Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que acham? Responda

+6
JonRed
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Mugetsu
Comando Omega
Deusa Hinata
10 participantes

descriptionO que acham? Responda - Página 2 EmptyRe: O que acham? Responda

more_horiz
Resposta pra deusa hinata parte 1 :

resposta pra deusa hinata parte 2 :

Resposta pro Doton :

more_horiz
Rhaizen escreveu:
A luta contra o Neji teve bastante protagonismo, sim. Naruto era forte, dentre os gennins, mas o protagonismo ajudava bastante com alguns contextos.
[/spoiler]

Fiquei curioso para entender em que contexto se aplica esse protagonismo do Naruto
:think2:

more_horiz
@Rhaizen
Só um detalhe , Dodai salvou o clone do Naruto algumas vezes , sem o Dodai e o esquadrão Naruto teria perdido antes de entender como derrotar o Raikage.
E quase toda Habilidade em Naruto gasta energia (estamina/chakra) e quando o Neji desativou ele já estava cansado e achando que tinha vencido.
Naruto e Sasuke se anulam. E nesse modo de luta a tendência é o Sasuke cansar antes , então o Gedo Susanoo e Flecha de Indra foi uma forma de obrigar o Naruto a gastar muito chakra.

more_horiz
JonRed escreveu:
@Rhaizen
Só um detalhe , Dodai salvou o clone do Naruto algumas vezes , sem o Dodai e o esquadrão Naruto teria perdido antes de entender como derrotar o Raikage.
E quase toda Habilidade em Naruto gasta energia (estamina/chakra) e quando o Neji desativou ele já estava cansado e achando que tinha vencido.
Naruto e Sasuke se anulam. E nesse modo de luta a tendência é o Sasuke cansar antes , então o Gedo Susanoo e Flecha de Indra foi uma forma de obrigar o Naruto a gastar muito chakra.

Isso do Dodai tem total razão. O problema é que mesmo eles tendo a informação, o clone do Naruto já tinha se esgotado e nem poderia usar o MK1, foi no senjutsu. Então ele, após não conseguir mais usar o chakra da Kurama, por estar sem chakra, meteu o senjutsu e ganhou. Eu gosto bastante daquela cena, mas é uma amostra clara, ao meu ver, que o kage bushin é quase que um jutsu de protagonismo. As vezes muito fraco, perdendo facilmente, noutras tendo feitos desse nível aí.
O Gedo Susano'o não foi pra fazer o Naruto gastar mais chakra, foi pra matar ele mesmo, pois sem isso o Sasuke não iria conseguir. Naruto estava mais forte na última luta e Sasuke queria matar ele, fez o que fez pra matar, não pensando em cansar ele.
Todas as batalhas do Sasuke, o Sasuke nunca foi pensando em cansar o Naruto, ele sempre foi pra matar ou causar o máximo de dano possível. O estilo de luta do Sasuke é um estilo bem letal, ele não quer perder tempo pensando em cansar um oponente que basicamente nunca fica cansado, caso ele fizesse isso era capaz de mesmo assim se cansar antes do Naruto, ele precisa lutar com toda a força dele que o Naruto precisa se exigir muito pra acompanhar e assim se cansar mais. O estilo de luta do Naruto gasta muito mais chakra, com rasengans gigantes, usando chakra da kyuubi, rasenshurikens, kage bushins e bijuudama e o Naruto precisa usar tudo desse arsenal pra lidar com o Sasuke, aí naturalmente se desgasta bem mais do que contra um outro oponente.

@Black-kun
Fiquei curioso para entender em que contexto se aplica esse protagonismo do Naruto
:think2:

Clone do Naruto vomitando bastante sangue e falando antes de sumir, enganou bem, mais uma do protagonismo do kage bushin.
Isso fez um hyuuga com o byakugan ativo quase ser pego de surpresa, até eu fiquei surpreso.
Naruto apanhou mais do que x9 no morro, tomando 64 golpes e depois um golpe no peito e continuou se levantando, mérito da resistência e estamina dele aqui, beleza.
O problema de tudo foi o Neji continuar conversando e conversando, vendo ele reunir poder pra poder lutar. É aquela clássica "vou esperar meu oponente juntar esse modo que eu posso literalmente ver o poder pra então ir derrotar ele, com certeza".
Claro que podem falar que o Neji estava tiltado, que o Naruto tem carisma e a resistência dele fez muito pra ele continuar falando e falando.
Durante a luta inteira o Neji desativou o byakugan algumas vezes, mas no final, depois de testemunhar a reviravolta do Naruto, ir conferir andando ao invés do gênio do clã usar o byakugan, já que tinha fumaça, o cara tava buffado e tal, ele foi andando. Particularmente foi uma das lutas que mais gostei do clássico, mas achei um pouco forçação de barra, sim, pelos ditos que falei.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Oque acha?

1- Gaara, Neji e Sasuke eram os mais fortes do clássico que Naruto?

2- Sasuke conseguiria poder se não tivesse saído da vila?

3- Naruto MK VS Itachi Edo

4- Se o Naruto tivesse usado modo sennin na luta contra Jigen/Ishiki?

5- Sakura VS All Akatsuki no 1x1

Tolices de alguns youtuber?

1- Naruto hoje em dia perde para Gaara, Sakura, Kabuto e geral da elite la!

2- Itachi sola Kabuto

3- Naruto barion perde para Pain, e alguns da elite porque dura pouco

4- Kakashi vence Naruto MK1

5- Naruto vence por protagonismo

1- Naruto Classico + Gamabunta >= Gaara Shukaku > Sasuke Juin > Neji > Lee

O Mangá mostrou o Poder do Gamabunta e naruto poderia usar ele o Kishimoto descartou o uso do mesmo para o Naruto não vencer o Sasuke e a historia não andar por isso fingiu demencia e não utilizou a invocação lendadia do Myoubokuzan.

2- Sasuke até conseguiria poder mas não a Nivel Mangekyou Sharingan, seria um Hebi no maximo.

3-  Naruto KM é mais fraco que o Itachi devido a diferença colossal em inteligencia e estrategia porque em poder eles são equiparaveis, mas o Itachi tem muito mais Hax que combinado com a diferença de intelecto o faz ser superior ao Naruto KM1.

4 - Modo Sennin daria um Boost bom contra o Jigen e talvez mudasse alguma coisa se ele utilizasse o Poder em sua plenitude do Rikudou SM Mode, mas apenas o Modo Sennin não iria tirar aquela diferença absurda entre eles, antes do Modo Barion entrar em cena.

5 - Sakura perde para todos os Akatsukis relevantes

Perde para

Obito
Itachi
Nagato
Kisame
Sasori
Deidara
Kakuzu
Konan

Tem chances apenas contra o Hidan, mas numa luta ainda apostaria nele.

SOBRE OS YOUTUBERS.

1- Naruto atual é muito superior a Sakura, Gaara, e resto dos Jounins e anbus, ele literalmente os esmagaria.

2 - Solar não o Itachi não solaria o Kabuto SM, Mas sem Edos o Itachi o venceria, já com Edos o Itachi perderia.

3 - Naruto Barion estava lutando contra o Ishiki o Primeiro golpe dele iria acabar com toda a formação os niveis são muito diferentes.

4-  Mesma coisa do Itachi, a diferença de inteligencia pesa, alem de que o Kakashi da guerra teve uma aumento consideravel nas suas reservas de chakra e o poder do Kamui estava muito overpower e isso faz com que ele tambem tenha um Hax superior e supere o Naruto KM1.

5 - Protagonismo tem em todo Shonen é normal, mas isso não é exclusividade dele.

more_horiz
@r1nn3g4n

Sakura vence kakuzu, sasori, kisame, Hidan e zetsu.

more_horiz
@Rhaizen
Concordo com vc, o Sasuke foi pra matar , Sasuke usou  seus recursos menos poderosos mas o Naruto mostrou que tinha recursos equivalentes que anulavam.  Deveria dizer que a flecha de Indra e Gedo susanoo foi estratégia do Kishimoto para obrigar o Naruto a usar seu chakra restante e  equiparar os dois, só pensar que um avatar da Kurama já deve gastar muita estamina imagina 4 .
E pretendo fazer um tópico sobre Consumo de chakra/estamina e devo abordar um pouco sobre Kage Bunshin.
Eu  diria o Kage Bunshin é uma versão do original com pontos de vida menor ,atributos como velocidade e força iguais, mas tem as mesmos  jutsus do original com determinada porcentagem de chakra . Moku Bunshin já acho que só se desfaz quando recebi um dano letal. Mas acredito que um tópico sobre consumo de chakra/estamina vá ajudar a passar pano para cenas do Clássico como , um Mizu Bunshin do Zabuza surrava Naruto e Sasuke
, e 9 foram derrotados com facilidade.
@Mr. Causality
Como ela vence ?Crie tópicos na área de comparação, para que não se torne uma comparação de Sakura vs alguém específico

more_horiz
Já existem esses tópicos, são lutas bem saturadas, mas já foi provado que Sakura vence esses indivíduos.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
já foi provado que Sakura vence esses indivíduos.

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Rhaizen escreveu:
Clone do Naruto vomitando bastante sangue e falando antes de sumir, enganou bem, mais uma do protagonismo do kage bushin.
Isso fez um hyuuga com o byakugan ativo quase ser pego de surpresa, até eu fiquei surpreso.

Acho que você confunde um pouco protagonismo com conveniência de roteiro. O clone falando e cuspindo sangue não se enquadra no quesito de "protagonismo do Kage Bunshin" já que é algo válido para qualquer personagem. Não apenas a quantidade de dano que um clone pode receber, mas o poder que um clone terá vai depender única e exclusivamente dos caprichos do autor. Não é uma situação específica do Naruto, até porque Naruto é um mangá com lutas extremamente roteirizadas, então quase sempre tem o dedinho do autor.

Não apenas isso, mas o clone cuspir sangue e falar é um aritifício de roteiro usado para surpreender o leitor e não o Neji. Afinal, qual o motivo dos outros clones sumirem também? Me surpreende você citar o clone falar e cuspir sangue antes de sumir (algo que não altera o desenrolar da luta), não seria mais "protagonismo" do Neji todos os clones que o Neji simplesmente ignorou puffarem sem motivo algum? O certo não seria Neji acertar o clone, ele explodir e imediatamente ser atacado por trás pelos clones que estavam a centímetros de distância dele? Era. Mudaria o resultado? Não mudaria. Mas teria o mesmo impacto sem isso?
O que acham? Responda - Página 2 Pain-862
Não teria, por isso foi da forma como foi. Não muda o resultado do combate e torna o ocorrido mais memorável para o leitor.

Naruto apanhou mais do que x9 no morro, tomando 64 golpes e depois um golpe no peito e continuou se levantando, mérito da resistência e estamina dele aqui, beleza.

Meio que houve uma exagerada da sua parte aqui. Essa sem dúvida foi a luta que o Naruto menos apanhou. Naruto foi acertado somente duas vezes na luta, pelas 64 palmas (cujo objetivo é bloquear completamente os tenketsu do oponente e não danificar seus órgãos vitais) e por uma palmada no peito que o Neji golpeou não muito sério. Naruto apanhou muito mais contra o Kiba. Na verdade até a Hinata apanhou muito mais que o Naruto.

O problema de tudo foi o Neji continuar conversando e conversando, vendo ele reunir poder pra poder lutar. É aquela clássica "vou esperar meu oponente juntar esse modo que eu posso literalmente ver o poder pra então ir derrotar ele, com certeza".
Claro que podem falar que o Neji estava tiltado, que o Naruto tem carisma e a resistência dele fez muito pra ele continuar falando e falando.

O Naruto liberando o poder da Kyuubi definitivamente não é um desses momentos que você citou de "deixar meu oponente juntar poder", é um momento do Neji completamente em pânico porque ele não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo.
O que acham? Responda - Página 2 Pain-859

Não apenas a reação do Neji ser diferente da que foi não faria nenhum sentido narrativamente, você comete novamente o mesmo erro de considerar que um recurso narrativo feito para criar suspense no leitor significa que Naruto tem que dar uma de DBZ e ficar minutos reunindo seu ki para poder lutar.

Durante a luta inteira o Neji desativou o byakugan algumas vezes, mas no final, depois de testemunhar a reviravolta do Naruto, ir conferir andando ao invés do gênio do clã usar o byakugan, já que tinha fumaça, o cara tava buffado e tal, ele foi andando. Particularmente foi uma das lutas que mais gostei do clássico, mas achei um pouco forçação de barra, sim, pelos ditos que falei.

E por fim, você está considerando o contexto da luta. Não apenas há o ponto levantado pelo @JonRed sobre o Neji estar cansado, que é análoga a essa cena:
O que acham? Responda - Página 2 Pain-860
O ponto mais importante é que o Neji acreditava plenamente na sua vitória devido a sua própria narrativa sobre destino.
O que acham? Responda - Página 2 Pain-861

Então no fiz das contas não faz sentido transformar "Naruto venceu porque Neji foi descuidado e arrogante" em "Naruto venceu por protagonismo". É um salto muito grande de uma conclusão para a outra e no geral parece ser bem nitpicking. Neste caso me vejo obrigado a concordar com o dito pelo Deusa Hyuuga, até porque você aparentemente defendeu Sasuke x Deidara, que provavelmente tem mais forçação que qualquer luta do Naruto. (Hipérbole... ou talvez não)

more_horiz
@Black-kun
Acho que você confunde um pouco protagonismo com conveniência de roteiro. O clone falando e cuspindo sangue não se enquadra no quesito de "protagonismo do Kage Bunshin" já que é algo válido para qualquer personagem.

Eu concordaria fácil contigo aqui se não acontecesse só com o Naruto tais conveniências de roteiro. No mais, tem razão que aqui é mais conveniência de roteiro.
Não apenas isso, mas o clone cuspir sangue e falar é um aritifício de roteiro usado para surpreender o leitor e não o Neji.

Surpreendeu os dois, kkk.
O certo não seria Neji acertar o clone, ele explodir e imediatamente ser atacado por trás pelos clones que estavam a centímetros de distância dele?

Sim, o certo seria esse. Justamente pelo que tu falou, acabo por concordar que ali foi conveniência de roteiro, igual sempre acontece com o Naruto e, como tu disse, em grande parte das lutas.
Meio que houve uma exagerada da sua parte aqui. Essa sem dúvida foi a luta que o Naruto menos apanhou. Naruto foi acertado somente duas vezes na luta, pelas 64 palmas

Somente duas vezes por uma técnica que derruba um minijuubi se acertada uma vez, sendo o Naruto pequeno.
e por uma palmada no peito que o Neji golpeou não muito sério.

Acho que o nome é punho suave ou punho gentil, agora não me recordo bem. Vale lembrar também que ele havia feito vários clones que não cansaram ele, afinal, clone só deu rebote uma vez no Naruto, que foi no treinamento do rasenshuriken, fora isso nunca deu nada.
Naruto apanhou muito mais contra o Kiba. Na verdade até a Hinata apanhou muito mais que o Naruto.

O ferimento interno eu considero bem mais perigosos do que os arranhões que o Kiba fez nele.
O Naruto liberando o poder da Kyuubi definitivamente não é um desses momentos que você citou de "deixar meu oponente juntar poder", é um momento do Neji completamente em pânico porque ele não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo.

Ele ficou em pânico e ficou olhando ao invés de reagir rapidamente após o susto se manteve em pânico, é uma bela ajuda do roteiro, eu diria.
Não é minutos, que fossem segundos, Neji poderia chegar e impedir. Pessoal fala do Neji morrendo, eu achei essa parte bem mais lenta do que quando ele se colocou na frente.
Neji não estava tão cansado quanto o Sasuke e apesar de ferido, muito menos do que o Naruto estava após o primeiro 64 golpes.
Pra não falar da estamina do Naruto de cair no chão, deixar um clone e já fazer a escavação na direção do Neji. Mais uma vez o roteiro ajudando ele, pois o chakra da kyuubi apesar de curar ele, também danificava aos poucos o corpo dele, como dito pelo Jiraya e isso não foi cobrado, pois só é cobrado quando o roteiro se faz necessário.
Acho que protagonismo é algo semelhante a roteirização que dizem, porém quando é muita coisa e com o protagonista é o que chamamos de protagonismo, quando por determinadas situações únicas que não acontecem geralmente, algo inesperado, dão ao protagonista esse "poder" (entre aspas por não ser sempre poder literalmente).

more_horiz
1- Gaara, Neji e Sasuke eram os mais fortes do clássico que Naruto?

2- Sasuke conseguiria poder se não tivesse saído da vila?

3- Naruto MK VS Itachi Edo

4- Se o Naruto tivesse usado modo sennin na luta contra Jigen/Ishiki?

5- Sakura VS All Akatsuki no 1x1

1- Ss, +Temari
2- Nn, ele provavelmente morreria, se tiltasse o Deidara
3- Não é luta
4- Ele ñ usou¿ñ faz mt diferença
5- Sola todos

1- Naruto hoje em dia perde para Gaara, Sakura, Kabuto e geral da elite la!

2- Itachi sola Kabuto

3- Naruto barion perde para Pain, e alguns da elite porque dura pouco

4- Kakashi vence Naruto MK1

5- Naruto vence por protagonismo

1- Sasuke tbm
2- Delírio
3- Não
4- Nem base
5- Partindo do ponto de vista de q ele é forte por ser protagonista sim, mas ñ são vitórias forçadas

more_horiz
Sim em habilidades básicas e avançadas o que naruto tinha era poder bruto o que torna essa pergunta bastante discutível ja que a maioria das vezes em que ele usava a kurama ou bunta dependia deles e não do naruto

2:sim ele era um gênio já bastante reconhecido nesta idade e muito esforçado agora chega ao nível de poder que o hebi não teria, pois enquanto morava com orochimaru teve acesso a técnicas de alto nivel e técnicas desse nível em konoha precisa de méritos e muito méritos o que demoraria pra conseguir fora os remédios extremamente caros que ele consumia para aumentar as reservas de chakra o que um shinobi médio provavelmente nem veria

3: se for mk 1 itachi bate tanto no naruto que miguel vai reconhecer ele depois se for mk2 é mais equilibrado e difícil dizer

4 não tenho opinião neste caso

5: zetsu e kakuzu

6 não ele não perde

7:sola lembrando que naquela luta ele não podia matar o jabuti

8:improvável

9:depende do kakashi

10 as vezes sim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos