E era, ele morreu por uma condição extremamente específica ao ter tido a Jūbi extraída ao ser traído pelo Zetsu.
Foi morto e tinha uma fraqueza, logo não era imortal.
Sasuke sempre se colocou acima do Naruto, a rivalidade e o orgulho deles não tem nada a ver com o Jutsu do Minato.
Justamente, Sasuke achava que era superior ao seu rival, sempre assentia com essa falácia, as pessoas se prendem a sua realidade de concepção, é o mesmo caso abordado sobre Minato restringir a Kyuūbi.
Até aquele ponto, era sim. Ela nunca havia sido penetrada até que encontraram o Rock Lee.
Aqui você se auto-contradiz, seguindo essa sua lógica, a partir do momento que minato tentasse colocar sua hipótese em prática, ele teria seu kekkai jutsu subjulgado pelo poder da Kyuūbi, afinal minato nunca tinha usado seu kekkai jutsu "completo" em uma Bijuū boss, assim como a areia do gaara nunca tinha enfrentado o Lee antes.
Sendo assim sua falácia seria desmistificada igual todas as outras...
E eu dei outros exemplos que você nem se quer rebateu, alias tem inúmeros outros exemplos que de relance não me recordo agora.
O Yondaime Hokage afirmou ser capaz de prender a Bijū com um Kekkaijutsu, e teria feito caso tivesse Chakra o bastante para o realizar. Ponto. Ele não abre margens pra interpretações, não existe ambiguidade na fala dele ou condições que o impedem de prender a Bijū, com exceção, é claro, da própria falta de Chakra que foi apresentada no canon. Nada é absoluto, ele não conseguiria prender o Kurama eternamente, isso é óbvio, justamente por isso eu afirmei: "Se ignorarmos o contexto e a necessidade de selar a Bijū no corpo de um Jinchūriki, dá pra dizer que ele venceria sim a Kyūbi em um combate 1x1", Minato venceria por inutilizar o oponente, por impedir que ele permaneça em combate, como se tivesse o imobilizado. Os únicos Hokages que podem matar uma Bijū são Hashirama e Naruto, os outros só conseguem as derrotar em condições específicas que não se aplicam as regras do universo da obra, como em uma comparação. Eu nunca disse que o Minato conseguiria derrotar o Kurama dessa forma em condições normais, deixei claro na minha resposta que, para isso, era necessário ignorar o contexto da obra e a necessidade básica de selar a Bijū em alguém. Entendeu? Dentro do universo da obra, o único meio do Minato para derrotar uma Bijū é usando o Shiki Fūjin, porém, caso fosse feita uma comparação 1x1 do Minato com o Kurama, daria para dizer que ele vence pela condição de inutilizar o seu oponente.
Como eu mostrei, Minato não afirmou em nenhum momento que era capaz de restringir a Kurama com o Kekkai jutsu, a fala do yondaime abre pontas para várias interpretações e tem sim ambiguidade... "Preciso erguer uma Barreira agora, estou com pouco chakra"
Isso não é nem de longe uma afirmação como:
"Vou imobiliza-la com uma barreira".
"Ela será incapacitada com minha barreira".
"Vou incapacitar ela com minha barreira de bijuūs"
Essa fala do minato soa com o mesmo objetivo dessas frases aqui:
"preciso dar um soco nesse oponente"
"Preciso incapacita-lo com um mata-leão"
Não significa que ele vá conseguir dar um soco nesse oponente, muito menos que será efetivo, muito menos que ele terá sucesso em tais façanhas, é só uma hipótese de necessidade.
E tem sim condições que o impedem de concluir com êxito suas falácias, são elas:
•1 Nunca foi mostrado minato conseguindo selar uma única Bijuū sozinho.
•2 Minato estava com chakra ilimitado em Tensei, e com o próprio Chakra da Kyuūbi quando fez aquele Kekkai jutsu.
•3 Minato não tem nem 1 décimo do Poder/Chakra da Kyuūbi.
•4 O Kekkai Jutsu que Minato usou no Juūbi com suporte dos outros hokages, não continha correntes para incapacita-la, por tanto abre outras brechas para a a possibilidade da Kyuūbi se libertar por baixo, cavando com suas garras.
Entendi oque você quis dizer, eu estava achando que você não queria considerar todo o contexto do Canôn, e isso não fazia sentido, mas você estava dizendo sobre o contexto da incapacitação, pois bem...
Nem assim minato poderia fazer frente a Kyuūbi, pois isso não é incapacitação ou exclusão de combate, justamente pelo fato da Bijuū ainda estar em combate.
Se você prender seu oponente em um mata leão por exemplo, não significa que você venceu, logo ele precisa desistir e se dar por vencido ou então ele vai sair do seu mata leão por resistência.
A mesma coisa aqui, considerando a
falácia do minato, se ele fizesse uma barreira ao redor da Kurama, ela não seria derrotada, nem mesmo se renderia e muito menos estaria inutilizada, pelo contrário, minato
perderia por resistência , vale ressaltar que ela não estaria incapacitada por correntes ou portões, logo ela poderia se livrar por baixo cavando.
Algo mais ?