@Rising SoulEu estou falando de um personagem
Hipotético,com controle de chakra no nível da tsunade e a resistência a dor do hidan.
@Rin
Não sei, e você também não tem como saber. Como não tem sentido? Orochimaru podia mover seu braço para juntar suas mãos, por que ele não poderia usar algum jutsu? Ele poderia invocar uma cobra para sair da frente do Itachi, mirar no Uchiha com algum jutsu para desfazer a ilusão do Sharingan (tal qual Chiyo menciona) ou realizar qualquer outra ação. Fazer uso de jutsus enquanto em uma ilusão não é inexequível, ou você se esqueceu do Itachi e Sasuke usando genjutsu ocular dentro do Mugen Onsa?
O que não faz sentido é o Orochimaru tentar quebrar um genjutsu, sendo que admite que a ilusão é poderosa ao ponto de subjugá-lo, pois dessa forma estaríamos estipulando uma paralaxe cognitiva ao Orochimaru, isso sim é incoerente. Também admitir inferioridade ao Itachi por causa de uma alucinação que ele pode romper, não nota a contradição nisso?
Outra coisa completamente indagável seria se referir ao método de liberação de genjutsu como um jutsu, porque eu não imagino o Itachi dizendo que pode ler os jutsus do Orochimaru porque conseguiu impedi-lo de quebrar o genjutsu.
Primeiro que cobra o orochimaru invocaria que poderia tirar ele de um genjutsu? Até onde me lembro as únicas cobras que tem raciocínio são manda e Aoda, além da cobra branca da caverna ryuchi, isso sem contar que o orochimaru antes teria que tirar um pouco do seu sangue para depois fazer a invocação certo? alí ele fez o selo diretamente ou seja a hipótese da cobra está descartada.
Faz sentido sim,pois uma simples ilusão foi capaz de imobilizar, a ilusão é apenas uma das armas do uchiha esqueceu?Se uma simples ilusão era capa de fazer aquilo, imagine o que o Itachi Full não poderia fazer, você está fazendo deduções com base em um dito que elogia o Itachi porém não é uma citação absoluta, não é uma afirmação onde o orochimaru diz que foi totalmente derrotado e não pode mais fazer nada,tanto que tentou fazer um selo e precisou que o Itachi cortasse a mão dele para impedir o sannin de quebrar o genjutsu.
Ou talvez o Itachi estivesse se referindo a algo que o orochimaru tentou antes não acha?fora que a Scan do databook que
você mandou,mostra claramente que o que eu digo:
O databook inclusive mostra uma imagem do Naruto tentando quebrar o genjutsu com o método convencional, você está mandando evidências que refutam o seu próprio argumento.
Não, isso é tentar condicionar fatos distintos. Uma analogia mais acurada seria:
Um agricultor está rumando para regar uma planta somente, existem 3 opções para ele regar: as abóboras, os tomates e as batatas. Qual delas ele irá regar?
Segundo Dotonuser, o agricultor irá regar necessariamente batatas porque é a opção que mais agrada a si.
Segundo Rin, o agricultor pode regar tanto as batatas quanto as abóboras e tomates. Assim, Rin afirma que assertar que o agricultor irá regar uma dessas plantas aleatoriamente é uma conjectura que não se aplica em um debate.
Você não entendeu?
]
Não, pois para isso ser lógico, o orochimaru teria que ter outras opções de Jutsu,coisa que ele não tinha,ele não tirou sangue para invocar uma cobra ou um ser que pudesse tirar ele do genjutsu,portanto,se existe apenas uma opção então o paralelo correto é o que foi citado por mim:
Um agricultor está plantando batatas num dia ensolarado,ele pega um regador cheio de água, para que ele vai usar aquilo a não ser para aguar as plantas? O mesmo raciocínio se encaixa como uma luva aqui, para que o orochimaru iria Fazer um selo após cair no genjutsu e o por que o Itachi cortou a mão dele, senão pelo fato de que ele ia quebrar o genjutsu e Itachi iria impedir isso?
Ponto, foi isso que o mangá nos mostrou e isso invalida sua teoria
1° que o que eu mandei não é teoria, é fato,mesmo sem sharingan você pode quebrar os genjutsus se tiver um controle de chakra bom o suficiente.
2°Admitir que um jutsu é poderoso, não é o mesmo que dizer que é um jutsu impossível de ser combatido, do contrário poderíamos dizer que o Naruto kid é capaz de vencer a tsunade somente pelo fato da sannin ter reconhecido o poder da técnica e ela não possui resposta alguma para isso ou poderíamos dizer que o kamui do Kakashi é o suficiente para derrotar o Madara com o rinnegan que ao ver o braço amputado do Gedo mazo reconheceu que alguém ali tinha bons olhos.
Então você quer dizer que é a mesma coisa? Então o Darui iria romper um genjutsu do Sharingan? O Ohnoki iria romper um genjutsu do Madara? A Sakura e Chiyo iriam romper um genjutsu do Itachi? Ah, faça-me o favor, o mangá escancarou que o método de parceiro é muito mais efetivo do que o método convencional.
próprio Jiraiya diz que, caso ele seja incapaz de romper o genjutsu por si só, o método de parceiro é uma opção — sugerindo que o método de parceiro é muito superior nesse quesito. Enfim, você pode pestanejar e lastimar o quanto quiser, mas o Kishimoto disse que o método convencional não quebra uma ilusão do Sharingan e ponto final.
Mostrar outro meio de romper ilusões fazendo o tal não prova seu ponto. Lute com as imagens:
E foi o que eles fizeram não? Onoki quebrou o genjutsu do Madara no raikage,Sakura e chyio quebraram o genjutsu do Itachi no Naruto.
Como eu disse se eles fossem pegos, obviamente teriam mais dificuldades para quebrar estando dentro de um genjutsu do que estando fora,porém conseguiriam já que o método de quebra é o MESMO.
O jiraya fala que se você não for capaz de romper com controle de chakra, então um terceiro usando
controle de chakra tem que romper o genjutsu por você, isso favorece a minha argumentação.
Lastimar? Eu, Por que? Sua Scan refuta você Rin: