Sim, acredito
Ben Ikneg escreveu:Talvez exista, talvez não exista... Não sei, mas...
Para ser sincero, eu não acredito no conceito de bem e mal no sentido divino, as pessoas são muito mais complexas do que isso e se analisarmos todo contexto histórico e biológico de um sujeito, sempre vamos notar que existe algum motivo para o comportamento de uma pessoa. Um psicopata já nasce sem capacidade de sentir empatia e está naturalmente inclinado para fazer o "suposto mal" ainda mais quando ele nasce num local com influência negativa para seu crescimento, porque um deus iria punir um sujeito que naturalmente nasceu assim? Porque simplesmente não dar o que "falta" para ele e dar uma nova oportunidade?
O "bem" e o "mal" que eu acredito é puramente um conceito criado pela sociedade. Um individuo está prejudicando a sociedade de alguma forma? Então ele será punido pelas próprias pessoas, sendo que... Esse julgamento não é perfeito porque o mundo não é perfeito, pessoas que fizeram atrocidades podem muito bem nunca serem presas e até mesmo inocentes podem ser presos, mas isso só mostra que não somos onipresentes para ditar como o nosso mundo vai funcionar.
E dessa nossa própria incapacidade, nasce o desejo que um deus consiga julgar as pessoas, mas... Será que é tão fácil de dividir as pessoas em bom e mal quando o livre arbítrio e as limitações do mundo estão envolvidas? Sinceramente... Acho complicado.
Salmos 146:4 escreveu:Seu espírito sai, e eles voltam ao solo; Nesse mesmo dia os seus pensamentos se acabam.
Eclesiastes 9:5 escreveu:Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento.
Mateus 5:30 escreveu:Também, se a sua mão direita o faz tropeçar, corte-a e lance-a para longe de você. Porque é melhor que você perca um dos seus membros do que todo o seu corpo acabar na Geena.
Romanos 6:7 escreveu:Pois quem morreu foi absolvido do seu pecado.
Romanos 6:23 escreveu:Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.