Esse fórum está-se tornando uma escola:
aprenda hoje a não intepretar um excerto!O genjutsu do Sharingan é uma arma tão altiva que, embora você consiga burlar uma aplicação dele, a outra irá te quebrar.
Quebrar o genjutsu é irrelevante se você é incapaz de exumá-lo; desvendar o Genjutsu é irrelevante se você é incapaz de quebrá-lo.
Saber ambos é garantia? Não. Se você estiver lutando contra um usuário matreiro como o Sasuke, mesmo que você consiga performar ambas artimanhas, não há nada que bloqueie-te de ser açoitado por uma delusão — a mentalidade do gênio é: "ora, se o seu oponente consegue desmascarar a ilusão, utilize do contexto para mascará-la mais eficientemente".
Essa, meus amigos, é uma tática advinda de duas refregas desse mangá — ambas engulfando um uno personagem: Sasuke Uchiha.
> Deidara era hábil o suficiente ambos para identificar e quebrar genjutsus — inclusive, foi isso que ele fez com o primeiríssimo genjutsu do Sasuke — então, como Sasuke poderia contornar isso?
Ora, em um contexto onde ele estava literalmente preso num clone de nano-bombas que desintegram seu interior, ele aplicou uma ilusão contra o Akatsuki dissimulando sua morte via C4 e desfraldou um elegante soco no rosto de seu inimigo.
Como o loiro não identificou isso mesmo com seu olho treinado para tal ato?
Um contexto tão inacreditável que o genjutsu camuflou-se.> Danzō, entrando em um mérito ainda mais altissonante em relação ao último, afinal é possuidor do Sharingan e um dos melhores genjutsus da obra e lidou com um genjutsu do Sasuke assim como o último.
Ora, do que serve quando o perspicaz Uchiha tira proveito de um contexto do Izanagi de modo que o inimigo é incapaz de visualizar a delusão?
Espera, então para ficar em inocuidade ao genjutsu o samaritano deve ter:
1) Como quebrar o genjutsu.
2) Como perceber o genjutsu.
3) Como perceber o genjutsu mesmo em contextos argutos.
Uau! O samaritano está fodido mesmo! Mas é só isso?
Errado, ainda há a possibilidade do usuário aplicar um simulacro que te deixa perplexo por segundos e usar como finta para aparecer atrás de você.
É fanfic? Não, aconteceu com alguém do calibre do Danzō:
Ei-la hegemonia do Sharingan! Você tem que ser meio pretensioso para achar que uma personagem perpétua e simplória como a Tsunade que é soco, chute, regeneração, Katsuyu e atributos físicos consegue lidar com uma das artimanhas mais complexas e difíceis de contornar do mangá.
Os movimentos delas estariam sendo regidos e ela nem saberia: "...olha, dei um soco nele, acabou a luta! UÉ? Aquilo lá em baixo é o meu corpo, com sangue ainda?".
Por sinal, gostaria de despejar fatos irrelevantes e que todo mundo fodase.
Recentemente enquanto lia um livro do grego Platão aprendi algumas palavras e enquanto as usava nesse texto a versão em grego sempre aparecia na minha mente.
Movimento = kinesis
Fasmata = simulacro, aparição
Perplexidade = thaumazein
Em breve vou à Grécia, aguarde-me Atenas!