Rin. escreveu: Heisenberg escreveu: A minha única dúvida é quem é superior em nível, apesar de que eu apostaria no Minato devido ao powerscaling que a obra tentou estabelecer: Minato > Obito > Naruto KCM1 > Pain.
Mas isso nunca ocorreu.
Pain+ Nagato anoréxico e Nagato tensei possuem o mesmo nível, ainda que se beneficiem de pontos diferentes.
E ambos são superiores ao Minato vivo, com folga.
Minato venceu Obito.
Obito ia vencer o Naruto duas vezes.
A única coisa que é minha opinião é Naruto KCM vs. Pain mesmo.
E você acha que Pain venceria Naruto KCM1 + Killer B sem precisar do Chibaku Tensei ou Chou Shinra Tensei? Se sim, aí você pode dizer que Pain é comparável ao Nagato e ir contra tudo que a obra mostrou.
O Naruto atesta a hegemonia do Nagato em relação à Pain.
''Minato venceu Obito.'' Verdade !
''Obito ia vencer o Naruto duas vezes'' NÃO. Apesar de achar o Obito 1 MS levemente superior ao Naruto KM 1.0, eles nunca lutaram de fato. O Obito que estava dando trabalho ao Naruto tinha Rinnegan, 6 Bijuus, Gedo Mazo.
Pain e Nagato tem estilos de luta completamente diferentes. Enquanto Nagato concentra poder de fogo, Pain concentra estratégia.
É muito mais complexo entender Pain do que entender as habilidades do Nagato em si. Especialmente se pensarmos nas variadas combinações de corpos que o Nagato pode colocar em campo sem precisar expor a formação completa.
Tanto que ninguém no mangá nunca conseguiu derrotar a formação inteira sem nenhum conhecimento.
Essa questão do ''triunfo'' de Pain é exaustivamente reforçado pelo mangá e Databook, de forma que o próprio Fukasaku questiona se alguém seria capaz de derrotar Pain sem conhecer suas habilidades. E ainda tem o Nagato ''moribundo'' caso Pain seja derrotado.
Nagato tensei não tem esse ''triunfo'' a seu favor, apesar de ter um poder de fogo maior, maior vitalidade e ritmo de luta mais acelerado. Para o contexto de Naruto KM 1.0 + Bee, Nagato realmente se sairia melhor que Pain, pois Naruto e Bee iriam aumentar o poder de fogo gradativamente em um confronto contra Pain, provavelmente o Naruto ou conseguiria ativar o Kurama Mode ou no mínimo, arranjaria um jeito de fundir o SM com KM, já o Bee ativaria o Modo Hachibi. Já contra o Nagato, o ritmo adotado por ele foi tão frenético que mal deu tempo de Bee e Naruto pensarem, por isso quase foram derrotados.
E Naruto nunca disse que Nagato>Pain, ele disse que os jutsus do Nagato estão mais fortes e mais rápidos que quando usados por Pain. Isso eu nunca neguei.
Como disse, as vantagens de Pain são mais estratégicas do que bélicas propriamente ditas.