BOG escreveu: Isso não é uma questão de resistência, mas sim de mecânica do jutsu. O Rasenshuriken é um jutsu que destrói a rede de chakra do inimigo, enquanto o Ranshinshō é uma técnica que altera os sinais elétricos do sistema nervoso, ou seja, não é uma técnica que tem como efeito gerar destruição.
Você tem total razão.
Agora me diga:
paralização não tem haver com tamanho? Veja... a Tsunade é capaz de fazer Raiton o suficiente para paralisar uma entidade do tamanho de Bijuus?
Novamente, não é uma questão de impacto, mas sim de efeito. O próprio Amaterasu que tem poder de destruição menor do que o Rasenshuriken foi mais útil contra a invocação justamente por causar dano contínuo.
Sim, agora estamos comparando o Amaterasu
que não para de queimar com um ácido da Katsuyu.
Me explique, quando o ácido da Katsuyu mostrou calibre o suficiente para vencer um animal imortal? O Amaterasu em si não matou o Cerberus, isso é uma conclusão enviesada que não tem base; todavia, que acabou se tornando consenso (até pela fandom internacional).
O que aconteceu é que o Cerberus teve seus sentidos destoados pelo Amaterasu, com um dano contínuo e incessante—imagine tentar lutar tendo seu corpo inteiro queimado pelas chamas negras?
Dessa maneira, não foi capaz de lutar e ficou queimando lá. Até que... claro, foi tirado de cena. Na página 6 do capítulo 550, o Itachi lançou o Amaterasu. Agora veja a página 12.
imgur.com/7mvtBIM .png
Tire o espaço no ponto, aparentemente não posso mandar imagens.
Isto é, o Cérberus sendo queimado pelo Amaterasu, em um conseguinte de exatamente seis páginas—e uma conversação entre Naruto e Itachi.
O dano do ácido é momentâneo, não é inesgotável tal qual o do Amaterasu. Logo, não é ignorante pensar que um ácido sem feitos faria algo contra a invocação?
Sem contar que você está confundindo a técnica de amplificação da invocação usada por Nagato com a resistência de Cérbero que não é grande coisa:
Tsunade Shippuden - Página 2 PWmSY7Y
Você realmente acredita que essa técnica é superior ao Rasenshuriken?
Qual o seu mérito? O Cerberus é literalmente a invocação que o Nagato combina com o jutsu de amplificação.
Esse seu ponto não incrementou nada para chegarmos à verdade.
Sei lá, se você olhasse sua própria resposta perceberia que você está justamente dentro do que estou citando aqui, afinal está defendendo com unhas e dentes que uma invocação de Pain que foi superada por outra invocação de Jiraiya pode derrotar uma kunoichi de nível kage baixo/médio.
Como? O Cerberus estava literalmente sobrepujando
os três sapos de Gamabokuzan ao mesmo tempo e você
ainda assim afirma que ele foi superado por outra invocação do Jiraiya?
servimg.com/u/f14/19/72/02/68/18813 .png
E veja como sua lógica é ruim:
partindo por sua lógica, essa suposta invocação do Jiraiya (que nem existe) é mais forte do que o Naruto KM1. Isso pois, o Naruto mostrou não ter ideia de como lidar com o Cerberus.
imgur.com/FrMSfIS .png
É incoerente imaginar um powerscaling tal como você está fazendo. O Kakashi
devido ao seu raciocínio célere conseguiu emendar uma resistência contra o Banshou Ten'in e, por meio de um clone, burlar o jutsu.
Em contraparte, o Naruto (Modo Sennin) frente ao Banshou Ten'in
foi instantaneamente abatido.
Segundo sua lógica, o Naruto também deveria lidar com o Banshou Ten'in, porque o Kakashi lidou. Estou errado?
Na verdade, estou supondo que uma invocação que deixava o Naruto sem saber o que fazer conseguiria derrotar a Tsunade, qual o absurdo?
O Cerberus na verdade nunca foi derrotado por ninguém, porque foi deixado claro que o único meio de se deter o animal
é derrotando seu invocador.Coisa que a Tsunade não pode fazer, principalmente se o Pain estiver oculto em defesa no camaleão.