[quote="Mr. Causality"]
@hiyoriMas esses papéis também são endurecidos, note que alguns papéis com a coloração acinzentada estão flutuando ao lado dela após ela receber o katon:
Esses papéis atravessariam elementais como o katon e poderiam de fato ser rebatidos por futon e suiton, porém a questão é que a konan pode criar clones e fazer eles se juntarem as máscaras e se auto detonarem, destruindo as mesmas(isso não seria fácil).
Como o mangá é resumido a quadradinhos e não mostra com tanta precisão algumas coisas, vou usar o anime pra te dar um exemplo
Os frames do vídeo mostram:
1. Jiraiya lançando o katon
2. Konan se esquivando pra trás e colocando os papéis na frente
3. O katon explodindo perto dela e envolvendo-a na nuvem de poeira
Os papéis que estavam na frente dela voaram pra todo lado com o choque da explosão.
É quase mesma coisa que você pegar um monte de papéis e jogar eles na frente de um ventilador, eles vão se espalhar pra todo canto inclusive do seu lado.
Eu até poderia concordar com você, porém a pierrot, é famosa por omitir,distorcer e estragar coisas que estão no mangá quando adaptam para o anime, exemplos:
-> youton da mizukage no mangá derrete Susano, no anime não acontece nada.
-> no mangá Tsunade dá uma porrada que joga o susano costela longe e ele sai rachando mesmo absorvendo parte do dano, no anime a Tsunade fica meia hora parada no ar forçando pra trincar as costelas.
-> No anime vimos o absurdo de usuários de doujutsu serem capazes de distinguir kage bushin do original.
-> No anime vimos pain desviando da Hinata facilmente, sendo que no mangá ele é pressionado por ela.
Isso sem considerar que fogo é energia ou seja sua analogia com o ventilador não é lá muito válida e se a konan criou um escudo de papéis, e não saiu queimada, mostra a ela poderia replicar o mesmo qui não acha?
O katon do Kakuzu conseguia reduzir árvores a pó e evaporava suitons , isso já serve?
Katon é temperatura + poder destrutivo, isso porque os katons do mangá contém energia.
Isso não tem haver com o aumento de temperatura, queimar madeira é algo que qualquer fogo faz, e sobre os suitons, bastou espalhar a água e pronto, o combo katon+futon foi derrotado pelo combo suiton+futon.
Todo fogo contém energia, aliás fogo é energia, uma reação química que libera calor.
Convenientemente você ignorou que ela ficou toda ferrada depois:
Spoiler :
O corpo de papeis é counter de impactos, onda de choque e coisas do gênero por natureza, não significa que com fogo teria a mesma reação.
Ela não ficou tão ferrada não, tanto que depois se reconstruiu e continuou lutando, de qualquer forma, isso serve pra mostrar a resistência que os papéis dela tem ao calor.
Sim, porém já vimos que eles podem tankar calor.
E? Acho que posso citar atsugai destruindo uma enorme região da floresta.
Claro que pode, mas esse ataque esmagador do atsugai é inútil contra ela.
Vou começar com o próprio Databook refutando você:
Kakuzu e Sasori vs Deidara e Konan - Página 4 20211111
Aproveitando que você é um fixado na palavra refutação, acho que cai bem.
Porque você acha que foi necessário um fuuton rasengan + suiton pra parar aquilo?
Se fosse apenas questão de abrangência o Yamato sozinho faria isso já que suiton não aumenta de tamanho com o upgrade do fuuton
Databook diz que a força dele aumentou, porém o significado de força é bem polissemico aqui, pode se referir a potência, a escala, a poder destrutivo ( atsugai também é destrutivo).
O futon apenas espalhou a água, isso na verdade prova justamente o que eu falei, a potência não aumentou, se tivesse aumentado seria necessário ou mais água ou uma água mais fria para poder dar conta do combo fogo+ vento entendeu?
Aqui já é você não entendendo o meu exemplo e atacando espantalho
Esclareça seu exemplo então.
A questão é que você impôs uma falsa correlação.
Não eu não impus, você que não entendeu o que eu quis dizer.
Todos são aprimorados com chakra igualmente.
não eles não são, tanto que uns queimaram e outros ficaram intactos.
Claro que é, mas isso acontece de jeito natural no fim das discussões. Um cara se exaltando e querendo parecer grande não demonstra nada além de insegurança e imaturidade.
Eu não me exaltei, simplismente falei a realidade ué.