Black-kun escreveu: Daitoppa? Fala sério, nem parece que o Yondaime é o ninja mais rápido depois de Minato. Mesmo que consideremos que ele seja uma estátua, isso é algo que ele consegue resistir sem nem precisar de armadura raiton.
acho que voce me entendeu errado, eu não quis dizer que Orochi vai lançar este jutsu em cima do raikage do nada, e sim que em um speed blitz inicial, orochi poderia usar isto para contra atacar em uma investida inicial.
o raikage normalmente começa no raiton no yoroi level 1, elevando pro level 2 com o andar do combate.
imaginando um inicio de combate onde o raikage ativa o raiton no yoroi level 1 e avança em direção ao sannin, nada impede do orochi em devolver com daitoppa.
juugo que possui uma velocidade inferior a de orochimaru conseguiu reagir parcialmente ao raikage neste modo:
Spoiler :
https://images2.optimages.net/firefox/wObyDc3c4r1Jcql6ydJDOg/m48275/1/1375/2619/01.png
( o databook coloca o orochi em velocidade igual a de sasuke hebi )
neste meio tempo de avanço basta orochi contra atacar com daitoppa, ja que tal jutsu sequer necessita de selo de mão, logo o tempo re preparo é minimo.
de acordo com o databook, orochi pode criar um tufão com esta técnica, e no manga, o sannin destruiu uma pequen da floresta da morte com isto:
mas mesmo com isto, eu até acharia que o daitoppa não causaria danos no raikage, e concordaria com contigo, o unico problema é que a fraqueza de raiton é fuuton.
então vamos dar uma conferida de quanto houve o embate entre sandaime raikage e fuuton:
sandaimei raikage que possui uma resistencia infinitamente superior sofreu danos depois de receber fuutons de randows, o yondaime cairia por muito menos, nada o impede de ser atingido e levar dano do daitoppa caso ele comece avançando para tentardar speed blitz.
Black-kun escreveu: Kusanagi? Como dizer que isso materia alguém que resistiu ao poder de perfuração do Chidori? Kanashibari? Genjutsu usado contra Sasuke e Sakura do clássico? Parece até que o oponente do Orochimaru é um genin inexperiente e não um dos Gokage que deu trabalho pra Sasuke MS.
kusanagi podia perfurar enma que era reconhecido pela sua enorme durabilidade, possuindo resistencia a nivel diamante, não tem nada que coloque o raikage acima ou igual ao enma em resistencia.
e voce sequer respondeu como o raikage lida com kanashibari + genjutsu, apenas as menosprezou por ele ter as usado contra gennin ( mesmo que o próprio databook fala sobre a eficiencia do kanashibari. até madara jin foi paralisado por este jutsu )
e caso orochi seja pego por speed blitz do raikage em raiton no yoroi level 2 em algum momento, alem de orochi conseguir tankar o golpe, ainda enquanto atingido pode prender o raikage com serpentes e o finalizar com Gogyō Fūin.
o raikage aqui perde tanto se atacar orochi no hebi henge, tanto se atacar fora do hebi henge.