Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

5 participantes

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Se trata de uma obra brilhante, seja os livros ou os filmes (embora desgoste um tanto dos live-action) dariam horas de discussões!

Se alguém quiser falar sobre, tenho algumas ideias de temas.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Não li os livros e os filmes são em minha opinião medianos. Se a adaptação foi fiel ou não, não posso opinar.
Conheço seu nome e diga-se de passagem que esse sorriso assustador é cativante.

Ele é a base para esse Pokémon aqui. ''Lee'' Gengar :

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Na versão original ele parece ser bem mais assustador que ambas versões dos filmes, tanto animações quando em CGI:
Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? Tennel_Cheshire_proof

Parece ser uma figura bem mais realística que aquela versão roxa do filme da Disney, e consequentemente bem mais assustadora e horripilante de se encontrar numa floresta.

Já se quiser se assustar mesmo, procurar "Cheshire Cat creepy" no images.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
eu acho interessante a obra em si, mas não sou uma fã assídua, meu irmão tem um gosto mais evidente pra essa obra do que eu, ele até mesmo tem o gato de Cheshire tatuado na costela dessa forma
Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? 39fed8cda984947f8bebfc2d5dac0552

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Gosto bastante da obra, porém não sou fãn e já faz um bom tempo que assisti, mas seria interessante ler tópicos sobre

________________________________________________

Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? Ce12fa10

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Eu já nem lembro tanto sobre as obras de Alice, mas eu já li os dois livros: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, vi o filme em animação da Disney, que pega um pouco dos dois livros, e também já assisti aos dois live-actions, também da Disney. Fora que em Ever After High, meu personagem favorito era o Alistair Wonderland, o filho da Alice, eu achava ele gatinho.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Não sou um grande fã, mas geralmente curto obras que seguem a pegada fantasiosa de Alice in the Wonderland.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
aquele Dorama da Netiflix "Alice In Borderland" é inspirado na Alice mesmo? ou só os nomes que se parecem.

não que eu vá assistir, mas é curiosidade mesmo kk.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Eu já li mas é uma pena os romances na obra serem vazios.



Sobre sua MP , deve ser um problema no Fórum perante o link . Tente editar uma mensagem e colocá-la por lá.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Inosuke escreveu:
Eu já li mas é uma pena os romances na obra serem vazios.

Mas o foco nunca foi esse. A começar pela protagonista ter 7 anos de idade.

Se você conseguir ler as críticas subliminarmente usadas no nonsense da obra à sociedade, política e época que a Inglaterra Vitoriana passava, você verá que é uma obra de genialidade única. Quem dera tivéssemos mais disso hoje em dia.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Creio que você não entendeu a graça da frase. Jovem não tente ensinar um Padre a rezar missa.



Sobre sua segunda fala concordo com o você mas pule tal era inglesa e verás que na década de 40 tínhamos tal livro ou até 60 , veja O Tempo e o Vento ( digo em sua escrita e história envolventes no teor e em contexto de sua nefasta e verdadeira época ) . O velho e o barco possuem tal teor mas o que você procura em gênero no seu encaixe não acharás em nosso dias pois tal riqueza em detalhes fantasiosos eu jamais achei . Vi e ouvi compararem Alice com o Feiticeiro de Óculos mas são obras opostas em diversos sentidos . Li Alice ainda na adolescência e após tal fase inúmeras vezes e não me canso mas no fim vejo uma pequena linha sobre tal época .



Tens obras no mesmo caminho mas em seu gênero não terás nestes tempo . Para uma boa comparação pegue outros livros em gêneros distintos e notará qur temos obras primas em termos idênticos mas sem tal glória.




Obs : estou pelo cell então perdoe qualquer erro ortográfico e afins.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Considerando que Alice é destinada para um público infantil, porém cheia de detalhes que só serão entendidos por um adulto, eu acredito sim que essa obra merece/merecia todo o reconhecimento que não possui, ao menos em minha visão.

Agora se quer entrar no mérito da vida pessoal do autor e a garota Alice da vida real, bom aí são outros quinhentos. Nunca me aprofundei em tal assunto, e nem tenho interesse, até para não afastar o clima lúdico e mágico que a obra me traz.

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Não entendi o segundo parágrafo...



Bem também não entendi o primeiro...


Público infantil ... aquele gato me matava de medo quando minha mãe lia para mim e mostrava aquele rosto .

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Sinceramente, não estou entendendo o tom que o senhor está trazendo na conversa, muito menos onde quer chegar. É melhor que exponha seu descontentamento com minha pessoa por sei-lá-o-que de uma vez por todas ao invés de ficar nesse "chove não molha"...

descriptionAlguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"? EmptyRe: Alguém aqui é fã de "Alice no País das Maravilhas"?

more_horiz
Você não entendeu. É o meu jeito. De onde tirou esse tal " descontentamento " ? Nunca tive isso nem com o Itax ....


Entenda, eu lento ou até meio tapado então demoro ou tem vez que nem me toco sobre o assunto. Entendi ?


Na última frase , foi uma brincadeira oras ...


"Público infantil ... aquele gato me matava de medo quando minha mãe lia para mim e mostrava aquele rosto ."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos