No Brasil é feio ganhar dinheiro, e rico é tudo pnc, esse é o pensamento.
Na verdade não é 100% assim, mas muitas pessoas realmente pensam assim, o que é normal e esperado num país com tanta desigualdade.
Como se fosse uma obrigação ser educado e tratar todo mundo bem, e isso de alguma forma estaria ligado a conta bancária.
Ser ao menos respeitoso com todos é sim obrigação. E realmente caráter não tem nada a ver com dinheiro. Mas não entendi muito o que tu quis dizer aqui.
Na minha experiência profissional lidando com pessoas, é o contrário, o povão é mais grosso e os da grana são educadinhos.
Nem fodendo, tu nunca vai achar pessoas de povão sendo arrogantes nesse sentido, a maioria das pessoas pobres são super humildes, pela criação e tudo mais. Os da grana até podem ser educadinho, porém é um fato que existem muitos arrogantes e que se acham superiores, mas eu acho que isso tá muito associado a história de vida, pessoas que vieram de baixo e vencem na vida tendem a ser humildes(não em todos casos). Porém aquelas que nasceram no berço de ouro tendem a ser arrogantes, é claro que isso não é uma regra, mas na maioria dos casos é. Aqui na minha cidade mesmo é assim, a minha cidade é bem pequena, aqui não há muitas formas de ser super bem de vida(só saindo daqui) então a maioria das pessoas que são ricas é por herança, coisas como fazenda, plantação é o que da dinheiro aqui, e as pessoas que tem esse dinheiro consequentemente possuem outros negócios( mercados, posto, etc.) E eu posso afirmar com todas palavras que eles e seus filhos são super arrogantes, tratam as pessoas que tem menos dinheiro de maneira diferente,frequentam outros lugares, estão sempre preocupados com status, resumindo são insuportáveis..E eu presenciei isso por muita parte da minha vida, a cidade é tão merda que não tem escola particular, então os ricos estudam com os outros, e cara as crianças eram insuportáveis(não todas) os ricos andavam a maioria entre si, cagavam pros outros e tinham muitas vantagens na escola, por que os ricos mandavam nela(panelinha nos maiores cargos) lembro um dia em uma prova que um mlq Playboy entregou a prova e a professora deu de novo para ele falando tudo que ele tinha errado
Resumindo, quem tem tudo de mão beijada tem mais chances de ser tornar arrogante, sem generalizar. Não sei onde tu mora ou oq faz, mas não acredito nessa não.