Sekkachi Miguel escreveu:Vc está subestimando o Itachi.
Impossível, principalmente sem o Susanoo da equação.
Para termos um resultado desta luta, é só comparar. Sasuke Hebi perdeu.
Estás a delirar. Sejamos verdadeiros, o Sasuke (Hebi) perdeu para o Itachi com o Susanoo, se retirares o jutsu supremo da equação, terias uma belíssima visão do Itachi sendo expurgado pelo Kirin, exatamente.
Aquém, tu ignoraste as condições do tópico que restringem o "Susano'o", então seus devaneios estão analisando outra realidade, trágico. Você é analfabeto, você é prematuro — e não leu a cursiva feita pelo autor do tópico — ou você é parcial ao ponto de fingir que não compreendeu o tópico? Escolha uma.
Sasuke Taka teria chances até menores, já que ele usa e abusa do Amaterasu
Talvez se tu leres o mangá sem atenção ao pretexto conseguirias chegar à essa conclusão.
Karin: Idiota! Por que você está atancando ele? Você deveria recuar por agora! Prolongue a batalha!
Obito: Isso seria irrelevante, nesse caso, o Danzou iria simplesmente desfazer o Izanagi.
Sasuke está pressionando ele com o super-rápido, super-forte Susanoo para forçar o Danzou à continuar usando o Izanagi e assim desgastá-lo.
Sasuke já sabe a muito tempo... que essa batalha vai ser vencida por quem durar mais do que o outro.
Certos indivíduos acham que o Sasuke é imprudente por ter desgastado em demasia seu Mangekyou Sharingan na luta contra Danzou, mas preferem prescindir o contexto de tudo... deplorável! Não tem como deixar mais óbvio que o Uchiha precisara fazer máximo uso de suas técnicas e aplicar pressão contra seu inimigo devido as circunstâncias da habilidade dele (vulgo imortalidade via Izanagi), os leitores são somente leigos mesmo.
Por isso eu faço essa divisão entre inteligência entre a fandom:
Karin: os que acham que Sasuke é imprudente porque abusou do Mangekyou.
Obito e Sasuke: os que foram capazes de compreender a necessidade dos atos do Sasuke.
Se tu se referes ao Sasuke pré-Danzou, nem sei se vale a pena te responder, porque aí beiramos um nível de prescindência contextual absurda. Se for esse o caso, simplesmente releia a batalha de Sasuke dentro da cúpula com o mínimo de atenção.
Tente outra, esse disparate já é conhecido por mim faz um tempo já.
não faz muito mais do que Chidori e isso,
Caralho, essa tentativa de desfalque e depreciação contra o Sasuke chega a ser absurda. Bem como o sábio @Black-kun já mencionou, quando alguém quer diminuir um personagem ele vai conseguir. Afinal, não existe coisa mais fácil do que isso, o árduo é diminuir possuindo um ponto de vista minimamente coeso e razoável.
Se Sasuke não faz nada além de Chidori, como ele venceu o Deidara? Como ele foi considerado uma ameaça para a Akatsuki (tal qual Orochimaru)? Como ele conseguiu levar Itachi ao limite, tornando duas das armas mais poderosas do Uchiha ineficazes (Tsukuyomi e Amaterasu), inclusive forçando o mesmo à usar o Susano'o?
Detalhe: estamos falando de uma versão mais poderosa, o Sasuke perdeu o Juinjutsu do Orochimaru mas detém de duas armas muito mais fortes nessa refrega (Amaterasu e Enton).
Sasuke consegue tornar qualquer arma de seu arsenal efetiva até mesmo em uma batalha de nível Kage. Não existe exemplo melhor do que isso aqui:
Spoiler :
O Uchiha não faz nada além do Chidori, mesmo que tenhamos visto ele tornando shurikens algo capaz de ameaçar dois shinobis poderossíssimos de nível Kage (Itachi e Deidara). Uau!
coisa que Sasuke, apesar de tbm conhecer, ignora em favor de utilizar Kagutsuchi.
Dislate refutado em meu primeiríssimo comentário.
Na Cúpula dos Cinco Kages, seu Susanoo ainda estava só no nível de esqueleto, acho que nem espada tinha
Tinha espada assim. E o que isso tem haver com a discussão? Cara, tu estás a analisar seu próprio mundo imaginário, não é possível.
Itachi, por sua vez, possui um controle de chakra muito melhor
Prove sua afirmação, se limitar à asserções sem fulcros não lhe provém razão.
e um uso cuidadoso do Mangekyou, oq compensa os efeitos colaterais do doujutsu e o chakra baixo.
Sim, isso porque o Itachi não precisou enfrentar um usuário de Izanagi. Caso contrário, você veria o seu "uso cuidadoso".
Também temos o Izanami, que Sasuke não sabia nem da existência, já que teve que ouvir um discurso de educacional do professor Itachi.
Tu sugeres a aplicabilidade de um jutsu na peleja sem sequer saber a dinâmica dele. O Izanami é um jutsu feito para admoestar os detentores imprudentes do Izanagi, punindo todos que não tinham certeza de quem eram e não aceitavam seu destino.
Fora o Kabuto, o único shinobi que eu posso ver caindo para isso é o Obito, devido aos seus comentários e indecisão contra Naruto na guerra, e mesmo assim, seria ineficaz porque requer contato físico, coisa que dificilmente é aplicável contra um shinobi intangível.
Sasuke não faz parte desse grupo de indecisão, portanto é outra de tuas reinvindicações que são descabidas.
Como Sasuke, no momento da Cúpula, tinha feito muita merda já, ia acertar no alvo, e com certeza Itachi estaria disposto a fazer se significasse ensinar lições de moral ao irmão.
Parabéns, o Izanami iria funcionar no Sasuke porque ele fez muita merda.
E, só para esclarecer, não, não sou fanboy do Itachi. Tipo, eu sou fanboy do Itachi, mas justamente por isso que eu sei os limites dele: chakra, cegueira, etc, e sei que ele não vence Rikudou. Tem diferença entre fanboy e descerebrado.
Conseguiste a façanha de se contradizer em 1 segundo. Uau.
Talvez você não seja fanboy mesmo, mas que é desinformado, com certeza. Se não for um fake, é novato, então é bem justificável até.