Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que odeiam quem ganha dinheiro?

+6
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
Mustang
Ben Ikneg
SenjuIchizoku
Comando Delta
10 participantes

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
No Brasil é feio ganhar dinheiro, e rico é tudo pnc, esse é o pensamento.

Como se fosse uma obrigação ser educado e tratar todo mundo bem, e isso de alguma forma estaria ligado a conta bancária.

Na minha experiência profissional lidando com pessoas, é o contrário, o povão é mais grosso e os da grana são educadinhos.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
No Brasil é feio ganhar dinheiro, e rico é tudo pnc, esse é o pensamento.


Na verdade não é 100% assim, mas muitas pessoas realmente pensam assim, o que é normal e esperado num país com tanta desigualdade.

Como se fosse uma obrigação ser educado e tratar todo mundo bem, e isso de alguma forma estaria ligado a conta bancária.

Ser ao menos respeitoso com todos é sim obrigação. E realmente caráter não tem nada a ver com dinheiro. Mas não entendi muito o que tu quis dizer aqui.

Na minha experiência profissional lidando com pessoas, é o contrário, o povão é mais grosso e os da grana são educadinhos.


Nem fodendo, tu nunca vai achar pessoas de povão sendo arrogantes nesse sentido, a maioria das pessoas pobres são super humildes, pela criação e tudo mais. Os da grana até podem ser educadinho, porém é um fato que existem muitos arrogantes e que se acham superiores, mas eu acho que isso tá muito associado a história de vida, pessoas que vieram de baixo e vencem na vida tendem a ser humildes(não em todos casos). Porém aquelas que nasceram no berço de ouro tendem a ser arrogantes, é claro que isso não é uma regra, mas na maioria dos casos é. Aqui na minha cidade mesmo é assim, a minha cidade é bem pequena, aqui não há muitas formas de ser super bem de vida(só saindo daqui) então a maioria das pessoas que são ricas é por herança, coisas como fazenda, plantação é o que da dinheiro aqui, e as pessoas que tem esse dinheiro consequentemente possuem outros negócios( mercados, posto, etc.) E eu posso afirmar com todas palavras que eles e seus filhos são super arrogantes, tratam as pessoas que tem menos dinheiro de maneira diferente,frequentam outros lugares, estão sempre preocupados com status, resumindo são insuportáveis..E eu presenciei isso por muita parte da minha vida, a cidade é tão merda que não tem escola particular, então os ricos estudam com os outros, e cara as crianças eram insuportáveis(não todas) os ricos andavam a maioria entre si, cagavam pros outros e tinham muitas vantagens na escola, por que os ricos mandavam nela(panelinha nos maiores cargos) lembro um dia em uma prova que um mlq Playboy entregou a prova e a professora deu de novo para ele falando tudo que ele tinha errado :lol: Resumindo, quem tem tudo de mão beijada tem mais chances de ser tornar arrogante, sem generalizar. Não sei onde tu mora ou oq faz, mas não acredito nessa não.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Não é obrigação não, a não ser que eu esteja a trabalho, aí é outra coisa. Obviamente não estou falando de sair ofendendo as pessoas, isso é muito diferente de deixar de dar um bom dia por exemplo.
A primeira parte do comentário foi ironia.

"Nem fodendo", não sei pq vc me respondeu, não li nenhum dos seu textões, não sei se vc achou que eu tava te respondendo, mas não, não teve nada haver com vc. Mas vou te dar um relato pessoal.

Trabalhei em dois mercados na minha vida como repositor de loja, trabalho em que devia prestar atendimento ao público.
Um deles, era um atacadão na beira da BR, focado em "classes c, d, e" (termos do próprio mercado), ou seja, um mercado de pobre, o mais barato que tá sempre lotado.
O outro, era no Centro, caro pra caralho, só ia pessoal do dinheiro, "classes a, b".

No primeiro, ouvia desaforo direto, pessoal folgado se aproveitando da situação (o cliente sempre tem razão) pra cagar na cabeça do funcionário. Na frente de caixa onde a maioria é mulher, coitada das gurias, além de aguentar xaveco, ainda ouviam xingamentos de uns escrotos.

Isso acontecia no segundo? Sim, mas em bem menor escala, não tem comparação.
Tu tem 16 então creio que ainda não trabalhe, mas se for algum dia trabalhar com gente, vai se ligar no que digo.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Eu pensei que tu tinha me respondido, por isso respondi. E esse tipo de coisa xaveco, xingamento e etc é diferente me referia a àquelas arrogâncias de rico, de onde eu vim tem muito, acho que tu não entedenderia tu não mora numa cidade pequena do interior. Mas esse outro tipo de coisa eu entendo sim e acredito que deva ser assim msm, os ricos são mais civilizados, digamos assim.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
As pessoas não entendem que o que dá valor às coisas é o sentimento delas sobre aquelas coisas. Se ninguém dá valor ao que você faz, é o mesmo que ninguém dar valor a você, e a sociedade passa por cima sem mais nem menos, por isso o rancor. É natural que haja repulsa entre as partes, porque você dá valor a algo que as outras pessoas não dão, e vice versa.

É sobre entender como o mundo e as pessoas funcionam, basicamente um exercício de maturidade.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
@Yagito

Errado, o principal motivo das pessoas não gostarem de pessoas ricas é a soberba e a arrogância que muitas delas possuem.

Da valor ao próprio trabalho e suas conquistas não é nem de longe o principal motivo para existir "ódio" de quem ganha dinheiro.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Uma coisa não exclui a outra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos