Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan seria, na verdade, subestimada?

+4
Heisenberg
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Rin
8 participantes

descriptionKonan seria, na verdade, subestimada? EmptyKonan seria, na verdade, subestimada?

more_horiz
Bom, imagino que seja consenso aqui no fórum que a Konan é uma das akatsukis de mais baixo nível e, ainda, inferior a shinobis como Deidara e Kakuzu. Não é impossível que muitos aqui achem até mesmo que ela seja inferior ao Hidan.

Daí, o que vocês acham das demonstrações abaixo em sua luta contra Obito?

1) Velocidade de reação e assalto e embuste de selos explosivos

Konan seria, na verdade, subestimada? 9kvLmG4

Reparem que, nas páginas acima, a Konan não é tão somente capaz de mentalmente reagir ao Kamui do Obito; contudo também capaz de deslocar suas Kibaku Fudas aderindo-as no corpo do Uchiha e depois ainda detoná-las — tudo isso antes do Kamui do Obito absorver ela para a Kamui Land.

Reitero que devemos analisar esse feito com cuidado, caso contrário teremos que velocidade de reação/assalto/explosão da Konan é algo que até mesmo shinobis como Minato não conseguiriam evadir: isso é explicável pelo fato do Obito estar a subestimando e nós sabemos que a velocidade do Kamui é como uma marcha que pode ser controlada:

Konan seria, na verdade, subestimada? 1GzzyOh

Apesar disso, acredito que ainda seja um feito benemérito, visto que ainda em baixa potência ou qualquer outra demonstração até então mostrada, o Kamui jamais foi ilustrado como algo vagaroso.

E por último, mais intuitivo seria que esse embuste é algo muito poderoso, imagino que possa funcionar até mesmo em shinobis aqui nomenclaturados como Kage Médios. visto que até mesmo alguém como Obito foi aturtido por tal artimanha:

Konan seria, na verdade, subestimada? L2fGVMS

2) Poder explosivo

O poder destrutivo das Kibaku Fudas da Konan é absurdo com o que nos foi mostrado. Obito é capaz de absorver a maior parte das explosões de Kibaku Fudas da Konan e mesmo assim, olha o estado imposto no seu corpo:

Konan seria, na verdade, subestimada? ZJOtuSb

Ele literalmente perdeu um braço e teve seu corpo severamente danificado. Sabe o que foi necessário para concluir esse feito? Um Rasengan do Minato tendo que literalmente assolar o inimigo ante ao chão e abrir uma cratera no terreno.

Konan seria, na verdade, subestimada? MxGlZyK

A explosão da Konan cuja maior parte (portanto, mais de 50%) se equipara aproximadamente ao Rasengan do Minato derreando um inimigo contra o chão? Sim, é o que os feitos levam-nos a considerar.

Depois ainda temos um feito ainda mais egrégio:

Konan seria, na verdade, subestimada? KaMNKF9

Obito subentende que ele seria morto, que é inclusive o que outras traduções implicam ainda mais objetivamente. Daí, vamos compreender os feitos de resistência do Obito para, assim, intuir os feitos da Konan.

Spoiler :

3) Velocidade de reação; física; assalto e explosão [2]

Konan seria, na verdade, subestimada? IfEgzht

Dessa vez, Obito não está se segurando, em contraparte, faz uso do teleporte em si mesmo que é mais vagaroso de acordo com a Konan em si, que é inclusive o motivo pelo qual ele não conseguiu escapar do Kami no Shisha.

O feito da Konan é basicamente o mesmo de antes, só que dessa vez ela também demonstrou uma reação física ao erguer seu braço. Basicamente, ela superou a velocidade do self-Kamui ao interceptar o transporte do Obito e forçá-lo a fazer-se intangível.

Esse self-Kamui tem um feito ilustre de velocidade que é ser mais rápido do que um golpe do Naruto KCM1 fazendo uso do braço de chakra como extensão. deixo claro que o Uzumaki não fazia uso do Shunshin, por favor não desentendam esse feito.

Konan seria, na verdade, subestimada? 4EtGjP7

O movimento do Naruto juntamente a extensão do braço de chakra somaram-se. Qual o feito de velocidade disso? Um feito para com o Mū e o Jinton:

Konan seria, na verdade, subestimada? Sb2jHRB

Analisando os feitos da Konan, penso agora que ela seja subestimada e se aproxime a mestres como Deidara em nível de poder, escalando acima de ninjas como Kakuzu e Sasori (sim, eu sei que eu concordava que ele era superior ao Deidara, infelizmente fui refutado por um carinha aí).

O que acham? Gostaria da ilustre presença de meus colegas de fórum @Heisenberg e @Thousand Mirrors que são dois fanboys comprovados da Konan.
:sasaki:

descriptionKonan seria, na verdade, subestimada? EmptyRe: Konan seria, na verdade, subestimada?

more_horiz
Konan é um exemplo do clássico sintoma de mangás longos com muitos personagens secundários: ela é mal aproveitada. Não existe nenhuma subestimação ou desdém - pelo menos por parte do Kishimoto - para com a Konan. Ela é outra personagem profundamente bem elaborada no mangá Naruto (incluída na trágica história dos 3 órfãos de Amegakure). Infelizmente, Kishimoto, assim como para tantos outros personagens, não conseguiu aproveitar a personagem para satisfazer os fãs. Isso não significa que ela não produziu seu papel. Pelo contrário, ela foi crucial em todos os momentos que apareceu. Desde a luta conta Jiraiya, para entendermos a discrepância de poder entre Pain e os demais shinobi, como também foi muito interessante usa-la na luta contra Madara (Obito).

descriptionKonan seria, na verdade, subestimada? EmptyRe: Konan seria, na verdade, subestimada?

more_horiz
Se não for engano da minha compreensão dos fatos, a Konan criou todo aquele enorme volume de papel no intuito de desacelerar a velocidade de dobra do Kamui e que é insinuado de forma vaga neste trecho aqui:

Konan seria, na verdade, subestimada? 20211120

Deve seguir o princípio de quanto maior o objeto ou volume do que é absorvido, mais lento é o processo de dobra.

more_horiz
Ela tá bem colocada na nossa tabela e acredito que muitos reconheçam seu potencial. É poderosa e destrutiva, mas isso qualquer um da Kage Baixo em diante é, já que nessa categoria tem até mesmo personagens que derrotavam Bijuus por conta própria. A velocidade tá no nível da Kage Baixo também, sendo bem gentil com alguém que tomou blitz do Gamayudan e foi facilmente subjugada por outro integrante do mesmo escalão.

Eu acho que a Kage Baixo tem que começar a ser vista com melhores olhos, já que tem personagens ali capaz de render uma boa luta contra certos Kage Altos.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Se não for engano da minha compreensão dos fatos, a Konan criou todo aquele enorme volume de papel no intuito de desacelerar a velocidade de dobra do Kamui e que é insinuado de forma vaga neste trecho aqui:

Deve seguir o princípio de quanto maior o objeto ou volume do que é absorvido, mais lento é o processo de dobra.

Cara BitterGirl, receio dizer-te que essa tradução está errada — diz que Obito demora mais para absorver alguém ou outra coisa. Na tradução original, entende-se a seguinte descrição:

Konan seria, na verdade, subestimada? SermnnT

Lê-se: "demora mais para se absorver do que outra pessoa ou objeto". De qualquer maneira, eu não entendi ao que exatamente seu comentário se refere, porque isso não tem nada a ver com os feitos apontados aqui no tópico.
:?:

Orochilherme escreveu:
com alguém que tomou blitz do Gamayudan e foi facilmente subjugada por outro integrante do mesmo escalão.

É ignorância supor que a Konan ficou estática no nível de poder ao passo que shinobis como Kakashi tonificaram seu nível de poder exponencialmente — isso é evidente, espero que não precise te mostrar os feitos físicos do Kakashi (WA), suas melhoras com o Kamui e em reservas de chakra.

Konan sendo alguém arquitetando um embuste precípuo até mesmo para o rumo do mundo ficou inerte em nível de poder por livre arbítrio? Não é o que os feitos e qualquer mínimo de bom-senso indicam.

Tenho quase certeza que um assalto de self-Kamui (absorver a si mesma) ou low-march Kamui (mínima velocidade do vórtex) são coisas mais velozes do que o Gamayudan, então esse seu comentário não faz o menor sentido.

O que você está fazendo é basicamente preterir os feitos da Konan (WA) e estender o "desfeito" de uma Konan que está atrás por quase 200 capítulos e uma miríade de arcos ao quase fim de Naruto.

Última edição por Ludwig. em 19/11/2021, 20:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bom, após ler o comentário de @Ludwig , achei necessário enfatizar que a comparação entre Minato vs Madara (Obito) e Konan vs Madara (Obito) é muito tendenciosa. Primeiro que os contextos foram diferentes. Obito já com Mangekyou mas ainda jovem inexperiente contra seu sensei, que não fazia com que tipo de shinobi estava lidando. Konan alega que planejou todo aquele cenário para derrotar Madara...

Não estou desmerecendo a Konan. Apenas fatos.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
BitterWoman escreveu:

Cara BitterGirl, receio dizer-te que essa tradução está errada — diz que Obito demora mais para absorver alguém ou outra coisa. Na tradução original, entende-se a seguinte descrição:

Konan seria, na verdade, subestimada? SermnnT

Lê-se: "demora mais para se absorver do que outra pessoa ou objeto". De qualquer maneira, eu não entendi ao que exatamente seu comentário se refere, porque isso não tem nada a ver com os feitos apontados aqui no tópico.

Me referia a isto:

Konan seria, na verdade, subestimada? 9kvlmg10

Mas como a tradução está equivocada, então não há muito o que se possa argumentar. É feito legítimo.

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Bom, após ler o comentário de @Ludwig , achei necessário enfatizar que a comparação entre Minato vs Madara (Obito) e Konan vs Madara (Obito) é muito tendenciosa. Primeiro que os contextos foram diferentes. Obito já com Mangekyou mas ainda jovem inexperiente contra seu sensei, que não fazia com que tipo de shinobi estava lidando. Konan alega que planejou todo aquele cenário para derrotar Madara...

Não estou desmerecendo a Konan. Apenas fatos.

Adoraria que você apontasse no meu texto onde eu comparei ambos os cenários.

A única página que eu trouxe aqui que possa causar esse desentendimento ultrajante — excecionando o feito de resistência contra o Rasengan do Minato — foi somente para denotar que o Kamui é algo transeunte em velocidade, isto é, possui várias marchas. Cujo propósito foi exatamente o oposto do que sua narrative pretende: impedir que superestimem a Konan ao afirmar que o Kamui estava em velocidade máxima.

Colime o que realmente foi dito, caro novato:

Reitero que devemos analisar esse feito com cuidado, caso contrário teremos que velocidade de reação/assalto/explosão da Konan é algo que até mesmo shinobis como Minato não conseguiriam evadir: isso é explicável pelo fato do Obito estar a subestimando e nós sabemos que a velocidade do Kamui é como uma marcha que pode ser controlada:

Konan seria, na verdade, subestimada? 1GzzyOh

Apesar disso, acredito que ainda seja um feito benemérito, visto que ainda em baixa potência ou qualquer outra demonstração até então mostrada, o Kamui jamais foi ilustrado como algo vagaroso.

O que eu disse? Obito estava em uma marcha de velocidade menor portanto devemos evitar comparações com outros feitos (a exemplo o de Minato), apesar disso, considero que o feito ainda seja benemérito.

O que você interpretou é o oposto do que foi afirmado.

more_horiz
Não sou fanboy da Konan. :aliens:

E eu já disse várias vezes. O diferencial da Konan é esse...

Konan seria, na verdade, subestimada? N215jP4

Konan pode camuflar suas Kibaku Fudas pelo campo burlando Doujutsus e, por uma questão lógica, sensores de chakra também.

Nem mesmo os Hyuugas com campo de visão de quilômetros de distância foram capazes de ver a localização do Nagato camuflada dentro da árvore de papel. 

Konan escondeu 600 bilhões espalhados por uma área de centenas de metros de extensão e profundidade em um oceano, sem que o Obito com seu Sharingan ativado pudesse ter a mínima noção do que estava debaixo do seus pés.

Para ela fazer isso em pequena/média escala, encurralando diversos inimigos de surpresa, seria simples.

Em termos de hype, Sasori = Kakuzu > Deidara > Konan.
Em termos de aplicabilidade das técnicas baseado na lógica do que foi mostrado, Sasori = Deidara = Kakuzu = Konan
Em termos de análise restrita e exata a forma como as técnicas foram mostradas no mangá, Deidara > Sasori = Kakuzu > Konan.

Konan foi uma personagem subaproveitada. Seu poder, ficou em grande parte subentendido em diversos momentos. Então é natural que só lembrem dela ao falar do Kami no Shinsha e ignorem todo o poder por detrás da técnica e dos feitos da personagem como um todo.

more_horiz
Konan é kage médio.

Ela vence os seguintes Akatsukis:

-Kakuzu
-Sasori
-Kisame
-Deidara
-Hidan
-Zetsu

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Caro parlamentar, Ludwig, seria interessante primeiro que o senhor apontasse onde mencionei que vossa senhoria comparou os cenários.
:horak:

Brincadeiras à parte, eu só quis postar esse adendo.

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Ludwig. escreveu:

Caro parlamentar, Ludwig, seria interessante primeiro que o senhor apontasse onde mencionei que vossa senhoria comparou os cenários.
:horak:

Brincadeiras à parte, eu só quis postar esse adendo.

Vossa Excelência, peço-te perdão por cometer tamanha insolência e ilustrar minha tolice ao interpretar erroneamente teu comentário ao passo que atribuia esse erro a ti.
:pat:

Jamais voltarei a cometer essa petulância! Aceitarei qualquer punição que você conceber para mim.
Konan seria, na verdade, subestimada? 2262632362

Heisenberg escreveu:
Não sou fanboy da Konan. :aliens:

Quem você acha que engana, Dálvio?
:sasaki:

Muito conveniente a Konan ser justamente a pessoa mais próxima a deidade de tua religião: Deus Nagato.
:GG:

more_horiz
Sua comparação é bem tendenciosa, Konan fez o que fez contra o Obito pois passou anos estudando sua técnica e encontrou sua fraquezas, criando contra medidas para ela. Isso não foi um combate neutro, a dinâmica do combate foi Konan anulando a técnica do Obito e ele tentando se virar, além disso você analisou errado. Vou pegar um trecho para sintetizar a critica.

Dessa vez, Obito não está se segurando, em contraparte, faz uso do teleporte em si mesmo que é mais vagaroso de acordo com a Konan em si, que é inclusive o motivo pelo qual ele não conseguiu escapar do Kami no Shisha.

O Obito não conseguiu escapar do Kami no Shisa porque segundo Konan antes de se auto absorver ele precisa se materializar, por isso ela se manteve atacando ele de forma constante com fudas para obrigá-lo a ficar intangível o tempo inteiro, no entanto a intangibilidade tem um limite de 5 minutos e era isso que ela estava tentando explorar.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Sua comparação é bem tendenciosa, Konan fez o que fez contra o Obito pois passou anos estudando sua técnica e encontrou sua fraquezas, criando contra medidas para ela. Isso não foi um combate neutro, a dinâmica do combate foi Konan anulando a técnica do Obito e ele tentando se virar, além disso você analisou errado. Vou pegar um trecho para sintetizar a critica.    

O Obito não conseguiu escapar do Kami no Shisa porque segundo Konan antes de se auto absorver ele precisa se materializar, por isso ela se manteve atacando ele de forma constante com fudas para obrigá-lo a ficar intangível o tempo inteiro, no entanto a intangibilidade tem um limite de 5 minutos e era isso que ela estava tentando explorar.  

O que diabos isso tem a ver com os feitos isolados que eu peguei?

A performance dela contra Obito nunca foi um argumento de powerscaling, o que foi argumento foram demonstrações de poder explosivo e velocidade (de reação; de assalto e física) cujos detalhes são irrelevantes.

Os fatores do Kami no Shisha são irrelevantes ao argumento, o que importa são os papéis agindo celeremente em uma mera cena.

more_horiz
@Ludwig.
Bom, isso não é muito bem um feito de velocidade, foi só a Konan bombardeando o Obito com tudo que tinha e quase se matando junto por isso. O Obito ainda afirma que ela realmente tentou suicídio, não teve reação ou manobra "na hora certa" por parte da kunoichi. Ele também diz que reagiu a maior parte das explosões (precisou desfazer o auto-Kamui e aplicar um Kamui nos fudas). Não vejo como upar a velocidade 'comum' da Konan com isso.
Konan seria, na verdade, subestimada? TIsN0Ya

Mas volto a repetir: Kage Baixo é uma categoria muito subestimada. Estar lá é sinal de muito poder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos