul a se explicarem, pois o membro @Jorge não disse que "ele" estava falando sério. Disse "nós estávamos falando sério", o que sugere, aos olhos dessa administração, que todos vocês estavam manifestamente incorrendo na mesma conduta que ele. Notifico a vocês que qualquer mensagem passada excluída por vocês (fica registrado no painel de controle) nas próximas 48h serão automaticamente entendidas como ofensa.

Como assistente de acusação, convoco o membro @ShikigamiNoMai a colaborar com o conjunto probatório, anexando nesse tópico todas as condutas dos membros @Jorge @Rin. @Usuário Mascarado e @Rising Soul que sugiram um ataque real, material, similar ao do Jorge, imputando manifestamente e reiteradamente à você uma condição verdadeira de doente mental, tentando fazer luz disso para você ou para os demais do fórum.

São essas as acusações. Convido os moderadores @Rhaizen e @Inosuke, na condição de observador e auxiliar da tratativa da denúncia, a se manifestar de maneira impessoal a respeito da acusação desta Administração Geral sobre a conduta do membro Jorge, considerando-o culpado ou não e, caso desejem, se manifestar também sobre como a Administração Geral está conduzindo esse processo/denúncia.

Relatório

A acusação autônoma da Administração Geral resta pendente, pois ainda é tempestivo o direito do membro @Jorge de se explicar sobre o tópico e as condutas aqui registradas. Além disso, o assistente de acusação ainda não contribuiu para ampliar a denúncia para ser em face também dos membros mencionados. Sobre isso, caso os membros @Rin. @Rising Soul e @Usuário Mascarado queiram se explicar preliminarmente, estão convidados a isso. Mas se contenham a falar tão somente de si próprios e não uns dos outros.

Sendo assim, aprecio acusação do querelante.

Sobre a primeira acusação.

Rol de precedentes do Fórum NS escreveu:
Em contraste com o posicionamento supracitado, o entendimento da administração geral sobre acusações sem provas se estendem para qualquer acusação grave que envolva (para serem possíveis) métodos escusos, que ferem indiretamente o Código dos Membros ou Regras de 2020.

Sendo assim, por exemplo, não há problema em acusar um membro de ter uma conta fake. Entretanto, acusar o membro de ser secretamente o autor de uma conta usada para quebrar as regras do fórum é acusar indiretamente ele de induzir à staff a erro, pois uma punição deve recair sobre todas as contas.

Não há problema em "acusar alguém de ser hipócrita", uma vez que esta não é uma acusação grave. Mas, por exemplo, acusar abertamente alguém de ter editado uma mensagem para fins escusos necessitará de provas. Testemunhos são permitidos, desde que manifestamente sem capacidade de provar. Exemplo: não tenho como provar, mas eu vi o Fulano editar a mensagem dele. Fulano, por sua vez, pode perfeitamente responder dizendo "você é mentiroso, não editei mensagem alguma" sem recair em acusação grave sem provas.

Portanto, realço a não-vinculação obrigatoriamente direta entre Código dos Membros e Regras 2020 com acusação grave sem provas. Sendo assim, algo não precisa estar objetivamente relacionado com esses dois para caracterizar uma acusação grave, basta que os desdobramentos, dimensões ou requisitos que a acusação traz serem escusos para o sistema do fórum, eventos e staff.

De fato, no entendimento desta administração geral, houve ACUSAÇÃO SEM PROVAS OBJETIVAS sobre perseguição, cometida pelo membro @ShikigamiNoMai. Por outro lado "perseguir alguém":
1- Não está tipificado nas Regras do Fórum.
2- Não está tipificado no Código dos Membros e nem no rol de precedentes.
3- Não é uma conduta grave, no entendimento desta administração.

Sendo assim, acusar alguém de perseguição, na condição de membro (já que os moderadores tem o dever de não perseguir), não é uma acusação grave. Embora o membro não tenha provado, dizer que "vocês estão me perseguindo" descumpre os dois requisitos da acusação tipificada: tem que ser grave e tem que ferir, mesmo que indiretamente, o Código dos Membros ou as Regras. Perseguição por parte de membros não fere nenhum dos dois, nem indiretamente.

No mais, o querelado se queixa dos membros estarem fazendo piadinhas e críticas a ele, fato este que a administração verificou ser verdadeiro e o membro já havia apresentado provas sobre isso em outras ocasiões. Não há que se falar que o membro não forneceu provas.

Sobre a segunda acusação.

Se trata de claro ataque à vida pessoal do membro @Usuário Mascarado. Ambos se conhecem e eram amigos, nas palavras do próprio @ShikigamiNoMai. Ao falar que o membro não tem amigos, nunca fará amigos, o @ShikigamiNoMai tentou humilhar e atacar a vida pessoal do @Usuário Mascarado, beirando, dependendo das circunstâncias, à exposição da vida pessoal dele. Entretanto, ainda não foi classificado dessa forma, pois o @ShikigamiNoMai não forneceu prints que provassem isso, nem deixou explícito ou implícito na mensagem a materialidade daquilo, tendo um comportamento mais geral e direcionado à atacar a vida pessoal. Ademais, falta elementos para caracterizar a mensagem como uma exposição grave, que tem punições maiores previstas.

Os demais adjetivos, como "cobra", "falso" e "nerd" não são graves o suficiente para terem qualquer relevância aqui.

Sobre a terceira acusação.

Pelos mesmos motivos supracitados, não é uma acusação de uma conduta que é perturba o ordenamento jurídico do Fórum NS, pois os membros tem sua liberdade de expressão protegida e, mesmo que a acusação fosse verdade, ela não viola as regras e nem o Código dos Membros, nem indiretamente.

→ Proteção à liberdade de expressão: Nenhuma generalização ou ofensa que não seja individual ou direta a outro membro em específico poderá ser punida. Sim, os membros podem pensar o que quiserem das fanbases, tribos políticas, religiões, e expressarem sua opinião sem medo de serem punidas. Para essa proteção valer, você não pode estar quotando um membro na sua mensagem. Ofender personagens, mangás, séries, filmes e políticos não são ofensas puníveis.

No caso, a acusação seria ter falado algo negativo sobre "os doentes mentais". Não é uma acusação grave e não se trata de conduta que violaria as Regras ou Código dos Membros. Logo, acusações sobre incorrer nessa conduta são indiferentes aos olhos desta ADMINSTRAÇÃO GERAL.

É esse o relatório. Decido.

A continuidade do processo de investigação e denúncia, em face do membro @Jorge (denunciado) e @Usuário Mascarado @Rin. e @Rising Soul (investigados). A intimação dos moderadores @Inosuke e @Rhaizen a fazerem tão somente a manifestação que foi solicitada acima, além de estar dando oficialmente ciência à situação a eles, para que fiquem atentos e, se desejarem, anexem provas e situações para auxiliar o processo investigatório e decisório.

O membro @ShikigamiNoMai está absolvido de todas as acusações sobre ACUSAÇÃO GRAVE SEM PROVAS.

O membro @ShikigamiNoMai é culpado das acusações de ofensas, tendo atacado a vida pessoal do membro @Usuário Mascarado. Por isso, receberá uma punição de 30 pontos. A punição foi relaxada em 5 pontos (de -35 para -30) pois o membro @ShikigamiNoMai se encontra em visível situação de ataque à vida pessoal, não punida pela moderação até então.

more_horiz
Muito bem, primeiramente, deixe-me elucidar algo: complexo de superioridade não é um distúrbio mental. Não é eficiente tentar agir como se complexo de superioridade fosse uma doença como borderline por exemplo, porque não é.
Apesar de sim, ser comumente inerente a indivíduos com problemas mentais. Isso é simplesmente um complexo e não está verossimilmente condicionado as doenças mentais, a única coisa plausível de se afirmar é que alguém com distúrbios mentais está mais sujeita a possuir esse tipo de complexo, ponto. Isso não prova que eu ataquei pessoas com deficiências mentais e tampouco torna uma punição direcionada a mim plausível.

Veja como a alegação do Shikigami é absurda: é como eu dizer que alguém possui o complexo do pombo enxadrista ou a mania da perseguição e ser punido por isso, não faz o menor sentido. Eu estou somente julgando os atos e condutas que o ser exude no fórum, nem sequer menciono um distúrbio mental na fala em questão.

Que coisa mais insana é essa de me acusar de zoar deficientes mentais por afirmar que alguém possui um complexo? Essa correlação chega a ser estúpida de tão incongruente que é. Isso sim é uma acusação sem provas de qualidade.

Edit: ah sim, mais uma coisa. Se eu disser que alguém é doente/maluco/louco/noiado, eu vou ser punido por isso? Porque isso chega a ser uma situação demasiadamente semelhante a do Rising, sendo que a minha é ainda mais inócua, visto que não faço referência a nenhum distúrbio mental.

more_horiz

"Por fim, convoco os membros @Rin. @Usuário Mascarado, @Rising Soul a se explicarem, pois o membro @Jorge não disse que "ele" estava falando sério. Disse "nós estávamos falando sério", o que sugere, aos olhos dessa administração, que todos vocês estavam manifestamente incorrendo na mesma conduta que ele. Notifico a vocês que qualquer mensagem passada excluída por vocês (fica registrado no painel de controle) nas próximas 48h serão automaticamente entendidas como ofensa"

Em muitas discussões com o Kel nos tópicos que já enviei, a comentários falando "Não tem perseguição nenhuma se tratar mano sério, você precisa de ajudar mesmo" "Você precisa de um médico"

Porém, pelo menos da minha parte eu não fiz nenhum comentário assim membro Kel com intuito de ofender ele e não me lembro de ter visto nenhum

Nos tópicos em alguns comentários é citado por algumas pessoas que elas acreditam que o Kel precisa ir se tratar e ter problemas mentais. Porém, em nenhum momento que me lembre de ter visto, algum fora o Jorge utilizou isso com teor provocativo ou ofensivo

Mas, foi por que o Jorge não falou "Quando eu falo" e sim "Quando nos falamos" pois nos tópicos que enviei alguns membros comentam que creem que ele(Kel) precisa ir se tratar ou tem algum problema, oque é algo ao meu ver que sem teor provocativo ou ofensivo é natural comentar: O mesmo Alegou surtos de ansiedade em um do tópicos por uma perseguição que como você citou, nem tem provas concretas. Então sem teor ofensivo ou provocativo creio que seja natural falar isso, e não vi nenhum comentário tentando ofende lo ou provoca lo relacionado ao assunto fora aquele do Jorge falando de Bullying

Há casos como o do @Rin. O atacou com o termo "complexo de superioridade"

Porém, como ele disse no comentário acima, Complexo de superioridadw não é um transtorno psicológico nem nada do tipo

more_horiz
Nem li tudo, mas pra mim o cara tem problemas mentais mesmo, e isto é claro e só não enxerga quem literalmente não quer.

No tópico que eu criei, foi para perguntar a insistência dos membros em discutir/abrir os olhos, de membros como o aqui vitimado e Dotonuser 2020 (em sua versão daquele ano, pois hoje ele parece decente). Pode ter sido provocação, mas ataque a vida pessoal? Por favor.

No mais, Wick, você deveria moderar esse fórum com mais bom senso do que ficar apenas seguindo cegamente as regras.

Pode aplicar redução, não ligo.

Última edição por Jorge em Qua 02 Jun 2021, 14:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
(Enviei a mensagem acima pelo cell, erros ortográficos se devem a isso, logo arrumo)

more_horiz
Várias pessoas comentaram nos tópicos que enviei acima  que o Kel precisa de tratamento, ou que ele tem algum problema

Afinal, ele alegou crises de ansiedade  por uma perseguição que como foi visto nem existe

Então natural pensar que ele tem problemas e precisa de tratamento, por isso o Jorge disso "Nos" ao inves de "eu"

Porém,  o único  comentário que usou isso com intenção de ofende ou provocar,  foi o do Jorge (Ba mensagem do Bullying)

Houve caso como o do @Rin. O provocando(Como resposta após ter sido provocado) com termo  "complexo de superioridade" mas isso não é um transtorno, como já foi citado pelo próprio

more_horiz
@Rin. Sua defesa prévia será levada em consideração. Tenha em mente que você não foi denunciado porque a investigação não encontrou elementos para te denunciar. Mas o @ShikigamiNoMai, que não só foi denunciado como já está condenado, está convocado a apresentar fatos novos que tenham passado despercebidos. Devo reiterar para você que o entendimento de que "complexo de superioridade não é doença/distúrbio mental é o mesmo entendimento desta Administração Geral, que não irá puni-lo por isso. Complexo de superioridade é, no máximo, uma provocação relativa à personalidade. Não é punível.

Respondendo à sua pergunta: Do jeito que você colocou, de modo geral, não será punido. Entretanto, sugiro que leia a parte "ACUSAÇÃO AUTÔNOMA - FRUTO DE INVESTIGAÇÃO FILHA DA DENÚNCIA - ADMINISTRAÇÃO GERAL" para entender melhor em qual situação você poderia ser punido por isso. Há, inclusive, nessa parte, um exemplo que diferencia o mero ato de dizer "seu retardado/doente" do ato de estar fazendo isso e realmente imputando essa condição à vida pessoal da pessoa, de modo a denegri-la pessoalmente.

@Jorge Sem problemas. Feita a manifestação do membro, reiterando o comportamento mesmo após ser intimado, a decisão final é em prejuízo à conduta reprovável dele. Sendo assim, está condenado e teve sua conta encerrada no Fórum NS, com uma punição total de -120 pontos por reiterados ataques à vida pessoal do membro @ShikigamiNoMai, usando para isso a imputação de que ele é um doente mental. Suas sugestões quanto ao modo de moderar o fórum são vistas com rejeição por esta Administração Geral, que não enxerga sua conduta como a de alguém em condições de opinar sobre o tema, levando em consideração toda a violência praticada por sua pessoa e todas as provas, objetivas e diretas, já demonstradas sobre isso.

É esta a forma de aplicar as regras corretamente, em defesa contra uma conduta altamente reprovável, como a de atacar uma pessoa acreditando sinceramente que "ela é doente mental". Se ele fosse mesmo doente mental, ainda mais reprovável essa sua conduta bizarra. Qual é o próximo passo? Empurrar velhinhas? Faça-me o favor.

@Usuário Mascarado Sua defesa prévia foi lida e tenha a garantia que será levada em consideração. Quanto ao complexo de superioridade, não se preocupe: não é infração às regras. Não tem nenhum teor de ataque à vida pessoal ou imputar material a condição de doente mental à esfera pessoal do membro.

Há mais um ponto que devo esclarecer: você não está sendo denunciado. Todas as suas mensagens que foram analisadas não indicam nenhum comportamento tipificado. Entretanto, o @ShikigamiNoMai tem abertura para enviar novas provas, e por isso você está com status de "investigado".

Sobre isso, há mais outra coisa que devo informar: você mencionou que não falou com o dolo de ofender. Mas, uma futura denúncia não seria necessariamente sobre o dolo de ofender. Seria, sim, atacar a vida pessoal dele, imputando a ele a condição de doente mental e usando isso em desfavor dele, perante a ele próprio ou aos demais membros. Mesmo que não seja em desfavor dele, se você faz mera defesa sobre essa tese sobre a vida pessoal dele aqui no fórum, contra a vontade dele, isso já tipifica um comportamento contrário às regras, pois configura uma forma de ataque (colocar as condições mentais dele em evidência e em discussão, contra a vontade dele).

Na realidade, dizer "seu doente mental", com intuito de ofender, é uma conduta que dificilmente te traria alguma punição. A situação discutida aqui é bem mais grave do que essa hipótese, por ser algo que sinceramente e reiteradamente tangencia a vida pessoal do membro. Estou te informando isso pois você parece estar associando o lance de "ofender", mas não é isso que está em discussão. Então, para te permitir que faça uma defesa prévia adequada, te faço ciente.

more_horiz
Wick escreveu:
@Rin. Sua defesa prévia será levada em consideração. Tenha em mente que você não foi denunciado porque a investigação não encontrou elementos para te denunciar. Mas o @ShikigamiNoMai, que não só foi denunciado como já está condenado, está convocado a apresentar fatos novos que tenham passado despercebidos. Devo reiterar para você que o entendimento de que "complexo de superioridade não é doença/distúrbio mental é o mesmo entendimento desta Administração Geral, que não irá puni-lo por isso. Complexo de superioridade é, no máximo, uma provocação relativa à personalidade. Não é punível.

Respondendo à sua pergunta: Do jeito que você colocou, de modo geral, não será punido. Entretanto, sugiro que leia a parte "ACUSAÇÃO AUTÔNOMA - FRUTO DE INVESTIGAÇÃO FILHA DA DENÚNCIA - ADMINISTRAÇÃO GERAL" para entender melhor em qual situação você poderia ser punido por isso. Há, inclusive, nessa parte, um exemplo que diferencia o mero ato de dizer "seu retardado/doente" do ato de estar fazendo isso e realmente imputando essa condição à vida pessoal da pessoa, de modo a denegri-la pessoalmente.

@Jorge Sem problemas. Feita a manifestação do membro, reiterando o comportamento mesmo após ser intimado, a decisão final é em prejuízo à conduta reprovável dele. Sendo assim, está condenado e teve sua conta encerrada no Fórum NS, com uma punição total de -120 pontos por reiterados ataques à vida pessoal do membro @ShikigamiNoMai, usando para isso a imputação de que ele é um doente mental. Suas sugestões quanto ao modo de moderar o fórum são vistas com rejeição por esta Administração Geral, que não enxerga sua conduta como a de alguém em condições de opinar sobre o tema, levando em consideração toda a violência praticada por sua pessoa e todas as provas, objetivas e diretas, já demonstradas sobre isso.

É esta a forma de aplicar as regras corretamente, em defesa contra uma conduta altamente reprovável, como a de atacar uma pessoa acreditando sinceramente que "ela é doente mental". Se ele fosse mesmo doente mental, ainda mais reprovável essa sua conduta bizarra. Qual é o próximo passo? Empurrar velhinhas? Faça-me o favor.

@Usuário Mascarado Sua defesa prévia foi lida e tenha a garantia que será levada em consideração. Quanto ao complexo de superioridade, não se preocupe: não é infração às regras. Não tem nenhum teor de ataque à vida pessoal ou imputar material a condição de doente mental à esfera pessoal do membro.

Há mais um ponto que devo esclarecer: você não está sendo denunciado. Todas as suas mensagens que foram analisadas não indicam nenhum comportamento tipificado. Entretanto, o @ShikigamiNoMai tem abertura para enviar novas provas, e por isso você está com status de "investigado".

Sobre isso, há mais outra coisa que devo informar: você mencionou que não falou com o dolo de ofender. Mas, uma futura denúncia não seria necessariamente sobre o dolo de ofender. Seria, sim, atacar a vida pessoal dele, imputando a ele a condição de doente mental e usando isso em desfavor dele, perante a ele próprio ou aos demais membros. Mesmo que não seja em desfavor dele, se você faz mera defesa sobre essa tese sobre a vida pessoal dele aqui no fórum, contra a vontade dele, isso já tipifica um comportamento contrário às regras, pois configura uma forma de ataque (colocar as condições mentais dele em evidência e em discussão, contra a vontade dele).

Na realidade, dizer "seu doente mental", com intuito de ofender, é uma conduta que dificilmente te traria alguma punição. A situação discutida aqui é bem mais grave do que essa hipótese, por ser algo que sinceramente e reiteradamente tangencia a vida pessoal do membro. Estou te informando isso pois você parece estar associando o lance de "ofender", mas não é isso que está em discussão. Então, para te permitir que faça uma defesa prévia adequada, te faço ciente.

@Wick

Olhei a data em que o Jorge falou "Quando nós falamos de sua condição mental" eu  nunca tinha entrado nesse assunto com o Kel  nessa data  em público não entrei até hoje na verdade 

A única vez que entrei no assunto de Doenças Mentais com o próprio Kel, Eu enviei uma MP  no dia 23/06/2021(1 dia após a fala do Jorge) pra entrar em assunto pessoal Kel pra tentar falar normalmente com ele e nessa MP citei que eu acho que ele tenha algum transtorno e que precisa de ajuda. Mas a MP não foi com teor ofensivo, dias antes disso eu  tinha entrado em assunto pessoal com ele via Whatsapp, já tinhamos uma proximidade então enviei MP para tentar ajuda-lo e ser calmo com ele(Ele não deu ouvidos e não consegui mais ter calma, porém não ataquei vida pessoal dele com transtorno psicólogico em nenhum momento)

https://www.forumnsanimes.com/t93572p30-um-aviso-a-moderacao-e-aos-membros-rin-e-rising-soul?highlight=Rising Na última página, eu cito ao Shikigami que enviei uma MP

Bom, antes que pergunte- "Se nunca atacou e ofendeu o Kel, pq alegou que pode ter citações a transtorno mentais nos tópicos que enviou?"

Bom, minhas não tem, porém tem de outras pessoas em tópicos que  já enviei acima(Nenhuma com teor de atacar vida pessoal que eu tenha visto)  Mas, olhando a data em que o Jorge falou o "Quando nós falamos sobre sua condição mental"

O único tópico que citei que já havia sido criado, era esse-  

https://www.forumnsanimes.com/t93472-como-esses-membros-continuam-sem-nenhum-reducao

E fora esse, o único que o Jorge tretou com o Kel antes do dia 22/06/2021(Quando ele fez a afirmação que usou "nós falamos da sua condição mental")Foi esse 

https://www.forumnsanimes.com/t93277-relativizacao-da-moral-e-de-crimes?highlight=moral

O  tópico que tem a razão do Jorge ter falado "nós" ao invés de "eu" certamente é algum dos 2 a cima

more_horiz
Opa

@Wick

Perdão o erro, mas eu entrei no assunto uma vez em público sim

https://www.forumnsanimes.com/t93739-vcs-sao-a-favor-da-staff-banir-o-shikigami-ou-dele-se-retirar-do-forum-permanentemente

Nesse tópico há 3 dias. Fiz ele pelas provocações do Kel com outros membros estarem me irritando muito, e como já citei tentei ser paciente com ele via privado, mas não consegui visto que o membro só ouvia oque queria ouvir. Então irritado criei ele e então fiz uma citação que referi ele como alguém com problema mental. Mas foi só essa vez(Não sei é contra regras meu comentário, se for, pode me reduzir) 

Mas de toda forma, foi 9 dias depois da afirmação do Jorge, logo, não foi a minha pessoa que ele estava se referindo no "Nos" foi em algum dos 2 tópicos que mandei no comentário acima, que houveram discussões entre os 2(Kel e Jorge) antes do Jorge falar "Quando nós falamos de sua condição mental"

more_horiz
Usuário Mascarado escreveu:
Opa

Perdão o erro, mas eu entrei no assunto uma vez em público sim

https://www.forumnsanimes.com/t93739-vcs-sao-a-favor-da-staff-banir-o-shikigami-ou-dele-se-retirar-do-forum-permanentemente

Nesse tópico há 3 dias. Fiz ele pelas provocações do Kel com outros membros estarem me irritando muito, e como já citei tentei ser paciente com ele via privado, mas não consegui. Então criei ele e então fiz uma citação que referi ele como alguém com problema mental. Mas foi só essa vez(Não sei é contra regras meu comentário, se for, pode me reduzir) 

Mas de toda forma, foi 9 dias depois da afirmação do Jorge, logo, não foi a minha pessoa que ele estava se referindo no "Nos" foi em algum dos 2 tópicos que mandei no comentário acima, que houveram discussões entre os 2(Kel e Jorge)

Isoladamente, não é conduta tipificada punível. Sua punição ou não dependerá do quanto você estava inserido nesse contexto de narrativa imputar ao @ShikigamiNoMai a condição de doente mental. Sua intenção foi provocá-lo ou falou porque sinceramente achava que ele é doente mental e estava fazendo luz disso?

more_horiz
Que isso mano kkkk

more_horiz
Nem vou ler essa baboseira que vc falou, Chiquinho, mas quero deixar claro que fui EU que denunciei o Jorge sim.

Já você, eu só desejo o melhor. Sinceramente.

Porque eu não quero falar contigo NUNCA MAIS em minha vida. Passar bem, e NUNCA mais cite meu nome ou eu não respondo mais por mim.

Só deixo avisado, até pra vc @Wick: se esse rapaz me citar novamente eu não vou me controlar, e que se dane conta, fórum e o escambal. Passar bem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos