Refutador de pixels escreveu: Olha eu acho que o Yata não pode se adaptar assim não, creio que depende da capacidade de quem usa esse espelho.,fora que existe uma borda embaixo do susano onde o som pode passar(gaara tirou madara de dentro do susano usando isso).
É, acontece que o Yata se assemelha mais à defesa absoluta do Gaara do que ao Susano'o. Por isso que o Orochimaru queria ele. Dá pra usar de boa. E por isso ele consegue se manifestar em todos os ângulos, pois não é limitado por forma física nem nada assim.
Estou certo de que o Yata defenderia por baixo também. E o som dos sapos vai em um ângulo certo, não me parece que ele refletido múltiplas vezes pelo solo vai atordoar a pessoa.
@Kauan MesquitaDizer que o Susano'o Full foi ativado, empunhou Yata e o ativou na mísera fração de segundo que o mangá mostrou pra gente (tempo do Kirin descer do céu na velocidade de um raio) não é inteligência. O Kirin tinha chakra do Sasuke, mesmo que em pequena quantidade. A menos que pense que um Raio se mantém na forma de um dragão espontaneamente, sem ação do chakra mantendo ele naquele formato. E isso também não é um ato de inteligência.
Ataques físicos, sem um pingo de chakra, são expressamente defendidos pelo espelho. Não há distinção entre esses e ninjutsu.