Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

+10
SenjuIchizoku
King Crimson
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
L
Dragão Paulistiense
Ulthar
Comando Amado♚
Hokusai
Comando Omega
14 participantes

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
lembre-se que o potencial do gon e que deu pra ele todo esse poder se for uma pessoa comum o poder pode aumentar menos o quanto não sabemos porque foi uma pessoal com potencial (não lembro agora por isso vou ter que chutar) de um em um milhão, isso também não serviria pra se salvar de um perigo iminente já que a troca foi pela vida também junte os dois e ele conseguiu o poder para superar meruem antes da bomba, além de que ele já demonstrava ter algo escondido antes de se transformar(a aura obscura que vazava dele no encontro com a pitou no castelo).

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Se só Gon e outros poucos chegariam naquele patamar não importa o quanto outros treinassem, é mais um protagonismo kkkk

Mas até no universo Hunter qualquer um treinando até os limites com o melhor treino possível, atingiria sim um patamar muito alto, o suficiente para derrotar inimigos numa situação difícil - como aqui proposta com um soldadinho

more_horiz
HxH é muito bom, tem seus problemas tipo o/a Alluka, mas é bem superior a Naruto e One Piece. Na minha opinião claro, gosto de mangas que explicam bem as coisas.
E isso talvez seja o problema para alguns, o arco baleia é quase uma novel, e é razoávelvente complexo, isso causa uma redução de público que não tem muito saco.

Mas vc pelo visto só assiste o anime? Eu só vi amvs, li o mangá. E vou dizer, a luta de Netero vs Meruem me deu muito mais tesão no papel.

Mas eu pessoalmente prefiro mangá do que anime.

more_horiz
Jojo parte 5 até agora (11 episódios) é o primeiro shounen perfeito que já vi

Part 4 me deixou traumatizado de tão ruim, autor evoluiu demais

more_horiz
Pensei que perfeição não existia até assistir Jojo Part 5.

more_horiz
Botei pra ver esse Jojo part 5, dropei nos primeiros 10 segundos.
Como que tu reclama de HxH e assiste isso kkkkk.

more_horiz
Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTo3dSzGWyBY4Wg8mz8P4G7yrGy-xCKANS-Yw&usqp=CAU

more_horiz
JoJo...
:cerealguy: :okay:

more_horiz
Eu, particularmente, não sou o maior fã do gênero Battle Shōnen, justamente pelo fato dos autores, no geral, abusarem do protagonismo, conveniências de roteiro e não tomarem cuidado o bastante ao escrever uma estória, consequentemente trazendo furos de enredo e motivações baratas para a ação ocorrer. A maioria esmagadora dos Battle Shōnen falham em diversos aspectos em sua escrita, incluindo os mais populares do gênero, a exemplo: One Piece possui diversos furos e incoerências narrativas, abusa do plot armor, vez ou outra dá a oportunidade de um personagem que não seja o Luffy, Zoro ou Sanji de participar em um arco e os fãs enlouquecem achando que o Eiichiro Oda sabe trabalhar com uma grande quantidade de personagens; Naruto também possui diversos furos de roteiro e o Masashi Kishimoto não sabe trabalhar com um elenco tão grande, além de possuir um péssimo progresso narrativo quando se trata do nível de força dos personagens, onde evoluem de maneira absurda de um arco para o outro sem uma explicação coerente; Fairy Tail abusa do protagonismo, plot armors e não se preocupa em se aprofundar em quase nada que é transmitido ao público; Dragon Ball possui todos os defeitos anteriormente citados e mais um pouco; Boku no Hero, Kimetsu no Yaiba e Black Clover falham em praticamente tudo o que se propõem a fazer. Enfim, onde eu quero chegar é: A maioria dos Battle Shōnen, incluindo os mais aclamados e populares, possuem diversas falhas que devem ser ignoradas caso o leitor queira aproveitar o lado bom das obras.

É claro que o fato de possuir defeitos não torna estas obras necessariamente ruins, algumas delas possuem sim suas qualidades e se sobressaem em relação a maioria dos outros Battle Shōnen. One Piece possui um dos melhores worldbuildings da história dos mangás, além de apresentar estórias bastante cativantes e mensagens muito importantes para toda a sociedade, sem contar que o autor é extremamente preciso com os foreshadowings e sempre faz questão de apresentar algo que será importante anos depois de sua aparição; Naruto é dono de algumas das melhores coreografias de combate dos mangás, além de também conseguir transmitir muito bem as mensagens ao público e apresentar estórias emocionantes, ademais, possui fluidez narrativa e não se torna cansativo mesmo lendo vários volumes em um mesmo dia; e por aí vai. São muitos poucos os Battle Shōnen que possuem baixa quantidade de defeitos, e eu, particularmente, me lembro de apenas dois.

Estes dois Shōnen que me vêm a cabeça são os já anteriormente citados: Fullmetal Alchemist e Hunter X Hunter, e estes também não são isentos de erros. A obra da Hiromu Arakawa é excepcional em quase todos os aspectos, com exceção do ritmo dos acontecimentos, principalmente na reta final, que é bastante rushada; Contrastando com a última obra citada, o mangá de Yoshihiro Togashi é muito lento em certos pontos pela quantidade enorme de textos em apenas uma página, o que pode não agradar todos os leitores, apenas os que preferem obras com muitas explicações e que fazem questão de deixar claro tudo o que está se passando. A aparição e utilização da Alluka no arco das eleições também foi um plot armor para evitar a morte do protagonista, porém a transformação do Gon foi muito bem construída e explicada no decorrer da obra, é um erro considerar isso como protagonismo. Por fim, os traços do autor pecam em diversos momentos, mas não o culpo totalmente por isso, visto que ele possui problemas de saúde que o atrapalham

Enfim, os dois melhores Battle Shōnen que já li são Fullmetal Alchemist e Hunter X Hunter, eles são sensacionais em 99% do que se propõem a fazer, e mesmo assim possuem sim os seus defeitos, afinal, nada é perfeito. Se está procurando obras sem furos e afins, recomendo não buscar nesse gênero, porque a maioria esmagadora deles vai estar cheia de defeitos e, se você se incomoda tanto com isso, é melhor buscar por outras obras. Deixo como recomendação: Neon Genesis Evangelion, Monogatari Series, Yojouhan Shinwa Taikei, Steins;Gate e Oyasumi Punpun. Estas são bastante populares, então possivelmente já assistiu algum deles, são obras que não possuem furos e trabalham muito bem no que se propõem a fazer.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Botei pra ver esse Jojo part 5, dropei nos primeiros 10 segundos.
Como que tu reclama de HxH e assiste isso kkkkk.

Eu estava aqui lendo alguns comentários e críticas tecidas a HxH e me perguntando qual seria o tipo de anime considerado bom então.

Tipo, eu gosto de JoJo pra caralho, mas pedir shounen sem protagonismo ou furo de roteiro e falar que JoJo parte 5 é perfeito...

@Kuniyoshi
Bom post, eu só normalmente discordo da classificação de FMA como battle shounen. Para mim ele vai na contramão de um battle shounen pois as lutas não são foco da história. Estaria mais para um shounen onde existem lutas, como Shingeki no Kyojin, por exemplo.

more_horiz

O ser humano foi feito para amar Jojo Aventura Bizarra

Desculpe, mas se tu não gosta de Jojo nem fala cmg

more_horiz
Fora que mesmo esse Jojo parte 5 tem protagonismo, é impossível uma história não se focar em alguém. Até na dinâmica multi protagonista em que vai se trocando a atenção na história, ainda existe protagonismo.

As pessoas gostam de pensar em uma obra e já ligar ao protagonista, Luffy é a cara de One Piece, no outro tópico teve gente falando que DBS é ótimo por focar em Goku e Vegeta, Boruto não larga Naruto e Sasuke de mão e assim vai.

Nunca assisti um EP inteiro que seja, mas com simples pesquisas já vi que Jojo tá longe de ser perfeito mesmo na opinião dos fãs. Existe a reclamação sobre os "super poderes" q inicialmente eram simples e depois fugiram do controle.
É esse que os cara tem uns amigo imaginário que lutam entre si né?

more_horiz
Não me vem a cabeça um que não tenha, isso já vem atrelado ao gênero a essa altura do campeonato.

more_horiz
Joestar escreveu:
Jojo parte 5 até agora (11 episódios) é o primeiro shounen perfeito que já vi

Part 4 me deixou traumatizado de tão ruim, autor evoluiu demais

Eu vi o JOJO 1 e gostei bastante até a metade, pois do meio pro fim não gostei não. O JOJO 2 eu não curti, e curti menos ainda o 3 e o 4. Mas o JOJO 5 é perfeito e eu gostei bastante, gostei tanto que vi duas vezes e tou pensando em assistir de novo.

No JOJO 5 tudo é perfeito, tudo é bem feito, tudo faz o maior sentido e tudo é incrível e demais. A qualidade da animação é nota 10, as aberturas e encerramentos são incríveis, e as músicas temas são demais. O protagonista é muito esperto e inteligente, e aquele vilão é um dos melhores que já vi. Meu personagem preferido do JOJO 5 é o Mista. O Stand dele é demais rsrrsrsrrsrs

E pra assistir o JOJO 5 não precisa ter assistido antes os JOJO 1, 2, 3 e 4. Vc pode pesquisar na internet também por "Parte V:Vento Aureo".

Um cara que diz que HXH é melhor que JOJO 5 tem um super hiper mega mau gosto pra animes  rsrsrsrsrsrsrss

HXH é uma merda, e se mexer fica pior, pois bosta fede mais se vc mexer nela  rsrsrsrrsrsrrsrs

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 Garou_25

more_horiz
JoJo melhor do que Hunter X Hunter é de foder. Nem sequer entra no Top 5 de Shounens, e todo mundo sabe quem é o primeiro, não sabe?

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR9uDJwTKhXMDfqXhC-dFDnRkaSpviEcSxCo8aKLMRLC0aKbVCkuCyhibeONkBs0gSxGaE&usqp=CAU

more_horiz
Aura-Masda escreveu:

HXH é uma merda, e se mexer fica pior, pois bosta fede mais se vc mexer nela  rsrsrsrrsrsrrsrs

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 Image172

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Aura-Masda escreveu:

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 3 Image172

kkkkkkkk

percebi que temos o mesmo personagem de avatar,legal!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos