Hokusai escreveu: E mesmo que o Danzō repita o combo que usou contra o Sasuke, fazendo a invocação sugar o Uchiha ao mesmo tempo que o atacava com o Fūton: Shinkū Renpa,
Não funcionaria, essa combinação só foi utilizada contra o Sasuke porque ele estava inerte frente ao Baku devido ao Susanoo. Veja as páginas:
Sasuke se ganchou ao chão para sobrepor a sucção do Baku, o Danzou veio
pela sua retaguarda (ênfase aqui) e atacou o Uchiha com um jutsu de vento, para que o Baku succione essa mesma técnica
aumentando sua aceleração.Então a dinâmica foi essa aqui:
Agora tu conseguiste compreender o porquê do ataque do Shimura ter se tonificado devido a sucção do Baku? Exatamente, porque eles estavam em vieses convergentes: o ataque do Danzou seguia em um rumo e o Baku succionava por esse mesmo rumo.
"Tudo bem Rin, mas pra que tudo isso foi dito? Não entendi"
Veja só, caso o Shimura optasse por aplicar esse ataque, não pela retaguarda, mas sim pela lateral ou frontal,
os ataques não teriam vieses coesos, mas sim divergentes. No primeiro caso, o vento do Danzou iria se dissipar por ser succionado pela lateral, enquanto ele viaja por uma direção retilínea, é sugado pelas laterais.
No segundo, iria ser sobreposto por uma força contrária, visto seguir uma direção frontal e ser succionado pela traseira. A sucção do Baku é mais forte, então se sobressairia; entretanto, no pior dos casos, o Fuuton iria perder poder nessa brincadeirinha.
Então isso só foi passível de aplicação contra o Sasuke, porque ele estava inerte frente ao Baku. No cenário do Kakashi, ele não estaria inerte, então Danzou não poderia acertar ele em meio ao ar.
Mesmo se ele usasse o ataque pela retaguarda, não seria efetivo, visto que
antes dele assumir a retaguarda, o Kakashi já teria sido puxado pelo Baku e transvertido de posições, provavelmente Baku já teria sido derrotado.
Imaginemos um cenário favorável e fantasioso para o Danzou, onde o Kakashi está em meio ao ar e ele
consegue de alguma forma aplicar o ataque a tempo pela retaguarda: mesmo assim seria uma tentativa penserosa, porque esse ataque lançado não viajaria mais rápido do que o corpo do Kakashi que foi sugado primeiro, então não o atingiria, as velocidades iriam se anular.
Aí o Kakashi ia derrotar o Baku e o Fuuton iria seguir em frente, enquanto o Hatake sofreria das leis da gravidade e cairia (diagonalmente por conta da força de sucção sofrida anteriormente, lê-se lei da inércia), assim saindo da direção do jutsu do Shimura.
Ou seja, aquele combo só pode ser aplicado se o inimigo de alguma forma
resistir e refrear-se sob a sucção, como Sasuke fez com seu Susanoo, caso contrário, o Baku e o Fuuton entrariam em promiscuidade, desordem e desarmonia.