Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato?

+6
Marco Augusto
eu mesmo
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
Justinboll
Rin
10 participantes

descriptionNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? EmptyNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato?

more_horiz
De acordo com Fukasaku:

Spoiler :

Aparecem reflexões de Minato e Jiraiya no lado de Naruto, em conseguinte, temos o Fukasaku declarando que o Naruto havia superado seus antecessores.

O problema é que, nessa exata luta, a vitória e luta de Minato contra Obito já estava planejada. E bem... esse não é o maior feito dele?

Spoiler :

O Naruto em Modo Sennin também teve uma performance superior à do Minato. Vimos ele brevemente espancando a Kurama após entrar em Modo Sábio (claro que não vou considerar o Rasen Tarengan, coisa que ele não tinha no Arco Pain).
Spoiler :

O que acham?

descriptionNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? EmptyRe: Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato?

more_horiz
Sim, muito provavelmente. Aliás, eu devo dizer que durante esta fase do mangá, o power scaling parecia melhor definido, mais realista e até mais próximo do que havia sido proposto inicialmente na Parte I. Se a Tsunade estivesse na base, poderíamos elevar para o Orochimaru e o Hiruzen, daí para o Jiraiya (com o Modo Sennin) rivalizando com o Itachi e, por fim, o invencível Pain. Com a narrativa seguindo para o Naruto se igualar ao antagonista, também tivemos a conclusão da saga de superações com o Uzumaki também superando o Minato, o mais poderoso entre os heróis da história e que devia se encontrar em um intermediário entre o Ero-Sennin e o vilão Nagato, ficando atrás somente do Hashirama, o "mocinho" que derrotou o vilão final, Madara, que o nosso querido protagonista deveria superar ao dominar os poderes do Kurama e enfim concluir o seu objetivo de "superar todos os Hokages".

Mas aí o Tio Masashi prolongou demais a história e voltou a trazer a narrativa do Naruto precisando superar o Minato "de novo". Aí que ficou bagunçado e deve ser até por isso que uma boa parte do Fandom desconsidera essa possibilidade do Uzumaki ter superado o seu pai ainda no arco do Pain.

descriptionNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? EmptyRe: Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato?

more_horiz
Vamos lá, seguindo uma ordem cronologica linerar.

Obito + Kurama > Pain >=< Naruto SM > Minato Vivo > Obito MS sem Kurama > Sasuke SM > Jiraya SM

Mas estou considerando o Obito 1ms de 16 anos atrás, não o Obito que usava as vestimentas da Akatsuki, mas o Inexperiente Adolescente Obito.

Acredito que segundo o Kishimoto o Naruto realmente tenha superado o Minato quando dominou o SM Perfeitamente coisa que nem Jiraya e Minato conseguiram.

BONUS COMPROVATÓRIO

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 09

Kishimoto deixou explicito na imagem acima a superioridade do Naruto SM em Relação ao Minato, mesmo que de forma indireta.

more_horiz
Deixando claro que isso não é um desfeito ao Minato. As pessoas precisam entender que o Naruto em Modo Sennin é um monstro, tal como seu rival do mesmo arco, o Sasuke (Mangekyou Sharingan).

Isso não muda o retrato do Yondaime no mangá que foi justamente "stalemate" ou "equalizar" com o Killer B e Yondaime Raikage ao mesmo tempo.

Mas aí entraria num impasse pra opinião de muitas pessoas, que acham que o Killer B (individualmente) já é superior ao Naruto SM ou Sasuke MS, vulgo opinião terrível com o que nos foi mostrado no mangá.

more_horiz
Cara na minha opinião esse Naruto só com SM era muito jovem e inexperiente.
Digamos que um Naruto de 24 anos com SM e outras técnicas poderia ser igual ou superior ao Minato mostrado.

Faltou muito para aquele Naruto SM conseguir dar luta para Nagato, tendo várias condições a seu favor, mas também tendo várias limitações devido a pouca experiência.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Deixando claro que isso não é um desfeito ao Minato. As pessoas precisam entender que o Naruto em Modo Sennin é um monstro, tal como seu rival do mesmo arco, o Sasuke (Mangekyou Sharingan).

Isso não muda o retrato do Yondaime no mangá que foi justamente "stalemate" ou "equalizar" com o Killer B e Yondaime Raikage ao mesmo tempo.

Mas aí entraria num impasse pra opinião de muitas pessoas, que acham que o Killer B (individualmente) já é superior ao Naruto SM ou Sasuke MS, vulgo opinião terrível com o que nos foi mostrado no mangá.

Pode mostrar especificamente onde ficou Subentendido a equivalência do Minato para com a dupla de Kumogakure ?
Eu realmente não me lembro disso, apenas dele tentando multilar o corpo tirânico do raikage com uma kunai, e dps sendo surpreendido pelo Bee.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
o Sasuke (Mangekyou Sharingan).

Salve RIN está sumido hein :super:

more_horiz
Como naruto lidaria com o Hiraishin?

Analisando friamente Naruto era muito frio na luta contra Pain, acredito no desenvolvimento do personagem, mas ali ele tava muito cru, ele lidou bem com o contexto especifico mas no geral acho que ele perderia para varios personagens com potencial menor que o dele

POR EXEMPLO, acho que jiraiya venceria ele mesmo tendo potencial menor

Temos varios momentos meio empolgados em naruto

Assim como naruto não superou kakashi quando usou FRS contra kakuzu, ele não superou minato

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:

Salve manito.
Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 9CSWeNf

Marco Augusto escreveu:

Bom... os feitos do Modo Sennin no mangá são bem impressionantes. Tivemos o Madara, com resquícios do Senjutsu do Hashirama reagindo ao Hiraishin Giri, do Tobirama—que é mais veloz do que qualquer técnica do Minato, visto que ele combina teleporte com um Shunshin.

Por que o Naruto, com seu Modo Sennin em plenitude total, não conseguiria reagir ao Minato? Por acaso, o Modo Sennin do Naruto conseguiu até mesmo acompanhar a velocidade do Obito (Jin)—sim, o mesmo que tirou um braço do Minato:
Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? YvqEeJW

O Hiraishin é uma técnica veloz, mas não vai extrapolar a reação de um usuário de Modo Sennin.

De resto, só quis elucidar como o Naruto pode lidar com o Hiraishin, em matéria de debate, não vejo muito sentido em discutir isso plausivelmente se não conseguirem levantar um ponto que possa levantar a citação do Fukasaku para discussão.

more_horiz
Não precisa pensar muito.

Hiraishin é instantaneo na execução, mas é totalmente dependente da reação de seu usuario para a Finalização.

Exemplos ?

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? Naruto-4721949

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 11

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? YowuNls

Minato vivo não é mais veloz e Astuto que Naruto SM devido as vantagens do SM mode do Naruto ser Superior, combina isso com o Kage bunshin ''versão'' Naruto.

Não tem muito o que o Minato possa fazer.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
r1nn3g4n escreveu:

Salve manito.
Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 9CSWeNf

Marco Augusto escreveu:

Bom... os feitos do Modo Sennin no mangá são bem impressionantes. Tivemos o Madara, com resquícios do Senjutsu do Hashirama reagindo ao Hiraishin Giri, do Tobirama—que é mais veloz do que qualquer técnica do Minato, visto que ele combina teleporte com um Shunshin.

Por que o Naruto, com seu Modo Sennin em plenitude total, não conseguiria reagir ao Minato? Por acaso, o Modo Sennin do Naruto conseguiu até mesmo acompanhar a velocidade do Obito (Jin)—sim, o mesmo que tirou um braço do Minato:
Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? YvqEeJW

O Hiraishin é uma técnica veloz, mas não vai extrapolar a reação de um usuário de Modo Sennin.

De resto, só quis elucidar como o Naruto pode lidar com o Hiraishin, em matéria de debate, não vejo muito sentido em discutir isso plausivelmente se não conseguirem levantar um ponto que possa levantar a citação do Fukasaku para discussão.

Nem todo sharingan é igual, nem todo hiraishin é igual e nem todo o modo eremita e sua percepção é igual (mesmo pegando o naruto com a kyuubi, me parece obvio que melhorou até o modo eremita, temos naruto conseguindo defender de amaterasu, algo que acho que só um usuario de senjutsu comum não conseguiria fazer), Senjutsu não tem sensor interdimensional, o que sabemos é que Naruto teria tempo de reação em media distancia provavelmente, em curta ja não tenho tanta certeza, minato em deslocamento corporal e shunshin ja era bem absurdo, tanto que o apelido relampago dourado não faz muito sentido ser apenas pelo hiraishin né? (como iriam ver um relampago se ele tivesse somente teleportando, o metodo do minato é usar junto com o shunshin que parece ser totalemente fora do comum)

more_horiz
O que torna um Modo Sennin composto por resquícios de Senjutsu acima do Modo Sennin do Naruto?

E eu te mostrei uma página do Naruto literalmente mapeando o Obito (Jin), o mesmo que superou facilmente a velocidade do Minato (ainda com o chakra da Kurama).

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? Images?q=tbn:ANd9GcSgL6nsnxTz_r_CuP-DyFTQMD-uf368SlD5vJ-NJvo_UdZ_HTDI-038Hhw2iR16k7bAFik&usqp=CAUNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? Naruto-chapter-640-pic7

more_horiz
Ludwig. escreveu:
O que torna um Modo Sennin composto por resquícios de Senjutsu acima do Modo Sennin do Naruto?

E eu te mostrei uma página do Naruto literalmente mapeando o Obito (Jin), o mesmo que superou facilmente a velocidade do Minato (ainda com o chakra da Kurama).

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? Images?q=tbn:ANd9GcSgL6nsnxTz_r_CuP-DyFTQMD-uf368SlD5vJ-NJvo_UdZ_HTDI-038Hhw2iR16k7bAFik&amp;usqp=CAUNaruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? Naruto-chapter-640-pic7

Spoiler :

Na vdd o proprio naruto deixa claro que uma vez no modo kyuubi a retenção de chakra natural aumentou muito, o que é algo meio óbvio principalmente se formos pegar a explicação de fukusaku nos capitulos 409 e 410 onde é definido que é preciso ter um equilibrio perfeito entre energia espiritual, fisica e natural para gerar o senjutsu, e como sabemos que o óbvio aumento das outras 2 me parece obvio que o gerado efeito acontecera na energia natural o que dessa forma evoluirá exponencialmente o chakra senjutsu liberado

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 16

Então temos, o naruto afirmando de forma categórica que absorver a energia natural agora é mais facil, e temos o proprio fukusaku falando sobre o equilíbrio necessário, além de que o proprio naruto no modo kyuubi mostrou a capacidade de absorver o chakra natural de forma totalmente absurda (ele juntou chakra suficiente para equiparar ao sasuke upado com chakra dos bijuus)

Spoiler :

Então o que estou dizendo é, como o chakra natural e o senjutsu do naruto com a kyuubi aumentou exponencialmente tanto, me parece que as habiidades basicas tbm é ÓBVIO que evoluiram, vale lembrar que existe como medir por feitos fisicos o senjutsu, como fukusaku levando uma pedra ou algo do tipo, ou vc não concorda que tudo nos leva a acreditar que a percepção do senjutsu esta intimamente ligada com a quantidade de chakra senju que o usuario consegue criar e no momento que sua reserva fica abissal a tendencia é que sua percepção tbm?

A percepção do Naruto durante a luta contra Pain é claramente superior mas não temos como medir o quanto ele consegue melhorar, vimos desviando de alguns socos mas nada excepcional, quando deva usou o BT ele não teve como reagir (kakashi conseguiu lidar com o jutsu parcialmente)

Principalmente contra o hiraishin 2.0 achar que naruto apenas no modo sennin basico conseguiria anular me parece bem empolgado, msm que hiraishin tenha sido combatido durante a guerra nos temos outros tantos momentos que mostrou que mesmo para personagens na escala divina ele é util, tobirama conseguiu acertar Juubito por exemplo, e ele que é um usuario notadamente abaixo do minato no uso do jutsu

more_horiz
Olha eu sempre fiquei com a sensação de que isso era em relaçao ao senjutsu apenas e não no geral

Isso tambem ja havia ocorrido na luta do time 7 x kakuzu e hidan mas lá fico parecendo que era com relaçao apenas ao FRS diferente do que o kakashi diz em relaçao a si proprio

Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 14
Naruto em Modo Sennin é mais forte do que Minato? 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/339/14.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/342/05.png

more_horiz
Passa longe de ser mais forte que o Minato graças ao Hiraishin e o Senjutsu,que o Yondaime tambem pode usar.

Sinceramente,em uma luta entre os dois eu nao vejo nenhuma meneira do Naruto sequer conseguir acertar o Minato,alem do fato que o FRS pode ser devolvido ao proprio Uzumaki atraves do Hiraishin: Dōrai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos