Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi vs Hiruzen

+4
Crimson Lilac
Orochilherme
Raiton_
Plebeu
8 participantes

descriptionKakashi vs Hiruzen - Página 2 EmptyRe: Kakashi vs Hiruzen

more_horiz
@Plebeu

Não acho que os elementais do Hiruzen sejam fracos. As defesas de Doton do Kakashi que você citou por exemplo, podem ser varadas pelos disparos de relâmpago do Sarutobi com apoio de Kage Bushins e do próprio Enma em forma de bastão...Essa é a vantagem do Sandaime Hokage nesse combate, o fato dele poder suprimir parte das ofensivas e parte das defesas do Hatake durante a luta...

Eu desconheço esse jutsu do pássaro de fogo. Eu não li as novels, por isso estou considerando só o que o Kakashi mostrou no mangá, porém sem suas habilidades com Sharingan.

De toda forma, Rank S por Rank S, o Hiruzen domina também o Selamento do Shinigami que na minha concepção é tão perigoso quanto essas técnicas do Kakashi. O Hatake pode mostrar resistência a esse jutsu em um cenário que for pego? Eu diria que sim, até porque Hiruzen precisa segurar o Kakashi de forma física para executar o Selamento e como um usuário de Hachimon o Hatake recebe aí um bônus para sobrelevar contra a força física do Hiruzen, dificultando a execução de seu Fūinjutsu.

Porém, não vejo Hiruzen precisando recorrer a essa técnica...Afinal o Sarutobi não está tendo de lidar com seres imortais de regeneração e chakra infinito (Edo's tenseis) nesse cenário. O ancião pode causar danos no Kakashi de outras formas.

A questão de quantidades de chakra é outro fator questionável. Kakashi pode ter trabalhado e melhorado suas reservas após a perca do Sharingan, mas afirmar com tanta precisão ele possui mais chakra que o Hiruzen é um tanto quanto incerto...O Sandaime Hokage estando idoso, conseguiu pressioanr seu aluno muito mais jovem, e como eu disse acima, enfrentando seres imortais de regeneração e chakra infinito (Edo's tenseis). Hiruzen teve de recorrer a uma técnica mais desgastante (Shiki Fūjin) justamente por causa das peculiaridades desses oponentes todavia, aqui ele não está enfrentando adversários assim. Resumindo, Hiruzen pode concentrar seu fluxo de chakra em suas técnicas "mais simples", que não deixam de ser letais...Inclusive é uma linha bem análoga ao Kakashi, afinal o Hatake enfrenta adversários de peso da mesma forma não é mesmo? Com o uso de "técnicas simples" como Doton: Moguragakure no Jutsu.

No mais, vejo o Hatake vencer devido seu clone de Relâmpago ser um ótimo abridor de guarda.

more_horiz
Kuniyoshi escreveu:
Primeiro que Hiruzen velho não é superior aos Sannin, Orochimaru tinha convicção que poderia derrotar seu mestre debilitado pela velhice.

O Hiruzen "velho" é superior aos Sannin em condições normais. O Orochimaru só conseguiu levar o Hokage ao desgaste graças ao preparo prévio que teve para invocar os corpos de Hashirama e Tobirama. Se, mesmo em um confronto 3x1 o Hiruzen conseguiu deixar o Orochimaru debilitado ao ponto dele só conseguir se recuperar depois de literalmente renascer, o Hokage sairia vencedor caso o confonto fosse 1x1.

Segundo que Kakashi foi considerado inferior aos Sannins no começo do mangá. Ao fim da guerra ele já tinha o patamar de Kage, sendo aquele que substitui a Tsunade, uma dos Sannin.

Ele voltou a ser colocado como um Shinobi inferior aos Sannin novamente ao enfrentar o Pain, quando já havia despertado o Mangekyō Sharingan e dominado o uso do Kamui. Ele se questiona como o Jiraiya era capaz de confrontar vários caminhos de Pain ao mesmo tempo quando ele mal conseguia lidar com um. Kakashi está sim no patamar de um Kage, mas não se esqueça que todos os Sannin também estão: Orochimaru foi um dos candidatos a se tornar Hokage, Jiraiya foi chamado duas vezes para ocupar o cargo e a Tsunade era a única que poderia substituir o Ero-Sennin na liderança da Folha. O Kakashi, no máximo, alcançou o nível dos Sannin, contudo eu não acredito que ele superou o trio lendário de Konoha pois mesmo quando ele já havia dominado o seu dōjutsu a superioridade dos Sannin foi reafirmada em comparação ao Hatake.

Não, não é. O que você falou sequer faz sentido, pois a luta foi de fato um 1x1. Orochimaru usou as invocações dos Hokages, que é um jutsu a sua disposição, assim como Hiruzen invocou Manda, que também é um jutsu a sua disposição.

Agora se você acha que o Sarutobi venceria Orochimaru, isso é outra coisa. Essa é a sua interpretação do poder dos personagens, é bem diferente de dizer que esse Hiruzen foi colocado como superior aos Sannin sendo que ele na verdade foi retratado como inferior. Ele mesmo admitindo que talvez não fosse capaz de derrotar Orochimaru.
Kakashi vs Hiruzen - Página 2 Pain-622

A segunda parte do seu comentário não faz sentido pois está comparando o Kakashi do arco Pain, quando o Kakashi adquire o cargo de Hokage após a guerra. Esse Kakashi usava Kamui duas vezes e já morria, onde que havia dominado o MS? Inclusive, se os Sannins possuem o nível Kage e Kakashi canonicamente se tornou um, então onde fica a afirmação de que ele é inferior aos mesmos se agora está no mesmo patamar? A afirmação de que ele está no máximo no mesmo patamar deles está incorreta, pois a lógica é que ele está no mínimo no mesmo patamar, já que foi dito que o Kakashi Hokage está mais forte que na guerra. E te digo com certeza que ninguém em sã consciência duvida que o Kakashi guerra tenha condições de fazer frente aos Sannin.

Plebeu escreveu:
@Black-kun mano, é o Kakashi de Boruto ele não tem Sharingan mais, e nas novels o Kakashi não está " em um nível absurdo de ridículo", devido há anos com o Sharingan drenando seu chakra ele melhorou o controle de chakra num nível absurdo, porque é só vê o tempo de uso do Sharingan do início até o fim de Naruto, somando isso ao seu aumento de chakra devido a perca do Sharingan, ele tá com um tempo limite de batalha muito maior, além de potencializar suas técnicas, conseguindo até se sobressair contra fraquezas elementais. Por isso, não acho que nas novels ele esteja fora de um padrão que ele poderia está. Uma pergunta, como que faz pra marcar a frase da pessoa e responder na sua? Tem como fazer no celular ou só no Pc?

Pelo que eu vi tem coisas absurdas sim. Um Katon que anula a fraqueza contra Suiton, Doton que anula fraqueza contra Raiton, Shiden que cria um mini Kirin e outras coisas.

Eu uso apenas a versão para desktop, ali é só clicar nas aspas do lado do nome.

Yellow_Lantern escreveu:
Difícil...É sempre complicado imaginar cenários de combate com essa versão do Kakashi...Hiruzen possui meios de conseguir sobrepujar o Hatake graças ao seu domínio elemental

Como que isso é possível se Kakashi de Boruto é mestre nas 5 naturezas de chakra e ao contrário do Hiruzen, não está morrendo por falta de estamina? :aliens:

more_horiz
@Black-kun o Katon dele consegue anular água por um simples fator, se você usar um jutsu rank-s de fogo um jutsu de rank-d de água não conseguiria apagar, por isso o pássaro de fogo dele consegue evaporar a água, porque é um jutsu forte o suficiente para ser considerado rank-s ou rank-s+. O doton dele anula raio, porque o doton só é fraco contra raio, pois possuir minerais que conduzem eletricidade, e ele simplesmente reajusta o minerais transformando em vidro, e isso só é possível devido ao seu controle de chakra, outro exemplo que faz algo parecido é o Gaara que usar seus chakra para quebrar minerais e transformar em areia. E negócio de mini Kirin é fake, porque em nenhum momento ele faz isso, mas em uma cena de novel as pessoas pensam que ele fez.

more_horiz
Como que isso é possível se Kakashi de Boruto é mestre nas 5 naturezas de chakra

Eu não li novels nem assisti Boruto.  :jan: Mas se cês tão dizendo, acredito em vocês.

more_horiz
Sinceramente? Se for Hiruzen lá do clássico sem sombras de dúvidas o Kakashi vence. Ele tem muito mais feitos e recursos para tal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos