Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que odeiam quem ganha dinheiro?

+6
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
Mustang
Ben Ikneg
SenjuIchizoku
Comando Delta
10 participantes

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyPor que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Sempre vejo um YouTuber tomando hate por vender alguma coisa naquelas lojas virtuais ou um curso. Assim como qualquer pessoa que resolve produzir/divulgar algo pra ganhar dinheiro na internet.

Gente reclamando "faz só pra ganhar dinheiro bla bla" como hate a alguém que ganha dinheiro com algo. É lógico que a pessoa faz pra ganhar dinheiro, enfim.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Sabe como a humanidade é,sempre vai ter nego reclamando.Em notícias que é falado uma quantia de dinheiro de algum bilionário pode ter certeza que vai ter gente reclamando.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Inveja.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
O ser humano tende a ter inveja e reflete sso em suas ações, mas claro que existem casos que entendo a reclamação. Se o youtuber em questão, lotar seu conteudo de anuncios de uma forma abusiva, você naturalmente vai sentir que não há naturalidade naquele video e por consequência vai se sentir vendo um grande comercial disfarçado. E vamos combinar, ninguem gosta de comercial ou anuncio.

E como vivemos numa sociedade que vive pelo dinheiro, muitas vezes usamos a internet como forma de escapismo dessa realidade, mas esquecemos que a internet é uma grande forma de gerar renda.

Mas no geral, a maioria dos casos são inveja, outros casos são pessoas reclamando de como o "comercial" está prejudicando o conteudo central do video.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Acho que vai muito além de inveja, também tem a ver com a desigualdade social e a desilusão que essa geração de hoje tá tendo com o mundo. A gente cresce sendo ensinado que o esforço vai ser bem recompensado, mas não é tão simples assim. Aí você vê um influencer, youtuber ou bilionário gozando dinheiro e aquilo te dá um sentimento de revolta. É uma sensação de mau estar, uma sensação de que por mais que você se esforce, nunca chegará a ter aquele nível de status. E muito antes disso a maioria das pessoas já se diz insatisfeita com o que ganham, é muito difícil você perguntar a alguém se ela tá satisfeita com o salário/rendimento atual e ouvir um ''sim''.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Felicidade não é medida pelo que você tem, existem pessoas muito simples e muito mais felizes que nós internautas.
Se você olha o próximo e fica triste com sua situação, qual o nome disso senão inveja? "Fulano é mais Bonito", "Fulano é mais talentoso", ou como no caso, "Fulano é mais Rico".

Eu mesmo tenho uma puta inveja de cara que nasceu rico, mas não odeio não.
Outras pessoas falam mal e xingam "playboy", só pq eles tiveram sorte e aproveitam bem oq tem. Tá certo eles, se fosse eu ia aproveitar igual, dar volta com o carro do papai e achar uma delícia.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Porque o amor pelo dinheiro é a raiz de todo mal.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Filosofia.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Pelo fato de que boa parte das pessoas que ganham muito dinheiro se tornarem soberbas e deixarem o poder subir as suas cabeças.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
1 - Inveja²
2 - Muitos das pessoas que ganham dinheiro ficam soberbas, porém tem pessoas que mantém sua personalidade antiga e não deixam o ego se elevar, mas acabam entrando na mira junto as pessoas que se transformam por terem dinheiro.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
O nome disso é caráter fraco.

Eu não acho que a frase "dê poder ao homem e verá quem ele realmente é" se aplica em todos os casos. Como o anime Death Parade ensina, as condições não revelam a escuridão dentro das pessoas mas sim a cria.

No caso do dinheiro a escuridão é o ego com o fato de estar em uma classe social superior.

Mas nunca se deve abominar ou convencer a si mesmo que não precisa de dinheiro por causa de quem conseguiu e não teve mente forte pra lidar. Todo extremo oposto tende a ser ruim.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Porque eles pagam transporte público para ir trabalhar quase todos os dias e tem que ficar pegando plantão.

Assim, ele vislumbra um basbaque falando baboseiras na frente de uma câmera e ganhando milhões por meramente isso, porque sempre haverá crianças ou parvos que se aprazem com esse tipo de tolice.

"COMO ESSE MONGOL GANHA ISSO SEM FAZER NADA E EU NÃO CONSIGO?"

São Tomás de Aquino definia a inveja como a dor pela glória alheia.
Daí, não deve ser muito difícil racionalizar o porquê disso acontecer.

Ele vê um cara fazendo menos e obtendo mais e chora no banho, subsequentemente exaure todo o seu furor pegando o enxofre de seu pâncreas e desfraldando-o em suas palavras para queimar os senhores influencers.
:lol:

Não que eu queira defender os YouTubers influencers, se há algo que eu não me orgulharia de ter como profissão é isso.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Depende do caso, acho que isso que tu falou é normal, e quem crítica está apenas invejando, um Youtuber na maioria das vezes é um trabalhador e cria conteúdos para atrair público, com o público que ele tem, pode divulgar uma marca e ganhar dinheiro, normal.. Porém há muitas pessoas nesse mundo que ganham dinheiro de maneiras idiotas, os influencers por exemplo, eu não sei muito bem o que é um influencer por que não consumo conteúdos desse tipo, mas pelo que sei é apenas um retardado que ganhou fama na internet fazendo dancinhas de mongolóide no tico teco, se sexualizando ou simplesmente participou de um reality show, é óbvio que algumas pessoas vão sentir "inveja"( nem sei se dá pra chamar assim, acho que indignação seria uma palavra melhor) por que pessoas assim não tem mérito nenhum e estão ganhando dinheiro. Mas é como já falaram acima, dinheiro não é tudo,  eu mesmo cago para pessoas desse tipo, eles tem dinheiro, mas são uns idiotas.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
No Brasil é feio ganhar dinheiro, e rico é tudo pnc, esse é o pensamento.

Como se fosse uma obrigação ser educado e tratar todo mundo bem, e isso de alguma forma estaria ligado a conta bancária.

Na minha experiência profissional lidando com pessoas, é o contrário, o povão é mais grosso e os da grana são educadinhos.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
No Brasil é feio ganhar dinheiro, e rico é tudo pnc, esse é o pensamento.


Na verdade não é 100% assim, mas muitas pessoas realmente pensam assim, o que é normal e esperado num país com tanta desigualdade.

Como se fosse uma obrigação ser educado e tratar todo mundo bem, e isso de alguma forma estaria ligado a conta bancária.

Ser ao menos respeitoso com todos é sim obrigação. E realmente caráter não tem nada a ver com dinheiro. Mas não entendi muito o que tu quis dizer aqui.

Na minha experiência profissional lidando com pessoas, é o contrário, o povão é mais grosso e os da grana são educadinhos.


Nem fodendo, tu nunca vai achar pessoas de povão sendo arrogantes nesse sentido, a maioria das pessoas pobres são super humildes, pela criação e tudo mais. Os da grana até podem ser educadinho, porém é um fato que existem muitos arrogantes e que se acham superiores, mas eu acho que isso tá muito associado a história de vida, pessoas que vieram de baixo e vencem na vida tendem a ser humildes(não em todos casos). Porém aquelas que nasceram no berço de ouro tendem a ser arrogantes, é claro que isso não é uma regra, mas na maioria dos casos é. Aqui na minha cidade mesmo é assim, a minha cidade é bem pequena, aqui não há muitas formas de ser super bem de vida(só saindo daqui) então a maioria das pessoas que são ricas é por herança, coisas como fazenda, plantação é o que da dinheiro aqui, e as pessoas que tem esse dinheiro consequentemente possuem outros negócios( mercados, posto, etc.) E eu posso afirmar com todas palavras que eles e seus filhos são super arrogantes, tratam as pessoas que tem menos dinheiro de maneira diferente,frequentam outros lugares, estão sempre preocupados com status, resumindo são insuportáveis..E eu presenciei isso por muita parte da minha vida, a cidade é tão merda que não tem escola particular, então os ricos estudam com os outros, e cara as crianças eram insuportáveis(não todas) os ricos andavam a maioria entre si, cagavam pros outros e tinham muitas vantagens na escola, por que os ricos mandavam nela(panelinha nos maiores cargos) lembro um dia em uma prova que um mlq Playboy entregou a prova e a professora deu de novo para ele falando tudo que ele tinha errado :lol: Resumindo, quem tem tudo de mão beijada tem mais chances de ser tornar arrogante, sem generalizar. Não sei onde tu mora ou oq faz, mas não acredito nessa não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos