Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Super é bom

+8
Ben Ikneg
--Rany_Money--
SenjuIchizoku
Comando Omega
Hokusai
Comando Sigma
Dragão Paulistiense
Wick
12 participantes

descriptionDragon Ball Super é bom - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super é bom

more_horiz
Esse tópico ainda vai dar o que falar.

more_horiz
Dragon Ball Super é bom sim. Claro que tem seus defeitos. Mas qual anime de luta não tem? Naruto tem vários. One Piece também. Boruto, minha nossa... então é algo normal.

Super tem ótimos novos personagens, histórias divertidas (saga zamasu e torneio do poder são ótimos), desenvolvimento de vários personagens e introdução de novos...

O grande problema fica no aproveitamento de personagens secundários, o que é comum em animes de luta falando de modo geral, embora seja um problema realmente destacado em DB Super.

Pra quem é fã de Dragon Ball, o novo Super é simplesmente incrível. Continua as sagas anteriores respeitando os personagens ("ah mas e o Gohan!!!" amigo desde a saga Boo que o Gohan era esnobado, até no GT ele foi esnobado, não vai ser agora que ele ganhar destaque), introduz sagas pelo universo como Torneio do Poder, entrega ótimas batalhas como Goku vs Jiren, Vegetto vs Zamasu...

Inclusive, o episódio final da saga do Torneio do Poder foi um dos melhores episódios de toda a história de Dragon Ball.

Pra mim a maior qualidade do Super é usar personagens adorados pelos fãs, dando destaque para eles novamente como Future Trunks, Freeza e N 17. O maior defeito foi a falta de criatividade para formas novas, como o Sayajin God vermelho que é algo que nem precisava existir, bastava ir direto pro Blue antes.

O roteiro está equilibrado, em algumas sagas é bom, em outras fica abaixo, mas no geral está OK para um anime de luta.

more_horiz
dragon ball é excelente até a saga cell

a partir da boo as coisas só decaem ( não vi o GT, apenas o classico, Z e o super )

o arco do boo é apenas mediano, comparado aos arcos anteriores é bem ruim na verdade.
batalhas dos deuses e renascimento de F foram uma das piores coisas que ja consumi que vieram do japão, principalmente o renascimento de F.
o torneio do sexto e setimo universo é bem qualquer coisa.
o arco black é legal, melhor ate que a saga boo, porem ainda bem abaixo dos arcos do db classico e dos arcos de dbz ( descontando arcos fillers e o arco boo )
torneio do poder tem apenas uns 5 ou 6 episodios bons, de resto é muito entediante.
o arco do broly é simplesmente foda, chorei vendo o filme e é uma das melhores coisas ja vindas de dbverse, amo este filme que inclusive me fez gostar do broly ( odeio o broly antigo ).
saga moro até tava gostando enquanto lançava, mas vendo agora era tudo efeito da nostalgia, este arco é bem fraco o analisando agora, pelo menos goku e vegeta foram desenvolvidos como personagens neste arco.

ja o atual to esperando acabar pra ler este novo arco tudo de uma vez.
no geral, super é mediano, tem um começo horrivel, um meio desinteressante, e um cenario atual bem melhor do que antes, mas ainda nada demais.

bem pra mim o super valeu só por causa do filme do broly mesmo que é realmente muito foda e uma das melhores coisas de todo dragon ball.
fora, só o arco black realmente vale a pena dar uma conferida, porem sem esperar nada demais.

more_horiz
Dbs é como assistir velozes e furiosos 9. Pra gostar tem que desligar o cérebro e curtir, pq se alguém for crítico vai encontrar muitos defeitos e vai odiar, assim como eu.

mas de uma coisa eu sei, achar o anime bom é compreensível, mas dizer que possui o mesmo padrão de qualidade que as franquias anteriores, bem... isso não tem.

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Mirai Trunks que teve seu arco como personagem encerrado no Z?

Pior que eu tive um certo hype nesse arco, porque:

1. Achei que eles usariam a evolução que o Vegeta teve na saga Majin Buu para desenvolver a relação dele com o Trunks do Futuro. Caso não se lembrem, acho que a maioria não deve lembrar, um dos sonhos do Trunks do Futuro era conhecer o pai que ele nunca teve então ele fica decepcionado quando descobre que o Vegeta é um babaca, mas no final ele descobre que o Vegeta sentiu muito a morte dele e até se desculpou, que apesar de nunca ter transparecido, ele se importava um pouco com o filho.

Então seria legal ver ele interagido com um Vegeta que não sente vergonha de mostrar os sentimentos pela família, ver como Vegeta reagiria a diferença entre o Trunks criado por ele e o Trunks do Futuro, como Trunks interagiria com a versão atual dele que é completamente diferente, além de poder rever as interações do Trunks com o Gohan e o Kuririn que agora são adultos e tem família. E olha que surpresa, nada disso acontece... ele e o Vegeta nem tem uma conversa de verdade na realidade, ele nem encontra com o Gohan e o Kuririn, e acho que a única interação dele com sua versão atual é uma piada merda da Mai ficar apaixonada por ele (inclusive que ideia bosta essa da Mai do Futuro), além disso em nenhum momento ele aparece estranhar como o Vegeta ficou mais sociável.  

2. Pensei que eles finalmente fariam o Vegeta derrotar o Goku, só que um Goku "du mauuu~", para finalmente enterrar de vez essa merda do Vegeta ser obcecado com o Goku, mas não aquele plot bosta do Zamasu é melhor, inclusive a coisa que eu mais lembro disso é como esse plot demente nem faz sentido, "Nãaaaao mortais são selvagens, vamos matá-los! Já sei vamos perguntar para o cara que sabe tudo, hum, super esferas do Dragão pode realizar QUALQUER DESEJO... tenho uma ideia, vou trocar de corpo com esse mortal chamado Goku! BuaHahahaha fiquei mais forte (O que é retardadamente estúpido já que foi deixado claro com o Ginyu que o poder do Goku deriva da habilidade e conhecimento marcial dele e não de seu corpo) agora é hora, sim é hora, de PERDER ANOS MATANDO UMA ÚNICA RAÇA MORTAL EM UM PEQUENO PLANETA QUANDO EU PODERIA SIMPLESMENTE TER DESEJADO QUE ELES FOSSEM EXTINTOS DESDE O INICIO), é impressionante que o Majin Buu teve mais sucesso realizando o plano desse retardado do que ele mesmo.    

No final foi provavelmente o pior arco desse bagaço, vocês perceberam que esse arco é inútil? Já que no final o conflito não é resolvido e o Trunks simplesmente manda "É, da para salvar isso aqui não, vou pegar minha namorada e ir para outra realidade essa tá na merda", genial, simplesmente genial.  

Concordo com tudo, com exceção do Vegeta porque eu acho que quem deveria ter surrado o Black era o Trunks com treinamento pra adquirir o poder divino. Dava pra explorar algo interessante com o potencial de híbrido dele e é um personagem que merece um destaque. Mas no máximo tentaram miseravelmente encarnar o Broly nele com aquele Super Saiyajin Rage que não tem nenhuma explicação, e sem contar a famigerada espada Genki-dama (oi?)

Mas em geral, DBS quando propõe uma ideia interessante como foi essa com a volta do Mirai Trunks, faz você criar tesão e depois broxar.

Esse desfecho de simplesmente destruir a linha do tempo onde o Trunks se sacrificou pra proteger todo mundo incluindo crianças e idosos e ir pra outra foi horrendo, deveriam ter finalizado ali quando o Trunks cortou ele ao meio ou pelo menos fazer uma reviravolta mais decente do que o Zamasu virando nuvem. Em Dragon Ball Z quando o Cell voltou da explosão ele já chegou perfurando o Trunks com um raio e o Majin Boo deixou o Piccolo se tremendo quando se reconstruiu da explosão do Vegeta que se sacrificou em vão, o Z sabia criar tensão pra momentos onde pensa que o vilão morreu mas ele volta.

Mas se fosse pra estabelecer que Mai e Trunks vão simplesmente ir a outra realidade porque a deles já era, deveriam pelo ter mostrado um pouco, ou talvez breve resumo deles chegando nesse futuro onde existia 2 versões deles e se estabelecendo por lá e como eles resolveram isso. Assim como aconteceu quando no fim da saga Cell mostraram o Trunks matando os androides e o Cell naquela linha do tempo.

more_horiz
DBS pra mim tá ótimo, único problema do mangá é essa espera de 1 mês entre os capítulos, kkkkk... Inclusive essa saga atual (Hitas e Granola) tá sendo a melhor até agora.

E como Goku é o meu personagem preferido de todos os tempos o fato do mangá só focar basicamente nele e no Vegeta acaba sendo + um ponto positivo de DBS pra mim.

more_horiz
Exatamente esse é o pensamento da maioria da fanbase.
Se é bom ou ruim, aí fica a dúvida...

more_horiz
Darkon escreveu:
Pra quem é fã de Dragon Ball, o novo Super é simplesmente incrível.

Não poderia discordar mais de tal colocação. Se eu não acho o Super incrível então quer dizer que eu não sou fã de Dragon Ball? :diga:

E o que dizer de todas as outras pessoas que também não gostam do Super? Isso se deve a não serem fãs de Dragon Ball? Bom, não posso falar pelas outras pessoas, mas no meu caso é justamente por eu ser fã de Dragon Ball que não gosto do Super.

Na verdade eu não tenho nenhum problema com quem gosta do Super, acha incrível, ou até melhor que o original(mesmo que aí seja forçar um pouco a amizade). Mas ainda acho que existe uma diferença entre gostar do Super apesar de todos os problemas para defender com unhas e dentes a qualidade do Super como alguns fazem, muitas vezes até rebaixando a obra original para tentar justificar problemas no Super. Não que esse seja exatamente o seu caso, mas essa retórica de "Qual anime não tem defeitos? X e Y também tem" já foi muito usada para defender obras que tiveram uma queda enorme de qualidade como Bleach, Fairy Tail, Neverland, entre outros.

No fim a melhor comparação é com Boruto. Tem muita gente que vê Boruto, acompanha e gosta e fala que tá bom também. Porém, não é incomum ver quem acompanha Naruto e acha que o mangá já começou a ter uma queda de qualidade na guerra e em Boruto surgiram vários outros problemas. É a minha relação com Dragon Ball e a Saga Buu e o Super.

Eu normalmente vejo só os assuntos do Super e o que está rolando do alto. Confesso que às vezes fico até com vontade de ver quando vejo o pessoal falando bem (Saga do Moro). Mas aí algo dentro de mim começa a enumerar todos os problemas da série e eu prefiro evitar o estresse a essa altura da vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos