Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho.

+4
CheshireCat
Jorge Joestar
Comando Omega
TyeYona
8 participantes

descriptionReflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. EmptyReflexão que eu tive sobre Brasil vermelho.

more_horiz
Então, estava lendo um artigo sobre bandeira do Brasil, até que algo me veio a mente. Com essa iluminação, eu escrevi um mini texto explicando minha linha de raciocínio. É sobre politica, então, não me matem se eu falar alguma bosta!

É muito engraçado que algumas pessoas tem ódio profundo com a cor vermelha. Devido ao fato que o vermelho simboliza o comunismo. Inclusive tem aquela frase muito famosa: “A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha”. Levando em conta que a ‘ Bandeira' tem como significado o Brasil, podemos ver que o Brasil nunca será vermelho, ou seja, o Brasil nunca será cumunista.

Vemos que, essas pessoas dizem ser tão ‘patriotas’ que é cega pelo ódio da cor vermelha que não percebem que Brasil significava justamente vermelho.

“ Vermelho como brasa” significava o nome do Brasil, isto devido o interior do Pau-Brasil que era a vermelha.

Ou seja, mesmo cobrindo inteiramente com verde amarelo, o vermelho ainda faz parte do Brasil e isso é um fato inegável. Sendo assim, negar o vermelho, está negando o próprio Brasil.

Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

descriptionReflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. EmptyRe: Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho.

more_horiz
Curiosamente o vermelho e o amarelo também está presente em um dos maiores símbolos do capitalismo,o mcdonalds:

Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. LTLk2lAL_400x400

Tô achando que o vermelho e amarelo é a cor da fome.No mais,ainda prefiro o verde por seu a minha cor favorita.

Já leu O Refugiado ?

Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionReflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. EmptyRe: Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho.

more_horiz
Vermelho é minha cor favorita e posso garantir que sou o membro mais anti comunista e anti-semita que já existiu nesse fórum

Cor simplesmente não importa, é só superstição.

more_horiz
Nunca ouvi falar dessa viagem de "nossa bandeira jamais será vermelha". Quanto ao nome do Brasil, ele primeiramente foi nomenclaturado como "Terra de Santa Cruz", mas a informação que você deu não está errada.

O cômico é que houve gente que odiava esse nome referenciado pelo Pau-Brasil. :lol:
O tal Pero de Magalhães (e não sei o que mais) criticava as pessoas por esquecerem de seu antigo nome (Santa Cruz) e dizia que o nome Brasil era vulgar.

Portanto, parece lógico que neguemos esse
nome, nem que nos isolemos-o indevidamente por outro que lhe deu o
mal considerado vulgar, depois que o pau a tinta começou de vir para esses Reinos; ano
qual chamaram brasil por ser vermelho, e ter semelhança de brasa, e daqui ficou a
Terra com esse nome do Brasil. Mas para esta parte, o mago do Diabo,
tanto trabalho e trabalho para extinguir em memória de Santa Cruz e banir as duas
corarões dos homens, pelos quais somos redimidos e libertados do poder de sua
tirania, voltemos a restituir seu nome e chamemos-lhe Província de Santa Cruz,
como no início (que também adoro este ilustre e famoso escritor João
de Barros na sua primeira década, tratando desta mesma descoberta) porque
A verdade é que tenho destimar, e melhor soa nos ouvidos das pessoas Christã o nome de um
pao em que se cumpra o mistério da nossa redenção, esse ou de outro que servimos como
mais do que tingir panos ou cousas semelhantes.

~ Pera de Caralhões

Aposto que se as pessoas soubessem da origem do Brasil haveria mais gente desse tipo. Enfim...

more_horiz
Garota, vc pelo menos já vota? Aiai essas crianças discutindo política.

Uma pena que os portugueses ficaram tão excitados com o vermelho do pau(-brasil) que decidiram levar embora para eles :horak: :pat:

more_horiz
Esses users chatos nunca param, kkkkk.

more_horiz
Shiu que não falei contigo, bloqueado. Me referi diretamente à criadora do tópico. Por favor se limite a responder somente ela e outros usuários, e não a mim que estou te ignorando em tempo integral.

Como pode ser tão mesquinho assim, ao ponto de se sentir tão especial e achar que tudo que falo foi direcionado a ti? Ôh coitado!

more_horiz
Em que momento ele diz q foi direcionado a ele?Ele acha que vc foi chato ocm ela

more_horiz
Mais um bloqueado? Oh my god, eles não me esquecem mesmo hein...

more_horiz
Sentiu.

Spoiler :

more_horiz
Provocaram tanto o cara que ele resolveu sair do personagem bonzinho e virar um boomer chato de vez

Parabéns vocês conseguiram

more_horiz
Ora ora, será que teremos mais um pra listinha? :km:

Hm hm vejamos, vou dar mais uma chance...

more_horiz
Jorge Joestar escreveu:
Provocaram tanto o cara que ele resolveu sair do personagem bonzinho e virar um boomer chato de vez

Parabéns vocês conseguiram

Eu só fico com dúvidas em como ele consegue me ignorar ao mesmo tempo em que me responde.
:?:

Temos um Houdini aqui?

more_horiz
Excelente tópico minha cara rubi @TyeYona

A sua opinião é bastante interessante , só que eu temo que a vossa justificativa seja incerta. A cor do Brasil de fato pode ser o vermelho , porém essa ideia não é consequência de razões políticas ou conflituosas em âmbito nacional ou até em alegação ao primeiro produto extraído por interesses alheios , com olhos de ganância. Em fato , o Brasil é vermelho por causa do Mengão. Sim , o nosso país é vermelho unicamente por causa do Clube de Regatas do Flamengo. A maior torcida do país e conforme outras fontes é de igual forma uma das maiores torcidas de todo o mundo.

Isso é tão intrigante que quando a seleção Brasileira foi trucidada em seu próprio mundial em 2014 , a cor do inimigo era justamente o vermelho. E não para por aí , a seleção Alemã concedeu a todos nós sete gols. Exatamente , 7 gols. Segundo a Bíblia , o número 7 é também simbolizado como o número da perfeição e isso também serve de explicação do porquê o Cristiano Ronaldo ser um atleta perfeito , afinal o número de seu uniforme é 7 também. Achou que acabou? não acabou!

A Liga dos Campeões da Europa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental , organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e disputada por clubes europeus. É a competição a nível de clubes mais importante do mundo. O clube italiano AC Milan é o segundo maior vencedor dessa competição por ter conquistado exatamente 7 vezes. As cores do clube italiano são as mesmas do Flamengo e da seleção Alemã quando nos concedeu 7 perfeitos gols: vermelho e preto.

O tema do Fórum NS é vermelho e preto.

more_horiz
CheshireCat escreveu:
Garota, vc pelo menos já vota? Aiai essas crianças discutindo política.

Sim, nunca votei em ninguém e de fato sou uma criança que ousa discutir politica.

Mas claro, nunca estudei sobre esse assunto e nem tenho muito conhecimento sobre isso. Tenha a plena consciência que talvez esteja falando bosta, admito minha ignorância. Entretanto, como uma futura eleitora, tenho direito de discutir esse assunto, para que assim, eu não cometa o erro de levar o Brasil novamente para o fundo no poço.

Por isso, quero uma discussão saudável para que possamos compartilhar conhecimento e opinião, para que no futuro, eu possa escolher um bom presidente. Sem nenhum arrependimento.

Por conta disso, eu ouso discutir política sim! Se a opinião de uma criança de 15 anos não vale para você, o problema é seu. Apenas me ignore, ou me corrija se eu falei alguma merda. Afinal, você é mais velho do que eu e ainda é um eleitor! Por conta disso, você é muito mais superior intelectualmente do que uma criança de 15 anos. Por favor, me diga! Quem você votou em 2018? Quem você escolheu para levar o Brasil adiante, ou ao fundo do poço? Creio que você não decepcionou ninguém como um leitor.

Reflexão que eu tive sobre Brasil vermelho. 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos