Temo que informações incogniscíveis são como o nome diz:
ininteligíveis. Não há, de fato, como racionalizar indivíduos profissionais conseguindo performar tamanho desmazelo com Naruto.
Honestamente, penso que qualquer um desse fórum seja capaz de erigir um enredo melhor, com coreografia melhor e personagens melhores.
Veja um compêndio aleatório de um inimigo que eu acabei de inventar, nesse exato segundo:
Delírios :
Vamos criar um personagem chamado de Frei Lourenço (sim, é uma referência) cujo título é General do Fogo (Hi no Shōgun). Ele não é um alienígena e nem um reaproveitamento dos Ōtsutsukis, mas sim sitiante de um clã desconhecido que vivia no âmago da terra e é especializado em técnicas térmicas.
Nomenclaturemos esse lugar de Helius (Hélio, Ἥλιος), baseado no deus grego do sol. Shakuton, Yōton e Katon são técnicas de estirpe hélia, o clã se chamava Vulcano, baseado no deus romano do fogo.
Nesse clã, Frei Lourenço era um indivíduo realmente insólito e dissidente, havia um augúrio de um inveterado profeta dos Vulcano, o fundador do clã do sol, que afirmava a existência de um futuro humano que herdaria o Taiyōton, o ninjutsu do fundador.
Taiyōton (estilo sol, eu espero que seja) era o jutsu supremo térmico. Permitia que o usuário precisamente controlasse calor (com algumas limitações), auferisse energia térmica (ficando, sobretudo, potente durante o alvorecer do sol), utilizasse técnicas antes citadas como Katon e Yōton.
Perfeito, basta inventar limitações aleatórias, jutsus, um pretérito cativante ao clã (que pode inclusive incluir Hagoromo, Hamura, Indra e Ashura,
aproveitando para desenvolver esses últimos) e agora temos um personagem melhor do que o Isshiki.
Isso porque ainda dá pra desenvolver o profeta fundador do estilo sol. Veja, que história melhor do que essas porcarias de aliens.