@Black-kun qual contradição? O Juubi não podia ter seu chakra sentido justamente porque ele era uma massa de energia natural, coisa que só pode ser sentida pelo Modo Sennin.
Dragão Paulistiense escreveu:Seus dois exemplos são usuários de doujutsu @Black-kun, além do que, Ningendo não usou uma cortina de fumaça para atacar ninguém. Seu exemplo do Kakashi inclusive é um contra-exemplo, toda a técnica do Zabuza é baseada exatamente no fato de que ninjas normais não vão conseguir enxergar sob a névoa densa, enquanto Kakashi burla a técnica exatamente pelo Sharingan ter uma visão superior. Em todo momento da série em que vimos esse tipo de coisa sendo usada, cortinas de fumaça e afins, era para mostrar um personagens tendo o sentido da visão anula e o outro tomando vantagem através de alguma técnica, Zabuza com sua audição, Kiba com seu olfato, Madara com o sensor sennin. Na verdade, qual o ponto da sua argumentação? Nós temos o Ningendo cego na cena, seu ponto é que ele foi cegado pela fumaça, mas Jiraiya não?
Eu quero que você me responda, se Jiraiya não tem qualquer tipo de técnica sensorial, como ele foi capaz de lutar cego?
Eu quero que você me responda, se Jiraiya não tem qualquer tipo de técnica sensorial, como ele foi capaz de lutar cego?
Rin. escreveu:@Black-kun qual contradição? O Juubi não podia ter seu chakra sentido justamente porque ele era uma massa de energia natural, coisa que só pode ser sentida pelo Modo Sennin.
Black-kun escreveu:Sua colocação não faz sentido algum. Desde quando o Sharingan burla o Kirigakure por ter uma visão superior? O Kirigakure foi usado justamente para anular o Sharingan.
Ningendou derruba uma cortina de fumaça e em seguida captura Shizune enquanto todos estão na fumaça. Essa é uma cena para dizer que Ningendou não é cego pela fumaça? Mas se for o caso, porque Pain não conseguiu enxergar atravéz da fumaça do Naruto?
Essa passagem do Jiraiya não é feita com a intuito de trazer a informação ao leitor "Jiraiya é capaz de lutar cego". Caso fosse a intenção de estebelecer o Jiraiya como um sensor, essa informação teria sido trazida, pois o leitor não teria como imaginar que Jiraiya pode sentir inimigos se antes ele se mostrara dependente de uma barreira sensorial.
Como o Naruto foi capaz de derrotar Akamaru dentro de uma cortina de fumaça sem ter qualquer tipo de técnica sensorial?
Como ele foi capaz de acertar Neji com um ataque vindo do solo sem ter qualquer tipo de técnica sensorial? Essas cenas provam um sensor do Naruto?
Dragão Paulistiense escreveu:
Capitulo 13.
Não tem cortina de fumaça, é uma bomba que com certeza não foi usada pelo Ningendo, Pain não usou a cortina de fumaça para se mover nem nada dessa natureza, isso não é mostrado em um único quadro do mangá ou frame do anime, a sequencia dos eventos é: Ningendo aparece no meio dos ninjas ➞ Alguém arremessa uma bomba nele ➞ A bomba explode ➞ os ninjas saem da fumaça da explosão ➞ Ningendo está segurando Shizune, ele obviamente segurou Shizune antes ou durante a explosão, você está trabalhando no campo da fanfic, já era bem estabelecido que o Rinnegan não enxerga através de obstruções.Essa passagem do Jiraiya não é feita com a intuito de trazer a informação ao leitor "Jiraiya é capaz de lutar cego". Caso fosse a intenção de estebelecer o Jiraiya como um sensor, essa informação teria sido trazida, pois o leitor não teria como imaginar que Jiraiya pode sentir inimigos se antes ele se mostrara dependente de uma barreira sensorial.
Você realmente está tentando usar esse argumento em uma luta onde Kishimoto apresentou pelos menos cinco habilidades do Rinnegan sem dizer uma única palavra sobre nenhuma delas? Seu argumento não faz sentido, por que razão? O Modo Sennin não teve qualquer uma de suas capacidades verbalmente apresentadas nessa luta, em algum único balão algum personagem falou "Ow esse é o Modo Sennin, agora seus golpes vão ficar muito mais poderosos", não, Kishimoto apenas mostrou Jiraiya usando um Rasengan muito maior do que qualquer um já usado na série até então. Tudo sobre o Modo Sennin foi verbalmente dito durante o treinamento do Naruto, pois até ali a técnica devia ser algo misterioso, assim como o Rinnegan.Como o Naruto foi capaz de derrotar Akamaru dentro de uma cortina de fumaça sem ter qualquer tipo de técnica sensorial?
Isso nunca aconteceu, Akamaru mordeu Naruto quando o último tentou sair da cortina de fumaça e foi assim que Naruto pegou ele. Inclusive é irônico você usar esse exemplo quando nessa luta Naruto dentro da nuvem de fumaça literalmente diz que não consegue enxergar:Como ele foi capaz de acertar Neji com um ataque vindo do solo sem ter qualquer tipo de técnica sensorial? Essas cenas provam um sensor do Naruto?
Então deixa eu entender, eu trouxe um fato concreto, Jiraiya lutou cego, é possível entender isso com um mínimo de lógica, nós sabemos que cortinas de fumaça cegam o inimigo, tanto é que Kiba, Zabuza e Madara usaram métodos para burlar isso, o personagem diz que cega o inimigo, mas você vem me trazer como contra-argumento suposições a cerca da escrita? Entre as possibilidades "Jiraiya possui um sensor" e "isso é um furo de roteiro, que depois deixou de ser furo de roteiro", a segunda faz mais sentido? Como?