Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

+10
Mr. Causality
Palestrino191483
Reeves
Hatakezin
Kurama
Saitama
Comando Amado♚
Joker
Rin
Raiton_
14 participantes

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? EmptyL ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Voltei a assistir esse anime maravilhoso recentemente, e o terminei com tremenda facilidade. Não é nenhuma surpresa para ninguém que L e Light são uns dos personagens mais inteligentes de todos os animes. Todavia, entre os 2, qual o seu predileto? Por que?

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Se Kira não fosse dominado pelo ego e se tornado um psicótico, tu concordaria que ele continuasse matando os bandidos da sociedade?

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
L.

Além de mais inteligente, sua razão é muito interessante "investigo por hobby" e sua honestidade surpreende.

Lawliet sabe muito bem reconhecer a si mesmo: sou alguém que odeia perder, justamente igual ao Kira.
Light não sabe: sou um deus, hur dur.
Raiton_ escreveu:
tu concordaria que ele continuasse matando os bandidos da sociedade?

Kira acabou com guerras e diminuiu o crime em 70%:

L ou Kira, qual deles vocês mais gostam? VPr5lul

Mas bem... não é um ato muito ético assim por se dizer. Eu não consegui chegar a uma conclusão de imediato, então tentei me lembrar de livros filosóficos que eu li para buscar algum respaldo.

Segundo a ética de Immanuel Kant —publicada em seu livro Crítica da Razão Prática—, um ato pode ser considerado bom se: caso todas as pessoas do mundo adotassem esse ato, o mundo melhorasse. Pode ser considerado ruim se o mundo, nessa mesma situação, entrasse em calamidade".

Digamos que, cada pessoa do mundo tivesse um Death Note, traria caos ou virtude? Bom, acho que realmente não tem muito o que dizer.

As motivações do Light também são determinações da vontade subjetivas e máximas, ao invés de objetivas e leis práticas. Ou seja, somente válidas para ele.

Light matou os criminosos pois desejava limpar o mundo do crime, em outras palavras se tornar um deus, não é válida para a vontade de todo ser racional sair matando delinquentes com um livro divino ao prol de reger o mundo.

Também devemos considerar que, caso eu fosse o Kira, estaria querelando o mundo com base em critérios pessoais meus. Agora... me diga, quem me garante que os meus critérios são os corretos?

Também por esse motivo, agir como um deus em posse do Death Note são éticas subjetivas e não objetivas. Mas uma questão interessante? Sem dúvidas é.

:yoda:

more_horiz
Com toda certeza o L.

Kira não passa de um psicopata com o poder de um Deus nas mãos e com um ego inflado, sua virtude é tortuosa, ele passaria em cima de qualquer um que tentasse impedir seus planos, mesmo sendo alguém inocente e de bom caráter, ou seja, não passa de alguém pior ou igual aos criminosos que tanto diz detestar.

more_horiz
L

Light é apenas um jovem psicopata com muita ajuda do roteiro.

more_horiz
L

No início, eu gosto do Kira até ele começar a matar inocentes e policiais. Na realidade ele nunca ia conseguir mudar o mundo.

more_horiz
Kira.
Ele é um personagem mais tátil, mesmo sendo um tanto forçado não é nenhum L. Ele é mais humano, se cega pelo poder e pela sua ambição, ele é o maior gênio dentro da obra, no conjunto completo como pessoa, mesmo que o L seja melhor detetive.

more_horiz
@Ludwig. Mas isso não prova o contrário? https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-501d63fd1e2d0bcf103e61a9be3df568

Enquanto L tem 8/10 de inteligência, Light tem 9/10. Não que eu ache, mas é um “fato”.

more_horiz
L, não sei por que, mas sou apaixonado no l, até seus gestos, olhar, me encantam, é um dos personagens que mais gosto, ou o que mais gosto. Kira é um psicopata, chatinho e hipócrita.

more_horiz
Raiton_ escreveu:
@Ludwig. Mas isso não prova o contrário? https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-501d63fd1e2d0bcf103e61a9be3df568

Enquanto L tem 8/10 de inteligência, Light tem 9/10. Não que eu ache, mas é um “fato”.

É, de fato. Mas entre o mangá e o databook, eu escolheria o mangá. E bom, é um fato que a Rem precisou ajudar o Light e que o Kira iria descobrir sua identidade naquele exato momento.

Por sinal, quer que eu te prove que o databook é incoerente?

L ou Kira, qual deles vocês mais gostam? Original

A nota do Near é maior do que o L, mas no mangá:

L ou Kira, qual deles vocês mais gostam? 13

Databook = Near > L.
Mangá = L > Near.

:lol:

more_horiz
Existem algumas divisões...
No universo de Death Note, Kira se mostrou eficiente e reduziu a taxa criminal em 70%, óbvio que ele teve que fazer sacrifícios porcausa do próprio L. L era tão egoísta quanto, porque ele não queria que a paz mundial se estabelecesse, ele queria apenas ganhar um jogo, óbvio que acabou perdendo e morrendo, sendo que o caso foi solucionado posteriormente por outras pessoas e claro, depois de 5 anos no poder o próprio Kira relaxou, isso é evidente no roteiro, a qualidade da obra acaba decaindo.

Esse é o primeiro ponto, sem misturar com realidade, no anime o Kira foi justiça, isso é indiscutível. Pensa naquele universo sem o L, a polícia provavelmente não teria o que fazer, ele aceitariam o fato do Kira fazer justiça com as mãos e ser um tipo de divindade, a taxa de crimes ia cada vez reduzir mais. Agora imagine um mundo sem o Kira, L ia continuar sendo egoísta e entrando em casos que o convém, não melhorando a vida da população através de intervenção prática. Então não vejo razões para que o L seja superior como personagem ao Kira, além é claro da vitória no confronto individual estabelecer a superioridade do Light como personagem.

Na vida real, Kira não iria fazer justiça e reduzir taxa de crimes, é simples, estudos recentes mostraram que o medo da morte não inibe novos crimes e com a tecnologia atual, ele seria pego de forma bem rápida, o caderno iria sobrar para algum governo e isso acabaria em uma discussão mundial enorme. Nesse caso, um detetive louco e genial que soluciona crimes seria mais interessante, então para a vida real o L seria de certa forma mais útil.

E você o que faria com o caderno?
Óbvio que mortes aleatórias em massa fariam com que o governo iniciasse a caça-local, então, qual graça teria não assassinar vários políticos e outros ladrões no Brasil? De qualquer forma, pequena quantia de assassinatos escritos seria algo possível e você ainda se manteria impune, eu já pensei um pouco sobre, caderno em mãos...Isso abre tantas questões que chega a ser um exercício criativo.

Enfim, vocês viram no Databook do Death Note que em variadas áreas o Kira é realmente superior em atributos intelectuais. De qualquer forma, a preferência da galera sempre tende a ir para um lado ou outro, mas falar que o L é superior, de modo objetivo, na obra ele não é, nem em feitos e nem para o autor.

more_horiz
Só que fica meio difícil acreditar em Databooks, pois os mesmos apresentam várias incongruências. Um exemplo é a do Near ser mais inteligente que o L, o que não é verdade, visto que o Mangá prova o contrário. Além disso, Light tinha uma vantagem maior sobre o L: um poder sobrenatural em mãos.

more_horiz
Databook do L:
L :

Databook do Near:
Near :

Eu não acho tão incongruente assim, o Near é muito inteligente, inclusive se você analisar o gráfico, existem áreas em que o L é mais desenvolvido e faz bastante sentido já que o Near é mais novo. Se você leu a continuação do Death Note, você vê que o Near evoluiu e se tornou uma cópia do L, ele resolveu o caso e ainda se colocou como imbatível ao pontuar que nunca perdeu uma investigação, então realmente, os gráficos fazem sentido com o que a obra passou para nós.
Sobre a vantagem do caderno, sinceramente, foi algo que também dificultou a vida do Light, ele teve que ir além da inteligência lógica, ele teve que saber lidar com pessoas, o caderno o colocou em situações desafiadoras, foi um facilitador mas ao mesmo tempo foi algo que trouxe problemas... inclusive, o L conseguiu um grande passo na investigação porque o Light fez um uso desmedido do caderno, então de certa forma, podemos cravar, conforme vimos na obra, que o caderno também facilitou a investigação do L.
Se você ir para uma conclusão geral, olhando todo material canônico, ficaria assim em questão de atributos intelectuais:
Near >= Light > L.

E muito infelizmente, porque o L é um personagem muito mais carismático que o Near.

more_horiz
https://pt.epicdope.com/quem-%C3%A9-luz-mais-inteligente-ou-eu-era-ryuk-o-mais-inteligente/

more_horiz
A discussão já se torna pífia quando ambas as partes tanto que defendem Kira quanto L não sabem que o databook em inglês possui incongruÊncias com o original que é o japonês, quem possui o mínimo de atenção e busca saber o que de fato é a realidade sabe que o status inteligência foi traduzido errado no japonês o original aquele status se chama conhecimento, que de fato pode ser atrelado com inteligência mas não no sentido que tentam pregar aqui.

O fato do conhecimento do Light ser maior que o do L, é porque Light era um vestibulando genial e melhor aluno do Japão, enquanto o Near que tambem possui nota maior na área passava maior parte de seu tempo na Wammy's House na biblioteca, enquanto L, bom quem viu o one-shot dele no orfanato sabe que ele passava grande parte do tempo fazendo o Watari ser rico com investimentos, ele começou cedo a investigar casos não solucionáveis, ele nunca foi de fato uma pessoa que gostava de pegar livros para estudar.

Obs: Sou fã do Light, mas esse argumento do databook em inglês é totalmente burro e contra a obra, fato que no sentido inteligência o L é superior ao Light sim.

https://i.servimg.com/u/f93/20/01/53/82/l_pani10.jpg
L ou Kira, qual deles vocês mais gostam? L_pani11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos