Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Super é bom

+8
Ben Ikneg
--Rany_Money--
SenjuIchizoku
Comando Omega
Hokusai
Comando Sigma
Dragão Paulistiense
Wick
12 participantes

descriptionDragon Ball Super é bom EmptyDragon Ball Super é bom

more_horiz
Dragon Ball Super é excelente. Eu estava pensando aqui, eu sempre quis muito que Dragon Ball tivesse uma continuação, uma nova saga depois do GT (não imaginava que ia ser depois do DBZ). Sou fã de DBZ desde criancinha, DBZ mesmo.

Foi do jeito que eu esperava que ia ser? Não. Eu queria Goku Super Saiyajin 5 (quem lembra das discussões no Orkut sobre "DRAGON BALL AF NÃO EXISTE"?). Queria Gohan Super Saiyajin 4. Ficava pesquisando imagens dessas coisas todas e era essa a continuação que eu imaginava, novas transformações do Super Saiyajin. Uma continuação assim também daria pra ter novas fusões, transformações para o Piccolo, etc.

Então, DBS foi diferente. Quando eu vi pela primeira vez, fiquei um pouco decepcionado com a aparência do Goku e com aquela história toda de "Super Saiyajin deus". Pra mim, não combinava com DBZ. E não combinava com as minhas expectativas. Abaixo, uma comparação entre o possível Goku Super Saiyajin 5 e o Goku SSJ deus que apareceu.

Dragon Ball Super é bom D_NQ_NP_616380-MLB27379796493_052018-O vs. Dragon Ball Super é bom IYuhiYd

Vai de gosto pessoal, mas pra mim foi broxante. Mas agora, depois de ter aceitado e me acostumado com a continuação da história diferente do que eu pensava, eu finalmente consigo enxergar com clareza que Dragon Ball Super é bom. As transformações depois do SSJ deus foram bem mais legais, a nova forma do Vegeta está irada... e as sagas foram ótimas, cara. Antes, a gente não tinha nada. Agora, olha quantas histórias oficiais fodas nós tivemos? Algumas sagas foram incríveis, outras tinham potencial mas foram apenas boas (até porque foram filmes canonizados)

Saga do deus da Destruição
Saga do Retorno do Freeza
Saga do Universo 6 e o assassino Hitto
Saga do Goku Black e Zamatsu
Saga do Torneio do Poder (uma das melhores sagas de TODOS os DB's)
Saga do Moro
Saga do Androide 73, que está em andamento e nos introduziu aos Cerealjins

Mano, desculpa, mas Dragon Ball Super não me decepcionou. Eu não poderia ter imaginado melhor com as minhas expectativas de Dragon Ball AF. Eu estou gostando, temos que parar de ser rabugentos e admitir que está bom. Estava bem pior antes, sem continuação.

Eu tenho uma crítica que me entristece muito: a falta de variedade dos Guerreiros Z, que estão sendo gravemente mal aproveitados, com exceção do Trunks do Futuro e o Nº 17. Piccolo é um guerreiro que tem espaço para coisas extremamente fodas, e todos os momentos que o Piccolo era o mais forte dos guerreiros foram momentos daora, Trunks e Goten não deviam estar sendo jogados no limbo, Gohan é quase obrigatório de tomar um powerup capaz de bater de frente com Goku e Vegeta, e o Kuririn devia estar participando da história, assim como Tenshinhan, Chaotzu e talvez até Yamcha.

Goku e Vegeta quase sempre foram os mais fortes, isso não tem problema, não mesmo. Mas está demais, cara, ao ponto de encher o saco. Nunca foi a diferença de um poder de um deus intocável e eles reles mortais humanos que nunca vão nem sonhar em ser dignos de estar no mesmo ambiente que eles. Chegou a um nível que os outros não estão nem participando mais. E, se participassem, coitado deles, iam levar um sopro e serem desintegrados em um piscar de olhos. Essa falta de aproveitamento me incomoda muito. Quero mais Piccolo, Gohan, Trunks, Goten e Kuririn.

Mas, DBS deixa de ser bom, por causa disso? Nem pensar.

descriptionDragon Ball Super é bom EmptyRe: Dragon Ball Super é bom

more_horiz
Eu achei uma porcaria.

more_horiz
Bom? Não sei, mas me divertiu bastante.

E me incomodou muito menos que o GT.

more_horiz
Dragon Ball deixou de ser bom no Z.

more_horiz

vou responder com base nos paragráfos

1)Admito que também curtiria uma nova saga após o GT,mas do jeito que as coisas terminaram com o goku jr não vejo muito a acrescentar (e nem muita lógica até porque o Goku jr deveria ser o que ? 6% saiyajin e ainda se transforma)

2)Ah,o tão falado DBAF,mesmo com idéias que futuramente seriam passadas para o super e Heroes o pessoal ainda paga pau de um e fala mal de outro.

3) respeito sua opinião,também acho o ssj5 "melhor" do que o ssjgod mas e depois ? tem nego que chora com as novas formas de DBS até hoje mas num pega um papel e uma caneta pra fazer algo novo,e quando faz ou é uma nova versão do ssj4 ou do ssj3(tirando o ssj10 do af,apesar de feio é original).

4) Sinceramente acho que as três primeiras sagas do Super poderiam ter sido melhores,mas realmente nos renderam bons momentos.

5)concordo,mas se o Akira resolver dar algum destaque pra esse pessoal os fãs começam a chorar (quem lembra da treta que deu Gohan vs Kefla e Jiren(que óbviamente estava contido) vs kame) pelo menos eles foram melhor aproveitados na saga Moro(se bem que o Piccolo nem tanto)

6)a mesma coisa que eu disse no 5+se não me engano tem uma lei no Japão que impede de mostrar criança lutando,o que prejudicou o Goten e o Trunks,mas sinceramente eu não sinto mais falta deles.

7) concordo,a luta contra o Jiren foi linda,contra o Moro foi espetacular(apesar de dar uma decaída no final) e contra o Granola está incrível até agora.

more_horiz
Já deu oq tinha que dar.

more_horiz
Dbs é horrível por vários motivos.

Motivo 1:
Descaracterização de personagens.

Motivo 2:
Excesso de incoerências e inconsistências.
> Trunks SSJ rage tão forte como o Goku SSJB. Trunks agora pode tirar poder da bunda a ponto de se igualar a um SSJB?
> Trunks SSJ rage + Power up da Genkidama > Vegetto SSJB.
> Goku Black SSJ > Goku SSJB
> Zenkai incoerente do Black.

Inconsistências:
Shenlong afirma com todas as letras que o SSJG era uma transformação criada por 5 Sayajins de coração justo que transferiam seus espíritos para outro Sayajin de coração justo, sendo assim se transformando em SSJG. Porém, eventos depois foi mostrado o Vegeta transformado em SSJG. Sentido? Não, nenhum! Não era necessário fazer um ritual?

A fusão potara no DBZ foi declarado não ter limite de tempo, porém no DBS o Akira enfiou retcon do nada para o andamento da narrativa com uma explicação porca e sem sentido, visto que Black é um ser humano e a fusão continuou permanente quando se fusionou com o Zamasu, diferentemente da fusão que Vegeta e Goku fizeram.

"Freeza treina por 4 meses e se torna poderoso como o Goku SSJB".
Cadê a coerência nisso? Se Freeza tinha conhecimento sobre o seu enorme poder de luta latente, por que temia sobre a lenda do SSJ? Existia uma diferença inimaginável entre o poder de luta dos Sayajin de classe alta em relação aos poderes de Freeza, era impossível essa discrepância de poder diminuir. O Mecha Freeza tinha conhecimento sobre a força de um SSJ após enfrentar o Goku em Namek, seria muito mais cabível ele treinar para depois executar a sua vingança. Lixo! Deixaram para fazer isso no Super só para trazer um personagem antigo, o motivo é óbvio, o Akira não tem mais vontade de desenvolver novos personagens, vamos fazer o que é mais fácil, né!?

Incoerências de níveis de poder no mangá:
Goku era enrabado pelo Goku Black, mas enrabou o Merged Zamasu quando lutaram... Cadê a lógica?

Freeza Golden é mais poderoso que um SSJB, mas foi surrado pela Kale, sendo que o Gohan bateu de frente com a Kefla... Cadê a lógica?

O Goku SSJB que é infinitamente mais rápido, mais ágil, veloz e "gênio das batalhas" teve um desempenho pior que o mestre kame na luta contra o Jiren... Cadê a lógica?

Black transformado em SSJ sofre zenkai e se iguala ao Vegeta SSJB... Por que todo esse upgrade de poder?

São muitas incoerências, vou parar por aqui...

Motivo 3:
Transformação desnecessária e sem criatividade. DB virou Barbie? Não era mais fácil explorar a transformação do SSJ3? Ah, já sei, é mais fácil ficar mudando a cor do cabelo a cada nova transformação. Dentre as transformações ridículas do Goku, o SSJG está em primeiro lugar. Parece que o personagem acabou de sair da Cracolândia! Olho vermelho, todo magrelo, nossa senhora, que transformação feia.

Motivo 4:
Traços e gráficos ruins. O anime está com um tom muito colorido. Parece que estou assistindo um desenho da Disney. Os personagens levam porradas e soltam leitinho pela boca, que tosco! Além disso, os traços dos personagens estão feios, parecem que são feitos de plástico. Outro ponto negativo são as lutas... as coreografias das lutas são feias e robóticas, veja por exemplo a luta do Goku SSJB vs Gohan, olha só que luta feia. DBZ tem coreografias de lutas muito melhores, as lutas são mais agressivas, violentas e os movimentos dos personagens são mais diversificados na hora das luta em DBZ.

Motivo 5: Personagens importantes foram deixados de lado.

Bem, os motivos são esses, existem muito mais, porém esses são os principais.

Última edição por --Rany_Money-- em Ter 27 Jul - 23:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Os 3 primeiros arcos eram desinteressantes com exceção da luta Goku vs Hitto que salvou aquele torneio. Era desnecessário fazer uma readaptação do Batalha dos Deuses e Fukkatsu no F.

A partir da saga Black foi ficando "maneiro e divertido" apesar de que podia ser melhor assim como todo o resto de Dragon Ball Super. O anime teve várias ideias com um grande potencial como outros universos, uma saga no futuro caótico do Trunks onde o inimigo tem a aparência do Goku, torneio do poder, Moro e etc porém não aproveitou essas ideias 100%, especialmente outros universos que em sua maioria são infantis e toscos. Dragon Ball Super se contentou mais do que o comum em ser muito simplista e raso na maioria das vezes. Não que Dragon Ball seja algo pra ser muito complexo, mas no Z sabiam criar mais histórias, utilizar melhor os personagens e criar mais tensão no telespectador. Até mesmo alguns mangás feitos por fã como Dragon Ball Multiverse conseguem serem melhores do que DBS no quesito história, enredo e lutas, não é o único caso onde fãs pensam em algo melhor do que o autor. No começo do arco Moro haviam várias teorias interessantes sobre a origem do vilão, e então chega no final do arco sem falarem nada sobre ele, apenas um devorador de planetas porque sim. O arco do granola até o momento está muito interessante e apresentando um grande potencial, mas se terminar em um desfecho meia boca não vou estar surpreso.

Algumas coisas como a infantilidade, Goku se tornando um "retardado" e mal aproveitamento de personagens também incomodam. Apesar disso, o anime consegue fornecer muito entretenimento e emoção.

Nada a reclamar sobre as transformações. Entre elas em particular eu gosto muito do Instinto Superior.

more_horiz
Em vários lugares fora do fórum de Naruto, o DBS tem um índice de aceitação tão ruim quanto Boruto.

Na real mesmo, é como o Rising falou, DB tinha potencial, mas não foi executado de uma forma legal e nem vai ser, porque DB já é um anime consolidado por conta do que foi o DBZ. O resultado é esse,é o Akira querer ficar surfando em cima do hype, spamar transformação desnecessárias a todo momento pra ficar vendendo bonequinho pra criançada e encher o bolso de dinheiro. A galera só assiste essa porcaria por causa da marca DBZ, duvido se houvesse um anime com o mesmo nível de qualidade que o DBS tem alguém assistiria.

more_horiz
O problema do Super é o ritmo e a falta de construção, principalmente tensão e apego emocional, a obra é tão acelerada que não tem construção de nada, o pior é que nas poucas vezes que tentaram construir tensão saíram coisas tão toscas que causavam vergonha, tipo aquela cena do Alienígena de cabelo channel.

Eu sinceramente duvidaria que o Akira faz isso se ele não disesse abertamente que faz, talvez a idade tenha consumido seus neurônios. Até mesmo o finado Dragon Ball GT tinha a capacidade de construir tensão de forma decente, lembro até hoje da cena do Goku virando Super Sayajin 4. No Super não existe uma única cena em que os personagens parecem está em risco real, até como era para o vilão claramente está ganhando. O que é estúpido visto que existem as esferas do Dragão e elas podem resolver tudo, no próprio GT para fazer a tensão ser mais crível eles tiveram que tirar as esferas.

Você pode fazer qualquer um voltar, por que não fazer Gohan e Piccolo enfrentarem Moro, em uma luta decente, e morrerem? Por que não fazer os capangas do Moro destruírem o planeta? Talvez roubar as esferas para aumentar a tensão.

Até naquele torneio do poder eles fizeram questão de deixar claro que quem ganhasse teria um desejo, que obviamente seria reviver os outros universos, e o pior é que foi o único universo que importava que venceu, então qual é o ponto de reviver personagens irrelevantes? Por que não ter deixado o prêmio em segredo, ou colocar algum conflito do tipo no Universo X existe uma grande praga então eles precisam do desejo para isso? Dar um objetivo nobre para os antagonistas podia ter feito a gente se importar com eles.

Parece realmente que o Toriyama se esqueceu como escreve ou tem preguiça de escrever.

more_horiz
Olha eu gosto de Dragon Ball e creio que todo mundo pode gostar de DBS, mas precisamos reconhecer que ele está longe de ser algo verdadeiramente bom, os principais problemas de Dragon Ball Super que impedem ele de ser um anime realmente bom são:

Falta de Tensão e Falta de Consequências
Eu pergunto seriamente para algum fã de Dragon Ball Super, você consegue realmente ficar tenso ou ansioso para saber o resultado de um arco? Você sabe muito bem que ninguém vai morrer, você sabe muito bem que vão reviver alguém se ele morrer, você sabe muito bem que Goku e Vegeta vão ficar mais fortes, você sabe muito bem que vai ter alguma transformação que muda a cor do cabelo do personagem e vai fazer ele mais forte. Não existe tesão em acompanhar a historia, você sabe que vão resolver os problemas no final.

A única consequência de mundo que posso apontar nessa historia de Dragon Ball foi que a linha do tempo original do Mirai Trunks foi fodida para sempre e ele está vivendo numa linha do tempo com uma duplicata dele. ESSA FOI A UNICA CONSEQUÊNCIA DE DBS, e mesmo que isso seja algo positivo, será que teve real necessidade de fazer isso com o Mirai Trunks que teve seu arco como personagem encerrado no Z? Será que não teria sido melhor ter feito ele ficar em paz depois de toda desgraça que foi sua vida? Por um lado é bom, mas se você pensar que o fim do personagem já tinha sido encerrado no Z, isso é um pouco triste.

Continuação Forçada

É fato que a historia não era uma continuação planejada, ela não tem uma real intenção de contar uma historia e isso reflete no fato que sabemos que tudo vai se resolver no final com nenhum perda. Dragon Ball Z encerrou a historia com a Pan já um pouco crescida e todo mundo estava vivo, feliz e bem... Então porque vou me importar com as historias do Super se sei que eles vão chegar inteiros até o final dele?

Evolução Física ou Emocional
Todo mundo diz "Uoww, Vegeta mudou, está evoluindo muito"... E eu apenas vejo o roteirista aproveitando evoluções que o personagem já teve anteriormente, sabemos que ele se importa com sua família, sabemos que seu coração amoleceu, sabemos que Vegeta se esforça para caralho para tentar alcançar o nível do Goku, sabemos que ele tem orgulho do seu poder e treinamento... Então porque usar isso em todo santo arco para tentar passar a sensação de evolução de personagem? Isso já é algo existente em DBZ.

Os personagens não envelhecem também, diversos arcos no Super e não estamos vendo eles envelhecerem, coisa que seria bacana de assistir, você não acharia legal ver um Goku velho ensinando a Pan?

Você não gostaria de ver os personagens envelhecendo e tendo problemas decorrente da idade?

Tudo bem que Saiyajin são diferentes dos humanos, mas sinceramente, não seria legal ver os personagens envelhecendo e adquirindo problemas que a idade poderia causar?

Não seria bacana ver eles mostrando toda sua experiência de vida em um combate?

Dragon Ball Super é bom 08Xxv4o

Banalização de Transformações

Muito bem, existiu o Super Saiyajin Deus que é uma transformação que considero bacana pois deixam o Saiyajin mais magro e fazem seus cabelos ruivos e olhos vermelhos, dando uma aparência bacana e diferenciada em comparação com formas inferiores a essa transformação. Mas te pergunto... Qual real necessidade do Super Saiyajin Blue e formas seguintes? As transformações estão banalizadas, vai chegar um momento que todas essas formas que já vimos vão servir para nada, todos sabemos que o vilão de um próximo arco vai varrer o chão com o Goku UI e Vegeta Hakaishin, então eles vão precisar inventar uma nova forma ou variação de transformação para peitar seja lá quem for.

E o pior disso tudo é que as formas podiam ser melhor planejadas, quer deixar o Goku com cabelo azul... Okay, mas porque não pensa em mais coisas para adicionar no design?
Porque não ocorre modificações físicas?
Porque não ocorre mudanças no corte do cabelo?
Porque não adquirem marcas em seus corpos?
Porque não ganham características físicas novas?
Porque sua pele não muda de cor também?

E outra coisa... Alguem notou os Saiyajins do universo 6 aprendendo Super Saiyajin apenas concentrando energia nas costas? Que porra é essa? Tudo bem que o Super Saiyajin foi banalizado quando Goten e Trunks aprenderam essa forma tão naturalmente, mas caralho...

Episódios banais
Não sei vocês, mas odeio episódios banais que ocorrem especialmente no anime. Exemplos como: Vegeta Amoeba, Goku e Kuririn alucinando numa ilha aleatória e blabla...
Isso não é interessante de ver, apenas é banal.

Falta de Lógica
- 17 batendo de frente com Goku Blue (Dende esqueceu do 17 no arco do Buu? kk)
- Kuririn nivelando com um Kamehameha do Goku Blue
- Mestre Kame desviando de golpes do Jiren (Que porra é essa?)
- Gogeta SSJ muito mais poderoso que Goku e Vegeta Blue, sendo que uma transformação divina DEVERIA aumentar muito mais o poder do que uma simples fusão.

Falta de Exploração

Só temos Goku e Vegeta para serem explorados aparentemente, não podemos mais ver o Gohan ou Piccolo sendo relevantes, não podemos ver os antigos guerreiros Z tentando alcançar o nível atual da dupla de Saiyajin... Parece que tudo se resume ao Goku e Vegeta... Sem falar que eu apostaria que personagens já apresentados como Hit, Broly, Jiren vão se tornar irrelevantes depois de um tempo, afinal... A historia vai evoluindo apenas para Goku e Vegeta, enquanto que o resto fica parado no tempo.

more_horiz
Eu acho as lutas de DBS ruins. Um vídeo curto onde vcs podem perceber a diferença entre as duas obras.

Lutas de DBZ

DBS:

Dragon Ball Super é bom Img_2017

Dbs tem lutas muito curtas e pouco trabalhadas

DBZ

Uma das melhores lutas do DBS

Essa luta não foi ruim ao todo, porém foi muito curta.

Luta random de DBZ.

Tu vê que os personagens além de fortes, são peritos em artes marciais.

Goku Black vs Goku SSJ2
lutas de dois brucutu.
Bônus para o Goku feito de plástico.
Dragon Ball Super é bom Screen10

Goku vs Uub

Uma luta random de DBZ, olha o nível comparado a isso:

Não se compara. :kyo2:

more_horiz
Mirai Trunks que teve seu arco como personagem encerrado no Z?

Pior que eu tive um certo hype nesse arco, porque:

1. Achei que eles usariam a evolução que o Vegeta teve na saga Majin Buu para desenvolver a relação dele com o Trunks do Futuro. Caso não se lembrem, acho que a maioria não deve lembrar, um dos sonhos do Trunks do Futuro era conhecer o pai que ele nunca teve então ele fica decepcionado quando descobre que o Vegeta é um babaca, mas no final ele descobre que o Vegeta sentiu muito a morte dele e até se desculpou, que apesar de nunca ter transparecido, ele se importava um pouco com o filho.

Então seria legal ver ele interagido com um Vegeta que não sente vergonha de mostrar os sentimentos pela família, ver como Vegeta reagiria a diferença entre o Trunks criado por ele e o Trunks do Futuro, como Trunks interagiria com a versão atual dele que é completamente diferente, além de poder rever as interações do Trunks com o Gohan e o Kuririn que agora são adultos e tem família. E olha que surpresa, nada disso acontece... ele e o Vegeta nem tem uma conversa de verdade na realidade, ele nem encontra com o Gohan e o Kuririn, e acho que a única interação dele com sua versão atual é uma piada merda da Mai ficar apaixonada por ele (inclusive que ideia bosta essa da Mai do Futuro), além disso em nenhum momento ele aparece estranhar como o Vegeta ficou mais sociável.

2. Pensei que eles finalmente fariam o Vegeta derrotar o Goku, só que um Goku "du mauuu~", para finalmente enterrar de vez essa merda do Vegeta ser obcecado com o Goku, mas não aquele plot bosta do Zamasu é melhor, inclusive a coisa que eu mais lembro disso é como esse plot demente nem faz sentido, "Nãaaaao mortais são selvagens, vamos matá-los! Já sei vamos perguntar para o cara que sabe tudo, hum, super esferas do Dragão pode realizar QUALQUER DESEJO... tenho uma ideia, vou trocar de corpo com esse mortal chamado Goku! BuaHahahaha fiquei mais forte (O que é retardadamente estúpido já que foi deixado claro com o Ginyu que o poder do Goku deriva da habilidade e conhecimento marcial dele e não de seu corpo) agora é hora, sim é hora, de PERDER ANOS MATANDO UMA ÚNICA RAÇA MORTAL EM UM PEQUENO PLANETA QUANDO EU PODERIA SIMPLESMENTE TER DESEJADO QUE ELES FOSSEM EXTINTOS DESDE O INICIO), é impressionante que o Majin Buu teve mais sucesso realizando o plano desse retardado do que ele mesmo.

No final foi provavelmente o pior arco desse bagaço, vocês perceberam que esse arco é inútil? Já que no final o conflito não é resolvido e o Trunks simplesmente manda "É, da para salvar isso aqui não, vou pegar minha namorada e ir para outra realidade essa tá na merda", genial, simplesmente genial.

more_horiz
Esse tópico ainda vai dar o que falar.

more_horiz
Dragon Ball Super é bom sim. Claro que tem seus defeitos. Mas qual anime de luta não tem? Naruto tem vários. One Piece também. Boruto, minha nossa... então é algo normal.

Super tem ótimos novos personagens, histórias divertidas (saga zamasu e torneio do poder são ótimos), desenvolvimento de vários personagens e introdução de novos...

O grande problema fica no aproveitamento de personagens secundários, o que é comum em animes de luta falando de modo geral, embora seja um problema realmente destacado em DB Super.

Pra quem é fã de Dragon Ball, o novo Super é simplesmente incrível. Continua as sagas anteriores respeitando os personagens ("ah mas e o Gohan!!!" amigo desde a saga Boo que o Gohan era esnobado, até no GT ele foi esnobado, não vai ser agora que ele ganhar destaque), introduz sagas pelo universo como Torneio do Poder, entrega ótimas batalhas como Goku vs Jiren, Vegetto vs Zamasu...

Inclusive, o episódio final da saga do Torneio do Poder foi um dos melhores episódios de toda a história de Dragon Ball.

Pra mim a maior qualidade do Super é usar personagens adorados pelos fãs, dando destaque para eles novamente como Future Trunks, Freeza e N 17. O maior defeito foi a falta de criatividade para formas novas, como o Sayajin God vermelho que é algo que nem precisava existir, bastava ir direto pro Blue antes.

O roteiro está equilibrado, em algumas sagas é bom, em outras fica abaixo, mas no geral está OK para um anime de luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos