Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre as regras

5 participantes

descriptionSobre as regras EmptySobre as regras

more_horiz
Como intuito de fazer um reajuste nas regras decidi criar esse tópico para posteriormente colocar algumas boas sugestões (aquelas com mais likes e/ou melhor construídas) na mesa e conversar com o Wick.
Todo dia são muitas denúncias, reclamações ou não entendimento sobre regras também são muito comuns, foi o que me fez criar esse tópico.
Gostaria que dissessem o que acham das regras, o que tirariam, o que acrescentariam e o que modificariam.
O tópico das regras é esse:
https://www.forumnsanimes.com/t83796-regras-do-forum-ns-2020

Vou dar um exemplo aqui:
"Em:
"É proibido fazer acusações graves contra outro membro sem apresentar provas; -20 a -40 pontos."

não tem exemplo do que seria uma acusação grave, gostaria de solicitar exemplos para melhor entendimento das regras..."

Ou o próprio membro (você, Convidado) pode citar alguns exemplos.

OBS: Lerei tudo mais tarde, peço para que não criem brigas aqui, caso alguém comece, agradeceria muito se os outros ignorassem nesse em específico.

Última edição por Rhaizen em 18/6/2021, 14:55, editado 1 vez(es)

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Bom, tudo que eu queria dizer ou acrescentar está naquele tópico que eu criei, já vai fazer um mês, inclusive...

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
@Rhaizen

Ao meu ver vc acusar alguém de ter um discurso racista,apoiar pedófilia (já foi devidamente punido),acusar de ter opinião xenofobica ao meu ver deveriam ser passíveis de punição.

Sobre as regras Screen92

Na minha concepção não só isso, como apelidos preconceituosos (a não ser que os dois membros tenham intimidade e se permitam serem chamadas por tais apelidos) deveriam ser passíveis de punição também.

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Concordo com o de cima

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Uma acusação grave seria:

- Acusação de racismo.
- Acusação de pedofilia.
- Acusação de xenofobia.
- Acusação de intolerância religiosa.

Entenda, todos os subjetos acima são CRIMES, ao menos no Brasil. Portanto estamos falando de algo com um calibre muito superior a algo como "você é fake" ou etc.

Quanto ao caso acima, eu comentei no privado sobre isso com o Wick, estarei esperando uma resposta dele. Enfim, acusar alguém de fazer um texto racista, xenofóbico e religiosamente intolerante é basicamente acusar alguém de cometer crimes. E sabe bem, se for um julgamento incerto, possivelmente pode arrumar até problemas judiciais fora da plataforma. Mas claro, isso é um achismo meu, já que não possuo um conhecimento muito vasto sobre assuntos judiciais.

Portanto sim, isso merece uma punição, e não uma punição leve, porque isso é coisa séria. Ao afirmar que isso é meramente uma opinião sobre determinado comentário, você está literalmente relativizando crimes. Veja só, afirmar que alguém fez um comentário racista não se difere muito de assertar que alguém executou um comentário pedófilo, estou errado?

Ambos são crimes, apesar de pedofilia ser muito mais pesado, ambos possuem um peso enorme. Então sim, eu concordo completamente com a punição do Gato de Chernobyl nesses casos.

Quando você acusa alguém de cometer um crime, você não está brincando. Isso que dá deixar adultos desprovidos de proporcionalidade e maturidade no fórum, acham que podem sair fazendo o que quiserem: acusar os outros de crime (o Gato de Chernobyl literalmente acusou o Itax de pedofilia, passou impune, mas ok); sair usando imagem dos outros ao seu bel prazer (usaram avatar de algum user aí, esqueci quem) e perder os escrúpulos nos insultos ou comentários que abordam tópicos sérios.

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Concordo. Calunia é crime.



Sobre as regras 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Acusações sem prova só dão redução se for grave certo? E provovações não dão redução?



Mas e se for acusações não graves em excesso e provocações em excesso? Acho cabível uma redução ein, no caso mesmo a acusação e a provovação não sendo graves, se repetir em excesso, o nível de desconforto pode ser o mesmo de uma acusação grave ein...

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
TyeYona escreveu:
Concordo. Calunia é crime.



Sobre as regras 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

Fiquei em dúvida acerca do porquê da Tye-senpai ter editado a mensagem anterior.
:?:

Curioso...


descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Rin. escreveu:
TyeYona escreveu:
Concordo. Calunia é crime.



Sobre as regras 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

Fiquei em dúvida acerca do porquê da Tye-senpai ter editado a mensagem anterior.
:?:

Curioso...




Tive dúvida se era o Doton ou não.




Sobre as regras 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
TyeYona escreveu:
Tive dúvida se era o Doton ou não.

É ele sim. Mas como seu pai, não permito que você concorde com outros seres além de mim, porque o meu texto foi mais elaborado. -q
:yoda:

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Rin. escreveu:
TyeYona escreveu:
Tive dúvida se era o Doton ou não.

É ele sim. Mas como seu pai, não permito que você concorde com outros seres além de mim, porque o meu texto foi mais elaborado. -q
:yoda:


Meu pai? Que absurdo! Sou mais velha do que você, me respeite menino! Se não vou botar de castigo!




Sobre as regras 96sdXxE
— Ei, ser profundamente amada por você me dá força... —

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
TyeYona escreveu:
Meu pai? Que absurdo! Sou mais velha do que você, me respeite menino! Se não vou botar de castigo!

Eu mando em você, que rebeldia é essa? Não venha me contestar, sabes que tenho um método de ensino parecido com ditadura, quer apanhar?

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Eu concordo com o Dotonuser.

"Não discorde de mim ou então vou acusar você de ser algo ruim sem base nenhuma"

Esse membro ataca o fato da pessoa estar dando opinião, e não a própria opinião. E pra fazer isso, ele utiliza de meios indiretos, como ignorar todos os argumentos pra sair inventando acusações e distorções contra a pessoa em si, tudo no intuito de desmoralizar diretamente a imagem e caráter daquele sujeito e não suas ideias.

O que no meu entendimento é uma "tática" dele pra querer sair por cima de forma suja, já que as pessoas não irão poder expressar nada inconveniente a ele ou serão alvos disso. Só que aqui é um lugar com foco em discussões e pra membros expressarem suas ideias, ter regras pra proteger isso de coisas que estraguem essa proposta tipo ficar tentando vencer alguém com acusações em vez de argumentos seria o minimo do decente. Agora só conhecemos um que utiliza dessa brecha nas regras no que diz a respeito de acusações, mas e se futuramente aparecerem outros?

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Eu concordo com o Dotonuser.

"Não discorde de mim ou então vou acusar você de ser algo ruim sem base nenhuma"

Esse membro ataca o fato da pessoa estar dando opinião, e não a própria opinião. E pra fazer isso, ele utiliza de meios indiretos, como ignorar todos os argumentos pra sair inventando acusações e distorções contra a pessoa em si, tudo no intuito de desmoralizar diretamente a imagem e caráter daquele sujeito e não suas ideias.

O que no meu entendimento é uma "tática" dele pra querer sair por cima de forma suja, já que as pessoas não irão poder expressar nada inconveniente a ele ou serão alvos disso. Só que aqui é um lugar com foco em discussões e pra membros expressarem suas ideias, ter regras pra proteger isso de coisas que estraguem essa proposta tipo ficar tentando vencer alguém com acusações em vez de argumentos seria o minimo do decente. Agora só conhecemos um que utiliza dessa brecha nas regras no que diz a respeito de acusações, mas e se futuramente aparecerem outros?



Vale ressaltar que o usuário faz isso em excesso, mesmo que  acusações e provocações possam ser não graves, o excesso causa o mesmo efeito de uma única grave

descriptionSobre as regras EmptyRe: Sobre as regras

more_horiz
De fato, o principal problema é se o sujeito sair extrapolando em cima da brecha com um objetivo claro, isso ao meu ver deveria ser punido por questão de sensatez. Acaba sendo tóxico pro próprio intuito do lugar.

Quando junta muito do pouco, acaba se acumulando em um problema maior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos