1) Ok. Mas isso aí está mais para uma hipótese do que para um fato estabelecido no mangá. O Super Saiyajin é uma técnica, assim como a Fusão. Se o Majin Boo precisava que a Fusão estivesse ativa para aproveitar o seu poder, suponho que seria o mesmo para com o Super Saiyajin ou qualquer técnica que precisasse ser mantida ativa.
2) Praticamente tudo é relativo. Mas não entendi o “eles estavam mais tentando sobreviver”. E o que os Guerreiros Z estavam fazendo? O Mirai Trunks não foi mostrado causando um único dano relevante nos Juniores enquanto o Vegeta fez isso a muito custo de acordo com as próprias palavras dele e ainda levou um golpe na cara em seguida. Isso que eles estavam no um-contra-um. É fácil imaginá-los completamente encurralados se estivessem em desvantagem numérica tão grande quanto Goten e Trunks estavam, especialmente se passassem uma única página nesta situação. Mas nem peço que analise somente os acontecimentos, compreenda a intenção do autor ao trazer essas cenas.
3) Se você diz… eu ainda acho que a intenção do autor era ressaltar como os garotos eram poderosos, mesmo considerando os Guerreiros Z mais fortes.
4) Eu nem quis dizer que era uma regra absoluta. Você não se baseou nas expressões faciais dos Juniores para dizer que eles estavam lutando a sério contra o Vegeta e o Mirai Trunks? Eu só imaginei que entenderia se eu utilizasse o mesmo argumento para defender o Goten e o Trunks.
A fala de Vegeta não da nenhum indício que o Kid Trunks seja superior ao Freeza (embora eu ache bem mais DIGERÍVEL do que nível Super Vegeta) ele só diz que o filho é forte.
Na outra fonte que vi estava mais claro, Vegeta diz algo como
“meu filho é tão bom quanto aquele que você conheceu, apesar deste ser uma criança”. De qualquer forma, o trecho em destaque explica a resistência em considerar a possibilidade que estou sugerindo.
E sobre o Majin Vegeta, convenhamos há
abismos entre o poder de luta de um Super Saiyajin 2 para o dos Juniores. Veja:
Os Juniores não são muito mais poderosos do que o Vegeta e o Mirai Trunks do
Cell Games, inclusive, pode-se dizer que todos eles estavam no mesmo nível. E, pelo que ficou sugerido, eles não ficariam muito mais fortes quando usaram a Sala do Tempo pela segunda vez.
Isso não parece ter sido desmentido no
Cell Games. Então também é possível considerar que o Super Vegeta não era muito inferior aos Juniores. E sabemos que ele foi nocauteado pela versão menos poderosa do Cell Perfeito.
No
Cell Games, o vilão deve ter utilizado ainda mais do seu poder contra o Goku. Em seu máximo, os poderes dele estavam consideravelmente acima dos do Saiyajin, então não é difícil imaginá-lo nocauteando um Cell Jr. com facilidade. Deste nível para o poder de luta do Gohan SSJ2 havia um verdadeiro abismo e o Majin Vegeta era ainda mais forte.
Isso você sabe, só estou contextualizando. Entendi que o seu ponto foi:
”um Cell Jr. seria nocauteado por um Super Saiyajin 2 enfraquecido?”Eu acredito que sim. O Gohan também estava muito enfraquecido em sua batalha final contra o Cell, havia perdido a metade do seu
Ki, ainda assim, teve um desempenho muito superior ao do Vegeta em seu poder máximo contra o vilão. Enquanto o garoto conseguiu segurar o Kamehameha do bio-andróide e até superá-lo quando o inimigo foi distraído, o Príncipe dos Saiyajins sequer conseguiu arranhá-lo de peito aberto e quase morreu com um mero tapa, isso que ele estava completamente enfurecido pela morte do Trunks.
É plausível supor o seguinte
power scaling:
Majin Vegeta SSJ2 enfraquecido > Gohan SSJ2 enfraquecido = Gohan SSJ poder máximo (se considerar que o SSJ2 é 2x o SSJ, algo que estou começando a duvidar, deve ser bem mais, apesar de não vir ao caso) >>> Cell Perfeito inicial >>> Cell Jr. >= Vegeta do
Cell Games > Super Vegeta.
Sendo assim, eu não consideraria impossível o Majin Vegeta, mesmo enfraquecido, nocautear personagens com o nível de poder de um Cell Jr. da vida. De qualquer forma, Goten e Trunks no nível dos Juniores é no mangá de Dragon Ball Super, depois deles treinarem na Sala do Tempo, não vejo problemas neles serem inferiores no momento que o Majin Boo despertou.